Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Islam Slimani foi uma das contratações mais sonantes do Leicester no passado Verão, trocando o Sporting pelos "foxes" a troco de 35 milhões de euros. No entanto, a acreditar no jornal britânico The Sun, o argelino parece não ter justificado o investimento, pelo que se encontra na lista de dispensáveis do emblema inglês.
Como é possível, perguntará o leitor... Um ano depois Slimani terá perdido a faculdade de marcar golos, de travar grandes lutas com as defesas adversárias, de recuar no terreno e ajudar a equipa nas compensações defensivas ?
Não creio que seja esse o problema e até não considero que o futebol que ele encontrou na Premier é a principal causa. Temos um Leicester que após uma campanha histórica e a conquista do título em 2015/16, não estava apta para defender esse seu novo estatuto e acusou a pressão dos feitos da época anterior.
Muito leva a crer que Slimani foi contratado sem o aval de Claudio Ranieri, considerando que raramente foi primeira opção do treinador campeão que acabaria por ser despedido. Questões de confiança e ritmo competitivo terão entretanto afectado Slimani, que continuou a não ser visto de bons olhos pelo novo técnico Craig Shakespeare. O próprio Leicester passou uma boa parte da época a lutar pela manutenção, acabando por se classificar em 12.º lugar, com 12 vitórias, 8 empates e 18 derrotas, 49 pontos atrás do campeão Chelsea.
Slimani, na English Premier League, participou em 23 jogos, 13 dos quais como titular, com 7 golos marcados. Muito abaixo das expectativas.
Confirmando-se que está na lista de dispensáveis do Leicester, um clube que está muito interessado nos seus serviços é o recém-promovido Newcastle, que conta com Rafael Benítez ao leme da equipa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.