Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




No dia do 114.ª aniversário do Clube, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Gil Vicente FC por 2-1, em jogo referente à 29.ª jornada da Liga NOS.

Um plantel que carece de jogadores experientes, viu-se sem Acuña, Jovane Cabral e à última da hora, por lesão, de Francisco Geraldes. Isto, sem sequer pensar em Vietto que faz muita falta na construção de jogo.

Depois do golo de Wendel, aos 22', o Sporting baixou a intensidade de jogo, permitindo ao Gil Vicente ganhar o meio campo e criar uma ou outra situação de maior perigo junto à baliza de Luís Maximiano.

tt2.jpg

A equipa leonina entrou mais forte no segundo período e logo ao segundo minuto Wendel teve tudo para aumentar o marcador frente ao guarda-redes gilista, permitindo a este a defesa. Momentos depois, Gonzalo Plata acabaria mesmo por fazer o segundo golo da partida após uma falha comprometedora da defesa adversária.

Em geral, boas exibições dos mais jovens, mas não sem erros defensivos e ineficácia de passe. Já com Battaglia em campo, Rúben Amorim promoveu as estreias de Tiago Tomás e Joelson Fernandes.

Negligência de Doumbia no lance em que comete falta para grande penalidade.

Gonzalo Plata voltou a ser o homem do jogo. O jovem equatoriano tem tudo para vir a ser um grande jogador, mas tem de aprender a jogar mais simples, ampliar a sua visão de jogo e deixar-se de dribles desnecessários.

Com esta vitória, o Sporting consolida o terceiro lugar na tabela classificativa, aumentando para cinco pontos a vantagem sobre o SC Braga. O clube minhoto, ao que consta, despediu Custódio do comando técnico.

Rúben Amorim, no final do jogo:

"Sofremos em todos os jogos, é sempre um sofrimento... Assim, vou ficar mais velho rapidamente, mas sofremos todos juntos".

Gonzalo Plata:

"O trabalho vai se notando por si só. Estou a conseguir o meu espaço e espero continuar assim. Hoje foi um jogo duro mas não há jogos fáceis. Trabalhamos para isto e estamos a manter-nos bem.

Nós, os mais jovens, temos muita vontade de jogar e ganhar e estamos a demonstrá-lo. Se continuarmos a este ritmo, vamos acabar bem a Liga. Não onde merecemos, mas ficaremos numa boa posição."

publicado às 02:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 02.07.2020 às 07:20

Caro Rui,

De facto ainda estamos longe de fazer grandes exibições, mas mais importantes são os 3 pontos.

Neste periodo com o Ruben Amorim temos sido uma equipa muito eficaz e quase sempre conseguimoa marcar na primeira oportunidade que temos, o que acaba por deixar a equipa mais confortavel para jogar.

Positivo mais uma vez as exibições de Wendel, Coates, Quaresma e Nuno Mendes e a espaços Plata, mas que precisa de jogar mais para a equipa e o facto de mesmo depois de sofrer o 2-1 Ruben Amorim ter apostado em Joelson no lugar de Sporar, a demonstrar confiança em todos os jogadores.

Com sinal menos, Camacho, acho que já perdeu o lugar para Ristovski e não aproveitou mais uma oportunidade dada por Rubem Amorim desta vez no lugar de Jovane.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 07:40

É verdade que Rafael Camacho não tem estado bem. Acho que a experiência a lateral, mesmo adiantado, não lhe fez bem. Anda com um jogo muito confuso e com falta de alguma intensidade. Mas é jovem, creio que irá recuperar.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.07.2020 às 17:01

Rui 👍

Talvez o Camacho precise de mais confiança do treinador para poder executar o seu jogo.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.07.2020 às 16:57

Paulo 👍

De acordo com a generalidade do seu comentário. Só acrescentar que precisamos de dribladores, de homens que desiquilíbrem, como o Plata e o Camacho, são eles ou outros que em jogos complicados podem através de lances individuais desbloquear o jogo.
Para isso é necessário que tenham luz verde do treinador para poderem fintar, e ontem notei quer um quer outro meio trapalhões a fazerem as fintas, isso significa que não estão á vontade no drible, possivelmente por não treinarem o drible com frequência, ou por o treinador não os deixar á vontade para fazerem dribles.
Sem imagem de perfil

De MAV a 02.07.2020 às 08:46

Ontem na minha opinião mais uma vez se confirmou que Borja não deve ser opção para a próxima época . Camacho nunca poderá ser 1° opção mas sim um jogador de rotatividade.
Nos últimos 2 jogos Sporar muito longe do jogo a ausência de Vietto pode ser a causa.
Penso que temos de ir ao mercado mais do que se fala... Batta pode ser uma boa venda neste sistema o transporte de bola que usa não é benéfico para o mesmo.
Doumbia não evolui um penalti patético 75% dos passes para trás e lado.
Mateus Nunes tem de afinar os passes optimos de rotura que faz...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 10:00

Sporar esteve muito bem, mais uma vez. Infelizmente, no entanto, raramente é servido por não haver qualidade de construção de jogo. Como refiro no post, Vietto faz muita falta à equipa.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.07.2020 às 17:11

Mac

O Doumbia joga no meio campo, por norma uma zona com muita concentração de jogadores, por isso muitas vezes a possibilidade de passe é para a zona lateral, o que é uma boa opção pois é nas laterais que geralmente os jogadores estão sem marcação adversária.
O penalti foi uma disputa de bola, em que os dois jogadores tentam ser os primeiros a chegar á bola, o Doumbia chegou ligeiramente atrasado o que resultou no penalti.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.07.2020 às 09:15

Em quinze pontos possíveis fizemos 13, o que não deixa de ser muito bom.
Plata para mim foi o melhor em campo, está nos dois golos e fez uma grande exibição.
O facto de se poderem fazer 5 substituições, "parte" a equipa e torna o jogo menos fluído, mas ok, interessa também pôr esta miudagem a jogar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 10:03

Plata fez uma boa exibição, sem dúvida, mas peca por excesso de individualismo e deficitária visão de jogo. Aquele lance em que está isolado e passa para trás sem sequer olhar, é um exemplo disto.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.07.2020 às 17:22

Rui

Não me parece que o Plata seja individualista,ele é um desiquilibrador, acho até que ele não está confiante nesse aspecto e não dribla em momentos que devia ir para cima do adversário, nem está a driblar bem, aliás esse lance que refere se ele fosse individualista tinha ido por ali fora e não estaria preocupado em passar a bola a um colega.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:45

Nesse lance faltou-lhe visão de jogo porque estava isolado, só tinha que se dirigir para a baliza.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.07.2020 às 09:25

"Sofremos em todos os jogos, é sempre um sofrimento... Assim, vou ficar mais velho rapidamente, mas sofremos todos juntos". Plenamente de acordo. E a partir de agora, estes últimos 5 jogos (4 pelo menos ) acho que ainda vão ser mais difíceis...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 10:04

Com tanta juventude em campo, é de esperar que não hajam jogos fáceis.
Imagem de perfil

De Rampante a 02.07.2020 às 09:29

Honestamente este SCP não se faz de individualidades, faz-se de equipa e ai o mérito é todo de RA...

Se já era impressionante o nº de novos jogadores que estava a lançar, ao ser a equipa fustigada por mais 4 lesões obrigando a rodar muitas posições, este SCP consegue manter algum equilíbrio... pessoalmente não acho isso nada fácil e normalmente só se vê isso em equipas maduras.... e maturidade é algo que este SCP não tem ainda... uma vez mais, só pode ser dedo do RA, que provavelmente com a sua "arrogância" está a conseguir unir as equipas (A, S23 e até juniores) à sua volta.

É verdade que este SCP não deslumbra... difícil seria... no entanto vejo agora um SCP muito tranquilo e isso passa cá para casa... viu-se no jogo da semana passada em que começou a perder 1-0 e viu-se ontem de novo uma tranquilidade que transmite confiança... em equipas de miúdos conseguir isso não é nada fácil...
A minha ideia geral é que individualmente o SCP está fraco, muito fraco e isso vê-se nos inúmeros erros cometidos, no entanto em termos de equipa está muito forte... há sempre alguém a cobrir um colega e isso faz com que os erros cometidos não acabem por ser penalizadores.

Ainda acerca de ontem, temos de ver ainda que frente ao SCP estava uma equipa muito experiente e com um treinador muitíssimo competente, pelo que, esta vitoria acaba por ter meritos acrescidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 10:06

Subscrevo genericamente. Vê-se que é uma equipa bem treinada mas que carece de elementos de qualidade em determinadas posições.

Pelas circunstâncias, alguns jovens chegaram à titularidade prematuramente.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.07.2020 às 17:38

Rampante 👍
"há sempre alguém a cobrir um colega e isso faz com que os erros cometidos não acabem por ser penalizadores."


Concordo com o seu comentário, no entanto acho que temos jogadores com qualidade que precisam de mais trabalho para que as suas qualidades se evidenciem mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:47

A história ensina-nos que jogadores jovens só podem crescer nos termos que se deseja, com jogadores experientes a seu lado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.07.2020 às 09:43

O resultado é enganador, o Sporting poderia ter feito mais 2 golos, aquela falha de Wendel, para mim, com Plata, os melhores em campoo, foi como se diz na sua terra:"Pela Madrugada!". O penalti, nem nas minhas peladas dde miúdo. Mas Doumbia é para apostar,é um ativo.
Amorim esta a construir uma equipa, dá lugar a todos. A isso se chama formar uma equipa de futebol em que as individualidades se destacam naturalmente.
Contrariamente a muitos, não receio os proximos 5 jogos, talvez o mais dificil seja o Moreirense,
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 10:08

Não o refiro no post, mas Coates também esteve muito bem. É o jogador mais experiente do plantel e faz o possível para compensar a ausência de Mathieu.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.07.2020 às 17:40

👍

Sem dúvida, o Coates esteve muito bem.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.07.2020 às 20:11

Acho que este modo dos 3 centrais o beneficia. Joga sobretudo numa zona mais central sem ter que ir às dobras, ficando isso mais destinado a Quaresma e Borja que são mais rápidos. Até a passar a bola à distância também me parece melhor !
Imagem de perfil

De Greenlight a 02.07.2020 às 10:08

Mais um bom resultado e uma exibição assim-assim, ou seja com aspectos positivos e outros menos conseguidos. Camacho, decididamente, não convence e deve ter perdido o lugar de lateral direito para Ristovski que, sem ser bom, acrescenta uma intensidade que Camacho nunca apresentou. Camacho será mais uma aposta falhada de Varandas. Doumbia é outra contratação falhada, desplicente e que só faz passes para trás ou para o lado. Doumbia só parecia aceitável quando comparado com Eduardo. Não surpreende que Amorim aposte em Matheus Nunes que é claramente superior. Amorim está a construir a equipa com muitos jovens de valor, mas precisa de jogadores mais maduros e seria bom que se conseguisse contratar 2 ou 3 jogadores de alguma categoria em vez de gastar dinheiro em Borjas, Eduardos e Doumbias, etc.
Sem imagem de perfil

De J. a 02.07.2020 às 10:32

É verdade que o ratio de contratações acertadas de Varandas tem sido baixo....acrescento ainda Rosier (nem para o banco vai!?), Ilori e mesmo Neto.
E já nem falo de Jese ou Bolasie.
Por outro lado, trouxe Plata e Matheus Nunes que poderão ainda dar muitas alegrias ao Sporting
Imagem de perfil

De Greenlight a 02.07.2020 às 11:05

Também Sporar foi uma boa contratação. Mas, mais que criticar a política de contratação de Varandas, seguida até este momento, o que desejo, é que se corrija a trajectória e se possível, a equipa seja reforçada com jogadores de qualidade inequívoca, bem sei que é preciso dinheiro mas, na dúvida, se contrate menos e melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:48

Veremos a próxima contratação, mas parece-me que a estrutura aprendeu com os erros iniciais.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.07.2020 às 17:46

Greenlight

Não acho que Doumbia e Camacho sejam contratações falhadas. São jovens com potencial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:51

É prematuro neste momento fazer uma avaliação definitiva. Creio que só na próxima época o futuro destes jogadores será esclarecido.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 02.07.2020 às 10:39

Impossível não sonhar com um Sporting campeão no próximo ano. Tenho sempre fezada, mas esta fezada começa a ter alguns fundamentos.

E o 2º lugar ali tão "perto".... não acredito que lá cheguemos, e no entanto...
Sem imagem de perfil

De MAV a 02.07.2020 às 11:03

Acha que as forças ocultas iriam deixar o Sporting chegar ao 2° lugar?? Impossível mesmo que tivéssemos futebol para ganhar todos os jogos até ao fim... ou seja Dragao e Luz.
Se ficarmos em 3° é muito bom resultado para o que se via antes da pandemia .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:52

O 3.º lugar é, em princípio, o objectivo fulcral. No entanto, isto só acaba quando chegar ao fim.
Sem imagem de perfil

De RASR a 02.07.2020 às 13:37

Nãop acredito no 2º lugar. O objectivo é manter o 3º. Não há mais nada a fazer. O que aconteceu no Benfica foram os jogadores a enviarem uma mensagem. Trocando de treinador, irão jogar melhor os jogos remanescentes da época.Era preciso que o Benfica perdesse todos os 3 e depois ganharmos na Luz... Não me parece
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:53

Segundo a Adidas... "Impossível é nada"!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 02.07.2020 às 11:14

Bom jogo e mais 3 pontos para um Sporting renovado com jogadores da nossa formação a dar "cartas" a cada jogo que passa. Até nos esquecemos que só no jogo de ontem faltaram 5 jogadores todos titulares.,..! Se na próxima época o Sporting tiver a inteligêcia e capacidade financeira para ir buscar 3 ou 4 jogadores mais experientes para pegar de "estsca" na nossa equipa, poderemos perfeitamente lutar pelo título nacional. Saudações leoninas para todos.
Sem imagem de perfil

De J. a 02.07.2020 às 11:20

É que para o ano já temos 3/4 jogadores que podem regressar e melhorar o plantel: Ivanildo Fernandes, Palhinha, Bragança e Dala.

Eu nem inventaria muito, com o regresso destes....procuraria o regresso de alguns pesos pesados da história do Sporting, por exemplo Nani que encaixaria muito bem neste sistema e mais duas/três contratações no máximo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:54

Não vejo Nani beneficiar o Sporting aos 34 anos.
Sem imagem de perfil

De LG a 02.07.2020 às 12:36

Estar a trabalhar em cima de vitórias é muito melhor, nos proximos jogos a montanha já vai estar mais inclinada, mas que RAmorim mantenha os princípios.

Nota para os equipamentos, parecem muito melhores ao vivo do que a apresentação e os vídeos faziam pensar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2020 às 17:55

Ainda falta ver o alternativo, por norma, o que é mais comercializado.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo