Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sem surpresa alguma !

Rui Gomes, em 05.04.19

 

img_920x519$2019_04_05_00_36_11_1529881.jpg

 

Só pessoas muito desconhecedoras do que o futebol português "gasta" e da diferença entre os privilegiados e os não privilegiados é que esperariam punição à medida da transgressão para Rafa Silva, jogador do Sport Lisboa e Benfica, que após o apito final no dérbi teve um muito reprovável comportamento, que incluiu, sem margem para dúvidas, uns quantos palavrões "simpáticos" dirigidos a Hugo Miguel, o árbitro da partida.

 

Esclarecemos, desde já, que é totalmente irrelevante Rafa ter sido alvo de uma qualquer boca avulsa de um jogador do Sporting, nomeadamente Bruno Gaspar. "Bocas" entre jogadores são à dúzia em cada jogo, mas como profissionais exige-se uma conduta muito mais elevada do que a que foi exibida pelo jogador encarnado, que agiu como um louco no relvado.

 

Rafa viu o cartão vermelho já para lá do apito final em Alvalade, e a acreditar nas recém-reportagens noticiosas, só irá cumprir um jogo de castigo.

 

Os regulamentos prevêem que a punição possa ser agravada caso o relatório do árbitro ou dos delegados do jogo relate, por exemplo, algum especial comportamento antidesportivo do atleta mesmo depois de ter recebido a dita ordem de expulsão.

 

No entanto, consta que nem Hugo Miguel, nem os delegados ao jogo incluíram qualquer menção deste género nos respectivos relatórios, apesar das imagens à vista de todo o Mundo. Assim, o castigo ao jogador será o normal, de um jogo – falha a deslocação ao terreno do Feirense –, podendo ser elegível para a recepção seguinte ao V. Setúbal.

 

Surpresa pela decisão?... Da minha parte, nenhuma. A alegada e conveniente omissão da informação pertinente à conduta de Rafa, sendo verdade, é mais do mesmos critérios por de mais displicentes que Hugo Miguel aplicou durante o jogo.

 

Em última análise, a conferência de imprensa de Luís Filipe Vieira logo a seguir ao jogo, com um leque de indirectas, devidamente complementada pelo comunicado do clube da Luz, na quinta-feira, no mesmo sentido, terão tido o efeito desejado.

 

Entretanto, cá estaremos nós para avaliar as arbitragens até ao último jogo da época.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De yazalde a 05.04.2019 às 14:24

Analizando o jogo o sporting foi uma vez mais prejudicado , como de costume e logo contra o benfica, na parte de disciplina, o rafa ainda quer ter razao habituados a ganhar com metodos pouco artodoxos assim o sporting tinha trinta e seis
Sem imagem de perfil

De Sel a 05.04.2019 às 14:39

Qual o castigo do Acuña?
Ah teve um comportamento exemplar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 14:46

O Acuña tem de controlar o seu temperamento. Há muito que se comenta isso, mas não é ele que está aqui em questão, mas sim o Rafa.

Claro, como jogador encarnado, tem direito a castigo especial, não vá a catedral cair sem ele.
Sem imagem de perfil

De Sel a 05.04.2019 às 14:58

Tem que haver termo de comparação. O Rafa apanha 1 jogo mas o Brahimi quando fez o gesto de maluco para o árbitro apanhou zero. Os castigos são brandos, mas são brandos para todos.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.04.2019 às 15:27

Rui Gomes, eu tenho vergonha de ter um jogador como o Acuna a jogar. Isso do temperamento é muito bonito até ele começar a ser castigado e a prejudicar o Sporting, o que só não aconteceu porque o árbitro não quis. E estou a falar do Acuna porque pouco me importa o Rafa, o Brahimi ou o Fransérgio, o que me importa são os jogadores do Sporting e as atitudes deles.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 15:33

Concordo genericamente consigo, mas este post é sobre o Rafa e não o Acunã, que nós próprios já criticámos muitas vezes, por ter sido ele o protagonista do circo a que assistimos no final da partida, indiferente se ouviu ou não uma boca avulsa de um jogador do Sporting.

Um jogo de castigo, face ao que aconteceu, é apenas ridículo.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.04.2019 às 16:08

O castigo ao Rafa é só mais um ao nível do futebol português, independentemente se é Benfica, Porto, Sporting ou afins. Podes partir uma perna a um jogador, levas vermelho directo e dois joguitos, no máximo 3. Chamas tudo a toda a gente como o Sérgio Conceição e levas meia dúzia de dias e uma multita no valor de umas sapatilhas dele. Agora, se houvesse multas e castigos a sério como, por exemplo, em Inglaterra, os agentes desportivos (jogadores, treinadores, dirigentes, etc) teriam mais cuidados. Embora as realidades sejam diferentes, umas multas como o Klopp ou o Marco Silva (creio eu) apanharam, dava para se controlarem mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 20:42

Refere duas questões muito diferentes. Castigar treinadores ou até dirigentes deve obedecer a critérios distintos, tanto em termos de tempo ou dinheiro, do que é relevante à punição de jogadores.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.04.2019 às 14:53

«Chupa fdp. Já foste com o car@l...»

Sim, senhor!
Grande Bruno Gaspar!

«Ó Jonas, vai mas é para o Brasil! Vai mas é para a favela!»
Toma!
Grande adepto do Sporting, na entrada VIP de Alvalade!

«Para o Brasil? Não! Vou ficar aqui para ganhar mais vezes a vocês.»
Oi?
Isso não se diz, Jonas. É falta de respeito...

Moralismos...



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 15:54

Ainda bem que o João Paulo Gonçalves ouviu tudo isso em primeira mão, até, por sinal, as bocas de adeptos ao Jonas já fora do estádio.

Não tomou nota de mais nada ?

Este comentário fica-lhe muito mal, mas enfim...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.04.2019 às 16:10

Rui Gomes,

«Ó Jonas, vai mas é para o Brasil! Vai mas é para a favela!»
Toma!
Grande adepto do Sporting, na entrada VIP de Alvalade!

Isto foi numa zona nobre do estádio e não dentro das 4 linhas. Há imagens e respectivo som.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.04.2019 às 16:31

Eu não estava lá. Não tomei notas de nada.
Apenas relato o que li e vi na comunicação social. E não apenas num órgão. Li em vários.
Também vi um vídeo do Correio da Manhã, em que se vê o Bruno Gaspar a parar ao pé do Rafa, dirigir-lhe palavras, e sair dali perseguido por um Rafa em fúria. Rafa que tem um historial enorme de ações anti desportivas, embora ninguém se lembre de nenhuma...
Das bocas ao Jonas, até existe um vídeo com a situação.
Também temos o Acuña que é um exemplo de fairplay ao sacudir a mão do árbitro auxiliar.

Portanto, falsos moralismos, não obrigado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 16:00

Ainda deu para me rir um pouco mais... É por de mais óbvio que o caro nunca andou no futebol. Ficaria chocado com o que se ouve dentro das quatro linhas.

E isto, é em todo o Mundo, não só em Portugal.

Qual é o jogador a este nível, depois de centenas de jogos desde a sua formação, que não foi alvo de múltiplos palavrões?

Não estou a defender seja o que for, apenas relato a realidade das coisas.

No caso do Rafa, fosse qual fosse a boca que lhe foi dirigida, ele respondia com outra boca sua e o assunto morria ali. Assim acontece em todos os jogos, à dúzia.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.04.2019 às 16:33

Não, nunca joguei futebol a sério...
Depois de uma derrota difícil de digerir, ser apelidado de fdp, no momento actual do nosso futebol, se calhar devia ser encarado com naturalidade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 20:44

Alegadamente...
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.04.2019 às 22:46

Rui, os caros comentadores nunca viram um jogo de futebol no antigo peão do velhinho Alvalade, ouvia-se as conversas dos jogadores, ate com os colegas. Lembro Peres a fazer aqueles passes de 40 metros e a gritar para o colega : "corre langão!". Foi grande jogador, campeão pelo Sporting e pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro.

Provavelmente Bruno Gaspar e Rafa teriam alguma questão antiga. Bruno Gaspar não parece ser incorreto.
Acuña, grande jogador, tem o temperamento argentino e não só em campo. Dizem que foi o alvo principal dos encapuçados de Alcoentre.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 22:56

Quem andou no futebol sabe o muito que ocorre no relvado... e não é para ofender virgens:)
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.04.2019 às 16:02

O Jonas já tem idade para ter juízo e uma experiência acumulada para ser superior a este tipo de provocações. Mas por vezes é difícil ter sangue frio.
Eu não simpatizava com o jogador, mas conhecendo o homem pessoalmente, como se diz no Brasil "é um cara legal".

As provocações numa zona nobre do Estádio de Alvalade e à qual nem todos têm acesso, devem ser uma fantasia jornalistica...este tipo de comportamentos foram erradicados do clube desde a destituição de BdC.
Agora em Alvalade só há lugar para o glamour e boa educação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 16:11

Até sobre um assunto destes, o José Sousa consegue divagar para evocar indirectamente a sua visão brunista.

Não se cansa disso ???... A mim já me enfada.

E não venha atirar areia com pretextos banais!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.04.2019 às 16:18

Dia sim, dia não há um post sobre o "brunismo" no Camarote Leonino...e isso não o enfada.
Percebo que a educação e civismo só foram ponto de honta durante 5 anos, antes e depois ao se coloca a questão. Estou esclarecido.
Banal é o que o Rui diz, para mais sem saber daquilo que fala.
Os factos conteceram dentro do estádio, em zona nobre do mesmo...não no relvado como afirma de forma leviana.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.04.2019 às 16:51

Bruno Gaspar o homem que diz mais palavras por segundo, vai ser o melgor Raper da história. Consegue dizer aquilo tudo a passar em 2 segundos pelo Rafa...

Quanto ao Jonas, só tinha de ignorar... mas não, respondeu a um qualquer. Terá sido esperto?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 17:00

Agora tudo e mais alguma coisa serve para adornar a derrota. Começou logo após o jogo com o novo melhor treinador do planeta e arredores.

Alguém avisou Jorge Jesus???
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.04.2019 às 15:37

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.04.2019 às 15:52

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.04.2019 às 16:08

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.04.2019 às 19:15

Caro Rui,
Creio que o leitor Pedro Marques gosta deste blog, mas com tal grau de intensidade que se torna obsessivo. Embirrou por lhe ter sido apagado o comentário, e tem continuado a repô-lo, com insultos. Considero que fez bem em deixá-lo ficar e em responder-lhe. Assim já não tem motivo para o voltar a repor. Se acaso o fizer podemos estar perante um caso de saúde mental, como diz.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 05.04.2019 às 16:19

"mergulhado que estava no comodismo do 4º ou 7º lugares". Ora vejamos:

Época Títulos Liga NOS
2018/2019 1 3º
2017/2018 1 3º
2016/2017 0 3º
2015/2016 1 2º
2014/2015 1 3º
2013/2014 0 2º
2012/2013 0 7º
2011/2012 0 4º
2010/2011 0 3º
2009/2010 0 4º
2008/2009 1 2º
2007/2008 2 2º
2006/2007 1 2º
2005/2006 0 2º
2004/2005 0 3º
2003/2004 0 3º
2002/2003 1 3º
2001/2002 2 Vencedor
2000/2001 1 3º
1999/2000 1 Vencedor

Em 19 anos, vejo um 7º lugar, dois 4º e dois campeonatos nacionais vencidos com outras 13 taças consquistadas. E isto no meio de 7 presidentes diferentes!!!! Não sei a que Sporting se refere, mas não é este Sporting Clube de Portugal que está acomodado aos 7º e 4 lugares. Têm que mudar a cartilha porque essa já não pega. Nem todos andam a dormir.

Isto das estatísticas é tramado...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.04.2019 às 16:13

Aqui tenho que discordar um pouco.
É verdade que o Rafa se excedeu nos protestos ao árbitro e é bem verdade que merecia mais do que 1 jogo de castigo. Mas os castigos devem ser dados em comparação com outros iguais. Ora nós já vimos neste campeonato um jogador do FCP dar um valente sermão ao árbitro sem nada lhe acontecer, logo também não teriam autoridade moral para dar mais do que 1 jogo de castigo a Rafa.

Em relação às bocas entre jogadores ou às bocas entre adeptos do SCP e Jonas, só me fazem rir todos aqueles que se armem em moralistas. Isto é o ABC do que acontece em todos os recintos desportivos todas semanas em todos os países em todos os campeonatos e acreditem que alguns ainda bem piores do que Portugal, como na Grécia, por exemplo. Um jogador leva uma boca que não gosta e decide responder com outra boca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 16:16

Lamentavelmente, os critérios discipinares, quer da arbitragem quer dos órgãos federativos é tudo menos consistente e justo.

Quanto às bocas, está tudo dito, só não reconhece quem nunca pisou um relvado.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.04.2019 às 16:50

Por falar nisso, já saiu algum castigo para o medalheiro do Porto?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.04.2019 às 19:46

15 dias.
Coitado, é um exagero...
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 05.04.2019 às 20:25

Saiu sim senhor. 15 dias. Mas como o senhor não equipava de vermelho, passou ao lado da generalidade dos Sportinguistas e dos participantes deste blog em particular.

Se fosse um qualquer Rafa desta vida ja havia direito a post indignado. Como equipava de azul, tudo normal, ele ate foi insultado e tudo... Tinha direito a dar com a medalha na testa do Sportinguista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 20:47

Acha mesmo que impressiona alguém com essa oratória ?
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 05.04.2019 às 23:12

Impressionado fiquei eu com esse castigo de 15 dias. Voce não? A não reacção dos Sportinguistas tambem foi impressionante.

Fora isso, não vivo a minha vida com a intenção de impressionar ninguem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 23:17

Simpatias clubísticas não obstante, acha mesmo que eu consigo acompanhar tudo o que se passa no futebol português?... Nem sequer é a minha missão.

Não sei se teria feito referência a esse caso, mas a realidade é que nem tinha conhecimento.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.04.2019 às 10:30

Bom dia, Eu já tinha feito referência a essa situação dos 15dias tenho de concordar com esse adepto encarnado. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2019 às 10:41

O leitor pode concordar com quem desejar, mas apenas serve para me levar a concluir que fiz mal em ser franco e dar uma explicação.

Eu não tenho que justificar perante si ou qualquer outro, nomeadamente adeptos encarnados, os temas que abordo e quaisquer críticas que possa dirigir ao clube da Luz.

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.04.2019 às 14:29

Bom dia,
Eu não estou a sentenciar ninguém e não tem que saber tudo. Mas na minha opinião o castigo foi vergonhoso e penso que se tivesse sido com o SLB tinha tido outro destaque.
Para mim FCP ou SLB é tudo igual eu gosto é do SCP . Mas também sei ver que os assuntos do SLB são tratados com mais veemência quanto a mim mal porque os lá de cima não gostam de nós também.

coordenar o blog não é fácil e são tomadas opções que não tem de justificar nem eu pedi dou opiniões sobre a minha linha de pensamento como é natural . Um dos problemas de hoje é , ou tas comigo ou és contra mim não alinho nisso se for preciso estar em cima do muro e concordar com alguém que está do outro lado assumo isso sem problemas.

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2019 às 15:13

Meu caro,

Por muito que haja para criticar o FC Porto, e há, a histórica rivalidade entre os dois clubes de Lisboa é incontornável. É precisamente esse factor que faz com que estes dois sejam o maior foco da atenção mediática e de nós próprios aqui no blogue.

Há dois factores que são pertinentes: primeiro, não consigo acompanhar todas as novidades do futebol português. Segundo, procuro abordar temas que eu entendo serem mais adequados a debate no blogue e, invariavelmente, acaba por envolver o SCP e SLB.

Isto não significa que se ignora o que ocorre a Norte, simplesmente não desperta o mesmo interesse. Provavelmente, desperta maior interesse em espaços encarnados, pela disputa constante entre dois clubes.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.04.2019 às 16:44

Mas é evidente que Bruno Gaspar é que deveria ter sido castigado. Mas que é isso de estar a falar da mãe do Rafa. Aliás, por causa disso o Sporting deveria ter sido eliminado e o Glorioso é que deveria ir à Final da Taça. Perdão, estou equivocado, segundo o Magnífico LFV, o Slb já vai a 7 finais. A Liga Europa não interessa e o Grande Lage vai jogar com os sub-19. Pelo meio ainda se anuncia que o Jimenez vai, provavelmente, render 41 Milhões e o Renato Sanchez não percebe porque não joga, o treinador não lhe explica. Na gestão dos provavelmente a propaganda lampiónica não tem igual. Como diz o Jorge Palma, "...deixa-me rir.."
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.04.2019 às 20:02

Por falar em deixa-me rir, e porque o seu comentário merece uma resposta sarcástica:

- Ultimo campeonato ganho ha 16 anos atrás
- Uma (1) presença nos quartos de final da Champions
- Passaram UMA VEZ (1) a fase de grupos da UCL na Historia
- Record mundial de golos sofridos numa eliminatória UCL (12!)
- 2 campeonatos ganhos nos últimos 37 anos
- 4 campeonatos em democracia, depois do 25 de Abril
- Desde que foram campeões fomos às urnas 16 vezes
- Campeão zero (0) vezes com o novo Estádio Alvalade XXI
- So um clube foi campeão no Alvalade XXI, o CSKA de Moscovo
- A ultima vez que foi campeão o Papa era o João Paulo II
- Desde que foram campeões já houve 4 Mundiais e 4 Euros
- A ultima vez que foram campeões ainda havia Escudos
- Quando foram campeões não existia Facebook, Twitter ou Youtube
- Ainda não havia iPhones nem Androids
- Desde que foram campeões o sistema solar perdeu um planeta (Plutao) e passou a ter 8
- Surgiram entretanto 3 novos países no Mundo
- Cristiano Ronaldo começou a sua carreira sénior no Sporting e entretanto esta quase a terminar a mesma carreira sem que o Sporting tenha ganho um (1) campeonato.

Sei que tem pouca graça, mas são factos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.04.2019 às 00:06

Espectacular a sua resposta. Fiquei, deveras, impressionado.
Já que está tão a par das modernidades,surpreende-me que escreva factos e não fatos. A propósto de modernidades, talvez devesse preocupar-se menos com o Sporting e mais com as 7 "finais" que o seu "glorioso" vai disputar. É que agora existe o VAR, que os "digníssimos" dirigentes do seu clube tanto queriam evitar. Vá lá saber-se porquê? Continuando nas cantigas, esses modelos de dirigismo desportivo devem ouvir muito o António Mourão: "Oh tempo volta para trás"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2019 às 22:42

O VAR existe, mas fica a ideia que não marca presença em todos os jogos:)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2019 às 18:12

Eu acho normal as picardias neste tipo de jogos.... Só os hipócritas dizem que as ofensas entre jogadores não é norma...
O Rafa foi bem expulso, como também acho que 1 jogo é justo...
Relembrar as expulsões do Rijtovski e do Keizer que comparadas com a do Rafa são ridículas...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 05.04.2019 às 18:25

Nada de especialmente grave no rescaldo imediato de um Sporting vs Benfica em que o Sporting eliminou o Benfica de uma competição. O castigo a RAFA parece-me (a mim) adequado. A conduta não terá sido a melhor mas Bruno Gaspar não precisava de ir provocar o adversário. É estupidez, mas os jogadores passam muitas vezes os jogos a insultarem-se reciprocamente e depois dá naquilo. O Sporting tinha ganho, com clareza e imposição. O Acuña também não fez nada de especial em nenhum momento do jogo, apesar de ser um indisciplinado crónico. Para o Benfica, o problema com o Acuña é que este jogou bem e que o Sporting jogou muito mais e melhor do que o Benfica.
A arbitragem de Hugo Miguel foi fraca. O árbitro perdoou amarelos a jogadores das duas equipas, mostrou amarelos por faltas inexistentes (a Gudelj, por exemplo, que nem sequer toca no adversário), perdoou um pênalti claríssimo contra o Benfica, ilibou o tal RAFA de um cartão amarelo óbvio por falta por trás às pernas de Bruno Fernandes, que levou “cacetada” o jogo todo sem que os benfiquistas se lembrem de se penitenciar por isso. Enfim, um rol de decisões à Hugo Miguel, que anda por cima não é virgem sequer a prejudicar o Sporting. Os benfiquistas estão aborrecidos. Foram a Alvalade cheios de soberba e saíram de lá com uma lição de futebol que achavam impossível receber do Sporting e foram à vidinha tratar de competições ao que parece com mais interesse para eles.
Nem se percebe tanto comunicado e tanta choraminguice do SLB por um jogo que afinal não lhes interessava. Eles têm coisas maiores....
Nesta altura, têm uma cabeça maior, tipo melancia. Fica-lhes bem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2019 às 22:41

"Nem se percebe tanto comunicado e tanta choraminguice do SLB por um jogo que afinal não lhes interessava. Eles têm coisas maiores...."

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.04.2019 às 18:47

Isto do que disse ou fez o Bruno Gaspar é motivo para se repetir o jogo , "ja foram com o c..." .foi isso que disse? E nao foram mesmo? Se nao foram então que se reptita o jogo , vontade nao lhes falta.

Aquele finalzinho foi a pimenta , o sal e a mostarda do derby , já faz alguns anitos que tudo andava calmo de mais .

no pasa nada!!! Uma pequena esfrega no arbitro , uns ameaços de alguns calduços , uns empurrões y no pasa nada!! Faz parte .

Sempre disse que a diferença entre o perder e o ganhar, nos adeptos é cara como que se fica , nos jogadores aparte o melão ,tambem na carteira e na moral, nada depois que um bom banho gelado no balneário nao acalme .

O Benfica perdeu o jogo , o Gabriel para o resto da epoca e o Rafa andou no fio da navalha .

Agora pela minha experiencia de balneario , nao acredito de todo que o Bruno Graspar fosse naquela correria direito ao Rafa sem ter tambem outras razões para o fazer. Ele foi direitinho a ele , lá saberá porquê , os 2 devem saber .

O curioso é que depois atirou-se ao arbitro . devo tambem acrescentar aqui aos mais atentos que Acuna presenciou o momento da mostarda e ouviu o que veio dizer o Rafa depois ao Gaspar e deve ter sido bem feio porque o Acuna ficou doido , faz parte , no pasa nada .

Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 05.04.2019 às 23:34

Tem razão, o Bruno Gaspar tem uma forte razão para ir ofender o Rafa: apesar de formado no SLB, ainda está aziado por não ter conseguido fazer carreira no Benfica, coisa que o Rafa está a fazer e muito bem… a inveja não tem cura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 23:43

Inevitável !!!
Perfil Facebook

De Julio Silva a 06.04.2019 às 11:35

os jogadores do benfica sao uns santinhos
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 08.04.2019 às 11:21

Não de trata de santinhos, um tem uma grande carreira pela frente e o outro não. Apenas isso.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo