Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sem vender, não haverá reforços...

Rui Gomes, em 06.01.20

GoalPoint-Sporting-Porto-Liga-NOS-201920-90m.jpg

Na realidade, não tenho muito mais a dizer sobre o jogo. Este post visa dar a oportunidade ao leitor que ainda deseja adiantar algum comentário pertinente.

A estatística que desperta maior interesse é a das "faltas cometidas". A bem dizer, indica as faltas assinaladas e não necessariamente cometidas. Das 16 que são atribuídas ao FC Porto, decerto que metade são da pertença de Alex Telles, o tal que teve carta branca de Jorge Sousa para dar "machadadas" a seu belo prazer, e que, com uma arbitragem justa e imparcial, nunca devia ter acabado o jogo.

2020-01-05 (2).png

Como sempre, conta o resultado final e por consequência a tabela classificativa. O Sporting ocupa agora o quarto lugar, a um ponto do Famalicão, e nem o adepto mais optimista alimenta o mínimo de esperança de alcançar as duas equipas que lideram. Parece-me que a derrota de ontem eliminou qualquer possibilidade.

Fala-se em reforços de Janeiro, mas não vejo o Sporting poder ir ao mercado sem vender e para vender irá retirar um activo de valor à equipa. Talvez que haja um clube brasileiro disposto a pagar uns milhões por Luiz Phellype. Uma venda que não me desagrada e que obrigaria uma aposta total no jovem Pedro Mendes, complementado, porventura, por um outro avançado que viesse então do exterior.

download.jpg

(O lance de Bolasie até serve para cartoon)

Compete agora a Jorge Silas e a sua equipa técnica motivar os jogadores para os restantes desafios da temporada, que, muito além do campeonato, incluem a próxima fase da Liga Europa.

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Martim Sousa a 06.01.2020 às 08:39

Mais um ano. Mas nada que não fosse esperado.
Como se defendem cantos assim???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 08:53

Como é que o FC Porto defendeu o canto em que o Coates mandou a bola à trave?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.01.2020 às 08:58

Após um período de férias, eis que regresso aos comentários.
Não consegui ver o jogo pois estava em viagem, mas pelo que já li fomos superiores na 2ª parte mas falhamos a baliza demasiadas vezes. Mas diga-se em abono da verdade que uma equipa que tem no banco as alternativas: Jesé, Plata e Camacho, não pode aspirar a mudar grande coisa num jogo. Espero que o Jovane regresse depressa pois faz MUITA falta. E ainda falta ver o que vale Fernando.

A haver reforços em Janeiro, para além de Pedro Mendes já inscrito mas preterido (vá-se lá saber porquê) para os sub23, terá que ser com vendas. Eu aceito isto, mas não aceitarei qualquer venda. Não aceito que se vendam os melhores, como Acuña ou B.Fernandes. Aceito que se venda Ilori, Borja, Miguel Luis, Matheus Oliveira, Camacho, Eduardo. Mas claro, nenhum destes tem mercado ou é suficientemente valioso para ser vendido e dar retorno. Eu diria que provavelmente mais vale ficarem quietinhos e não mexerem no plantel, fazendo os ajustes só no verão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 09:06

Não foi só na segunda parte que fomos superiores, mas sim por largos períodos no todo do jogo.

Sem falar mais na arbitragem habilidosa de Jorge Sousa, foi a deficiente finalização com alguma falta de sorte que nos fez cair.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 09:29

P.S.: Cá fora é muito fácil falar, mas para um treinador não é bem assim.

Silas já mandou Rosier e Miguel Luís para a bancada. Na defesa só tinha Ilori, mais ninguém. No meio campo, apenas Battaglia.

Para chamar Pedro Mendes teria de deixar um destes três de fora: Jesé, Camacho ou Plata.

Jesé seria o mais óbvio, mas nas circunstâncias não é decisão fácil.

Dito isto, muito em breve teré de optar...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.01.2020 às 09:32

Mesmo Camacho ou Plata não estão a dar soluções. Acredito que brevemente sejam substituídos por Jovane e Fernando, estejam eles em condições físicas para tal. Jesé terá que dar lugar ao Pedro, pois para além de não ser nosso jogador, tem provado que não é uma mais valia.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.01.2020 às 10:17

Pois não, Jesé tem jogado tão bem e com tantos golos que não é uma decisão fácil....
Sem imagem de perfil

De LG a 06.01.2020 às 11:10

Rui, Jese é peso morto, e vamos ter de o aguentar até ao final da época porque já fez um jogo pelo PSG, o que impede uma inscrição por um terceiro clube (a não ser que vá para clubes que tenham calendário anual, arábias?).

Para além de ser um peso morto, ainda está a impedir a convocatória de outro PDL. (Porque, como sabe, é mais "fácil" deixar de fora quem tem um salário de 100 do que quem tem um salário de 1.000).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 17:07

Pois esse é que o problema: o contrato dele. Quer se goste quer não, dificulta sempre a vida a um treinador.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.01.2020 às 18:32

A mentalidade de Jese já todos sabíamos. A questão é por que raio um presidente que afirma saber o que é um balneário assina por baixo a contratação de um jogador assim!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 06.01.2020 às 09:49

Bom Dia

Este foi um jogo que pos a nu todas as debilidades do plantel e a falta de experiencia de Silas.
A verdade e que o dominio foi concedido pelo FCP e foi apenas claro durante os primeiros 15 minutos da segunda parte..contra o pior FCP desde do porto de Peseiro..

Continuamos com um desacerto enorme em frente a baliza..o GR do FCP nao efectuou nenhuma (!!) defesa..efectuamos 15 remates = 1 golo e 2 aos ferros..13 remates para fora..isto e de nivel amador.

Uma palavra para Silas, pq apesar de ter as minhas duvidas (nao a qualidade mas sim se sera o treinador ideal para o momento do clube) tem feito um bom trabalho dado ah qualidade dos jogadores.

Cumprimentos

PS: Desolador para mim na 1a parte so se ouvir a claque do FCP..imagino que sera assim tb no derby lisboeta..baile na bancada e no relvado.

PS2: uma palavra para Max, que apesar de mal batido no primeiro golo, fez um par de defesas perto do final que evitou um resultado mais humilhante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 17:12

"O domínio foi concedido pelo FCP"???

O Max foi mal batido?... O Marega é que marcou quase sem querer. Ele tentou dominar a bola, não conseguiu, mas o desvio inadvertido fintou o Max.

O caro deve ter visto outro jogo ou então tem um visão de futebol muito peculiar.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 06.01.2020 às 10:18

Quem não marca arrisca-se a sofrer. E foi o que aconteceu. Tivemos inúmeras oportunidades. Só o Vieto teve 3, que me lembre, uma das quais a chutar ao poste, com um bombeiro dentro de campo a retirar uma tocha enviada por um daqueles animais que estão atrás da baliza a "apoiar!!!" a equipa. Surreal!


Sem imagem de perfil

De Jorge a 06.01.2020 às 12:54

A que animais se está a referir?
Aos adeptos comuns que ficam no Topo Norte?
Sem imagem de perfil

De RASR a 06.01.2020 às 13:55

Se fossem comuns não conseguiam entrar com tochas e a verdade é que a bancada estava a arder!!! Ainda não entendo como é que entram com estas coisas quando até um pacote de leite se tem que deixar no saco do lixo à entrada, para o comum de nós, mas pronto...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 06.01.2020 às 15:56

👍
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 06.01.2020 às 16:04

Fácil, a maior parte das claques não são revistadas como revistam as outras pessoas. Dos poucos jogos que vi onde entrei com claques nunca fui tão revistado como quando vou ver jogos normalmente. Há uns anos atrás fui com um grande amigo portista ver uma final da supertaça entre Porto e Guimarães e os bilhetes que arranjaram ao meu amigo eram com a claque dos super dragões. Não fomos revistados, entrei de capacete por baixo de um casaco e os elementos da claque que estavam junto a nós estavam a cair de bêbados, a fumar ganza e ainda ofereceram cerveja e ganza aos polícias e aos seguranças e nenhum deles disse nadinha. Para meu azar, o Porto ganhou e eu tive que me manter caladinho sempre que o Guimarães causava perigo.
Sem imagem de perfil

De RASR a 06.01.2020 às 16:58

Era isso mesmo que estava a tentar invocar. Por mim, o clube devia assumir um compromisso público imediato, já que vamos pagar a fatura por este jogo. Daqui para a frente, qualquer flare, tocha ou qualquer outro pirotécnico que entre nas bancadas, é da responsabilidade da PSP e da empresa de segurança, que penso ser a Prosegur. A partir deste comunicado para o futuro, todas as entidades policiais e de segurança teriam indicações para que nenhum deste material pudesse entrar. Qualquer demonstração de violação do indicado, pagariam as multas as respectivas empresas e instituições. Tão simples quanto isso!!! Já chega de pagar toda esta palhaçada para cúmulo de tão poucos apenas preocupados com o seu único divertimento, descurando a responsabilidade do clube, que tem que pagar a fatura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 17:14

Especificamente não sei, mas tenho a ideia que esse material chega às bancadas por outras vias que não as entradas normais.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 06.01.2020 às 10:19

A equipa até jogou bastante bem, a diferença esteve na capacidade finalizadora, é por isso que um bom avançado vale milhões. Só pergunto, porquê a insistência em Jese, que não acrescenta nada e vai embora no fim da época, e não dar oportunidade a outros?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 17:15

O problema será o contrato pesado dele. É a minha ideia.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 06.01.2020 às 10:43

Alguém me explique por favor estas estatísticas: 15 remates e só um é que foi enquadrado? Então as bolas ao poste/barra não contam como enquadrados? Ou só contam os remates que seriam efectivamente golo (caso não sejam defendidos pelo guarda redes)?
Sem imagem de perfil

De RASR a 06.01.2020 às 13:58

Os remates enquadrados, para efeitos de estatística, são aqueles que obrigam a efectiva defesa do GR, caso contrário, resulta em golo. Uma bola na trave ou no poste não é enquadrado porque o GR até pode ficar a olhar para ela a não entrar.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 06.01.2020 às 14:08

Obrigado, confirmam-se as minha suspeitas. :)
Sem imagem de perfil

De LG a 06.01.2020 às 11:06

A arbitragem é um sinal dos tempos.

"Ferrari vermelho" no jogo do Benfica e Jorge Sousa ontem. A ordem está feita, o campeonato e os milhões da Champions são para dois galos, o Sporting não se atreva a sonhar com mais do que o terceiro (um regresso a belos tempos).
E vemos o Porto a queixar-se da arbitragem do Benfica, presumo que hoje o Benfica vá criticar Jorge Sousa.

Quanto aos destaques estatísticos, dou realce a outra circunstância: Sporting só fez um remate à baliza, o do golo.


Quanto ao resto da época, o melhor é deixar estar. Esta direção desde que tomou posse, já gastou 33 milhões em "reforços", 11 em janeiro e 22 em agosto. Quantos foram uma mais-valia? Vietto?
E vender quem? Só temos 3 jogadores vendáveis, Bruno, Acuña e Wendell, mas isto só se o nosso objetivo for garantir a manutenção.

E assim vai o Sporting, a bater recordes atrás de recordes. Negativos, mas recordes. Quem diria, numa época em que "os rivais perderam os melhores jogadores e o Sporting reforçou-se".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 17:17

Quer dizer com isso que o Sporting não perdeu bons jogadores???
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 06.01.2020 às 18:49

O Nuno Almeida, apesar de ser benfiquista, é uma das pessoas sérias da arbitragem.
Em vez de mandar bocas avulsas, vá investigar o registo deste arbitro nos jogos com os grandes:
1º F.C. Porto (conquista 87% dos pontos disputados com este arbitro)
2º Sporting (conquista 81% dos pontos disputados com este arbitro)
3º Benfica (conquista 80% dos pontos disputados com este arbitro)
4º Braga (conquista 67% dos pontos disputados com este arbitro)

Depois compare com Jorge, ex-super dragão, Sousa,
1º F.C. Porto (conquista 72% dos pontos disputados com este arbitro).
2º Sporting (conquista 67% dos pontos disputados com este arbitro).
3º Benfica (conquista 60% dos pontos disputados com este arbitro).
4º Braga (conquista 58% dos pontos disputados com este arbitro).

O Benfica com Jorge Sousa só consegue ganhar 50% dos jogos, o que é incrível, e nunca deu 7 minutos de desconto, basicamente até o Porto marcar, como no recente Maritimo-FCPorto.

Os Sportinguistas continuam com a cegueira selectiva, em vez de meditarem nos 2 títulos ganhos desde a chegada de Pinto da Costa ao futebol, entretêm-se a falar do que ouviram dizer, e é facilmente desmentido pelos factos.

É continuarem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.01.2020 às 11:49

A motivação tem que existir sempre, nem que seja pela ambição pessoal de realizar boas exibições para melhoria de situação profissional. Compete à designada estrutura em geral e a Silas em particular, fazer com que a motivação de cada um seja potenciada na ambição colectiva. Nos grandes campeonatos na Europa vemos todos os estádios sempre cheios, não apenas onde jogam as equipas a lutar pelo título. E isso acontece porque todos disputam a vitória, oferecendo bons espectáculos durante os 90m. A medidas disciplinares são tomadas com celeridade, as equipas de arbitragem enganam-se como em todo o lado, mas não sob a permanente suspeita de corrupção, precisamente porque a justiça funciona, doa a quem doer.
Sobre ajustes no plantel, também não tenho qualquer expectativa, a não ser pessimista, ou seja a necessidade de vender algum dos melhores jogadores para reforço da tesouraria. Pessimista também sobre os “reforços” oriundos dos sub-23, pois nenhum estará preparado para as exigências da equipa principal, nem mesmo Pedro Mendes, apesar do fogacho em Eidhoven. Já que não temos uma equipa B a competir na segunda liga, melhor seria emprestá-los a equipas que lhes oferecessem uma competição mais exigente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 12:45

Deixei passar, mas se não se identificar não volta a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.01.2020 às 12:49

Para o terceiro lugar esta equipa chega perfeitamente e tem margem de erro. Portanto, é focalizar esforços na Taça da Liga e depois na Liga Europa. A Liga Europa dá acesso à champions e em termos de palmarés seria uma conquista europeia quase 60 anos depois! É muito difícil, mas o primeiro passo é acreditar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.01.2020 às 13:18

Não foi o jogo de ontem que retirou as ambições do Sporting mas antes as derrotas em casa com Famalicão e Rio Ave a retirar as nossas ambições….

O Sporting não tem plantel para muito mais do que foi feito ontem…. é urgente acertar nas contratações e não andar a contratar entulho…. mas para isso seria essencial que o Mendes não mandasse no Sporting! Torna-se difícil defender mais contratações observando o tipo de jogadores que têm sido contratados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2020 às 17:18

Nem vale a pena perguntar como é que o Mendes manda no Sporting?

E, já agora, quem é que mandava no tempo do lunático?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.01.2020 às 18:09

Era os cabalas e os Costas Aguiar da vida!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.01.2020 às 18:45

Esta fixação de Schmeichel no empresário Mendes, só pode ser caso de psicologia.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo