Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x518$2019_01_14_13_12_51_1493673.jpg

 

Não sou grande fã de Sérgio Conceição - aliás, nunca fui mesmo enquanto jogador - mas gostei genericamente destas suas considerações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Leixões, para a Taça de Portugal.

 

Deixa a ideia que também ele está a sentir alguma pressão pelo empate em Alvalade, não obstante a liderança folgada que a equipa portista goza neste momento. Creio que os adeptos do Norte estavam convencidos que regressariam ao Porto com uma goleada no bolso.

 

"O Pepe vai definir a sua própria utilização durante os treinos, como todos os jogadores. Não podemos é esquecer uma coisa:o Pepe esteve parado durante seis semanas. Ele vinha de uma outra equipa com ideias diferentes das minhas. É preciso ele conhecer um bocadinho melhor aquilo que são as nossas ideias. Agora, ele é experiente e já não é nenhum miúdo de 20 anos. No último jogo ele esteve no banco e, se esteve no banco, era porque estava disponível para jogar.

 

Ouvi muito burburinho avulso. O Sérgio Oliveira não estava no jogo porque os treinos não correram como eu queria. O Pepe também é médio, o Mbemba... Por vezes fala-se demais. Quando não se conhece fala-se demais. É preciso mais consciência. Já não estou a falar só em relação ao Pepe, estou a falar em termos do jogo de Alvalade.

 

Por vezes não há [descanso], fica-se limitado. Mas é isso que nos move, a paixão a esta profissão... Aligeirava um bocado se por vezes não houvesse tanta barbaridade e ignorância. Não tem a ver tanto com a crítica, que tem de haver, até a negativa. Tem a ver com coisas fora do contexto, ao jogo jogado, à forma como entrámos em campo.

 

Porque disseram que a equipa na 2.ª parte ficou equilibrada com a entrada do terceiro médio. São barbaridades! Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um terceiro médio, o Corona, para o meio? Nós entrámos em Alvalade da mesma forma que em outros jogos teoricamente mais fáceis, até a pressionar mais alto".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.01.2019 às 14:30

Se o Sergio Conceição está a sentir alguma contestação pelo empate, como já sentiu ( e ainda mais) no inicio do campeonato, só mostra que o grau de exigencia é maior para aquelas bandas.

Eu não acho que se deva por nada em causa (treinador, presidente, etc) mas a contestação e a pressão são algo que os clube de futebol e seus dirigentes têm de saber lidar.

Deviamos ter sido um pouco mais ambiciosos, principalmente no fim do jogo e algumas opções do treinador são criticáveis.

Não podemos de forma alguma perder o comboio do segundo lugar, estamos a falar do pior Benfica dos ultimos tempos e de um Braga que tem um orçamento bastante mais baixo que o nosso.

E para isso se a equipa tem lacunas, FV tem de fazer o possivel para as colmatar.

Anda-se a trabalhar com J Mendes - que essa parceria sirva para colocar cá um bom lateral esquerdo por exemplo e que se venda o Acuna

Que se tente emprestimos de jogadores que não estejam a jogar, etc mas já estamos a meio do mês e pouco ou nada se fez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 15:49

Creio que o "pouco ou nada" que se fez fica a dever-se fundamentalmente ao estado das finanças, sobretudo porque ainda nada entrou.

Estariam a contar com uns milhões do Gelson, mas pelos vistos há um impasse aí que só será resolvido em Tribunal.

Parece-me óbvio que a SAD está bastante condicionada pelo estado em que o Sporting se encontra, e sem ovos não se faz omeletas.

A venda de Acuña talvez venha a corrigir este cenário, mas enquanto não for concretizado prevalece o impasse e os dias vão passando.

Curiosamente, no entanto, verifica-se agora um grau de exigência nunca visto nos mais de cinco de mandato do lunático, com os muitos milhões que despendeu e as mais de 100 contratações. Isto, para não falar no treinador dos milhões.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.01.2019 às 17:15

Tem de haver sempre exigência, seja com BC seja com FV , mas BC é passado - fez coisas boas, outras más, outras muito más e por isso já não está lá nem vai estar.

FV é agora o presidente e acho que devemos ter muita paciencia com ele, mas nunca podemos deixar de ser exigentes e querer o melhor para o nosso clube - pelo menos é essa a minha opinião.

A minha "exigencia" deve~se sobretudo porque o plantel não é mau - é desiquilibrado e com 2 ou 3 peças, pode ficar bastante melhor.
Sem imagem de perfil

De altaia a 14.01.2019 às 17:57

Clarissímo, talvez com Gelson Wiliam Adrian e com um grau de exigência do destituido, talvez tivéssemos empatado digo eu.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.01.2019 às 18:38

É Adrien
Sem imagem de perfil

De altaia a 15.01.2019 às 09:25

Pois mas é mais Rui Patricio é Coentrão e outra coisa é equipa que vem da época anterior
Perfil Facebook

De Joao Fajardo a 14.01.2019 às 16:04

O Peseiro a jogar sem o holandês deixou a equipa a 2 pontos do Porto. Sempre fui anti-bruno mas esta escolha do Varandas foi ao nível do Paulo Sérgio para treinador do scp.
O futebol é miserável, as goleadas muito enganadoras e a avaliação do talento que tem à disposição bem como dos pontos fortes dos adversários é horrível. Um treinador que não percebe que o ristovski é melhor do que o Bruno Gaspar e também insiste no Diaby em vez do raphinha... é assustador. Temos plantel para jogar bem melhor e a minha esperança era que esta 1a escolha do presidente fosse acertada. Não foi. Os sinais estão lá todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 16:14

Portanto, a conclusão possível, apesar da então enorme contestação, é que o Peseiro é que era bom.

Muito bem...
Sem imagem de perfil

De Alper a 14.01.2019 às 16:55

Estou farto de ler e também ouvir que "Peseiro deixou o Sporting no segundo lugar a dois pontos do FC Porto...", isto para denegrir o trabalho de Marcel Kaiser.
Pergunto, sem defender o actual treinador, têm a certeza de que se Peseiro tivesse continuado, ainda estaríamos, neste momento, com a mesma classificação (2ª) e à mesma distância do primeiro classificado?E estaríamos apurados para a final four da Taça da Liga?E estaríamos na fase de grupos da Liga Europa?
Paremos com comparações demagógicas, não beneficiam o Sporting em nada, para a frente é que é o caminho!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 14.01.2019 às 20:36

Impressionante, é apenas o que posso dizer de alguns ditos sportinguistas.
Com este plantel, com uma equipa a jogar e a ter fio de jogo, querem o milagre do Marcel.
Como disse Jovane, e bem, este ano (devido ao outro e ao que se passou) poderíamos estar a lutar pelo 8° lugar.
Não peço o titulo a MK, mas sim que se tenha fio de jogo e que se dê tudo em campo. As vitórias aparecerão.
Sábado lá estarei com a minha voz a apoiar.
Perfil Facebook

De Joao Fajardo a 14.01.2019 às 16:27

Não está escrito em lado nenhum isso. O que está é o desapontamento desta escolha parecer ser ainda pior. Posso estar enganado mas duvido. Os sinais são preocupantes e o que se vê é péssimo. Opiniões... Se calhar estou enganado. Veremos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 16:42

Meu caro João Fajardo,

Eu não sei se Keizer é a solução para os nossos problemas. Devemos dar-lhe tempo e mais alguns jogadores de qualidade razoável. Provavelmente, só na próxima época poderemos verdadeiramente avaliar.

O José Peseiro não é pertinente à discussão actual. Faz parte do passado. Não fez tudo mal, nem tudo bem, mas foi muito contestado, nomeadamente porque não se via o mínimo de fio de jogo da equipa. Actuou em circunstâncias muito ingratas e merece o nosso respeito.

Agora... não devemos andar a alimentar ilusões com o plantel que temos. Muito curto, com 4/5 jogadores de qualidade acima da média e muito poucas alternativas no banco. Não passa também de uma ilusão pensar que podemos ir aos sub-23 preencher as lacunas. Não há talento para tanto!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.01.2019 às 16:46

O futebol, como outras actividades na vida, faz-nos ter sempre razão (mesmo quando não temos) quando temos sucesso... o inverso é rigorosamente igual...

Sobre o Conceição não comento, sei como jogou, que opções tomou, a equipa dele foi competente, nada mais...

Sobre nós:

é fácil dizer mal de tudo e de nada quando não somos vencedores, mas vi uma equipa com vontade, com postura (nem tudo saiu bem, isso é evidente), mas vi um colectivo equilibrado que nunca se desmontou, nunca vi um jogador do fcp a aparecer nas costas dos nossos médios com tempo e espaço para definir, se esse aspecto é curto para sair vencedor? acredito que sejam precisas mais competências, mas isso é outra história...

se joga o "A" em vez do "B", isso é conversa que nos conforta para encontrar razões de menos sucesso, mas espero que Kaizer continue a ser coerente, a acreditar na sua concepção de jogo e procurar todos os dias as melhores soluções e rotinas para o sucesso.

O jogo teve bons indicadores (o resultado foi horrível, sobre isso estamos mais que conversados), eu sei que por exemplo Jesus tinha e tem uma optima imprensa, mas se alguem quiser dar-se ao trabalho de ver por exemplo o video do slb - Sporting de há precisamente um ano, veja com olhos de ver uma equipa que se desmoronava defensivamente com a circulação de bola do adversário, que abria espaços entre-linhas a toda a hora e que não tinha capacidade de sair quando pressionada (não estou a inventar nada, basta olharem para o que foi o nosso Clube por exemplo na epoca passada, mesmo com jogadores como Piccini, Gelson ou William)

As coisas estão muito longe da perfeição, mas acredito no trabalho, numa ideia de jogo, na reconstrução de uma estrutura de apoio

Claro que quero ganhar sempre, claro que detesto empatar, muito mais com clubes como o fcp, mas também sei que nem sempre os resultados nos dão a "razão", nem a falta deles nos tiram sempre a "razão"

Claro que futebol é resultados, claro que a nossa abordagem será sempre resultadista, mas por isso mesmo é que um Clube como o nosso terá sempre de ser gerido de dentro para fora e nunca ao contrário...

Pedro O.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 17:00

Caro Pedro O.,

Apreciamos o seu extenso e muito construtivo comentário.

De futuro, para evitar que seja eliminado, agradecemos que siga estas simples instruções para se identificar devidamente:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Pedro O. a 14.01.2019 às 17:09

claro que sim...
eliminem sem problema, aceito as regras.

obrigado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 17:55



P.S.: Esta regra é para evitar ver-se o que eu detesto: inúmeros anónimos sem se saber a quem se está a responder.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo