Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Apesar das informações contraditórias que surgiram ao longo de quinta-feira nos espaços noticiosos, o site oficial do Zamalek Sporting Club confirma que houve uma resolução quanto a Shikabala, estando este autorizado a assinar pelo Sporting que, segundo consta, já tem um acordo com o jogador para as próximas quatro épocas e meia. (Dou o link do site do clube egípcio, mas não o da tradução em português, que até é muito pobre).

 

Entretanto, o seu advogado também já confirmou que está tudo resolvido e que o atraso ficou-se a dever a determinadas intromissões indevidas que levaram o Zamalek SC a apresentar exigências de última hora. Em princípio, o jogador e o seu representante devem chegar a Lisboa pelas 14h00 de sexta-feira, o último dia do mercado de transferências.

 

Passei algum tempo a ver vídeos de jogos e golos deste médio criativo e devo admitir que estou muito entusiasmado com a ideia de o ver de "leão ao peito". Exactamente como afirmaram Manuel José e Manuel Cajuda, é um futebolista muito acima da média, possante, veloz, com uma técnica fantástica e um pé esquerdo nada menos do que letal. Considero um dos seus golos tão ou mais espectacular que o de Maradona no Mundial do México, contra a Inglaterra. Absolutamente fenomenal !!!... Se ele vier a marcar um golo deste género em Alvalade, temo que o Estádio não consiga suportar a consequente manifestação dos adeptos.

 

Só há apenas uma consideração - muito grande até - que me incomoda: como é possível um jogador deste calibre, com 27 anos, ter passado despercebido aos "gigantes" do mundo do futebol ?... Obviamente que não tenho resposta, mas acho isto absolutamente incrível.

 

Salvo surpresas desagradáveis - que só o passar do tempo demonstrará - felicito quem teve a iniciativa de recomendar este jogador ao Sporting.

 

publicado às 00:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.01.2014 às 08:47

Rui se for o golo que eu estou a pensar é qq coisa ... nem na PS diria eu, ao ver o lance pela 1º vez pensei que terminasse na 1º finta, depois na 2ª até ao golo final :).

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 11:52

No lance em questão, ele passa a bola por detrás das costas para fintar um defesa.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.01.2014 às 12:04

Exatamente ... na altura pensei "fizeste isso mas o lance deve ficar por ai" ... mas não ele continua com aqueles rodriguinhos e fintas até ao golo, isto tudo dentro da área.

SL,
Sem imagem de perfil

De Fernando Ferreira a 31.01.2014 às 10:02

Bom-dia, sr.Rui Gomes
Tenho seguido com atenção o seu "Camarote Leonino".Sobre esta nova contratação apenas espero que de facto seja o jogador excepcional que se apregoa. Lamento, contudo, que o Sporting continue a contratar jogadores estrangeiros e se venha desfazendo da prata da casa. Mas o presidente que temos lá saberá o que é melhor para o Sporting Clube de Portugal.
Será possível saber o que é feito do Prof.Moniz Pereira?
Saudações Leoninas
Fernando Fereira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 11:50

Bom dia caro Fernando Ferreira,

Primeiro, sobre os estrangeiros, há sempre essa preocupação mas por enquanto continuamos a liderar na utilização de formados na equipa principal. O estado actual da equipa B talvez seja mais preocupante.

Muito sinceramente, não sei do Prof. Moniz Pereira, salvo que está totalmente afastado do Sporting e do seu atletismo. Poderei indagar e deixar aqui a informação mais tarde.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 12:55

Caro Fernando Ferreira,

A única informação que me chegou por um amigo que esteve com ele há cerca de dois meses, é que está "mais debilitado".

SL
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.02.2014 às 06:20

"Mais debilitado", mas a caminho dos 93 anos, tomara a muitos chegarem lá.

Infelizmente, com o novo estádio, tiraram muitas das boas razões que poderiam manter o Prof. mais por perto da vida do clube. Muita coisa mudou desde esses tempos, e infelizmente, não foi para melhor. :(
Sem imagem de perfil

De Pean a 31.01.2014 às 10:53

Tambem vi os vídeos do jogador, e também acho que possa ser uma mais valia para a equipa SE se portar bem fora do campo!

Chamo a atenção a 2 coisas: realmente tem um fabuloso pé esquerdo mas nunca faz nada com o direito; e as defesas das equipas egípcias não são bem as defesas do campeonato português!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 11:55

A forma como remata é espectacular. Há grandes jogadores no futebol que só têm um pé, a exemplo do Messi. Duvido que LJ possa contar muito com ele para defender.
Sem imagem de perfil

De Pean a 31.01.2014 às 13:32

Referi as defesas no sentido em que não sei até que ponto ele poderá fazer o que faz nos vídeos frente a defesas do campeonato português, pois os defesas das equipas portuguesas são bem mais evoluídos que os egípcios e não se vão deixar comer assim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 13:37

Não descordo, mas ele tem uma técnica fabulosa.
Sem imagem de perfil

De L a 31.01.2014 às 12:07


Mesmo que já sejam por demais evidentes as consequências de que quem pode também já acredita no titulo outra vez não consigo perceber como é que se pode ser receptivo a uma ideia destas e já nem falo de levar a cabo a contratação, quando ainda há tão pouco tempo se passou o que se passou e depois se escreveu o que se escreveu sobre o Bojinov. E até eu consegui ser receptivo à ideia Bojinov e por uma razão que é sempre um pormaior muito importante e que faz sempre toda a diferença, na altura não havia nada para destruir já que o projecto passou desde o início por constituir um plantel e uma equipa toda nova e todos conhecemos a capacidade deste tipo de jogadores não só para resolver jogos como para levar mais gente ao estádios. Nesta altura já há um grupo muito entrosado e com jogadores que obedecem todos a ideias muito próprias. Para além de que só em circunstâncias muito especiais um clube que gosta de se intitular formador pode conceber relançar carreiras de jogadores já maduros, que por uma razão ou outra nunca deram em nada, nesta fase o que deve ser avaliado é a decisão e não se depois vai dar certo ou errado porque é nesta fase que começamos sempre a evitar os maiores disparates. E para além também de que a meio da época é sempre muito mais importante consolidar o crescimento de alguns jogadores na equipa do que grandes transformações.

P.S. Mais uma vez não estou nada convencido que a ideia da sua utilização passe por interior caro Rui. Mesmo nas maiores dificuldades sente-se que o que preocupa sempre o treinador é o fraco rendimento de um corredor ou outro e quase sempre com muita razão também. Não obstante todas as dificuldades já abordadas em relação ao jogo interior, onde também já se percebeu a solução muitas vezes ensaiada de fazer descer Montero com Slimani já em campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 12:17

O grande mistério com este jogador é a sua ausência da Europa dado os dotes que possui, pela informação disponível. Não o conheço, nunca o vi jogar, salvo pelos vídeos que agora analisei.

Ele é médio ofensivo central, disso não tenho dúvida, até que ponto é um "10" teremos de esperar para ver. Não acredito que LJ o vá colocar nas alas.

Slimani e Montero, na minha opinião da bancada, deviam jogar juntos, mas para isso o 4x3x3 não serviria e LJ não vi mudar, salvo pela absoluta necessidade e momentos pontuais de alguns jogos.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 31.01.2014 às 14:57

Caro Rui,
O Shikabala tem vários "contras" que fazem com que ele nunca tivesse jogado num campeonato mais competitivo: falta de espírito de equipa, indisciplina, falta de cultura táctica (porque vem do futebol egípcio) e nenhum clube da Europa aposta verdadeiramente em jogadores destes.

Aliás, quantos jogadores vindos da África magrebina "pegam de estaca" em campeonatos europeus de 1.ª linha?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 15:44

Não descordo meu caro, mas se forem apanhados ainda jovens, tudo é corrigível, o que obviamente não é o caso de Shikabala.

Considero esta contratação um risco calculado. Pode de facto fracassar pelas razões que citou e outras, mas com tanto talento individual pode também vir a ser um sucesso estrondoso. A tal faca de dois gumes...
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 31.01.2014 às 16:06

Pegando nos seu post,ao ver os vídeos,a sensação com que fico é que contratámos o CR7/Messi do Egito...aos 27(quase 28) anos.

Em termos de características, é um jogador que não tínhamos.
Também nos diz que LJ não tem qualquer intenção de deixar o 4x3x3 como plano A.

Em termos do jogador ,já tudo foi mais ou menos dito.Muito forte tecnicamente-mas também aqueles malabaristas que,por vezes, andam pelas praias o são.

Tentativa,pela parte do clube,de contratar barato,um jogador que até agora não se impôs ao mais alto nível mas que tem muito potencial.
Da parte do jogador relançar uma carreira fora do Egito(já esteve no PASOK e falhou) num clube que tem visibilidade na Europa.

Não deverá jogar para já.Terá que se adaptar ao clube,ao país e sobretudo à forma de jogar da equipa.Tem que ser forte no processo/transição defensiva ou não terá chances.Terá que subir muito a sua intensidade de jogo.

Mas indiscutivelmente é uma aquisição para um lugar-sobretudo uma forma de jogar-para o qual não tínhamos um jogador.

O "feitio" não me preocupa muito.Se for preciso vai para onde estão Jeffrén e Elias.Mas seria um grande revés para a direção ,sobretudo se ,como tudo aponta,o contrato for de longa duração(fala-se em 5A).

Muito boa a contratação definitiva de Montero.
Temos que resolver Elias e Jeffrén.
É inconcebível que continuem...sem jogar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 16:30

Pela informação disponível, não há dúvidas que é um jogador com enorme talento. Dito isto, além do seu carácter a atitude, ficam questões do foro técnico que só o passar de algum tempo esclarecerá. Há que confiar em Leonardo Jardim para levar o "barco a bom porto".

Não sei como está a sua condição física, mas depois de uma semana de treinos eu considerava integrá-lo na equipa frente ao SLB , por mais que não seja pela surpresa.

Concordo que LJ não tem intenção alguma de se desviar do seu favorito 4x3x3 , embora, na realidade, o 4x1x3x2 tenha lugar para um médio criativo, desde que jogue apenas com extremo.

Acredito, sobretudo, que mais cedo ou mais tarde, Slimani e Montero vão jogar juntos e a existência de um "10" aumenta as probabilidades.

Tecnicamente, não é muito inferior a CR7 ou Messi , já o resto é outra conversa.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.02.2014 às 06:36

O mais importante será a sua capacidade de tomada de decisão. Como se pode ver em alguns momentos dos vários vídeos a circular na internet, contra outros jogadores e outras equipas, e alguns golos e jogadas de belo efeito teriam ficado pelo caminho, ou seja, há o risco de vermos os adeptos do Sporting duplamente exasperados, caso Carrillo e Shikabala alinhem ao mesmo tempo. Mas para outros, vai ser um risco agradável de ver.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo