Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Só acredita quem quiser !

Rui Gomes, em 03.06.18

 

img_770x433$2018_01_01_22_15_06_1349062.jpg

 

Este é o comunicado emitido hoje pelo rastejante lunático do presidente, reforçado pelos sete "anões" do Conselho Directivo.

 

Não estou disposto a escrever o "livro" que seria necessário para devidamente comentar tudo o que é declarado nesta missiva, mas deixo uma simples pergunta a todos:

 

Depois de mais de cinco anos de mentiras deste presidente, com acentuado acréscimo nas últimas semanas/meses, como é humanamente possível acreditar seja no que for que ele diz/escreve agora?

 

No que diz respeito ao Estatutos do Sporting, é deveras espectacular que só o golpista e os "anões" é que possuem a capacidade intelectual para ler e interpretar as regras que regem o Clube.

 

Já o disse em comentário e reitero agora, que muito mais do que estar agarrado ao poder, só por si, Bruno de Carvalho teme as consequências, para a sua pessoa, com o Sporting CP a ser gerido por outras pessoas num futuro próximo. O epicentro da "tempestade" é mesmo esse e o que o motiva a fazer tudo e mais alguma coisa, legal ou ilegal, para impedir essa ocorrência.

 

Eis o comunicado:

 

1. Hoje ouvimos falar em providências cautelares para suspender, de imediato, a actual Direcção das suas funções.

 

Queremos esclarecer que estando o Clube em normal actividade, sendo que este ano já é o melhor da nossa história no que respeita a títulos europeus e nacionais, estando as contas equilibradas e registando-se nos últimos 5 anos um crescimento de 60.000 Associados, não consideramos credível que um tribunal considere não ser dos superiores interesses do Clube a continuação de uma Direcção que tem no currículo os melhores resultados desportivos e financeiros de sempre.


Também não tem a menor credibilidade que isso aconteça na Sporting SAD, pois esta Administração foi a única na história do Clube a apresentar um mandato positivo e a apresentar, já esta época, contas positivas. Uma SAD que tem em mãos um empréstimo obrigacionista, que tem conseguido não parar mesmo perante todos os ataques que tem sofrido, e uma contratualização jurídica das melhorias da reestruturação financeira que também conseguiu não parar perante todas as adversidades, mostra estar a assegurar o normal funcionamento da SAD. Para além disso, tem em mãos negociações de compras e vendas de jogadores da SAD na preparação da próxima época, assim como o Clube está a fechar os planteis das restantes 54 modalidades.


Não terá qualquer credibilidade uma decisão de tribunal que se pronuncie a favor da destituição de uma Direcção e Administração, por causa de processos de rescisão sem sentido e por chantagens de que, se sairmos, voltam a ter condições psicológicas para ficar ou ser negociados. A lei é muito pragmática e não pode decidir com base em chantagens ou no diz que disse. Tem de se cingir a factos, e esses apontam todos para que os superiores interesses do Clube e da SAD seja a manutenção da actual Direcção e Comissão Executiva da SAD.

 

2. Apelamos novamente aos jogadores que apresentaram as rescisões para refletirem bem no conteúdo das mesmas, nas implicações desportivas e financeiras, e nas denúncias caluniosas que estas encerram, e para que voltem atrás nos dias que a Lei lhes permite. E voltamos a apelar a todo o plantel para que tenha muita serenidade, para não se deixar manipular e para que tenham umas boas férias, limpem a cabeça de uma época que nos frustrou a todos e ficarem prontos para mostrarem, na próxima época, que com Atitude e Compromisso continuamos todos com o objectivo de levar o Sporting CP a ser Campeão.

 

3. Em face de notícias tornadas hoje públicas, reiteramos que condenamos quaisquer actos de violência e todas as formas de coação, pelo que todos os atletas das 55 modalidades do Sporting CP, bem como equipas técnicas e elementos do staff, que sejam alvo de ameaças, a si ou às suas famílias, devem comunicar de imediato os factos à Administração da SAD e à Direcção do Sporting CP, para que sejam tomadas todas as medidas necessárias à sua protecção.

 

4. Sobre o assunto da transferência de Rui Patrício, escusam de existir mais comunicados da Gestifute ou actuações circenses dos cartilheiros. Fazemos esta pergunta simples para um simples sim ou não da Gestifute: A Gestifute exigiu ou não, para que a transferência de Rui Patrício se fizesse, mais de 7 milhões de euros para liquidar acertos de contas que eles acham devidos por cláusulas que existiam nos contratos de renovação de Rui Patrício e de Adrien Silva no tempo de Godinho Lopes? Basta de tantas mentiras e manipulações! Pediram esses 7 milhões ou não?

 

5. Queremos aqui deixar uma palavra de força ao presidente do Vitória de Guimarães e seus atletas, treinadores e staff que, conforme já foi publicamente confirmado pelo Presidente e pelo treinador Pedro Martins, também sofreram um acto hediondo, criminoso e terrorista na Academia em Guimarães, com cerca de 50 indivíduos encapuçados, com tochas e que bateram violentamente em todos. Tudo foi relatado às entidades respectivas que, infelizmente, não deram a relevância que foi dada no caso de Alcochete quando, apesar das supostas dimensões dos Clubes, os seres humanos são todos iguais. É também de louvar a atitude destes treinadores, atletas e staff que se mantiveram em treino na sua academia, em actividade e não apresentaram qualquer rescisão.

 

6. Queremos desde já voltar a afirmar que a constituição da Mesa da Assembleia Geral Transitória está suportada na Lei. Não basta a ignorância para se falar. Os estatutos mais a lei e a jurisprudência são claros, e o que foi feito é absolutamente legal, tal como todas as decisões seguintes da MAG transitória.

 

7. Não entendemos nem aceitamos esta continuação de tentativa de golpe por parte dos antigos órgãos sociais que se demitiram, MAG e CFD do Clube. Já estão marcadas eleições para esses 2 órgãos para 21 de Julho. Se já não se identificam com este projecto ganhador, então devem deixar os Associados decidir os novos órgãos sociais, MAG e CFD, nessas eleições.

 

8. Uma AG para destituição tem preceitos legais e regulamentares que podem ser cumpridos pelos associados a qualquer momento. A de dia 23 estava ferida na sua legalidade, mas podem os Associados cumprir esses preceitos e entregar à MAG transitoria ou à nova MAG que será eleita dia 21 de Julho para o efeito. Não se retirou qualquer possibilidade de dar a voz aos Associados, nem lhes foi retirado qualquer direito. Relembramos que a AG do próximo dia 17 também tem um ponto, que estava no programa eleitoral sufragado, e os Associados terão a possibilidade de dizer tudo e de colocarem todas as questões que acharem pertinentes. Esperamos que os Associados tenham ficado esclarecidos de vez sobre estes assuntos, quer por este comunicado, quer pelas 3 sessões de esclarecimento que foram realizadas de Norte a Sul, em Portugal continental, onde durante um total de 18h a Direcção respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas com frontalidade, sinceridade, lealdade e sentido de responsabilidade. Todos aqueles sportinguistas que andam de programa em programa a dizer mal de tudo no Sporting, ou mesmo nas redes sociais, demonstrando uma irresponsabilidade total e falta de sentido de defesa dos superiores interesses do Clube, não apareceram em nenhuma sessão de esclarecimento, o que demonstra claramente a falta de argumentos ou de vontade de ser esclarecido, mas sim e apenas estarem motivados pelo ódio e pela tentativa de assaltar o poder a todo o custo.

 

9. É totalmente falso que, alguma vez, Jorge Jesus tenha sido despedido, que lhe tenha sido oferecida a renovação de contrato ou que o treinador tenha feito qualquer tipo de chantagem com uma possível rescisão por justa causa. São mais mentiras para ir alimentando esta campanha de calúnias, difamações e chantagens, a que nenhuma instituição pode ceder.

 

O Conselho Directivo do Sporting CP e a Comissão Executiva da Sporting SAD

 

Conselho Directivo 
do Sporting CP

 

Bruno de Carvalho
Carlos Vieira 
Rui Caeiro
Alexandre Godinho
José Quintela
Luís Gestas 
Luís Roque

 

Comissão Executiva 
da Sporting SAD

 

Bruno de Carvalho
Carlos Vieira 
Rui Caeiro
Guilherme Pinheiro

 

publicado às 17:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.06.2018 às 17:44

Blá blá bká Whiskas Saketas....... verborreia para débeis mentais.......
Imagem de perfil

De Nasd a 03.06.2018 às 17:47

"Não terá qualquer credibilidade uma decisão de tribunal que se pronuncie a favor da destituição de uma Direcção e Administração"

Pessoalmente acho que basta esta frase para caracterizar estas pessoas, quando dizem que uma decisão de um tribunal contra eles não tem credibilidade o que é que terá, será que Jesus Cristo tem de voltar à terra com os pregos e as chagas só para provar que é ele e pedir para eles sairem do poleiro, ou será que mais depressa utilizavam os pregos para o pregar de volta à cruz do que saiam do lugar ???
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 03.06.2018 às 17:59

Os comentários a este comunicado no Facebook da página oficial do clube dizem muito sobre o estado atual das coisas.

Este sacana tem que sair do clube ainda esta semana.
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 03.06.2018 às 18:02

Conseguiu transformar o nosso sporting, numa nova venezula. El comandante hugo bruno chavez de carvalho..
E o seu exército a sua frente a marchar e aos gritos "tu es deus, es deus"

Próxima etapa: uma "marcha de camisas negras" em direção a sede da FPF, é tudo nosso..

Vergonha do que se esta a passar no nosso clube..
Sem imagem de perfil

De PA4 a 03.06.2018 às 18:03

Boa tarde,
eu acredito no comunicado exposto.
Peço desculpa desde já se estou a ofender alguem.

Viva o SCP
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 03.06.2018 às 18:36

Caro PA4 - tenho uma linda ponte entre Almada e Alcântara para lhe vender... manda me o seu contacto?
Sem imagem de perfil

De Pastor a 03.06.2018 às 19:52

PA4 NÃO se deixe enganar pelo Sim Abelha caso ele incluia no negócio uma estatua bonita plantada no cimo duma colina a olhar para Lisboa.

Essa é propriedade minha e não está á venda. Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Nicolae Santos a 03.06.2018 às 20:09

AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH
Fantásticas estas duas respostas. Obrigado por este momento.
Sem imagem de perfil

De PA4 a 03.06.2018 às 21:21

Caros amigos, agradeço as propostas mas não estou comprador, neste momento é bom é para vender.
Já o acreditar, tal como o titulo diz, é para quem quiser.
O livre arbitrio é porreiro pá!

SL
Sem imagem de perfil

De RL a 04.06.2018 às 01:55

Claro que acreditar é para quem quiser..


Se achar que a terra é quadrada, não vai ser a ciência, a lógica ou bom senso a convencer-me que a terra é redonda.
Sem imagem de perfil

De Manuel Marques Spínola a 03.06.2018 às 22:27

Só os pobres de espírito e deficientes mentais é que defendem a tal criatura. Deixem de ser Sportinguistas, porque este clube sempre foi de gente de bem, pensante e visionária e vencedora sem quaisquer jeitos de quem quer que seja e não de farrapos mentais.
O Presidente do Guimarães nunca andou em público a incitar à violência, o que foi muito diferente com tal bc. Este senhor tenta arranjar bodes expiatórios e até já se antecipa ao Tribunal. Só faltava esta. Já não resta muito tempo que o verdadeiro SPORTING se veja livre dessa maldita corja!



Sem imagem de perfil

De SMCM a 04.06.2018 às 00:00

Mas sabe o que diz ou não diz o presidente do Vitória? E sabe se mandou msg para os telefones dos jogadores a "pressionar"? Eu não sei, ninguém quer saber, ninguém liga! Essa é a diferença. Tudo o que gravita à volta do SCP, seja para o bem ou para o mal, anda nas bocas do mundo.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 04.06.2018 às 00:05

Cá está a brilhante teoria da cabala que só o coitadinho do Sporting é vítima!
Esta é a nova onda de argumentação (será que é isto que se chama de cartilha?! Dá para desconfiar) da direção, ou não se justificasse a menção num (de muitos e constantes) comunicados. Será mais um destroço de barco em naufrágio que dá para aguentar mais uns tempinhos à tona de água.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.06.2018 às 18:04

Um comunicado absolutamente delirante. Até se arroga a estabelecer no que consiste a "credibilidade" dos tribunais!

Sem imagem de perfil

De Carlos a 03.06.2018 às 18:15

Volto a frisar independentemente do que acham da Direção ou do Presidente, não me venham falar de credibilidade de politicos, tribunais, ou o que quer que seja neste país. Já agora a quem tanto fala da Venezuela etc etc, se isto fosse um país a sério, algum dia assistimaos todos os dias a atropelos e roubos á desacarada a este misero povo??? se Portugal é como a Venezuela, não foi o Bruno de Carvalho que a trouxe, há muito que o Futebol em Portugal é um lugar de suinos da pior espécie, isto muito antes dele. Apito Dourado, emails, vouchers, quinhentinhos, caso Ndinga, e por ai vai. Foi sempre uma roubalheira.
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 03.06.2018 às 18:55

Carlos, responda lá a uma pergunta simples: se há assinaturas para uma AG de destituição, qual é o seu (BdC) medo? Acha bem o BdC estar a tomar todas as medidas dilatórias para a evitar?
Sem imagem de perfil

De Carlos a 03.06.2018 às 19:14

Eu até acho que a tal assembleia de dia 23 deveria realizar-se. Isto sem ter a certeza se a Assembleia Geral demissionária a podia ou não convocar. Mas acho que devia existir, para se tirarem muitas conclusões.
Sem imagem de perfil

De Tyler a 03.06.2018 às 19:04

Amanhã é dia de trabalho, exige-se sobriedade sem abusos vários.
Sem imagem de perfil

De HY a 03.06.2018 às 19:14

É verdade, Carlos. Portanto, está justificado fazer tudo fora da (nossa) lei???
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.06.2018 às 19:03

Era interessante os jornais interpelarem a Direcção sobre este comunicado. Principalmente nos pontos 6 e 7. Onde vem nos Estatutos essa tal legalidade ?
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 03.06.2018 às 19:04

Boa tarde a todos,

Após 1 semana de férias bem merecidas, em que tenho acompanhado à distância os blogs e noticias do SCP, volto a comentar sobre alguns assuntos. Peço desculpa ao Rui, mas vou colocar tudo neste post para não me andar a dividir.

Em relação ao que BdC diz neste comunicado: se ele diz que os sócios podem entregar as assinaturas à nova MAG, então que o façam e que se convoque a AG de uma vez. Problema resolvido.

Em relação às rescisões unilaterais, já tinha dito há umas semanas que se os jogadores fossem por este caminho eu estaría contra eles. E assim é. RIDÍCULOS os argumentos que apresentam. Não têm condições psicológicas para continuar no clube porque foram atacados, mas se BdC sair já têm? Vão perder em tribunal e sair pela porta pequena. A estes desejo todo o infortúnio possível. Queria ver se todos os jogadores agredidos ao longo dos anos fizessem isto e o tribunal aceitasse. Estou mesmo a ver o precedente que estaria aberto à conta disso. Se querem de facto sair do clube porque não querem BdC como presidente, peçam para ser transferidos como qualquer pessoa normal faria.

Último ponto, BdC e "a sua lei". Ora bem, não existe nos estatutos do SCP a possibilidade do CD poder convocar AGs, nem nomear comissões transitórias quer de MAGs, quer de CFs, portanto tudo o que estas parvoíces de BdC fizerem em termos de execução, podem ser anuladas em tribunal facilmente. É preciso é meterem o processo.

É também verdade que Jaime Marta Soares é um incompetente que nem sequer soube registar os novos estatutos neste tempo todo. De facto, ele faria um grande favor a todos se se demitisse a sério, em vez de andar a dizer que se tinha demitido e depois afinal já não. Até porque os seus poderes são iguais, pois uma vez a que a MAG se demita, tem que ficar em funções até ser nomeada a nova, em eleições.

Por último e caso não tenham percebido, sim, quero que BdC saia, mas primeiro que nos faça o favor de assinar a reestruturação financeira e o novo empréstimo obrigacionista, bem como termine de negociar jogadores para a próxima época, bem como meter em tribunal todos os processos necessários para aniquilar de vez com estas parvoíces das rescisões por justa causa.
Sem imagem de perfil

De HY a 03.06.2018 às 19:13

Tomara ter a sua confiança na irrelevancia dos argumentos dos jogadores...em especial do RP. Não é por acaso que o ainda presidente no dia antes da final da taça gastou tanto tempo a tentar atribuir-lhe a culpa (ele não me disse que foram ameaçados...)...não me parece impossível verificar negligência grosseira da SAD que não reforçou (aparentemente, até enfraqueceu) a segurança na academia...

E dar as assinaturas a um órgão inexistente? Desculpa lá, Mike, veja a resposta dada ao sócio que o questionou sobre a assembleia no vídeo aqui publicado. Não há a mínima hipótese de o fazerem...e, sobretudo, a que título alguém se há-de confirmar a decisões de órgãos inexistentes? Tudo o que ele decidirem seja declarado nulo em tribunal por incompetência absoluta. En nem ia para a anulação, como alguns defendem...é declaração de nulidade!!!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 03.06.2018 às 20:58

HY,

É uma questão de usar o bom senso. Se cada vez que os jogadores fossem atacados por algum adepto, pudessem rescindir com justa causa, estava instalado o caos no mundo do futebol.

Mesmo as SMS disparatadas que BdC andou a enviar aos capitães (a sério oh BdC? Enviar SMSs a jogadores?), que imagino que lhes fizeram alguma impressão, não contém nenhum impedimento nem ameaça ao desempenho da profissão deles, tanto que eles a desempenharam até ao fim da época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 21:15

O MIke fala como se o que aconteceu na Academia fosse uma ocorrência comum, em qualquer parte do Mundo, em qualquer modalidade desportiva.

O problema, infelizmente, é ter ocorrido em Portugal. Noutros países mais civilizados, neste curto espaço de tempo desde o dia infame, já se tinham verificado algumas medidas muito severas.

Fico com a ideia que o Mike, entre outros, não faz a mais pequena ideia da baixeza humana do que acoonteceu e, em alguns casos, o impacte do terror psicológico.

Já referi em comentário, que já me vi em 3/4 invasões de campo ao longo dos meus anos no futebol. Dois dos incidentes deixaram marcas profundas em todos nós. E isto foi num espaço grande e aberto. Dá para imaginar num enquadramento do balneário, onde não há por onde se refugiar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.06.2018 às 21:49

-"" É uma questão de usar o bom senso.…...............
Se cada vez que os jogadores fossem atacados por algum adepto, pudessem rescindir com justa causa, estava instalado o caos no mundo do futebol."-

Fantástico!!..
Levar porrada forte feio e ter-se a descaradez de falar em bom senso.
Inacreditável!..

Há cada um!.
Tugolândia no seu melhor!
Bora lá!!. Porrada para todos LOOOOOOLL!!.


P. S.. Qualquer pessoa agredida pode e deve por em tribunal outra que tenha a ousadia de simplesmente dar uma bofetada.
Estâ na lei portuguesa..
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 04.06.2018 às 00:00

“Se cada vez que os jogadores fossem atacados por algum adepto, pudessem rescindir com justa causa, estava instalado o caos no mundo do futebol.”

Porque é que a linha oficial insiste neste argumento sem pés nem cabeça? Eu explico.

Não é por causa disto que os jogadores acham que devem ir para outras paragens! É que, tipicamente, quando há casos destes os jogadores sentem/sabem que a sua direção está com eles. No caso do Sporting, não só não sentem qualquer espécie de proteção e solidariedade , como estão plenamente convencidos que, pelo contrário, que está direta ou moralmente implicada e causadora do ataque!

O problema e perigo do populismo é que aparentemente, nas mensagens que parecem simples e, à primeira vista, representam até uma verdade se escamoteia, de propósito, a verdadeira dimensão das coisas. Por isso é tão difícil de combater.

Essa frase está certíssima e é verdade! O problema é que deixa de fora uns “pequenos pormenores”.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 04.06.2018 às 00:21

Francisco, como se costuma dizer, cada um vê o copo como lhe convém, uns meio cheio, outros meio vazio.
Rui Patrício, invoca que acha estranho que BdC tenha falado com eles na 2ª feira, tenha antecipado os treinos 1 dia (para 3ª feira) e tenha dito: "aconteça o que acontecer, vocês vão jogar a final, certo?". Ele lança a suspeita que BdC estaria a planear mandar a porrada.
Vamos agora fazer o exercício ao contrário. BdC, falou com JJ, na 2ª feira. Estava furioso por ter perdido a champions (normal). Diz-se que ponderou despedir JJ logo, ainda antes da final da taça. Porque Rui Patrício acha que era a porrada e não era, por exemplo, BdC anunciar que JJ não ia à final?? E por causa disso ia antecipar o treino.
Podemos dizer que BdC é louco, e que seria estupidez despedir o treinador naquela altura. Mas para bem e para o mal o homem é presidente. Sousa Cintra também despediu bobby robson. Cantatore assinou e foi despedido no dia seguinte... enfim. Episódios doidos é coisa que não falta na história do SCP...

Cada um vai ver o copo como lhe convém. A RP e à gestifute convém montar uma novela, sem ela não vão lá. Agora o que interessa é a verdade.
Sem imagem de perfil

De copFrancisco Esquina a 04.06.2018 às 09:06

Nada tem a ver com copos nem com o seu estado de enchimento!
Contornou, inteligentemente, o problema do argumentário oficial no que diz respeito à menção e comparação com o caso de qualquer um ataque praticado por adeptos com o caso do Sporting vs a iniciativa e justificação na rescisão.

Se quer ignorar a diferença, isso é lá consigo e tem, obviamente, a liberdade para o fazer. Tal como a direção o está a fazer e utilizar essa falácia (na minha humilde opinião) para mais uma poeira para o ar.

Numa coisa concordo consigo, o que interessa para o (o longo, temporalmemte) processo judicial que, com certeza, virá aí, será o que vai ser considerada a verdade. Pessoalmente, quanto a mim, vai ser “trigo limpo, farinha Amparo” a favor dos jogadores. Talvez um pouco com mais luta na justiça desportiva.

Quanto novelas, não há melhor especialista que o BdC e sua direção. Quer lá melhor novela do que vai fazendo, atropelando de maneira inacreditável as regras estatutárias.

Cá estaremos para ver, depois, quanto ao estado do copo se estaria meio cheio ou meio vazio.

Com isto não quero dizer que possa ficar confortável com as rescisões e com o impacto que poderá ter no clube. Mas, por outro lado, entendo que com o historial e comportamento do presidente, deixa muito pequena margem de manobra para a possibilidade de, pelo menos, algum tipo de negociação. Tenho a convicção (mas é só uma opinião, já que não possuo dados concretos) de que os jogadores que rescindiram (e os que, eventualmente, ainda irão rescindir. Sim, que isto não vai ficar por aqui!), mesmo com mudança de direção (e respectivo presidente) apenas teria como consequência a possibilidade de abertura de alguma negociação e não recuar na intenção de sair do clube.
Sem imagem de perfil

De copFrancisco Esquina a 04.06.2018 às 09:33

Mas, já agora, sobre a sua proposta de interpretação dos acontecimentos sobre o significado e intenções do BdC, se era para a porrada ou se era para anunciar que JJ não ia à final (vamos até ignorar as constantes afirmações de BdC de que JJ não foi despedido. Até dou esta de barato, mas que fique claro quem aqui gosta de novelas!) e, imaginemos que seria o anúncio que corresponderia ao que teria acontecido depois de feito o apuramento.

Sabe qual será a única diferença entre uma hipótese e outra? BdC ir com os costados para a prisão ou não, porque a rescisão, essa, terá argumentos suficientes, sem necessidade de grandes novelas. Como é que a entidade patronal, pode ser ilibada nas questões de segurança (e há mais pregos para o mesmo caixão), para a falha em Alvalade num local onde não era suposto ser possível “encontros” entre adeptos e jogadores/equipa técnica e para a brutal falha em Alcochete onde houve mais que tempo para aviso aos jogadores e equipa técnica de que se estavam a aproximar pessoas encapuzadas (quer antes de chegar ao portão, quer entre o portão e o balneário). Por acaso há conhecimento de algum inquérito interno a estas situações? Tipicamente, este género de falhas são alvos de inquéritos internos, independentemente se há inquérito judicial ou não!
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 04.06.2018 às 00:39

Concordo plenamente. Há aqui um contexto especial onde BdC é a personagem principal.

E quando os casos forem a tribunal, não é só o que está nas cartas de rescisão, os advogados dos jogadores vão montar toda uma história e o ambiente que se vivia de forma a ser claro aos juízes o que está em causa (não é que eles não percebam já, a menos que sejam brunistas).
Sem imagem de perfil

De SMCM a 04.06.2018 às 00:11

Mike, em tudo. Também não vejo motivos para rescisão, percebo que eles queiram sair, já escrevi isso num comentário e até disse que o SCP, se fosse eu a mandar deveria facilitar (mas não é a saldos). Também não consigo perceber este flic-flac de JMS, ora demite-se ora não. Porra que saia e marque eleições para a MAG. Que a oposição apresente lista e BdC também. E que quem ganhar tire conclusões. Se ganhar BdC, critiquem, mas deixem de querer "queimar" o clube a todo o custo para ver se BdC sai. Se ganhar a oposição, que BdC se demita! E pronto, pare-se com isto e de falar do Sporting pelos piores motivos.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 04.06.2018 às 00:23

Não bastam as assinaturas, tem de haver uma justificação que a MAG considere válida. Acha que essa pseudo MAG constituída por lacaios do BdC vão alguma vez validar alguma coisa por mais bem justificada que esteja? Não percebe a jogada?

Veja o vídeo publicado pelo Rui neste post https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/o-tiranete-em-todo-o-seu-esplendor-4130057

Quanto aos jogadores, é óbvio que não se sentem seguros enquanto o Presidente do Sporting for o BdC. Se não percebe isto é porque não percebeu nada do que se passou nos últimos meses.
Sem imagem de perfil

De RL a 04.06.2018 às 02:05

"ele diz que os sócios podem entregar as assinaturas à nova MAG, então que o façam e que se convoque a AG de uma vez. Problema resolvido."

O mais certo seria destruírem boas parte das assinaturas. Se estivessem de boa fé teriam deixado a mesa validar as assinaturas conforme é o seu dever.


É que nesta espiral, a gravidade dos crimes que cometem aumentam a cada dia.
Já estão dispostos a tudo para se aguentarem.
Sem imagem de perfil

De HY a 03.06.2018 às 19:06

Isto já não é real...estamos para lá do real....ele ainda não percebeu que os tribunais não se pronunciam sobre se a actual direcção fez bom trabalho ou não, mas se as medidas tomadas são legais ou não? Eu sou jurista não especialista nesta área, mas parece-me de tal modo evidente que não são. Não sei que tipo de acções e em que tribunais terão de ser interpostas, mas a total nulidade das decisões de nomear uma MAG provisória por quem não tem sequer uma aparência de competência para o fazer é absolutamente flagrante.

E aquela da credibilidade das decisões judiciais desfavoráveis...estará a pensar fazer uma declaração de independência da zona de Alvalade? Pôr os sportinguistas a oferecer o peito às balas da potência ocupante que quer fazer cipumprir as decisões de tribunais ilegítimos?

Obviamente, tudo isto vai dar cabo do clube, decisões judiciais a arrastar-se, credibilidade negocial abalada, eu até nem acredito que as instituições bancárias continuem o processo do empréstimo obrigacionista.

Será que ele não percebe que, mesmo acreditando em tudo o que diz, já não dá? Demita-se, se quiser apresente-se de novo (se não for disciplinarmente ou judicialmente impedido). Com tanta gente a apoiá-la até pode ganhar outra vez...
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 19:23

Agora é que isto vai ao fundo...

"Com tanta gente a apoiá-la até pode ganhar outra vez..." - Já mudou o sexo ao "bicho"!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo