Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

  

Este texto - que já estava preparado à espera de publicação - visa dar continuidade ao debate iniciado pelo nosso leitor RRAleixo no prévio post.

 

Paulo Faria - representante de Shikabala em Portugal - concedeu uma entrevista exclusiva a Bola Branca - da Rádio Renascença - onde "arrasa" completamente o jogador egípcio, tanto pela sua conduta em Alexandria, na ocasião do regresso do Sporting a Portugal depois de disputar um particular de pré-época, de forma deliberada para poder ficar impedido de viajar e passar uns dias de férias no seu país natal. Inclusive, afirma o representante, não atendeu o telefone ao Sporting durante esse período.

 

As declarações de Paulo Faria sobre este insólito episódio, podem ser lidas aqui.

 

A segunda parte da entrevista aborda outro recém-episódio - creio que desconhecido pelos adeptos - em que revela que o Sporting chegou a acordo com um clube grego (Xanthi) para o empréstimo de Shikabala por uma época, e que a uma hora do fecho do mercado Shikabala desligou o telefone e o agente dele no Egipto informou que o jogador não tem interesse em ir para lado algum e que ele queria ficar no Sporting.

 

As declarações de Paulo Faria sobre esta "novela" podem ser lidas aqui.

 

Perante declarações públicas tão bombásticas pelo representante do jogador - que só nos podem levar a acreditar na fiabilidade das suas palavras (e até creio que a entrevista tenha sido concedida com o conhecimento prévio do Sporting) - tenho um muito simples e breve comentário: a mão forte que Bruno de Carvalho e a SAD já exibiram em alguns casos, deveria ser agora aplicada em dupla dose. O comportamento por parte desta "vedeta" é completamente inadmissível, e deve ser punido de acordo com a severidade do mesmo. Acho que o Sporting devia desistir imediatamente de tentar a cedência temporária do jogador, seja para o Egipto ou para qualquer outro clube da Arábia, exigir o seu regresso a Portugal logo após o termo do seu serviço às ordens da selecção egípcia, multá-lo significativamente e colocá-lo a treinar à parte de qualquer equipa por um período indeterminado.

 

Isto... para já. Outras medidas a ponderar.

 

Adenda: Há sempre surpresas !... O Sporting acaba de emitir um comunicado, através do qual vem refutar as declarações do "suposto representante" de Shikabala em Portugal, e afirmando que "o atleta do Sporting tem cumprido até ao momento com as suas obrigações com o Clube de forma profissional." Adianta, ainda, que "espera que as declarações em causa não se tratem de uma manobra de destabilização do atleta que incitem o mesmo a tomar alguma atitude que desvirtue o seu comportamento".

 

Bem... apenas duas ou três questões me intrigam, face ao comunicado:

 

1.º Será que o Sporting não tem conhecimento se Paulo Faria é ou não é representante do jogador em Portugal ?

 

2.º O comunicado refere que o "episódio que deteve o atleta na recente deslocação ao Egipto" encontra-se ainda "em processo de averiguações". Será um caso assim tão complicado, que passado um mês ainda não foi devidamente averiguado, especialmente tendo em conta a declaração que o jogador tem cumprido "com as suas obrigações de forma profissional" ?

 

3.º Considerando que o jogador contabiliza apenas 13 minutos oficiais de jogo com a equipa principal desde que chegou a Alvalade em Janeiro de 2014, não está integrado nem na equipa B nem na principal neste momento e não está inscrito para participação nas provas europeias, onde reside a tentativa de "desestabilização" alegada no comunicado ?

 

Parece-me que são questões legítimas.

 

Adenda: E continuamos com a cadeia de comunicados e declarações. Desta vez foi o "verdadeiro" empresário de Shikabala - Samir Abdel Tawab - que prestou "esclarecimentos" à Antena 1: "Paulo Faria não é, nem nunca foi, representante oficial de Shikabala. Foi parceiro nas negociações aquando da transferência para Lisboa, mas não possui nenhum documento que o torne agente oficial do jogador."

 

"Shikabala tem a ambição de regressar ao Sporting e ser uma estrela no clube. Tem esse sonho. Até ao final do dia pode chegar uma solução, um empréstimo até ao final da época. Mas o jogador está empenhado em fazer tudo para regressar o mais depressa possível ao Sporting. Estamos a tentar encontrar uma solução mas o tempo é curto."

 

Bem.. novos termos para análise profunda. Paulo Faria foi apenas um "parceiro" nas negociações. Mais um daqueles misteriosos intermediários a cobrar comissões em transferências, pelos vistos. Estão a tentar encontrar uma solução... mas já depois de ter recusado ser emprestado ao Xanthi, da Grécia. É evidente que é mais conveniente poder permanecer no Egipto e será essa a solução que é perseguida até ao final do dia.

 

"Mas o jogador está empenhado em fazer tudo para regressar o mais depressa possível ao Sporting"... será que há novas "dificuldades" em sair do Egipto, ou o empresário refere a um regresso no futuro depois de uma eventual cedência ?

 

Isto já é um caso com excesso de "poeira" sobre um jogador que ainda nada mostrou ou contribuiu.

 

publicado às 17:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De Balajic a 05.09.2014 às 18:26

Não vou perder muito tempo com "peixe miúdo".

Isso é "conversa mole para boi dormir". Era preciso que eu não soubesse que o Shikabala custou ao clube mais dinheiro em comissões que não vêm reflectidas nas contas do clube e que gente que é paga pelo clube recebeu também uma "fatia" desse "bolo". Talvez a Livraria Saraiva (ou a Livraria Cultura) tenha um livro com esse nome também...

Retenho, todavia, que não há problema que o clube contrate flops (e aos que disse ainda se podem juntar Hugo Sousa, Vítor, Matias Perez) desde que sejam "baratinhos". O que não é difícil porque a "torneira dos milhões" que os outros tinham "secou"...

Já vi que para muita gente, o problema das direcções anteriores é que os flops eram muito caros. Pois para mim, o problema é que sejam flops. Muitos. Desta e das direcções anteriores. Com o consequente prejuízo para o clube.

Fique o meu caro a saber que tomara o Sporting que os seus adeptos fossem todos como eu que, tirando o emblema de 25 anos, nunca (repito - NUNCA) me deu 1 cêntimo que fosse.

E, modéstia à parte, tomara o Sporting que tivesse sido gerido nos últimos anos por pessoas como eu que, não só não aumentam o endividamento, como o reduzem e dão lucros a cada ano que passa...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.09.2014 às 17:20

"Fique o meu caro a saber que tomara o Sporting que os seus adeptos fossem todos como eu que, tirando o emblema de 25 anos, nunca (repito - NUNCA) me deu 1 cêntimo que fosse.

E, modéstia à parte, tomara o Sporting que tivesse sido gerido nos últimos anos por pessoas como eu que, não só não aumentam o endividamento, como o reduzem e dão lucros a cada ano que passa..."

Isto. Quer mesmo que o levem a sério depois de escrever algo deste género? Fico a aguardar a sua lista nas próximas eleicoes!

Brincadeiras à parte, era interessante que concretizasse o que sabe sobre comissoes na transferencia de Shikabala. Informo também que numa SAD cotada em bolsa é difícil que custos com comissoes (sejam de quem forem) nao aparecam no R&C. Será é necessário ler com atencao.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 07.09.2014 às 18:46

Petinga,

Quanto a "listas" e eleições, pode ficar também com mais uma informação. Nos dois últimos actos eleitorais fui "sondado" por uma lista para fazer parte dos órgãos sociais do clube e formalmente convidado para fazer parte de outra.

Da primeira vez não passou de meras "sondagens". Da segunda vez tiveram que ouvir da minha boca que não aceitaria fazer parte de uma lista a um órgão que tivesse como seus membros o "A", o "B" e o "C" e o porquê dessa minha recusa (porque uns dizem que são frontais, mas eu sou mesmo). Não era eu que estava a formar a lista e não tinha, por isso, o direito de "vetar" ninguém, mas tinha o direito (e até mesmo o "dever" para com os meus princípios) de não aceitar fazer equipa com quem, do pouco que conheço, não me inspira a mínima confiança.

Como vê, é assim a vida. Enquanto uns fazem 30 por uma linha para ter acesso a certas coisas, outros recusam essa possibilidade.

Quanto a essas "concretizações" que diz que era "interessante" que eu fizesse, tem o meu amigo muita graça. Acha que existe algum "comprovativo" disso? Mas sabe, de certeza, tão bem quanto eu quem "ganha" com essas contrações e com a "envolvência" do empresário Nelson Almeida nos negócios do Sporting...

No que respeita a essa "informação" de que "numa SAD cotada em bolsa é difícil que custos com comissoes (sejam de quem forem) nao aparecam no R&C" só pode ser para rir, ou então tem andado distraído.

Não sei se já ouviu, por acaso, falar do que aconteceu a uma empresa cotada em bolsa, supervisionada por uma entidade específica e que apresentou buracos de milhares de milhões de euros que dava pelo nome de "BES"...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo