Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Declarações do grande campeão Peter Schmeichel, em que considera que a conquista de Portugal do Euro 2016 foi totalmente merecida, enaltecendo a contribuição de Rui Patrício, a quem não poupa elogios:
«Na final com a França, ninguém apostaria em Portugal, mas a vitória foi totalmente merecida. Críticas? Eu também fui campeão europeu e tivemos muitas críticas, mas não penso que tenhamos jogado em 1992 melhor do que Portugal o fez agora. A questão é que estamos lá, fazemos o que temos de fazer e mais nada. Portugal poderia ter apresentado um futebol de melhor qualidade porque é perfeitamente capaz de o fazer. Mas no fim o que importa é ganhar.
Quando o Cristiano Ronaldo saiu lesionado, foi a França que, estranhamente, mais sofreu. Normalmente, seria Portugal a ressentir-se porque perdeu o melhor jogador, o seu líder, aquele que pode resolver sozinho qualquer jogo. Mas a equipa uniu-se, sentiu que tinha de fazer o seu trabalho e deixar de lado os sentimentos.
Rui Patrício foi muito bom. Não me importa nada discutir se foi o melhor guarda-redes do Europeu, apenas que na final ele foi decisivo! Fez três defesas incríveis, decisivas, que evitaram golos dos franceses. Foram defesas que mudaram o rumo do jogo, mantiveram Portugal vivo e ajudaram à vitória na final. Mais do que isso: sem as defesas de Rui Patrício, a Selecção portuguesa não teria sido campeã europeia. Nenhum outro guarda-redes foi tão decisivo num jogo como ele».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.