Caro amigo Leão do Norte
Aguardo com muita curiosidade pelo final desta fase de contratações pois estou convicto de que algo vai acontecer. As palavras de Rúben Amorim na conferência de imprensa deixam concluir isso mesmo. Admito que necessitamos de um avançado diferente de Paulinho, "raçudo" no género de Slimani, nomeadamente em determinados jogos como refere, mas também quando Paulinho estiver indisponível.
Estou totalmente de acordo com Leão Zargo.
Bom dia caro amigo Leão Zargo,
Ao contrário da minha expectativa inicial, também julgo que algo de significativo vai acontecer no Sporting.
As condições económicas poderão ser impeditivas, mas o meu agrado com a vinda do Slimani prende-se com a necessidade, cada vez mais evidente, da equipa ter outras formas de contrariar os esquemas defensivos dos adversários.
Também não me canso de repetir que no campeonato português este tipo de avançados fazem a diferença, mesmo que utilizados apenas em condições específicas.
Subscrevo, caro Leão Zargo. Se ele vem ou não veremos, mas de facto Rúben Amorim deixou a ideia que já há algo, com ele ou com outros, não sabemos.
De João F. a 29.01.2022 às 11:07
Falta saber se o Slimani terá a paciência para passar mais tempo como suplente, do que como titular!...Se vier e depois destabilizar o balneário, mais vale ficar onde está.
João F,
Nos últimos tempos ele já está "habituado" a esse papel no Lyon.
Para além do mais, não tenho dúvidas que, se ele vier, previamente o Rúben Amorim, com a frontalidade que lhe é reconhecida, já o "informou" e colocou "todas as cartas em cima da mesa" quanto ao seu papel na equipa.
E o Rúben apostaria num jogador para passar mais tempo no banco que no jogo e a ganhar mais que os os titulares? Sinceramente não me parece.
Para mim o mais importante é a utilidade global do jogador. Se ele vier certamente que o Sporting, com a concordância do Rúben Amorim, ponderou a relação custo-benefício.
E desenganem-se porque qualquer jogador que vier para o grupo terá que ter antes o aval do grupo, foi falado primeiro entre todos e se chegar é porque todos estão de acordo, depois o valor do prêmio de assinatura pode absorver a diferença, porque seria problemático terem lá um jogador a caminhar para o fim de carreira e auferir mais que os consagrados que se sagram campeões.
Por isso a solução estará mesmo no valor prêmio de assinatura ou de eventuais objectivos.
Agora temo que o Porto se intrometa no negócio Edwards, os adeptos portistas furiosos estão a pedir a sua contratação nas redes sociais.
Meu caro Julius,
Ultimamente, tem andado muito a "remar contra a maré".
Vamos por partes:
- Não passa pela cabeça de ninguém que o "grupo" seja consultado relativamente a uma contratação. Decisão da exclusividade da estrutura e de Rúben Amorim.
- Essa do FC Porto se intrometer, assente em bocas das redes sociais, não tem cabimento. O negócio entre Sporting e V. Guimarães já está selado, muito embora não tenha sido anunciado.
- Não discordo com a ideia de um prémio de assinatura para Slimani, mas o salário dele só um problema para a SAD que o tem de pagar. O Sporting tem sabido reconhecer a valorização dos seus atletas através das muitas renovações já efectuadas.
- E não diga o Julius quanto é que A, B ou C ganham, porque além de rumores na praça, não há versão nenhuma oficial nesse sentido. Ou seja, a informação é confidencial.
- Se o Slimani vier, ele respeitará o papel que lhe for designado por Rúben Amorim.
Qual é o fundamento para todo esse negativismo seu???
Mas qual maré? A maré é sempre a maré da forma como penso que é a única maré que conheço, nunca andei a toque de marés de ninguém.
(Slimani, Edwards) Pois não é a minha opinião, porque para um bom ambiente de grupo essas coisas são conversadas com os lideres do grupo, até é comum pedir-lhes sugestões, mal do treinador que não o fizer, quisá treinadores arrogantes tipo mestre da táctica e depois vê-se o resultado são os jogadores que correm com ele. Eu acredito que o Rúben converse esse tipo de assuntos com o núcleo duro da equipa.
(Edwards) Em nenhuma parte da CS vem a dizer que o negócio esteja consumado, e até ser apresentado é perfeitamente normal que se comente e que o universo portista o comente também após a perda do Luís Diaz, simplesmente comentei que se está a falar bastante neste momento entre os adeptos portistas.
O Sporting tem resolvido até agora bem sem dúvida, mas o assunto Slimani vem postado para comentar e dei a minha opinião, que para vir terá que aceitar baixar substancialmente o seu ordenado, não porque o Sporting não tenha os 3M que ganha para lhe dar, mas sim pelo impacto que provocaria no balneário ganhar mesmo os 2M, todos que andaram lá dentro sabem que o vencimento de cada um é das coisas que mais mexe num grupo de jogadores e terá que ser sempre um assunto bem gerido.
Depois vem a parte desportiva e a opinião de cada um, eu posso não estar de acordo com o seu retorno ao Sporting, por acaso até me sinto dividido, com alguma desconfiança, tenho o direito de o exprimir quando o assunto se torna viral para que cada um diga o que pensa, mas também ao mesmo tempo vejo-o como boa solução para acrescentar para determinados jogos.(Óbviamente que neste momento será sempre melhor solução que o Tomás).
Não vejo nada de negativismo mas sim o real e actual meu pensamento para cada um desses assuntos.
Conclusã:
- Slimani, estou dividido desportivamente e se vier só caso baixe consideravelmente o que ganha, afinal não é nenhuma vedeta para que seja aceite de caras, de olhos fechados por todos, não importando se ganha mais ou muito mais.
- Edwards, enquanto não for anunciado, obviamente mantenho alguma cautela e receio e mais ainda agora sabendo que o Porto vai ter dinheiro e que os seus adeptos estão a pedir esse jogador. Quando for anunciado, ficaremos todos descansados porque é de facto uma enorme mais valia para a equipa.
"Remar contra a maré" é uma expressão popular e não com o sentido que lhe deu.
Quanto ao resto, compreendo perfeitamente que é a sua opinião, embora discorde de algumas questões.
E todos nós sabemos que ainda não há nada oficial. A haver, só será anunciado a partir de domingo e nunca antes do jogo de hoje.
Espero sinceramente que tudo esteja a correr bem e que seja apresentado de uma vez após o final do jogo de hoje ou amanhã.
Eu não estou preocupado com o seu valor benefício, porque até pode correr bem e vir a ser muito útil, principalmente em jogos que necessitamos mais presença na área sendo ele exímio no jogo aéreo.
Preocupa-me é como o grupo o vai tomar caso ganhe mais que eles, por exemplo Pote ganha 800mil, isso tem que ser bem gerido para não causar desconforto no balneário.
Julius,
Penso que todos nós estamos de acordo que a vinda de Slimani para o Sporting deverá implicar uma redução significativa no seu salário, principalmente porque o seu actual valor de mercado não justifica tais valores. Para além disso a direcção do Sporting já deu suficientes provas do seu rigor a nível salarial.
Não me passa pela cabeça que Slimani venha a ser um "corpo estranho" no grupo. Seria um contrassenso com a polícia seguida até aqui pelos responsáveis.
A saída desse problema poderá estar no valor do prémio de assinatura, porque não vai de certeza poder estar acima do tecto salarial