Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Small minds think alike !!!

Rui Gomes, em 10.12.15

 

olympiacos-champions-league-marco-silva-1448542706

 

Satisfazendo o pedido dos energúmenos que apareceram aqui ontem à noite a celebrar a derrota do Olympiacos de Marco Silva diante o Arsenal, assim como de uns quantos outros com as cabeças enterradas na areia que também regozijam-se esta manhã pela mesma razão. Como diz o título do post "SMALL MINDS THINK ALIKE" !!!

 

O Olympiacos sofreu ontem uma derrota caseira às mãos do Arsenal, por 3-0, que acabou por relegar a equipa grega para a Liga Europa, apensar da igualdade pontual com o clube de Londres.

 

Num grupo que incluía também o Bayern Munique e o Dínamo de Zagreb, a equipa de Marco Silva registou 3 vitórias, inclusive tornando-se na primeira equipa na história do futebol grego a vencer em terras de Sua Majestade.

 

Junta-se agora ao FC Porto e SC Braga, entre outros, a disputar os 16 avos de final da Liga Europa. Veremos logo à noite se o Sporting, depois de também ter sido afastado da Champions, mas no "play-off", também se apura para esta fase da prova europeia. 

 

publicado às 10:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.12.2015 às 10:59

Ui... "mas no playoff" - isto sugere que ficámos pior? verdade, mas quem colocou o Sporting no playoff e não directamente? Nem falo do campeonato grego que é igual ao meu jogo com os meus filhos, ganho sempre que quero.

Este post sugere que amanhã se vai dizer que JJ nem está na LE e MS está. Incrível as "lutas" que só este blog mantem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 11:07

Este post sugere principalmente duas coisas: a primeira, que vem de há muito, uma atitude deplorável por parte dos devotos do Bruno para com um treinador que teve uma conduta impecável enquanto no Sporting, pese o contraditório pelos mesmos.

A segunda sugestão é que não devemos mandar foguetes para o ar antes da "festa".

Curioso, que nem o actual seleccionador nacional conseguiu os feitos que o caro consegue com os seus filhos, nos anos que treinou na Grécia. Diz muito pouco do País, mas, na realidade, não é realista esperar mais. Basta ler o seu comentário.
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 10.12.2015 às 11:17

O Fernando Santos alguma vez treinou o Olympiacos?

Queria ver o MS fazer o que ele fez no AEK e no PAOK
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 11:23

E não acha curioso que o Fernando Santos nem ao Olympiacos conseguiu chegar com uma carreira de treinador de décadas ?
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 10.12.2015 às 11:33

Não sei se foi convidado ou não, mas ele é um homem do futebol unanime pelo que fez no AEK, PAOK e como revolucionou a Selecção Grega que estava orfã desde o alemão que venceu o Euro 2004

Ir para o Olympiacos está sempre sujeito a ser campeão mas ir embora sem grande glória como Leonardo Jardim e Vitor Pereira e o mesmo que vai acontecer a Marco Silva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 11:36

Cada caso é um caso e, na realidade, é-me indiferente o futuro de Marco Silva no Olympiacos. Os posts sobre ele têm sido em um contexto específico e com uma finalidade também específica.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 12:09

Tres coisas.

1. Fernando Santos é um dos treinadores mais respeitados no futebol grego, PRECISAMENTE porque nao precisou de treinar o "Bayern Munique" lá do sítio para ganhar troféus e fazer belíssimas campanhas

2. Também eu quereria ver Marco Silva num AEK ou PAOK

3. A finalidade dos posts sobre Marco Silva é específica... simplesmente para alfinetar a direccao
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 12:23

Se vamos agora debater questões hipotéticas, nunca mais chegamos ao fim. Como já disse a outro leitor, cada caso é um caso.

É evidente que os posts pretendiam dar uma "alfinetada", mas não à Direcção do Sporting mas sim à única voz de comando: Bruno de Carvalho.

Ainda há pouco disse a um outro leitor que há casos vergonhosos na história do nosso clube, em contexto. Este caso de Marco Silva deixa um rasto de indignação e esta seria manifestada, por mim, com BdC ou qualquer outro presidente.

Do mesmo modo como critiquei veemente e ainda hoje sinto essa indignação pelo despedimento de Bobby Robson , pela forma como foi, a que eu assisti, e pelas razões que foi, na realidade muito semelhante ao caso de Marco Silva, salvo em alguns detalhes.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 12:29

Foi o Rui que iniciou as questoes hipotéticas ao perguntar porque é que Fernando Santos nunca treinou o Olympiakos. Saiu-lhe o tiro pela culatra

Bobby Robson foi despedido a meio da temporada. Marco Silva teve a oportunidade de levar o seu trabalho até ao fim da época (e vencendo um troféu no percurso).

Bobby Robson ia na lideranca (repartida) da Liga quando saiu. Com Marco Silva, o Sporting nunca esteve acima do 3. lugar na tabela classificativa, e mesmo esse só o atingiu após a jornada 16.

Comparar alhos com bugalhos nao é boa prática.

Mais lhe digo (mas já o sabe porque tem experiencia de campo) - os treinadores de futebol estao sempre dependentes dos resultados e das ideias dos dirigentes. Ponto final. Sousa Cintra achou que o Sporting podia fazer mais e melhor com Carlos Queiroz. Infelizmente para nós, enganou-se. Bruno de Carvalho achou que o Sporting podia fazer mais e melhor com Jorge Jesus. Para já, os primeiros resultados dao-lhe razao - qualquer comparacao entre a performance do Sporting na Liga 2014-15 e a deste ano deixa o Sporting de Marco Silva a milhas de distancia. MILHAS.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 12:36



Não vou estar aqui todo o dia a dizer o mesmo e sei bem em que contexto fiz a comparação: egos avulsos de presidentes.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 12:41

Para rematar: no final, o que fica para a história sao os resultados.

Ninguém se lembraria de Robson se Carlos Queiroz tivesse quebrado o jejum sem títulos.

Ninguém se lembra de Materazzi porque Inácio chegou, viu e venceu. Nem de Vicente Cantatore, o tal treinador que esteve no Sporting durante 2 semanas. Sobre estes nunca leio nenhum "rasto de indignacao". É mesmo muito selectiva, a memória das pessoas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 15:11

Está enganado. A história lembra todos, nos seus próprios capítulos.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 10.12.2015 às 11:06

Marco Silva perdeu da maneira que melhor sabe: por 3-0

Boa Champions, mas perdeu os últimos 2 jogos, sofrendo 7 golos e não marcando nenhum.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 11:10

E salvo a vantagem mínima que lhe valeu o apuramento, o que é que fez Wenger à frente do galáctico Arsenal ?
Sem imagem de perfil

De Octavio a 10.12.2015 às 12:45

Mas está-se a discutir Marco Silva ou Wenger?

E eu disse alguma mentira?
Tenha calma. O Marco está a fazer uma excelente época, cumprindo o que se exigia dele, face ao clube que treina:
- líder isolado na Liga
- 3º lugar no grupo da Champions e classificação para a Liga Europa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 15:13

O meu ponto era que o Bayern e o Arsenal eram os favoritos, de longe, à partida. O Arsenal precisou da margem tangente para se apurar, perante adversários inferiores.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.12.2015 às 11:09

Repito o que disse no post do City Lion,

Em relação ao MS, devias estar à espera que isto acontecesse. Com tantos posts a elogiar o treinador e a malhar no presidente, era expectável que os defensores acérrimos de BdC cá viessem gozar.

Por outro lado, o lado positivo é que se passarmos hoje há a possibilidade de haver um SCP - Olympiacos e esse seria um jogo giro.

E acrescento ainda, verás essa malta a vir cá assim que o Olympiacos perca um jogo no campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 11:26

Mike, isso não me preocupa minimamente, dado que não estou aqui para ganhar concursos de popularidade.

Dito isto, a atitude de uns quantos não deixa de ser menos deplorável e vão continuar a ver os posts que eu muito bem entender publicar, seja relativamente a Marco Silva ou a outros.
Sem imagem de perfil

De Sotto Mayor de Belas a 10.12.2015 às 11:10

Isto se calha do Sporting passar a fase de grupos e apanhar o Olympiacos na fase seguinte...vai ser o bom e o bonito...
Sem imagem de perfil

De Joao Cruz a 10.12.2015 às 11:13

Não há razão nenhuma para festejar ou ficar satisfeito com a derrota dos gregos mas também sejamos honestos, esse tipo de reacção é potenciada pelo constante e, na minha opinião, exagerado elogio que vinha/vem sendo feito a MS . MS , com todo o respeito que possa merecer, faz parte do passado, ele está feliz na Grécia e o Sporting está a fazer uma época melhor este ano com um novo treinador...

Contudo não escondo que gostava muito de ver um Sporting-Olympiacos na Liga Europa , principalmente porque significaria que tínhamos ganho esta noite...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 11:33

O que é exagerado para si, não é para mim. Até nem sou fã de Marco Silva, a bem dizer. Conheci-o, na realidade, apenas na época passada e acho que não mereceu o tratamento que recebeu, por parte do presidente do Sporting. Deve ter sido a primeira vez na história do desporto de alta competição que se viu o presidente de um clube passar uma boa parte da época a fazer tudo o possível para o insucesso do seu próprio treinador.

O que me espanta é a facilidade com que tantos sportinguistas engolem sapos vivos, só porque sim. Ou melhor, só porque este personagem que está no Clube de passagem diz que assim deve ser.
Sem imagem de perfil

De Joao Cruz a 10.12.2015 às 11:54

O tratamento que recebeu não foi digno, disso não há dúvida mas não deixa de ser "apenas" mais 1 treinador que passou pelo sporting...nem mais nem menos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 12:04

Caro João Cruz,

Mas há casos que marcam. Ainda hoje sinto indignação por ter assistido ao despedimento de Bobby Robson à entrada da Porta 10A, por Sousa Cintra, com a equipa em primeiro lugar.

Infelizmente, temos episódios vergonhosos na nossa história.
Sem imagem de perfil

De Joao Cruz a 10.12.2015 às 12:13

tem toda a razão e obrigado por me relembrar esse episodio de Bobby Robson, esse não só foi um caso vergonhoso do ponto de vista humano como também do ponto de vista desportivo...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2015 às 13:55

Pode acrescentar Mário Lino, Rodrigues Dias, John Toschack... Tudo corrido a pontapé por um JR de cabeça perdida que todos elogiam. Ou Malcolm Allison. Frequentemente ganhadores....

Infelizmente é assim. Mas nunca vi campanha como esta. Teria ficado contente se o MS continuasse, tenho pena e não gostei do que aconteceu. Mas o que me interessa é o Sporting, agora é o Jazuz, muita sorte ao MS desde que não seja contra o Sporting. A campanha que aqui se tem feito pelo MS não se justifica a não ser para atacar a direcção. Não se admire que dos comentários adversos, Rui, quem lança a semente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 15:15

Eu, que sou desse tempo, ainda não percebi bem a omissão sobre tanto que foi da autoria de João Rocha. Fez trabalho meritório, indiscutivelmente, mas não foi tudo. A história do Sporting tem o registo.
Sem imagem de perfil

De H y a 10.12.2015 às 17:48

O comentário era meu...
Imagem de perfil

De Profeta a 10.12.2015 às 11:45

Razão tinha o velhote do Dias da Cunha, quando há uns tempos afirmou que o Sporting se estava a tornar num clube rasca. O tempo tem sido mestre, e vai continuar a ser mestre.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 12:12

Compreendo a tua tristeza. Afinal, tu desejavas acima de tudo que o Olympiakos passasse à próxima ronda. Partilho a tua dor, Profeta.
Imagem de perfil

De Profeta a 10.12.2015 às 12:22

A tua desonestidade-intelectual envergonha-me.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 20:10

Desonestidade intelectual?

Tu escreveste, e passo a citar:
"Oxalá que o Marco Silva confirme os Oitavos da Champions, e ganhe o campeonato sem derrotas, e que para o ano esteja num grande europeu.
Ele merece. Não só ele, mas também "outros"...

E para acabar tudo em bem, que o Jesus ganhe o titulo pelo Sporting."

Um bocadinho de coerencia ficava-te bem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.12.2015 às 12:10

Rui Gomes,

Não sei se se lembra de uma conversa que tivemos há uns dias relativamente ao trabalho do Marco Silva, onde eu afirmava que era bastante provável que o Olympiacos ainda fosse eliminado por várias razões:
- o Arsenal é bastante mais forte, e só perdeu em casa com os gregos por manifesta falta de sorte.
- o Olympiacos é uma equipa que está inserida num campeonato pouco competitivo o que a impede de competir a alto nivel, as 13 vitórias consecutivas do Olympiacos só é possível devido a essa falta de competitividade.

Marco Silva, fez o exigivel, isto é, o 3º lugar, mas não se pode assumir que tenha sido uma grande Liga dos Campeões, 6 golos marcados, 13 sofridos, sendo que das 3 vitórias, só a vitória contra o Arsenal pode ser considerado um resultado extraordinário.
Na pratica só precisava de um empate em casa com o Arsenal, para além de não o ter conseguido, ainda perdeu por 3-0 o que é revelador de alguma falta de traquejo competitivo por parte de Marco Silva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 12:29

Schmeichel,

A bem dizer, salvo no que diz respeito à minha indignação pela forma como foi tratado no Sporting por Bruno de Carvalho, a carreira de Marco Silva não me preocupa.

Eu assisti em simultâneo ao jogo do Olympiacos e do FC Porto. O "traquejo" que refere neste jogo deve-se ao frango de Roberto num período de 25/30 minutos em que os gregos estavam a ser claramente superiores.

É evidente que o galáctico Arsenal é uma equipa superior e era o favorito a passar. Mesmo assim, passou à tangente e talvez até não merecesse, considerando tudo e todos que tem ao seu dispor e performances muito aquém do exigível.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 10.12.2015 às 12:10

Também partilho da opinião do Mike

São muitos posts constantemente a elogiar um ex-treinador que quando perde é normal ser confrontado com isso

Acho que se dá demasiada importancia ainda a MS - que tenha o maior sucesso excepto quando e se defrontar o Sporting

MS vale o que vale - passou a valer muito mais para alguns quando passou a ser "oposição" a BC porque antes até lhe chamavam o novo Paulo Fonseca, mas para mim é um bom treinador e com muito potencial ainda e como todos sabem não foi por ser mau treinador que foi embora - era impensavel ficar sem que ouvesse praticamente relação com BC


Siga - hoje joga o Sporting, não percamos tempo com isso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 12:30

A resposta ao seu comentário encontra-se nas minhas várias observações mais acima.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 12:15

O autor do blogue escreveu nos últimos meses vários posts enaltecendo cada vitória do Olympiakos no campeonato e na Liga dos Campeoes. Sempre deixando no ar uma glorificacao do seu treinador. Isto, combinado com vários posts em que confessa nao gostar do actual treinador do Sporting Clube de Portugal.
Tudo bem. Cada um tem direito à sua opiniao.

Mas depois nao pode fazer uma cena de virgem ofendida quando as pessoas comentam "olha, agora que o Marco Silva levou 3 secos em casa num jogo em que o empate lhe bastava nao há post".

SOBRETUDO porque todos sabemos que, se o Olympiakos se tivesse apurado para os 1/8 de final, nao faltaria o providencial post enaltecendo o fabuloso treinador que tinha conseguido tal facanha.

Quem assume uma linha editorial, tem que saber viver com as consequencias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 12:47

Esta é a última vez que lhe respondo sobre este assunto.

Primeiro, desde quando é que me vê reagir com "virgem ofendida" ?... Eu sou sempre honesto e confronto tudo e todos. Por falar sem saber do que fala, não leu os comentários dos energúmenos que surgiram ontem à noite. Eu até não teria problema algum em lidar com eles, descendo ao seu nível.

Já disse a si e a outros, vezes sem conta, que escrevo os posts que muito bem entender e sem ter de dar satisfações seja a quem for. E... estou sempre aqui a dar a cara e não me escondo no anonimato. O meu nome é Rui Gomes e há muitos leitores que sabem quem eu sou e alguns que até me conhecem pessoalmente.

E repito aquilo que o caro não gosta de ouvir (ler): a forma como Marco Silva foi tratado no Sporting pelo presidente foi uma autêntica VERGONHA, tanto pessoal como desportivamente. E tanto se me faz que concorde ou não !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 20:13

Comentários de energúmenos surgem e continuarao a surgir. Qualquer pessoa que tem um blog sabe disso. É triste mas é a realidade.

Escreva o que bem entender. Mas depois aceite o direito dos outros às suas opinioes.
Como já leu em múltiplos comentários de outras pessoas, depois da campanha que tem feito enaltecendo todas as vitórias de Marco Silva, nao se pode espantar que pareca pouco sério assim que ele leva 3 secos em casa do Arsenal, nao escrever nada. É a vida e nao é apenas a minha opiniao.
Tanto se me faz que concorde ou nao - é a opiniao de uma maioria de visitantes e devia faze-lo pensar um bocadinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 21:08

Já lhe disse mais do que uma vez que dispenso as suas oratórias profanas.

Continuarei a publicar o que muito bem entender e nem o Petinga e muito menos aqueles energúmenos que apoiam BdC me vão fazer mudar de ideias.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 22:05

Claro.

Mas nao estou a falar de energúmenos. Leia os inúmeros comentários que explicam porque é que é natural que as coisas acontecam como aconteceram. A menos que considere o Mike Portugal ou o J Pinto ou todos os outros "energúmenos"

Pior do que ser cego é nao querer ver
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 22:06

E viva o Sporting - que mesmo sem fazer um jogo por aí além despachou o Besiktas sem espinhas

E o seu adorado Teo marcou um belo golo
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 10.12.2015 às 12:16

O Marco é um tipo educado, que sabe estar, mas as equipas dele defendem mal que até dói. Cada vez que me lembro do jogo com o Chelsea em Alvalade no ano passado em que o Rui tirou 4 ou 5 lances de um para um com jogadores do chelsea, ou os 3 golos do tello no dragão, tudo pelo deficiente control da profundidade.
Quando melhorar este aspecto no treino dele, está pronto para treinar uma equipa grande.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 12:38

E onde estavam os defesas que o Sporting necessitava, que ele pediu e que BdC não lhe deu ?
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 10.12.2015 às 14:00

Não era uma questão de jogadores, era mesmo incapacidade e incompetência táctica da equipa.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 10.12.2015 às 14:05

só por curiosidade, quem foram os defesas pedidos? Yohan Tavares?

realmente ter Sarr e Maurício é doloroso demais. Mais doloroso ainda é optar por estes quando, também, tinha Oliveira e Tobias no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 15:20

C om o devido respeito, este assunto já foi debatido vezes sem conta. Os factos estão à vista, resta a interpretação de cada um.

A simples exemplo, e não vou adiantar mais, muitos esquecem ou não compreendem que Paulo Oliveira não estava ao nível exigido no primeiro terço do campeonato. Fez uma pobre pré-época e atravessou uma fase, muito natural diga-se, de adaptação ao trabalho num clube grande.
Sem imagem de perfil

De Kutis a 10.12.2015 às 17:02

E o Teo nao estara tb numa fase de adaptaçao a um país e a um campeonato? Esse argumento é usado para justificar as falhas do MS.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.12.2015 às 20:15

Para justificar as falhas de MS, todos os argumentos sao válidos.

Como já escrevi aqui (e nao foi publicado) é incomparável a forma como o Sporting defende hoje em dia e como o fazia na época passada. Qualquer Pacos de Ferreira criava situacoes de 1x1 frente ao guarda-redes.

Eu acho que o MS tinha pedido o Varane e o John Terry. E o malvado do BdC nao os contratou
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2015 às 21:10



Não se cansa disto ? Para os que têm de ler, é bastante cansativo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo