HY,
Embora o seu comentário seja dirigido a essa grande senhora sportinguista que se chama Carlinha, levanta questões que me merecem também comentário.
Gente pouco inteligente, mal -educada e malcheirosa, como diz, existe em todos os clubes, que são reflexo da sociedade onde se inserem. Seja qual quer for a razão porque assim são, não me incomodam e respeito-os como cidadãos.
Ser mais ou menos inteligente é uma condição que não se compra, nem se vende. Ser mal-educado é uma falha de formação, embora também os haja por opção. Ser malcheiroso todos nós somos, pelo menos uma vez na vida.
Mas o que mais me incomoda são os oportunistas, os cínicos e os hipócritas que também existem de igual modo. Na medida do possível procuro evitá-los, apesar de serem uma inevitabilidade. No SCP, gente com estas características está, ao mais alto nível. Se há quem goste e os apoia que lhe faça bom proveito.
Curiosamente o SCP foi fundado por gente (permita-me a expressão) com berço e que se calhar (não posso garantir)bebia chá. Isso não fez com que ao seus fundadores o fechassem às massas populares (não confundir com ralé) o que o tornou um clube de âmbito nacional.
Não fazemos a mesma avaliação das virtualidades desta direcção, admito que fez coisas positivas, como todas, ou quase, com uma diferença: criou uma poderosa máquina de propaganda que esconde o que não convém, e amplia o que lhe interessa. Confesso que desde o Estado Novo que não via uma máquina de propaganda tão bem montada. Os adeptos, como os cidadãos em geral, são vítimas fáceis dessas máquinas e não digo que seja por falta de inteligência, mas por razões que às vezes a própria razão desconhece. Basta consultar a História.