Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sem deslumbrar... mas vitorioso!

Rui Gomes, em 05.12.19

78285774_10156434276331555_1210063317175894016_o.j

Brilhante golo de Bruno Fernandes mas o melhor

leão esta noite foi Yannick Bolasie.

Vietto finalizou jogada de grande nível.

(Lastimável, a atitude de Acuña)

Com este resultado, o Sporting chega aos três pontos, menos um do que Portimonense e Rio Ave, necessitando agora de vencer na última ronda na visita ao Algarve e esperar que os vilacondenses marquem passo na recepção ao Gil Vicente.

Se os vilacondenses ganharem essa partida, o Sporting está de imediato fora da prova, independentemente do resultado que conseguir em Portimão. Caso haja empate no Rio Ave-Gil Vicente ou até mesmo vitória minhota, então o Sporting apura-se sempre com um triunfo no Algarve.

image.jpg

Eis o que Silas teve para dizer sobre o jogo:

"Era importante vencer para acalentar as hipóteses de seguir ainda na Taça da Liga e também tenho o sonho de representar o Sporting na final four da Taça da LigaO Gil Vicente voltou a estar bem organizado e a sair bem no contra-ataque. No fundo. foi um jogo muito similar ao de domingo, mas a nível defensivo não cometemos os erros que cometemos domingo.

A expulsão de Marcus Acuña:

"Acuña é um jogador que vive muito o jogo. Naturalmente tem de melhorar. Ele acaba por cometer alguns erros e poderia ter prejudicado a equipa. Vou ter de falar com ele, porque já não é nenhum miúdo. Também não é nada que também não tivesse acontecido a mim. Acho que ele tem de repensar, porque nós até chegámos ao segundo golo, mas também poderíamos ter sofrido.

O calendário de jogos:

"Tivemos três dias para preparar o jogo com o Gil Vicente e o nosso adversário teve a semana toda. Já no jogo que perdemos com o Tondela tivemos também apenas três dias e o nosso rival teve uma semana para descansar. O que aconteceu com o Gil foi a mesma coisa.

É difícil para nós fazer tantos jogos seguidos e jogar contra adversários que têm mais tempo para recuperar. Também sei que a questão do tempo não pode ser uma desculpa, porque nós temos a obrigação de vencer. E também não acontece apenas a nós. Quem está nas competições europeias sofre o mesmo e nós não abdicamos dessa prova, pelo que acabamos por pagar o preço".

As palavras de Vítor Oliveira:

"Respeito muito a opinião dele, para mim é um professor e aprendo muito com ele. No entanto, não estou aqui para comentar a opinião do Vítor Oliveira. Os meus jogadores mostraram qualidade e foi por isso que ganhámos. Respeito, mas não sou comentador. Sou treinador e ele é meu colega."

publicado às 04:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Imagem de perfil

De Clorophilo a 04.12.2019 às 23:28

Também me pareceu que o Bolasie estava a conseguir criar situações de perigo; o único talvez... Por isso estranhei a substituição, mas o Silas é que sabe.
Ganhamos, é o que importa. Assim ainda podemos sonhar com o apuramento.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.12.2019 às 23:53

VITORIA JUSTA

Nao estar Llori na equipa dá mais esperança de ganhar, com Coates é outra coisa, todos vimos.
O Sporting forçosamente tinha que renovar a equipa , 3 jogos em 7 días fazem mossa mas o adversário também renovou com 8 jogadores novos.
Nao podíamos exigir hoje maior intensidade , seria um jogo de controle de bola e de alguma paciência , o Gil jogou da mesma forma que no Domingo defender com todos e sair rápido para o ataque com algum apoio.

Vi os nossos jogadores um pouco mais nervosos , algumas discussões dentro do campo, os comentários de Vitor Oliveira no Domingo mexeram seguramente com a equipa.
Bruno sempre o Bruno mas tem que se acalmar e concentrar-se mais no seu jogo ele tem que perceber que a estratégia dos adversários é não o deixar jogar e assim vai ser ate ao fim da época.

Vitoria com algum veneno porque não dependemos de nos no derradeiro jogo em Portimão , não é expectável que o Rio Ave deixe escapar esta oportunidade de poder estar na final , joga em casa contra a equipa mais fraca do grupo nos jogos fora .
Em conclusão e numa analise geral percebe-se que a nossa equipa nao está bem e vemos cada vez mais reduzido o numero de jogadores do plantel que trazem melhorias .
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 05.12.2019 às 01:22

E mais uma vez o Vietto mostrou que não é extremo. Aquela jogada é de craque. Tem de jogar atras do ponta de lança.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2019 às 16:04

Tem razão, mas o problema é que Bruno Fernandes joga a mesma posição.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.12.2019 às 07:52

Bom Dia

Vitoria muito sofrida, mas justa..o Gil com a mesma tatica de domingo mas com outros jogadores menos rodados nao conseguio o mesmo efeito.

- Luis Neto e Coates estiveram bem, principalmente o ultimo.
- Comeco achar que Doumbia nao vai passar muito disto, pouca evolucao mm com muitos minutos.
- Wendel rebentou passado 40 minutos
- Miguel Luis sem jogar mal, pouco acrescentou a equipa..precisa de rodar, nem que seja na 2a liga.
- Bolasie foi esforcado e foi dos que mais conseguio desiquilibrar, apesar de pessoalmente achar um jogador fraco.
- Jese deu mais ao jogo que LP..se apostarmos no espanhol para jogar no meio talvez consiga fazer umas gracinhas de x em quando mas a extremo e uma perfeita nulidade.
- Vietto e Bruno Fernandes sao de outra qualidade, principalmente o argentino a jogar no miolo e a explorar as entre linhas.
- Acuna tem que ser menos explosivo nas reaccoes, mas a verdade e que foi agredido, mesmo ah frente do 4o arbitro, que decidiu fingir que nao viu

Sinto que ainda vai ser uma epoca bastante longa e estou com bastante receio dos embates com os rivais..

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.12.2019 às 08:56

Vitória que caiu do céu aos trambolhões, se é certo que o Gil Vicente adoptou a mesma estratégia do domingo passado, desta vez a defesa do SCP esteve bem melhor e na 2ª parte não me lembro de uma situação perigosa para a nossa baliza, com Coates e música é outra e Neto também esteve em bom plano.
No entanto, no capítulo ofensivo as coisas não melhoraram muito desde domingo, a equipa joga muito lentamente, sem intensidade, passes para o lado e para trás, pouco mais, futebol mastigado e inconsequente, pese embora o adversário tenha jogado com 8 alterações ao 11 do passado domingo, a equipa estava bem organizada e compacta a defender. Na 2ª parte o SCP melhorou um pouco, fruto também das substituições, mas percebia-se claramente que só num lance de génio de algum dos nossos jogadores chegaríamos ao golo e assim aconteceu...
A vitória é justa também porque o SCP foi a única equipa que a procurou....
PS..... Por mim Acunha dificilmente calçaria o resto da época, não aprende.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2019 às 09:13

"Vitória que caiu do céu aos trambolhões"...

Análise muito típica do leitor que se assume como um crítico permanente.

A realidade é que mesmo sem deslumbrar, foi uma exibição de muito melhor nível e com mais intensidade, contra uma equipa com onze atrás da linha da bola.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.12.2019 às 12:14

Caro Rui Gomes: o mal do futebol por vezes é o grau de exigência muito baixo que as pessoas colocam no desempenho dos jogadores e das equipas, esta falta de exigência é transversal a muitos outros sectores da sociedade portuguesa e por isso estamos como estamos, a crítica é e deve ser sempre permanente, também deve ter verificado que apontei pontos fortes e melhorias no nosso jogo mas em boa verdade acha que se BF não tivesse tirado um coelho da cartola com aquele livre tínhamos ganho á mesma o jogo? No lo creyo.....
É bom que não se esqueça que o adversário não jogou com o seu melhor 11.
Não deslumbrou de forma alguma este futebol mastigado, lento e previsível e com falta de soluções, importa ganhar mas há que melhorar e não ser tão irregular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2019 às 14:00

Qual é a diferença?... O melhor onze Gil joga ainda mais fechado e recuado?

Decerto que não é a jogar futebol!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.12.2019 às 14:43

Caro Rui Gomes, decerto não espera que uma equipa como o Gil jogue de igual para igual com um grande.....
Cada um joga com as armas que tem, cabe ao clube mais forte demonstrar o seu real poderio e fazer pela vida mas o futebol apresentado pelo Sporting ficou muito aquém do expectável.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.12.2019 às 14:53

"que se BF não tivesse tirado um coelho da cartola com aquele livre tínhamos ganho á mesma o jogo?"

LOOOL!!!

Não será isso que o distingue e que faz dele um dos melhores médios mundiais?

Servir-se da classe do BF para mostrar a azia que lhe provoca a vitória...só um brunista recalcado!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.12.2019 às 14:58

Brunista recalcado?
O senhor está bem??
Azia??
Lá por estar satisfeito com a vitória nada me impede de referir o que está mal e por isso sou brunista??
Vai dormir que o teu mal é sono.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2019 às 15:59

"Anónimo",

Não voltará a ser publicado se não se identificar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 05.12.2019 às 09:54

Bom dia,

Não vi o jogo de ontem, e por isso, não possa manifestar a minha opinião, relativamente ao mesmo, no entanto, o mais importante foi o resultado.
Espero que desta vez , o Sporting entre num período de vitórias, de modo a que a equipa fique mais consolidada e com confiança.
É importante também, que se aproveite a reabertura do mercado em Janeiro, para colocar alguns jogadores noutros clubes, e reforçar o plantel com outros elementos, mas de real qualidade, sejam eles emprestados ou comprados.
Necessitamos de um homem de área , e de outro jogador com qualidade ,que possa fazer o lugar do Bruno , porque neste momento , o Sporting está muito dependente dele(vide o exemplo de ontem), e se o Bruno se lesiona com uma paragem prolongada, irá ser um grave problema.
Cumps.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.12.2019 às 10:53

Ontem, a defesa do Sporting não deu ofertas natalícias e assim o Gil Vicente, com alguns reservistas, não conseguiu marcar. Contrariamente ao jogo do passado Domingo, o Sporting teve várias oportunidades de golo e sem surpresa, foram os jogadores, mais dotados tecnicamente, que concretizaram. Ontem foi bem claro que apesar de ser notório que o Sporting tem dificuldades em atacar, usando, aqui e acolá, do pontapé para a frente, ou se se preferir, de lançamentos em profundidade, poderia ter marcado mais cedo se, lá à frente, existissem jogadores com mais qualidade técnica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2019 às 16:01

E foi com os supostos jogadores de "primeira linha" que o Gil conseguiu marcar no domingo, especialmente os dois primeiros golos, um oferecido de bandeja por Ilori o outro de penálti?
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.12.2019 às 16:30

Não sei quem marcou os golos do Gil Vicente, mas marcar golos pelo Gil será diferente do que marcar pelo Sporting. Aliás, ser avançado numa equipa como o Gil há-de ser necessariamente diferente do que ser avançado no Sporting. Em muitos, provavelmente a maioria dos jogos do Gil Vicente, o avançado tem que se rápido a correr (veja-se o caso do Romario Baldé) pois a maior parte dos ataques são em contra golpe (como agora se diz). Presumo que no Sporting não seja...ou não deva ser assim.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.12.2019 às 13:24

Eu apenas comento isto.
Se depois deste jogo, Silas volta a usar Ilori, tendo Neto disponível, então é porque é burro.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.12.2019 às 16:45

Mike,

Eu ontem estava a ver o jogo com uns amigos sportinguistas, e um disse que o Ilori parece que só ganhou barba desde que saiu do Sporting, não ganhou o mínimo de consistência que se exige num central. O Neto também não é grande espingarda mas é jogador de Selecção, tem outra tarimba e ganhando mais ritmo é muito melhor que o Ilori.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.12.2019 às 13:34

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.12.2019 às 13:56

Por mim ia passar uns tempos na bancada, estupidez tem limites
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.12.2019 às 16:41

Jogo fraco do Sporting, onde mais uma vez a classe do BF veio ao de cima.... pouco há a acrescentar além da atitude indesculpável do Acuña, passou o jogo todo a arriscar ser expulso, estar a gritar com a cabeça encostada no árbitro para mim é inaceitável, tem de ser punido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2019 às 16:56

O anónimo Schmeichel com o seu usual veneno... "jogo fraco".

Não deslumbrou, mas para aqueles de mentalidade perversa, é adornado do pior.

Nada de novo!

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.12.2019 às 23:58

O não anónimo Rui Gomes com o seu habitual autismo perante o que foi uma exibição pobre e fraca.... relembro que estamos a falar do Sporting e não do Baixa da Banheira....
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.12.2019 às 18:18

Schmeichel,

O Acuña tem que ser seriamente multado. É altamente reincidente em expulsões por palavras. Não pode ser. Está sempre a deixar a equipa em maus lençois.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo