Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Neste regresso ao Sporting CP o rendimento de Islam Slimani tem sido, em determinados aspectos, surpreendente. Não pelos já conhecidos instinto matador ou espírito de entrega, mas pela forma como muito rapidamente assimilou os processos da equipa e demonstrou elevada capacidade para os executar. Prova disso está na titularidade que Rúben Amorim, de forma mais precoce que o esperado, lhe atribuiu em alguns jogos.
A lesão de Pote facilitou esta circunstância, mas Slimani justificou, com golos e exibições, a confiança conquistada a Rúben Amorim. Com Pote recuperado fisicamente conseguirá ele manter a confiança do treinador e relegar Paulinho para o banco de suplentes?
Parece óbvio que, sem limitações de ordem física, Pote e Sarabia serão, na grande maioria das ocasiões, titulares, discutindo Paulinho e Slimani a outra vaga do trio mais atacante.
Paulinho, pelas suas características e qualidades, tem sido o avançado preferido por Rúben Amorim, mas Slimani tem vindo a demonstrar, também ao nível do apoio e construção ofensivas, capacidades e qualidades assinaláveis. Não possui a mobilidade táctica nem, porventura, a capacidade técnica do Paulinho, mas apresenta um instinto goleador e um índice de eficácia superior.
No momento parece que Paulinho mantém uma relativa vantagem na discussão do lugar, mas Slimani teve o grande mérito de, mais precocemente que o esperado, colocar-se como uma das opções principais para o sector atacante da equipa. Isto apesar das referências à sua idade e da sua aquisição parecer mais associada ao aumento e à diversificação do leque de segundas opções. A identificação e o sentimento estabelecidos com o Clube, associados à relação de afectividade que mantém com os adeptos, certamente contribuíram para esta rápida afirmação.
Veremos, então, se a qualidade e o habitual espírito competitivo de Slimani farão mudar a, até agora, inabalável confiança de Rúben Amorim em Paulinho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.