Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

images.jpg

 

Foi precisamente há um ano que se realizou o último acto eleitoral no Sporting, com a vitória de Bruno de Carvalho, com 86,13% dos votos, sobre Pedro Madeira Rodrigues, com apenas 9,49%.

 

Para marcar a ocasião, o candidato derrotado enviou este domingo a seguinte missiva para a comunicação social:


"As eleições mais concorridas de sempre do Sporting decorreram há precisamente um ano. É com um orgulho cada vez maior que olho para trás e vejo como a minha equipa e eu fomos os únicos com a coragem de mostrar que havia alternativa a este caminho que está a descaracterizar o Sporting e sem sequer o tornar mais ganhador. Ao mesmo tempo fica um sabor cada vez mais amargo de não termos tido tempo e capacidade para nos darmos a conhecer e conseguido dar mais luta ao rolo compressor do populismo e da, na altura, quase endeusada dupla Carvalho/Jesus. Combater muita mentira e demagogia era sempre difícil e a máquina propagandista estava muito bem montada. Apesar de tudo, nomeadamente no debate, ficaram claras as diferenças de projectos e de personalidades.
 

Tivemos entre as eleições e hoje mais um ano de várias vergonhas protagonizadas por Bruno de Carvalho a começar logo no dia das eleições com aquela sessão de fotografias tipo Mickey na Disneylândia, o não atender o meu telefonema nem responder à minha mensagem de parabéns (na verdade, não se pode esperar de quem está habituado a ser um perdedor nato que saiba o comportamento a ter quando ganha) e um discurso onde veio ao de cima a sua já conhecida faceta brejeira (e estou a ser cuidadoso para não me levantarem um processo disciplinar agora que foi instalada uma espécie de ditadura).

Desportivamente, seguiu-se mais um ano marcado por uma revolução no plantel (já sabemos quem beneficia com mais comissões) e mais investimentos milionários numa equipa montada apenas para o presente que praticamente descartou a formação .... que até foi quem permitiu que houvesse dinheiro para este desvario. Carvalho queixa-se muito do Sporting que herdou mas o que lhe tem valido para fazer esta cada vez mais evidente ruinosa política desportiva são os miúdos que já cá estavam como Bruma, Illori, Arias, Salomão, Cedric, João Mario, Dier, Adrien, Esgaio, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Wilson Eduardo, etc. Slimani é a exceção que confirma a regra. E não me venham com a conversa dos grandes negócios que fizemos porque o futebol mudou muito nos últimos anos e a inflação disparou ao nível dos passes de jogadores. William Carvalho, Gelson Martins (desculpem mas não lhe consigo perdoar tão facilmente o que ele fez mas se calhar é também por se ter deixado facilmente instrumentalizar nas últimas eleições) e Rui Patrício preparam-se para ser os próximos da formação pré-Carvalho a sair sem serem campeões. 

O facto é que esta época, pela primeira vez em muitos anos, acabámos um jogo contra o Benfica com menos elementos da formação do que eles e exactamente o mesmo aconteceu no início deste jogo com o FC Porto e os resultados ficaram aquém do prometido. Invariavelmente, lá aparecemos com as desculpas de sempre (na verdade, não tenho qualquer dúvida que aquele lance sobre o Doumbia seria sempre penálti na nossa área) a tentar disfarçar culpas próprias. 

É bom que não fique sem registo mais este compromisso falhado por Carvalho, que nos prometeu o campeonato na última gala do Sporting. Ao menos que consigamos fazer no mínimo o que Marco Silva fez recentemente na Taça e possamos ir longe na Liga Europa. É o que todos esperamos. Ser os sucessores do Moreirense na ‘Taça Lucílio Baptista’ é muito muito pouco.Ao nível das modalidades aí estamos aparentemente em condições de ter resultados mais condizentes com os investimentos feitos mas o exemplo do voleibol mostra bem que o que basta aqui é apenas o dinheiro e não há grande segredo ou necessidade de uma política desportiva bem planeada e executada.  

Este ano foi ainda marcado por vários episódios menos edificantes, protagonizados pelo mesmo ‘artista de circo’, desde o anúncio do filho no intervalo do jogo, a promoção de uma familiar, os negócios obscuros por explicar, a subserviência em relação ao FC Porto, a publicação da lista dos ‘Sportingados’, etc, etc, e que teve o seu momento mais alto na realização de uma dupla Assembleia Geral que apenas conseguiu ajudar a desestabilizar a equipa, dividir os sportinguistas e arranjar ainda mais inimigos externos. Tudo só para Bruno de Carvalho massajar o seu ego, tentar perpetuar-se no poder e fugir às prometidas eleições caso não fossemos campeões.

E agora? Em minha opinião os mesmos que conseguiram segurar Jesus no ano passado e evitar na altura a contratação de Pedro Martins já não o conseguirão fazer este ano, senão rapidamente seria o próprio Carvalho a cair e isso não poderia acontecer. Assim, na incapacidade de algum treinador com prestígio aceitar trabalhar com Bruno de Carvalho lá teremos uma promessa a ter que lidar com o desestabilizador-mor que, como dissemos há um ano, trouxe coisas positivas ao nosso clube mas é cada vez mais um ativo tóxico para o nosso clube e para o desporto em geral.

Queria acabar por voltar a agradecer publicamente a todos os que fizeram comigo aquela caminhada no ano passado e ainda a todos os que votaram na nossa lista. Não é grande consolo termos tido razão antes do tempo mas é reconfortante poder viver estes tempos difíceis de cabeça erguida e, na altura mais difícil, ter lutado pelos valores históricos do Sporting que, apesar de tudo, ainda acabarão por prevalecer.

Viva o Sporting! 

Pedro Madeira Rodrigues"
 

publicado às 21:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.03.2018 às 21:39

Surreal
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2018 às 21:41

Apenas a título de curiosidade, porquê "surreal" ?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.03.2018 às 23:30

Eu compreendo que por ser, ou ter sido seu colega de blog, tenha algum apreço por Madeira Rodrigues, mas na minha opinião este texto nao tem ponta por onde se pegue, desde a sua (não) importancia e oportunidade ao facto de estar cheio de desonestidades intelectuais, habituais de resto no seu discurso.

Acredite que cada vez que este senhor ou Severino abrem a boca, a popularidade de BC sobe uns pontos.

Ao contrario do que ele diz, a sua candidatura, infelizmente mostrou aos Sportinguistas que nao havia alternativa a BC
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2018 às 23:43

Primeiro é "surreal", agora está cheio de "desonestidades intelectuais".

Ah... sim, compreendo a lógica do acréscimo de popularidade do actual presidente, até porque a sua sobrevivência depende de populismo.

P.S.: Não preciso que compreenda seja o que for, nem eu jamais fiz alguma referência nesse sentido.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.03.2018 às 17:29

Cris Dileo,
Não sou nem fui apoiante de Madeira Rodrigues, mas vou-lhe dizer porque não ganhou a Bruno Miguel, para além das circunstâncias extremamente adversas: não ganhou nem nunca ganharia, porque não sabe vender "banha da cobra", coisa em que o seu adversário de então é perito. Todos nós nascemos com uma qualquer competência específica. Nesse aspecto Bruno Miguel foi bem prendado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Felias a 04.03.2018 às 22:28

Totalmente fora de tempo e de oportunidade!
Porquê ao fim de um ano esta lamentação?
Se 90% dos votantes não lhe entenderam qualidades para "ser" porque está agora a tentar "parecer"?
Populismo puro, devia estar calado sobre a sua eleição que falhou e está agora a querer dizer aos adeptos que deviam estar arrependidos ameaçando-lhes com o apocalipse.
Apesar de tudo não o entendia assim oportunista, agora que o campeonato parece ter ido ao ar surge com um discurso muito semelhante ao de BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2018 às 23:16

Não sou advogado de defesa de Pedro Madeira Rodrigues, mas recomendo nova leitura da missiva.

De qualquer modo - e a mim é-me indiferente -, sinto alguma dificuldade em compreender o aparente rancor de alguns comentários.

É verdade que ele foi o único que teve a coragem de se candidatar, sabendo antecipadamente que as suas possibilidades de vencer eram mínimas.

Agora, entendeu escrever esta missiva, que não tem nada fora deste Mundo.

Qual é o grande problema ?
Sem imagem de perfil

De Pedro Felias a 05.03.2018 às 00:20

O grande problema é:
Os sócios demonstraram que PMR não era candidato desejado, fazendo-o de forma clara. PMR apresenta-se agora muito para alem da opinião que tem sobre o momento actual do Sporting evocando conceitos semelhantes a BdC.

Se muitos de nós já não apreciávamos o estilo de BdC temos agora alguém que aos poucos se aproxima do mesmo tipo de comunicação.

"...a minha equipa e eu fomos os únicos com a coragem de mostrar que havia alternativa...
PMR
(Da maneira como a apresentou deixando que todos os "guerrilheiros" se colassem, ficou visto que não era alternativa)

" ... O Sporting existe hoje porque eu e a minha equipa tivemos a coragem de fazer o que fizemos...
BdC
( Mais um biscoito para o ego semelhante ao do outro candidato)

PMR afunda-se nesta comunicação com um recalcamento pessoal salientando a incompreensão, o telefonema não atendido, o anuncio do filho de BdC etc.etc
Do Sporting muito pouco, só as inconformidades que quer explorar com o momento após a derrota com o FCP.
Este seria um discurso de campanha mas nunca o de tentar demonstrar que os adeptos são "estúpidos" por não o terem escolhido e que sugere para que pensem nisso.

Por mim continuo a votar em branco
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 05.03.2018 às 12:48

Desculpe intrometer me mas o Bruno de Carvalho todas as promessas que fez não as cumpriu e a meu ver (posso estar enganado) os sócios que votaram nele,votaram pelo que ele disse que ia fazer e nesse sentido pmr tem razão votaram no Bruninho (que até um cachecol no vizinho dos sogros o deixa cheio de medo) acreditaram nele e ele não cumpriu e isso deixa os socios que votaram em brunecas xateados pois ou se exaltam com pmr ou assumem que foram enganados e claro que preferem insultar a admitir
Cumprimentos a todos
PS - viu se bem a diferença de nível no debate entre os dois
Sem imagem de perfil

De Nelson a 04.03.2018 às 22:30

Este artigo de opinião do Madeira Rodrigues até tem umas referências acertadas. Também lhe reconheço a coragem de ter avançado há um ano, mas continua a não me convencer.
Enquanto a alternativa for este Madeira Rodrigues, vou continuar a fazer como nas últimas eleições, voto em branco em protesto contra o Bruno de Carvalho, mas não contribuo para lá meter um Madeira Rodrigues.
Precisamos de outra oposição.
Sem imagem de perfil

De HY a 04.03.2018 às 22:55

Pelos vistos ainda tem esperanças...
Imagem de perfil

De PSousa a 04.03.2018 às 23:05

Assim como o Nelson, sou mais um a votar em branco. Nunca votaria nesta alternativa que pelos vistos é um Carvalho "polido".
Aproveitou o "aniversário" para vir mais uma vez a terreno, fraco, fraquinho, oportunista...
No longo escrito que fez a única coisa com que estou de acordo é:

"Viva o Sporting!"
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.03.2018 às 23:29

PSousa,
Madeira Rodrigues foi candidato perdedor nas últimas eleições. E por isso ou por outra razão deve ser ostracizado? Deixou de ter direito a manifestar opinião? E se estiver a ser oportunista qual é o problema? Há quem tenha o exclusivo? E onde é que viu preto no branco que é alternativa? E se for é pecado?
Imagem de perfil

De PSousa a 05.03.2018 às 10:04

Respondendo às suas perguntas:
Não.
Não.
O problema é que não é "diferente", ataca quando tudo está mal, a tal divisão que tantos apregoam que o BdC faz.
Há muitos a ter o exclusivo, pelos vistos!
Ontem, hoje e amanhã, para mim NUNCA será alternativa.
O pecado mora "sempre" ao lado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2018 às 23:05

Cara Maria,

Já tenho um post preparado sobre esse assunto para amanhã. Daí ter apagado a sua referência. Peço desculpa e peço que compreenda.

P.S.: Além de não estar relacionado com este post.
Sem imagem de perfil

De Maria a 04.03.2018 às 23:10

Não me peça desculpa. Eu fiquei indignada porque se tratam de crianças e, além disso, eu sou pelo fair-play! E fez bem em não publicar. E também não precisa de publicar esta mensagem. Só estou a escrever por aqui porque é a única forma que tenho de comunicar.
Saudações desportivas :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2018 às 23:18

Amanhã terá um post sobre o incidente. O seu comentário será então bem vindo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.03.2018 às 00:11

Pedro Madeira Rodrigues é um perdedor e assim ficará para a história.recente porque daqui a uns anos ninguem ja se recordará dele.

Tem toda a legitimidade de escrever o que entender da mesma forma que nós tambem temos toda e legitimidade em emitir a nossa opinião.

Quem se apresenta como candidato á presidencia do Sporting de forma impreparada , tosca; sem ideias concretas e sem apoios claros de betão só pode ser mais um oportunista , o Sporting tem servido para publicitar e promover muitos que viviam no anonimato.

Bruno de Carvalho foi o ponto de rotura com o passado anterio,r um produto nascido e alimentado no sentimento de profunda desilusão dos adeptos populares com os aristocratas que com bons modos e de forma muito polida levavam o clube para o abismo .

O escaldão ainda causa dôr e medo , agora, enquanto nao se apresentar alguém com um grande H e repleto de ideias que convençam e provadamente bem "protegido" Bruno de Carvalho continuará a reinar , a conclusão é simples , mais vale uma casa mal iluminada que ficar ás escuras.

Os resultados desportivos e os erros ajuizarão o resto .
O pior cenário é chegarmos de novo a outro momento sem saída e termos que voltar a apostar ás cegas e o risco de uma nova versão Bruno de Carvalho II
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2018 às 00:26

Sei que estou a perder o meu tempo, mas não posso deixar de perguntar ao Julius o que sabe da história de Pedro Madeira Rodrigues ?

Ou será que pensa que, a exemplo de Bruno de Carvalho, surgiu do anonimato para concorrer à presidência ?

Recomendo que o Julius vá verificar o significado de "perdedor".

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Soneca a 05.03.2018 às 02:08

E, assim de repente, estamos a 4 pontos do Braga, e com menos 6 golos marcados!!!!
Incrível!!!!

Já para falar de menos 16 golos que Benfica e 17/18 do Porto!

Mas isto não quer dizer nada............
Chaves e Braga fora...
Prevejo um 4.º lugar bem honroso, em Maio!!!!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 05.03.2018 às 23:04

Eu já há muito que apostei nisso, infelizmente claro está, devido ao treinador incompetente, e ao presidente, que não vai querer sair, após o despedir no final desta época, mas tendo sido ele o único culpado do ter contratado, RUA com ambos, JÁ!
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 05.03.2018 às 10:55

Não entendo a urticária que causa a alguns as intervenções deste sócio do SCP.
O totalitarismo existente actualmente no SCP é que devia dar que pensar... a quem tem massa encefálica. Os acéfalos afinam pelo diapasão do actual "dono" do SCP.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 05.03.2018 às 15:48

"Ao nível das modalidades aí estamos aparentemente em condições de ter resultados mais condizentes com os investimentos feitos mas o exemplo do voleibol mostra bem que o que basta aqui é apenas o dinheiro e não há grande segredo ou necessidade de uma política desportiva bem planeada e executada. "

A sério? A sério que é isto que ele tem para dizer das modalidades? Mais valia estar calado. Mesmo que lhe custe muito admitir que foi feito bom trabalho nas modalidades (só lhe ficava bem), ou mesmo que ache que não foi feito mas estão a ser conseguidos resultados há outras formas de o dizer sem insultar (sim não usou palavrões mas isto é insultuoso) quem trabalha diariamente para os conseguir.

É só injectar dinheiro?? Então e quem está lá a trabalhar? Os treinos não contam para nada? Não ha estratégia no volei? No futsal? No atletismo? Lembro-me que Carlos Lopes perdeu uns jogos olimpicos que esteve sempre á frente no final ao sprint. Isto não são estratégias? Basta o dinheiro? Faz-se como? Atira-se umas notas para o campo de jogo e o dinheirinho joga para a vitória? Sinceramente. Agora só o futebol é que precisa de politica desportiva bem planeada e executada.

Nisto está bem claro o que as modalidades são para ele e uma das razões porque é que não tem o minimo perfil para presidente do SCP na minha opinião.

SL
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 05.03.2018 às 16:02

Gostaria de fazer uma pergunta, por genuíno desconhecimento, o Sporting desde que Bruno entrou está mesmo melhor nas modalidades? Qual o valor em percentagem de títulos nas modalidades antes de Bruno e depois de Bruno.
Digo em percentagem pois a épocas que tem mais modalidades e outras menos.
Cumprimentos a todos
Sem imagem de perfil

De Pastor a 05.03.2018 às 16:35

Atenção que nunca disse que está melhor. Apenas acho que está a ser feito um bom trabalho nas modalidades. Não faço ideia dessas percentagens e não sigo todas as modalidades com a atenção que queria mas posso dar-lhe a minha opinião fundamentada apenas com a minha experiencia como espectador se o desejar.

E se tivesse que arriscar diria que estamos em termos de modalidades mais ou menos ela por ela nas principais que já tinhamos (andebol, futsal etc) e nas que fizemos, ou refizemos, estamos a conseguir evoluir bem. Destaco o caso do Hoquei por exemplo. Durante muitos e bons anos não havia pai para nós. Depois acabou. Houve algumas tentativas de reatamento mas nunca foram a bom porto. Agora não sei se com bruno de carvalho ou ligeiramente antes, mas creio ter sido ligeiramente antes, um ano ou dois talvez, veio um novo projecto e está a ser bem consolidado. Futebol feminino substituimos o Futebol Benfica (vulgo Fófó) como potencia (Isto com BC).

Em termos gerais a sensação que tenho é que ficamos um pouco melhor nas que já tinhamos e conseguimos dar aquele ultimo passo que nos faltava para titulos internacionais (por exemplo taça CERS) e que estamos a fazer projectos muito agradaveis nas novas competiçoes. Agora percentagens não as sei.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 05.03.2018 às 20:08

Eu apenas pergunto isto porque o que conheço do Sporting sempre foram bons nas modalidades mas lendo os comentários dos apóstolos de Bruno Miguel parece que com ele e que estão a ganhar e que nunca ganharam
Sem imagem de perfil

De Pastor a 05.03.2018 às 21:25

Não sou apostolo de ninguem muito menos do brunildo. Nem disse, ou dei a entender, absolutamente nada no sentido que indicou. Não gosto é de criticar por criticar.

O SCP sempre ganhou nas modalidades antes de vir o messias voz de bagaço. No entanto ele tem o mérito de não ter espatifado o que de bom foi feito e ter revitalizado algumas modalidades. Inclusivamente algumas delas conseguiram titulos internacionais merecidos. Claro que segundo PMR apenas porque atirámos umas mãos cheias de notas para o pavilhão e elas fizeram o trabalho. Não houve grande segredo na coisa. Sempre fomos fortes nas modalidades. Com brunildo continuamos a se-lo, temos boas perspectivas de o continuar a ser e em mais modalidades. Goste-se ou não do homem. E acredite ou não, não gosto.

E acho uma falta de respeito do tamanho do mundo vir alguem dizer que basta só dinheiro e que não ha grandes segredos para se conseguirem resultados. Bem como tambem achei desrespeitos do tamanho do mundo declarações do brunildo no que toca ás modalidades tanto que levaram a que um grande senhor se demitisse.
Clara e inequivocamente as modalidades só servem para isto para esta gente. Armas de arremesso se as coisas correm bem ou não e acham que ninguem lhes liga.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo