Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sem esquecer a assinatura

Rui Gomes, em 10.11.18

 

Tiago Fernandes obteve dois resultados que farão dele uma reserva do leão.

 

20656241_y8zmj.jpg

O Sporting saiu do 'Emirates' com honra, um ponto e uma importante injecção de confiança. Em termos práticos, não interessa muito discutir se fez apenas uma parte do trabalho, a defensiva, porque sair vivo de Londres era o mais importante para os leões neste princípio de época conturbado. O apuramento para as rondas a eliminar está praticamente garantido e esse era o projecto imediato.

 

A vitória sofrida nos Açores e o empate espremido em Londres modificam o estado de espírito de jogadores que desde o primeiro dia parecem à deriva e elevam o interino Tiago Fernandes ao papel de reserva técnica dos leões. As exibições não melhoraram por aí além, mas a equipa lutou e nas duas das três aparições previstas para o exercício do treinador de transição resultaram como proveitosas para os registos estatísticos.

 

image.jpg

 

Tiago Fernandes tem vindo a transmitir a ideia de que estava preparado para assumir o comando. Conhecia o grupo e tinha ideias para modificar não só o onze como, mais significativo ainda, a forma de jogar. Ou seja, mesmo sabendo-se a prazo fez questão de assinar a intervenção.

 

A passagem para o modelo 4x4x2, a aparição de Lumor no onze frente ao Santa Clara, a surpreendente titularidade de Miguel Luís, estreado quatro dias antes mas só para ficar na história, já que entrou na compensação, foram decisões para assinalar. Se não sair do trilho no domingo, com o Chaves, ficará registado nas memórias. Caso o holandês não resulte, tem via livre para voltar. E discurso!

 

Carlos Machado, jornal O Jogo

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2018 às 09:43

FF
Bom-dia,
Uma simples pergunta: Dado o sucesso (relativo) do treinador Tiago Fernandes, que se espera tenha continuidade no jogo de amanhã, porquê não mantê-lo na função em vez de apostar num desconhecido?
Qual o verdadeiro interesse na contratação ora anunciada? Recordo as palavras do General De Gaulle: "devemos estar sempre de acordo com as nossas segundas intenções".
Saudações leoninas,
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 10:05

Quer dizer com isso que devíamos ter esperado para ver o resultado destes dois jogos com o Tiago ao leme antes de contratar um treinador?

Não faz grande sentido, até porque o Tiago ainda é muito jovem e inexperiente.

Tudo indica que ele vai continuar como adjunto e assim dar seguimento à sua evolução.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2018 às 09:44

Estou devidamente identificado. Não sou anónimo.
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 09:56

Não está "devidamente" identificado.

Siga estas instruções para o efeito:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3535015.html

Sem imagem de perfil

De RCL a 10.11.2018 às 10:33

Não vamos por a carroça à frente dos bois!
Calma, muita calma coisa que tem faltado há dezenas de anos no Sporting. Tiago Fernandes foi campeão nos juniores, é uma mais valia, devera continuar o seu crescimento como treinador. José Mourinho, antes de treinar, com sucesso, o FCP trabalhou com Bobby Robson, o tal que Cintra despediu no avião, e Van Gaal. Vilas Boas também trabalhou com Robson e Mourinho. Tiveram ambos bons mestres.
Seria um risco Tiago ficar, agora, como treinador principal. Se corresse bem, maravilha, e se corresse mal? a sua carreira poderia ficar comprometida. Mas ele tem o pai para o aconselhar.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 10.11.2018 às 10:53


Um treinador que mete o Sporting que era a segunda equipa com mais qualidade técnica na Youth League a jogar com 5 médios e na retranca , não tem qualidade sequer para a qualidade da geração que teve nas mãos , quanto mais a equipa principal.

Pior , é perdeu a oportunidade de lançar um menino que muito precisava de aparecer e que ele melhor que ninguém sabe o que vale, pois já disse que era um jogador que valia a pena pagar o bilhete para ver , mas não , preferiu manter uma aposta em Miguel Luís que é não é nada de especial.

Daniel que é o jogador que me refiro acima ainda é um desconhecido por boa parte dos adeptos do futebol nacional pois está a ser vítima de lobby benfiquista nas seleções e a ser preterido por jogadores banais mas que têm de ser promovidos à força toda.


Vamos ver se Keizer olha para ele com olhos de ver , estes são os talentos em que o Clube tem que apostar.


Estranhei não ver o anuncio do basquete do Sporting , pensei que fossem fãs por aqui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 12:13

Sobre o basquetebol, já publicámos vários posts, o mais recente ontem.

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/4509954.html

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 14:20

P.S.: Para ser justo, o Miguel Luís há muito que era chamado por Peseiro para os treinos da equipa principal. Se Tiago Fernandes influenciou essa tomada de decisão não sei.

Viu-se agora, à primeira oportunidade, concedeu-lhe a titularidade.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.11.2018 às 11:02

Bom dia a todos,

Em relação ao Tiago Fernandes, parece-me lógico que ele queira assumir mais cedo ou mais tarde a cadeira de sonho dele, que será ser treinador do Sporting.

Com certeza que tem que evoluir e ganhar maturidade, mas espero que o tratamento não seja semelhante ao Abel que duvido que em tempos próximos regresse ao Sporting. Fazer ver que ele é um funcionário do Clube e tem a sua utilidade como todos têm, desde o superior hierárquico ao que fica no fim da pirâmide, mas não dispensar só porque sim.

Se ele continuar como adjunto ou for para os sub-23, e tiver em épocas futuras convites de clubes "menores" para crescer como treinador, óptimo e ele poderá eventualmente voltar ao Clube, mas não mandar embora só porque sim como aconteceu com o Abel, deixar a porta entreaberta é importante para que depois não tenhamos que levar com alfinetadas, indirectas da parte de quem saiu do Clube a mal.

Já que em relação ao Abel, vê-se em cada conferência de imprensa pela cara de resmungão dele que tenta provar algo a alguém (no contexto será nós) em cada jogo, porque ele não tinha aquela postura tão agressiva como jogador ou quando treinava a nossa equipa B, ele parece sempre zangado com algo e quando vêm os jogos contra nós vê-se a fúria dele antes e depois dos jogos, acho que não estou a dizer nenhuma mentira, e estar à nossa frente na liga já há umas boas jornadas deve-lhe estar a dar algum gozo...

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 14:14

Não nego algum mérito ao Abel, mas nunca verdadeiramente me convenceu enquanto no Sporting e o seu sucesso no SC Braga, onde tem muito menos pressão, é muito relativo.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 10.11.2018 às 19:52

Relativamente ao Abel, grande treinador, discurso positivo, sabedor e ainda por cima põe as equipas dele a jogar futebol colectivo e bem trabalhado.
Quem vê o Braga a jogar, nota-se indiscutivelmente, o dedo do mesmo.
Quem dera ao Sporting este treinador...
É a minha modesta opinião.
Apenas questão de tempo para estar noutro patamar.
Abraço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 20:44

Treinar o Braga ou um dos grandes é uma conversa muito diferente, especialmente no que diz respeito à pressão do cargo.

Fundamentalmente, o Braga sente a necessidade de fazer melhor do que o Guimarães e o Rio Ave, pouco mais, enquanto nos grandes, como bem sabemos, o objectivo obrigatório é ser o absoluto melhor.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.11.2018 às 12:51

Eu já vi aqui sportinguistas a tecer loas a Tiago Fernandes, defendendo que deveria ser o treinador principal. Ora essa hipótese nunca esteve na cabeça de Varandas, embora possa ter estado na ideia do próprio.
Tiago Fernandes é um jovem, e ainda está nima fase de formação. Mas pelo que vi do seu discurso, e pelos seus actos, considera-se preparado para assumir já direcção técnica Sporting. E fez por isso.
Quem está mais atento a pormenores, deve ter reparado que se pôs em bicos de pés, ao afirmar que consigo o Sporting ganhou fora, esquecendo-se que nos jogos anteriores era adjunto, e como tal, também co-responsável pelo que aconteceu.
Com um bocadinho de atenção também se percebeu, que nos Açores, alterou o sistema táctico para 442, com Diaby no centro, um erro que acabou por correr mal , tendo de corrigir na segunda parte, para o sistema habitual.
Em Londres, jogou para o empate, colocando o autocarro como fazem equipas inferiores e compreende-se. Com este esquema, e alguma sorte conseguiu esse objectivo, também tentado em Alvalade, mas que falhou por um erro individual de Coates.

Em conclusão, Tiago Fernandes poderá vir a ser um bom treinador, mas ainda não é. E tem de ser mais humilde e mais moderado. Deve fazer o seu percurso, ganhar experiência, e impor-se pelo seu trabalho, sem menosprezar ninguém.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 14:17

O seu último parágrafo diz tudo, caro Nação Valente. É isso mesmo!

Aliás, se ele pensa que já está à altura da responsabilidade e esteja disposto a dar o "salto", que se prepare para fazer carreira em equipas secundárias.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.11.2018 às 15:45

É isso mesmo. Marco Silva quando chegou ao Sporting já tinha um ano na segunda Liga e dois na primeira, onde mostrou serviço.
Sem imagem de perfil

De CB a 10.11.2018 às 15:04

Não há dúvida, somos um clube com muitas "reservas", agora temos o Tiago Fernandes para treinador e o João Benedito para presidente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2018 às 15:20

Assim parece!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo