Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Nem queria acreditar mas o Eduardo Barroso veio dizer que afinal as eleições no Sporting, com o Carvalho a Presidente, só devem ocorrer de 8 em 8 ou até de 12 em 12 anos e que só nessa altura é que “devemos fazer as contas” do seu "consulado". Esta obsessão com as eleições vem do Carvalho que, mesmo em dias de jogos importantes como o de Dortmund, só pensa em contar espingardas e fazer campanha eleitoral. Se quaisquer dúvidas houvesse quanto ao que verdadeiramente o move (a mim ele nunca me enganou), ficaram assim completamente esclarecidas.
Bruno Carvalho avisou ao que vem: quem ousar intrometer-se entre ele e os seus novos rendimentos é logo rotulado de benfiquista, rato, híbrido, etc. Vai vender muito cara a derrota, por mais que isso custe ao Sporting e não hesitará em deixar ao seu sucessor um clube completamente dividido e fragilizado. Um discurso vergonhoso que muitos dos seus apoiantes não gostaram, até pelo que revela de medo de perder as eleições e egoísmo.
Outro discurso lamentável foi o de Jorge Jesus que, depois de mais uma oportunidade perdida de fazermos um bom resultado, veio lembrar a falta que faz um dos piores profissionais que já passaram pelo Sporting. É evidente a “troca de galhardetes” que se podem ler entrelinhas entre Presidente e treinador (não acredito que o problema seja só uma questão financeira como me disseram) e que já assistimos incrédulos no tempo de Marco Silva. Nessa altura esta guerra acabou com o Presidente a correr com o treinador, desta vez acredito que se pode dar o inverso e não Eduardo Barroso, talvez não seja preciso esperar tantos mandatos.
Mais do que nunca o Sporting precisa de um grande líder que sirva o clube e não se sirva dele e que pela sua integridade, competência e sportinguismo consiga unir o clube e que apoiado por uma boa equipa, de uma vez por todas, consiga colocar na rota do crescimento sustentado e das vitórias. Será que essa pessoa está preparada para o que a espera da parte de Carvalho que já mostrou que vai valer tudo, mas mesmo tudo, para "não cair"?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.