Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Marcelo Bielsa sempre foi um treinador conhecido pela sua forma apaixonada de viver e analisar o jogo e esta terça-feira, na antevisão ao duelo do Leeds United com o Crystal Palace FC, voltou a deixar uma daquelas reflexões que promete dar que pensar (e falar). O treinador argentino aponta à falta de qualidade constante do futebol mundial e considera mesmo que, se tudo ficar como está, só continuará a piorar.
"O que está claro é que o calendário está tão sobrecarregado que já não leva em conta o desenvolvimento da preparação. Por isso tenho sérias dúvidas relativamente ao futuro do futebol profissional, pois é constantemente vulgarizado e comercializado, dando um produto cada vez pior.
A Premier League dá metade ou um grande número dos seus jogadores ao Mundial. A Premier League é interrompida dez dias antes do arranque do Mundial, um torneio que é o mais desejado em todo o futebol, mas que será jogado com jogadores e equipas técnicas com a mínima possibilidade de evolução colectiva.
Isso só pode resultar num espectáculo cada vez pior. O Mundial é algo que é jogado de quatro em quatro anos, numa homenagem do futebol ao Mundo. Mas torná-lo pior não faz sentido nenhum. Deixa-me triste ver o futebol a deteriorar-se".
Para agravar a situação, a Premier League anunciou recentemente que apenas irá libertar os jogadores dos seus clubes para o Mundial do Qatar a 14 de Novembro, sete dias antes do arranque do torneio.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.