Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Slimani resolve... quem mais ?

Rui Gomes, em 09.11.15

 

12193663_10153115215376555_6309770465965728378_n.p

 

Já tinha o título preparado para o post - "Muito pouco para os três pontos" - mas Slimani teve a feliz ideia de me baralhar a escrita, mesmo em cima dos 90 minutos, com o único golo da partida no Estádio Municipal de Arouca.

 

Na realidade, o primeiro pensamento que me surgiu pela inauguração do marcador foi "estrelinha de campeão", muito em especial, tendo em consideração que o Sporting jogou mas não encantou o suficiente para assegurar a vitória e os preciosos três pontos até aquele ponto da partida.

 

A equipa leonina sentiu muitas dificuldades perante um Arouca defensivamente muito bem organizado, como aliás era de esperar de uma equipa liderada por Lito Vidigal. Uma primeira parte muito inconsequente e uma única clara oportunidade de golo, mesmo em cima do intervalo, através de um bom cabeceamento de Paulo Oliveira, que obrigou o guarda-redes a fazer uma excelente defesa.

 

ng8E6B7767-486B-4F32-8F8B-30FF1E6C5E8D.jpg

O segundo tempo apresentou um Sporting muito mais agressivo, com melhor controlo de bola e do jogo, a exercer mais pressão alta e a ganhar alguma mais profundidade, mas continuou a faltar a criatividade necessária para resolver a contenda. Neste período notou-se a contribuição de um muito motivado Ricardo Esgaio, que entrou no jogo em substituição de Jefferson, que terá tido problemas físicos.

 

O jogador leonino que mais me impressionou foi Bryan Ruiz e não foi por mero acaso que o lance que teve o seu desfecho em golo, nasceu dos seus pés. Montero baralhou mas um muito atento e oportuno Slimani colocou o esférico na baliza.

 

I80662OW.jpg

Uma breve palavra final para os critérios algo inclinados de Cosme Machado, a culminar no incidente que levou à expulsão de Naldo já perto do fechar do pano. Na repetição verifica-se que o instigador foi o treinador do Arouca, mas também é bem verdade que o defesa do Sporting não pode reagir daquela maneira. Pela decisão do árbitro, acabou por ser o Sporting a parte prejudicada, ao ficar reduzido a dez elementos.

 

Tudo bem que acaba bem, mas espero que não venham a surgir comentários sobre o "bom futebol" que o Sporting está a praticar, apenas e tão só por não corresponder à verdade.

 

 

P.S.: Mais uma "brilhante" partida de Gutiérrez. Dirão os seus fãs, como usual, aliás, que jogou muito bem sem bola, abriu espaços, etc., tudo menos rematar e marcar golos, mas isso até será menos consequente.

 

wdiag.jpg4139_fcaf72a4f2eb6f631fe5367e8f922846.png

 

Tags:

publicado às 05:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 08.11.2015 às 23:12

Antes de mais parabens a nós todos que nascemos com a sina de sofrer com e por este clube

Slimani que na 1ª parte até teve desastrado nas tabelinhas e passes - fez uma ENORME 2ª parte cheia de garra como mais ninguem e mereceu inteiramente o golo que marcou

Ruiz é um grande jogador e aparece cada vez mais e em melhor condição fisica

Sobre Teo - concordo com o Rui - hoje não fez nada


PS: Gostava de ver Esgaio a jogar uma vez a medio/extremo com JJ

PPS: Há alguma razão para não jogarmos à segunda-feira ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2015 às 23:15

Uma vez que Jorge Jesus poupou praticamente a equipa principal toda na quinta-feira não é necessário:)
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 09.11.2015 às 00:12

Mas a questão se calhar pode-se por de outra forma

Será que JJ trocava a equipa toda se tivesse mais um dia ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2015 às 00:29

Creio que sim.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 09.11.2015 às 09:49

Sobre o PS, é uma consideracao interessante mas nao penso que Esgaio tenha qualidade suficiente para desalojar quem habitualmente ocupa as faixas (ou os seus suplentes). Quando muito nos jogos em que se rode a equipa

Sobre o PPS, também eu me pergunto quem decide os horários de jogo. E é por isso mesmo que a rotatividade se torna importante. Nao é a mesma coisa ter jogos em batatais a 5a feira à noite a 3000 km de distancia, voar de regresso e estar apto a jogar noutro batatal 48 horas depois. É legítimo perguntar se jogadores como Slimani e Bryan Ruiz estariam tao disponíveis no minuto 90 em Arouca se tivessem jogado na Albania.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2015 às 23:13

Venho antecipar o comentário que o "Peyroteo" - indigno de usar este ilustre pseudónimo - deixou no outro post, off-topic, para lhe dizer que se palermice fosse música ele seria uma orquestra completa.

Observação patética por quem não exibe o mínimo de inteligência e bom senso.

A resposta ao "J" já a escrevi no post, e não era necessário ele ser substituído !
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.11.2015 às 23:15

Não se percebe muito bem a razão pela qual Teo tem direito a uma análise especial , nem ele nem Slimani jogaram bem , aliás foram os piores da equipa tecnicamente juntamente com o Adrien.

Adiante , boa análise ao jogo. Dou só a nota que são estes jogos que fazem os campeões , e tal como ano ano passado em Arouca, estes não são jogos para jogar bem , o espetador comum não deu conta mas o relvado estava pesado , e o jogo seria tecnicamente pobre como aconteceu.

Faltam 4 jogos do campeonato para o mercado de Janeiro , temos de nos aguentar e corrigir a equipa , para alcançarmos o tão almejado título.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 08.11.2015 às 23:24

O que eu disse é tão verdade...
Felizmente Jesus manteve Slimani em campo. O argelino não estava a jogar bem, aliás fez 89 minutos tecnicamente horríveis mas tem o condão de resolver jogos. Fico tão feliz quando o Sporting ganha. Sempre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2015 às 23:36

Sempre que vier com os disparates que escreveu no outro post, sobre este jogo, será editado. E, se insistir, deixará de comentar.

Mas acha mesmo que mesmo tendo em conta as diferenças de opinião estamos aqui para ser alvos de comentários patéticos ???
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 09.11.2015 às 09:57

Mas o Rui é capaz de olhar por exemplo para o último post do City Lion e dizer que não tenho alguma razão? Qual é a lógica daquilo? Se acha que o que escrevo é patético, o mesmo é válido em sentido contrário, ou não? Não necessariamente feitos pelo Rui mas há alguns posts que batem sempre na mesma tecla, de crítica constante e que para mim não fazem sentido.
Admito que exagerei no comentário anterior. Não quero acreditar que, apesar de tudo, alguém fique insatisfeito com uma vitória do seu clube... Mas às vezes leio algumas coisas aqui, principalmente do City Lion, que me tiram do sério.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2015 às 11:21

Está mais do que visto que não é preciso muito para o "tirar do sério" !!!

O seu problema, um deles, pelo menos, é que foca o seu comentário no autor de um texto/comentário e não na temática.

Não concorda com o que está escrito, compete-lhe dizer isso e não lançar ataques pessoais como gosta de fazer.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 09.11.2015 às 11:37

Tenho de focar no autor quando o texto/comentário tem um propósito claro. Como o Rui já deve ter percebido, o City Lion "inventa" temas mas o conteúdo é sempre o mesmo, em todos os posts: criticar BdC e Jesus e, por outro lado, elogiar outros que tenham algum tipo de conflito com a direcção do Sporting, como o Marco Silva e o Carrillo. O próprio objectivo do City Lion não é que se aborde o suposto tema, é deixar este tipo de críticas diariamente.

Quanto aos ataques pessoais, posso exceder-me por vezes, é verdade. Mas tem por aí o rei dos ataques pessoais, que é o Profeta, e ainda não vi o Rui chamar-lhe a atenção...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2015 às 11:43

Já lhe disse o que tinha a dizer. Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.11.2015 às 23:25

Foi um jogo que acaba por demonstrar o porque da rotatividade - o Arouca é uma equipa muito organizada a defender e cujo plano desde o início era deixar jogar até à entrada do meio-campo (contam-se pelos dedos de uma mao as vezes que pressionou a linha defensiva ou o guarda-redes na saída de bola). Aguentar até aos 90' nao seria possível para muitos daqueles jogadores se tivessem tido 48 horas de recuperacao.

Adrien e Teo estiveram bastante abaixo do normal. Nao concordo com as apreciacoes a Slimani, que flectiu muito para a ala e tentou sempre jogar em apoio frontal na ausencia de um segundo avancado em bom nível. Slimani fez um bom jogo e é de realcar já ter marcado em 10 jogos mais de metade dos golos que fez em 2014-15. Algumas pessoas preferem realcar o ocaso de Mané - eu também acho importante falar do crescimento do argelino, que está mais jogador esta temporada.

Naldo nao teve culpa na atitude estapafúrdia de Lito Vidigal mas nao podia reagir como o fez.

No restante, uma solidez em organizacao defensiva notável do Sporting - nos últimos 6 jogos para a Liga só sofremos 1 golo. E 4 vitórias seguidas. Mantém-se o tal melhor arranque dos últimos 25 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2015 às 23:39

O "porquê da rotatividade" ??? Deve estar a brincar... era então necessário poupar um equipa principal quase toda para jogar contra o Arouca ? Não confunda o resultado, e as dificuldades para o assegurar, com a qualidade do adversário.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 09.11.2015 às 08:34

Já falámos disto noutro post. A rotatividade de trocar 9 jogadores foi excessiva; mas a rotatividade de fazer descansar vários titulares justifica-se porque este era daqueles jogos em que era necessário intensidade até final.
Nao é alheio a isso o facto de este ano (ao contrário de 2014-15) haver muito mais concentracao na recta final de jogos empatados ou em que a vantagem é mínima.
Isso, e o facto de em 2014-15 nao termos conseguido vencer uma única vez a equipa treinada por Lito Vidigal.
Imagem de perfil

De Profeta a 08.11.2015 às 23:27

3 pontos importantes, num campo de uma equipa que apenas tinha 1 derrota com o Porto, e vinha de 5 jogos sem perder, e ganhou inclusive ao benfica. A exibição não foi a melhor, mas o adversário também teve o seu mérito, e está muito bem orientado pelo Lito Vidigal.

Agora é fundamental ganhar todos os jogos até ao jogo com o Porto em Alvalade.

Quanto ao Teo, dei-lhe o beneficio da dúvida, mas está-se a revelar um flop. Pelo menos como 2º avançado, embora seja tecnicamente mais dotado que Slimani. Montero, para já, parece-me superior como 2º avançado.

Dando agora uma de treinador de bancada, será que num determinado tipo de jogos, Teo e Montero como 2º avançado não dariam uma boa dupla? É que o Teo se calhar rendia mais como 1º avançado, e o Montero joga muito bem nas costas do 1º avançado. Claro que Slimani é imprescindível porque tem características diferentes de Slimani e Teo, mas ele nem sempre poderá jogar, e penso que Teo e Montero poderiam resultar. Na época passada o Jesus tinha Jonas e Lima, e ambos são jogadores moveis e tecnicistas.

PS: Então e os calções pretos foi só no jogo contra o Benfica? Depois daquela vitória era para os manter, como sempre assim foi, desde há 100 anos. Até com isso querem acabar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2015 às 23:32

Podemos adiantar todas as teorias possíveis mas, na minha opinião, por tudo aquilo que mostrou até agora, Gutiérrez não tem lugar nesta equipa do Sporting.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 09.11.2015 às 00:18

Tem de começar a ver mais jogos do Sporting
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.11.2015 às 00:19

esqueceste-te de pedir a demissão do presidente neste comentário. Corrige por favor
Sem imagem de perfil

De MG a 08.11.2015 às 23:31

Concordo com a analise, mas creio que vao existir mais jogos assim... pontos ganhos com raça e vontade e nao tanto com bom futebol. Merito naturalmente do Arouca que nos complicou a vida. Contudo podemos nao ter esta sorte numa proxima, por isso, JJ precisa encontrar metodos para desbloquear este tipo de jogos. 3 pontos muito importantes num terreno dificil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2015 às 23:49

Tem razão, vêm aí mais jogos destes. Veremos então como os encararemos. Na realidade, o problema é sempre o mesmo contra equipas a jogar em linhas baixas. Não tem jogo de qualidade pelo corredor central que faz com que a equipa se torne previsível ao canalizar a maioria dos lances pelas alas, sendo mais fácil de defender.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.11.2015 às 23:58

""O jogador leonino que mais me impressionou foi Bryan Ruiz ..... ""
O Rui tem um humor negro fantástico :))))
E depois agrega """..... e não foi por mero acaso que o lance que teve o seu desfecho em golo, nasceu dos seus pés. ""
Ai,ai, ai, se nao fosse o maluco do Slimani correr a tudo quanto se mexe !!!!!!

O mais impressionante dele, foi a discussao com o JJ. LOOOOLL !!! Nao foi futebol..

O jogo foi mau, péssimo, fraquinho, horrível, horroroso.............
Sem rasgos individuais, sem passes de rotura, sem remates (ok, valeu o remate do P.Oliveira..... e do T. Gutierrez na atmosfera. :-)), sem combinacoes nos ultimos 25 Metros, sem naaaddddaaa !!
Vá lá, neste deserto sobra uma vez mais a estrelinha do JJ. Quantos jogos já vencemos nos ultimos minutos ?????
Assim, qualquer Arouca ou Skenderbeu defende bem.

P.S. O Bryan Ruiz jogou melhor que o Teo Gutierrez .. Sim, estamos de acordo :))

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2015 às 00:31

"Humor negro" ???
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2015 às 00:34

Não houve combinações por falhas técnicas dos jogadores como Slimani , Teo e Adrien nomeadamente , e claro quando os espaços são curtos como aconteceram neste jogo é normal que assim seja.

Por falar em estrelinha , no ano passado em Alvalade , ganhamos a este adversário no último suspiro com golo de... de Carlos Mané , um jogo também ele horroroso , sem combinações sem nada.

Quanto ao Ruiz , foi o jogador que mais criou ... Eu lembro-me que o meu amigo já o tem na mira , ainda ele não tinha chegado

A análise do Rui é boa , e olhe que para eu dizer isto , é porque ele tem mesmo razão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2015 às 00:36

E quem é o caro anónimo ?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.11.2015 às 00:57

Estranho , eu assinei e apareceu como anónimo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2015 às 01:26

Essas combinacoes, na linguagem atual significa jogo interior.. o m1950 sabe isso, claro.
É só para lembrar pois em outras ocasioes falava-se muito disso !!!!

Se jogadores que jogam num grande clube portugues, na selecao, nao sao capazes de combinar em espacos reduzidos, é melhor entao, despachar-los para o Arouca :)))
Será só mesmo isso; as falhas técnicas ??

O Ruiz criou o que ?? Centros à Jefferson ??
Nao me lembro de ele fazer um passe que desmarca-se, isola-se o Teo, Slimani ou outro !! Ou combinacoes que levassem perigo ...

Sim, é verdade que eu nao gostei da contratacao do Ruiz pois, tinha-o visto jogar pelo Fulham e fiquem muito mal impressionado depois de o ver fazer um excelente mundial... e continuo mal impressionado....
Quantos Golos?? Assistencias de golo?? Assistencias para golo ?? Remates ??
Mas eu também disse e sabia que ele ia cair no gosto dos portugueses(sportinguistas em particular) Especialmente por isto...Ele é elegante, trata bem a bola, especialmente se nao tiver pressionado. Faz um golito bonito de quando em quando, (o que é manifestamente pouco para um jogador que joga na zona ofensiva) ou um passe de assistencia (mas nao é verdadeiramente um assistente) e sobretudo o nome bonito ... Bryan e vem dum país exótico ( e nao me digam, ah! isso nao!!! Claro que sim. Portugues e todos que falam portugues adoram isto)

P.S. Por mim, se formos campeoes com 30 jogos ganhos por a estrelinha...aceito já. Vamos lá embora para a rotunda do leao (Marques)

E esse elogio ao Rui ?? Puxa-saco LOOOOOLL !!!
Brincadeirinha, nada mais :)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2015 às 02:10

Corretura ... fiz algum erro e isto nao saiu

O Ruiz criou o que ?? Centros à Jefferson ??
Nao me lembro de ele fazer um passe que desmarca-se, isola-se o Teo, Slimani ou outro !! Ou combinacoes que levassem perigo ... exceccao, o passe em profundidade para o Montero que posteriormente daria golo. Exceccao que comfirma a regra
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2015 às 10:25

Carlos N.T,

Bryan Ruiz não é um jogador de ir à linha, de fazer grandes correrias, mas é um jogador que ajuda a defender (ainda não reparou que o Jefferson este ano defende melhor?), que faz bem a contenção de bola, que tem grande qualidade técnica.
O que o Carlos está a criticar é que o Ruiz não está a jogar na posição mais apropriada às suas caracteristicas, já que ele deveria jogar no miolo do terreno, onde não é necessária tanta velocidade e aí poderia impor mais o seu tipo de jogo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2015 às 15:58

Tudo bem Schmeichel, diga isso ao JJ....

Repito..sempre disse e já aqui o escervi que o unico que ele faz bem é na parte defensiva, embora ele nao seja um jogador de choque, cobre bem os espacos.. Ja o fazia bem naquela selecao do mundial..
Agora, chamar-lhe criativo....aqui nunca estaremos de acordo..

Criativo(variabilidade de jogo, nao de posicao) é o J.Mário. Mas o pobre rapaz nasceu portugues..Até que que vá para um Liverpool ou coisa do género.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.11.2015 às 10:43

Carlos N.T. não podemos ser númericos em relação à prestação dos jogadores da maioria deles , pelo menos.

Posso ser influente numa jogada e não ser eu a assistir , isso por exemplo acontece várias vezes com Ruiz . Está de acordo comigo , quando digo que ele foi dos melhores jogadores na Luz ao lado de João Mário certo ?

Está de acordo comigo quando digo que Ruiz defende melhor que os nossos laterais certo ? É o nosso jogador mais criativo no 11 certo ?

Não é pelo nome que isto acontece , tem qualidade , podia ter tido uma carreira melhor , mas com estabilidade é possível dar ares do seu talento.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2015 às 16:06

"".... não podemos ser númericos em relação à prestação dos jogadores"""
-- diga isso ao treinadores de hoje em dia. Veja como eles analisam esses numerinhos. :))

""...Está de acordo comigo , quando digo que ele foi dos melhores jogadores na Luz ao lado de João Mário certo ? ""
--- Nao vi o jogo, estava nessa altura a tratar da vidinha nas Caraíbas :)))

""...Está de acordo comigo quando digo que Ruiz defende melhor que os nossos laterais certo ?"" --- Quase certo. LOOOLL !!! Se o JJ o ouve ainda poe o pobre rapaz a lateral-esq. e depois vem dizer que foi ele o Inventor :)))

"""É o nosso jogador mais criativo no 11 certo ? """
--- Incorretcto :))) William e J.Mário, C.Mané
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.11.2015 às 10:36

Ontem 3 jogadores do corredor central , Adrien , Teo e Slimani , é que foram tecnicamente incapazes de dar sequências a uma circulação de bola positiva , sempre à procura do espaço interior mesmo estando congestionado , já disse isto uma vez atacar pelo meio é mais difícil , mas também é mais difícil defender , logo uma equipa que se queira chamar grande tem de crescer e procurar ter sempre jogo interior.

Ora bem , com o Marco Silva isto não acontecia sequer , bola para as alas e cruzamentos sucessivos até ao fim do jogo , e teve jogadores com mais qualidade técnica no último terço do que tem agora o Jorge Jesus.

Segundo ponto , e este Sporting não concede oportunidades de golo , ao contrário do Marco Silva que nem segurar um vantagem sabia , e todos lhe marcavam golos. Temos 5 golos sofridos no campeonatos , apenas 1 é legal foi o do Vitória de Guimarães , de resto Tondela marcou-nos um golo com a mão e em fora de jogo , Paços penalty inexistente , depois Académica penalty inexistente , Rio Ave golo em fora de jogo , Guimarães golo de Tomané de cabeça... De resto não passa nada.

Marco Silva chegou a ter em 22 jogos , 12 golos sofridos de bola parada , as exibições mediocres foram mais do que próprias vitórias do Sporting , na segunda volta por exemplo , apesar da pontuação 42pontos , nunca jogámos futebol , pobreza franciscana jogo após jogo , bola na ala e cruza e cruza.

Temos hoje mais 8 pontos que o Sporting da época passada que neste momento era 8.º classificado. Estrelinha , belo golo de Tanaka em Braga , quando disputávamos o 3.º lugar com eles , não fosse esse golo , nem ao playoff da champions tínhamos ido.

Mané marcou aos 94min contra este mesmo Arouca em ALVALADE!! Na única vitória dos primeiros 5 jogos oficiais : Académica , Arouca , Benfica , Belenenses , Maribor...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2015 às 15:52

"""..... e teve jogadores com mais qualidade técnica no último terço do que tem agora o Jorge Jesus."" -- A sério!!?? Quem?? Nani e, será que quer dizer Carrillo??

E o seu favorito, B.Ruiz e Gutierrez (aquele que senta o Jackson e eleito melhor das Americas??) e um Slimani mais experiente......O ano passado era Tanaka, Montero e o preterido Mané !!!

Defender(sofrer golos) aqui e acolá.... por favor nao me queiram tapar os olhos !!! Um J.Mário de primeiro ano que ninguém dava nada por ele.. um regressado Wiliam que supostamente só lateralizava e um Adrien a procura de um lugar ao sol.... quer comparar com o William craque, um J.Mário estável e senhorial, um Adrien capitao????
Sao as mesmas pessoas mas, nao sao os mesmos jogadores. ..
Um P.Oliveira que de patinho feio, passou a melhor central???? Etc, etc, etc,...

m1950, se quer comparar entao aí vai.... quantas vezes ganhou o Benfica de JJ e a estrutura, ao Sporting de M.Silva com agenda própria ?????


Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2015 às 16:19

""exibições mediocres / pobreza franciscana jogo após jogo , bola na ala e cruza e cruza. ""

Aguma diferenca para este ano??? Reveja os jogos, por favor

A grande diferenca, está na forma de comunicar........o ano passado, o Bruno e seus amigos falavam cobras e lagartos este ano, mesmo quando somos enxovalhados... tá tudo na boa !!!!!
Isto sim, influencia e muito a prespectiva dos adeptos em geral.....

Nota: nao disse se tá correto ou incorreto o comportamento da direccao, só fiz análise.....Cada um que decida !!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 09.11.2015 às 01:01

Concordo com o post ,não há muito mais a dizer.Dominamos ,tivemos muita posse de bola mas continuamos a não revelar ofensivamente a qualidade para desequilibrar os jogos como gostaríamos.Sei que não é simpático mas a ausência de um jogador com as características de Carrillo faz muita diferença.
JM ,que anda a fazer de Carrillo ,é um jogador completamente diferente e Gelson ou Matheus ainda estão num nível de desenvolvimento completamente diferente.

Mas de facto lutaram muito e mereceram ganhar.E lá está, é também de jogos como estes que se fazem os campeões.

Slimani nem esteve nos seus dias,errou vários passes ,sobretudo na 1ª parte, mas decidiu.

Grande passe de Ruiz e grande receção de Montero no golo.

Este era um jogo muito complicado e o importante foi ganhar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2015 às 01:52

Desta frase eu gostei .. ""Mas de facto lutaram muito e mereceram ganhar.E lá está, é também de jogos como estes que se fazem os campeões ""


E nesta época, já nao é o primeiro !!
É táctica LOOOOLL !!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.11.2015 às 09:15

Vitória saborosíssima, embora inesperada. Pelo mau jogo da equipa do Sporting e pela expulsão de Naldo. Salvou-se William e a manifestação de querer vencer que foi revelada. Gostei de Esgaio pela capacidade de integração que revelou e de J. Mário com o evoluir do jogo. Boa recepção de Montero e crença de Slimani no golo.
Ficou um penalty por marcar quando Naldo escorregou e derrubou um adversário.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.11.2015 às 09:37

Zargo,

Aceitaria esse penalty SE tivessem também marcado o penalty sobre o Adrien aos 30m da 1ª parte ou ainda sobre o Slimani depois em que o defesa do Arouca "cai sobre ele" depois de um salto.

Se não é permitido ao Naldo cair e com isso um jogador tropeçar nele, também não pode ser permitido ao defesa do Arouca cair sobre o Slimani e impedi-lo de disputar a bola.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.11.2015 às 10:55

Mike

Pareceu-me grande penalidade o lance na área entre o Naldo e o jogador do Arouca. Confesso que no momento receei a decisão do árbitro pois já vi jogadas muito mais fortuitas serem transformadas em penalties contra nós. No entanto, também considero que é passível de discussão e que a decisão do árbitro pode ter sido justa.

O Sporting desenvolve uma luta pela higienização do futebol português. Se perante uma jogada como esta o que temos para contrapor são os lances que referiu com o Adrien e o Slimani então perdemos toda a credibilidade na nossa contestação. Alguém vai recordar o jogo de Arouca quando voltarmos a criticar a arbitragem.

A não ser que o que se pretende com a nossa contestação é pressionar os árbitros. Sendo assim, já compreendo a estratégia, mas nesse caso não vale a pena falarmos na moralização do futebol.
Sem imagem de perfil

De Antonio Costa a 09.11.2015 às 11:55

O lance do penalty, é absolutamente claro, ou seja, como diria Jesus, é Limpinho...limpinho. O Naldo, nitidamente ao cair, de forma grosseira e deliberada, "atira-se" para a frente do jogador do Arouca, impedindo-o de chegar á bola e fazer golo. Era penalty e Vermelho direto. Portanto, para quem luta pela "Verdade Desportiva", branquear situações tão claras, não é nada abonatório. Ok, o árbitro errou, não há volta a dar. Não vale a pena, é tentar tapar o sol com a peneira.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 09.11.2015 às 16:12

"A não ser que o que se pretende com a nossa contestação é pressionar os árbitros. Sendo assim, já compreendo a estratégia,..."

Não sei se compreende mesmo. Se a estratégia é essa então entramos no campo da coação, palavra de poucas letras mas que pode ter contornos muito graves.

Já ontem dizia o paineleiro Rui Oliveira e Costa que se pudesse e lhe pagassem que fazia o mesmo e esse mesmo era lançar noticias na comunicação social apenas e só com o objectivo de incendiar o futebol português. Quando uma situação destas é dita publicamente com tamanha descontração algo vai muito mal e não há luta pela verdade que resista.

Mas aqui entramos pela hipocrisia que é o nosso futebol. Ninguém pode lutar pela verdade no nosso futebol porque quem reside nele não é gente da verdade, é gente que, tal como na política, não tem mais nada e vê neste mundo turvo um óptimo meio para crescer sem que ninguém repare nas suas incompetências.

Os adeptos, esses, são usados...ora!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo