Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) veio a público defender Tonel, jogador do Belenenses que tem vindo a ser atingido por uma intensa onda de críticas, na sequência da grande penalidade tardia que provocou na partida de segunda-feira e que permitiu a vitória do Sporting. Eis o comunicado:
O jogador do Belenenses SAD e associado do SJPF, Tonel, foi alvo, nos últimos dias, de um ataque à sua honra e dignidade enquanto jogador profissional de futebol. O SJPF vem por este meio repudiar todas as opiniões que, de uma forma mais ou menos concertada, vieram a público e que visaram tão somente manchar a imagem e o carácter de um jogador a quem o futebol nacional deve estar grato. Tratam se de afirmações indecentes, inqualificáveis e reveladoras do carácter de quem as proferiu.
Foi colocado em causa o profissionalismo na defesa do clube que representa e, mais grave, tentou-se, na praça pública, denegrir uma carreira que ao longo de mais de duas décadas ao serviço do futebol nacional e internacional sempre foi pautada pela correcção, fair-play e respeito pela profissão que decidiu abraçar. É, pois, um exemplo para a classe dos futebolistas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.