Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O termo "gossip", em inglês, vai um pouco além de meramente difundir boatos, pecando, invariavelmente, por extremar pelo absurdo. E é precisamente isso que o jornal de terras de Sua Majestade - The Sun - faz com esta reportagem do suposto interesse do Manchester United em Islam Slimani:
MANCHESTER UNITED have joined the chase for Algerian hotshot Islam Slimani.
Old Trafford scouts have been watching the Sporting Lisbon striker for the last two months. The 27-year-old has scored 13 goals in 16 league games this season and would cost around £12million. Slimani came close to joining West Ham in the summer but the deal fell through, while Leicester boss Claudio Ranieri is also monitoring him.
But United chief Louis van Gaal has now jumped to the top of the queue with Slimani keen on making a move to the Premier League. The Algeria ace is in his third season with the Portuguese club and has an impressive record of almost a goal every other game with 42 from 90 appearances.
Slimani plays up front for his country alongside Leicester’s Riyad Mahrez. He has 21 goals from 40 international appearances and in 2013 was voted Algeria’s footballer of the year. Slimani is a relative latecomer to the big time having spent four years at Algerian club CR Belouizdad before joining Sporting in August 2013.
Além da usual informação de fundo - já do nosso inteiro conhecimento - o diário inglês adianta que Slimani está avaliado em 12 milhões de libras, ou seja, cerca de 15,9 milhões de euros. Relativamente ao custo original do seu passe - cerca de 300 mil euros - seria, indubitavelmente, um grande negócio para o Sporting, porém, não valerá ele ainda mais do que isso considerando o seu actual nível de performance ?... Creio que sim.
Tudo isto, não obstante o mais do que provável desinteresse do Sporting em transferir o avançado neste momento crucial da época, com a conquista do título como objectivo prioritário.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.