Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Partindo do princípio que Naby Saar é um jovem - 21 anos - e muito promissor talento com grande margem de progressão, custa a acreditar que o Lyon tivesse aberto as mãos por um mero milhão de euros, mesmo que com objectivos possa atingir eventualmente mais outro milhão. Não conheço a situação financeira do emblema francês, mas será que está assim em tão maus lençóis ?
Se a decisão se prende somente com considerações do foro técnico, o que será que o Sporting viu que o Lyon não terá visto ou, por outro lado, que o leva a ter um aval muito diferente do jogador ?
Estas perguntas surgiram-me prontamente pelo anúncio da contratação de Naby Saar e após uma leitura algo mais aprofundada sobre a carreira do jogador. Perguntas legítimas, creio, considerando que o atleta vem de França e não de um país e de um campeonato de nível muito inferior. Fundamentalmente, Naby Saar tem estado com a equipa B do Lyon, participando apenas em quatro partidas pela equipa principal em 2013/14.
Como já indiquei no primeiro post sobre o jogador, é lógico pensar que está destinado à equipa B leonina, porque neste momento a principal ainda conta com Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier, Paulo Oliveira e, pelos vistos, ainda Ramy Rabia. E até a secundária não tem falta de centrais: Tobias Figueiredo, Nuno Reis, Rúben Semedo, Fabrice Fokobo e, salvo erro, Hugo Sousa.
A pergunta que deixo aqui é, simplesmente, quais são as considerações que sustentam esta contratação pelo Sporting ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.