Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Foi uma semana cheia de enguiço para o futebol português na Europa do futebol. Depois dos empates de Benfica e FC Porto e da derrota do Sporting, o Sporting de Braga arranca a campanha na Liga Europa com um empate diante do Gent.
No que ao ranking da UEFA diz respeiro - o que determina o número de clubes a participar na Champions em 2018/19 - estes resultados fizeram com que Portugal perdesse ainda mais terreno perante a Rússia e a França.
No início da semana, Portugal situava-se em 7.º lugar com um coeficiente de 43.832 e com 4 de 6 equipas em competição. Apenas somou agora os acima referidos três empates.
A 6.ª classificada Rússia registava um coeficiente de 44.332, com 4 de 5 equipas em competição. Na Champions, o CSKA Moscovo empatou o seu jogo e o Rostov perdeu. Na Liga Europa, tanto o Zenit como o Krasnodar venceram.
Já a França - em 5.º lugar com um coeficiente de 45.332 e 5 de 6 equipas em competição - viu o Mónaco e Lyon vencer e o PSG empatar os seus jogos na Champions, e na Liga Europa, o Saint-Étienne empatou e o Nice perdeu.
Os clubes portugueses terão de fazer muito melhor nas próximas jornadas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.