Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Só lunáticos a bater à porta !

Rui Gomes, em 19.07.18

 

18574483_H40Y7.jpg

 

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, recusou aceitar a lista de candidatura de Bruno de Carvalho, da qual era portador o advogado Pedro Proença:

 

"A manter-se a suspensão do dr. Bruno de Carvalho, o presidente da Mesa não pode cair numa ilegalidade grave, que era receber uma lista que não contempla, minimamente, as exigências dos estatutos e dos regulamentos. Por isso, não posso em circunstância alguma receber essa lista".

Recorde-se que o ex-presidente continua suspenso de sócio, consequência do processo aberto pela Comissão de Fiscalização, a 13 de Junho. Dez dias mais tarde, a 23 de Junho,  tanto ele como o restante Conselho Directivo foram destituídos em Assembleia Geral.

Pelos vistos, Pedro Proença chamou então a polícia para se queixar de a documentação não ter sido aceite, alegando que está a ser cometida uma "ilegalidade tremenda".
 
Nem me vou dar ao trabalho de transcrever as declarações de mais um lunático a bater à porta de Alvalade. Caso o leitor tenha interesse, pode ler esta reportagem do Record.
 
Não sei bem a que propósito, o Dr. Frederico Varandas foi instado a comentar a situação:
 
"Não tenho competência, formação jurídica para saber se pode ou não ir a votos. Sobre Bruno de Carvalho - e Carlos Vieira - já o disse tantas vezes, não fiz pressão nenhuma para que fosse suspenso. Pressão fiz, e muita, para que se tivesse demitido, tivesse tido essa coragem. Demitia-se na altura certa, propunha-se a eleições e não haveria nada disto. Passámos vários capítulos tristes. Infelizmente esses senhores que hoje tentam dar pinotes, cambalhotas e - com operações de cosmética - atirar areia para os olhos dos sportinguistas, não tiveram a coragem e dignidade de se demitirem quando tiveram oportunidade para o fazer."
 
Nota: São sensivelmente 22h15, em Portugal. A curiosidade levou a melhor de mim e atrevi-me a "espreitar" a televisão. Entre Bruno de Carvalho na SIC Notícias e Elsa Judas na CMTV, é caso para perder a noção da realidade. A minha capacidade de tolerância chegou ao limite em sete minutos.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 18.07.2018 às 21:12

Pedro Proença já tem muitas décadas de sócio, só que como deixou de o ser na era do Santana Lopes e mais tarde quando quis voltar foi impossível para a secretaria recuperar a antiguidade, só tem 1 ano de associado...! Alguém acredita nisto?
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 18.07.2018 às 22:15

Sim.. O lunático
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.07.2018 às 21:44

Confesso que ver o Pedro Proença aos berros, à porta de Alvalade, por não poder apresentar a candidatura do seu representado (mandante?) me fez sorrir e lembrar o que o aldrabão Bruno fazia, até há 3 semanas atrás, quando não permitia a entrada da CG, da Comissão de Fiscalização, inventava comissões transitórias e convocava supostas AGs, boicotva a realização da verdadeira AG, atropelando os estatutos, etc, etc. Mas o meu sorriso durou pouco, pois já não há pachorra para estas arruaças da tralha brunista, nomeadamente deste advogado Zen (esta sua vertente é mesmo para rir) que continua a arrastar o Sporting para a lama. Porque é que este fulano não interrrompe, novamente, o pagamento das quotas e nos deixa em paz?
Sem imagem de perfil

De Adepto com esperança a 19.07.2018 às 09:59

Ora porque será? Porque o "Brutus" paga muito bem..... assim como pagava á puta.tiva Elsa, ups, não pagou? Tá a dever???
O sportinguismo desta escumalha mede-se pelo que lhe pagam.....
Haja vergonha
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 18.07.2018 às 21:53

'Lunáticos' é um termo simpático...
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 18.07.2018 às 22:01

A Judas diz 'cidadões'.
Se faltassem motivos para a expulsar de sócia...
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.07.2018 às 00:28

Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 18.07.2018 às 22:17

Esta situação foi planeada. Foi intencional pra chamar atenção.. Esse senhor nem 1 ano de sócio têm..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.07.2018 às 23:45

Amigos Leões! Não sou entendido em leis, e quero BdC bem longe, ... mas, do meu ponto vista, parece-me que JMS errou. No meu entender, JMS devia receber todas as candidaturas e acusar a recepção. Posteriormente, após o prazo limite para entrega das candidaturas, dizer quais as candidaturas aceites e as não aceites, e porquê! Tenho algum receio que isto não tenha sido uma armadilha preparada pelo advogado de BdC! SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2018 às 23:53

Aqui exige.se que o leitor se identifique. Deixo o alerta, porque na próxima vez o comentário será eliminado.

Quanto à sua tese, não vejo nisto "armadilha" alguma. Que a intenção, no mínimo, era fazer barulho, disso não há dúvidas, mas nada mais do que isso.

Marta Soares não deve receber seja o que for de quem não está apto a entregar. Não há nada a considerar.
Sem imagem de perfil

De josé a 19.07.2018 às 00:41

Devia receber a candidatura. Após análise decidia.
O Sporting tem que fazer queixa da Judas à Ordem dos Advogados. Hoje colocou em causa o próprio prestigio da profissão.
Mendigar em praça por dez mil euros.
Lançar boatos.
E pelo comportamento anterior que teve.
Triste, muito triste. O Estado a que isto chegou. Bem dizia outro peixeiro da mesma laia... o marinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 03:21

Mas que análise?... Não há nada a analisar!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 19.07.2018 às 08:00

..."Bruno de Carvalho sabe muito bem que a entrega das listas é articulada previamente com o presidente da MAG". "Não é um conjunto de pessoas que se dirige a meio da tarde a Alvalade com um caixote de papéis na mão. Jaime Marta Soares não foi informado", garante Diogo Orvalho
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 19.07.2018 às 01:16

Acho que o Anónimo tem razão. Onde está a prova que BdC faz parte dos elementos dessa candidatura? JMS recebia a candidatura e depois rejeitava por um ou mais elementos da mesma estarem suspensos de sócio, simples.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 03:23

Onde está a prova...?

É preciso fazer um desenho?
Sem imagem de perfil

De Adepto com esperança a 19.07.2018 às 10:01

Pois, também acho, aliás, por informações recolhidas parece que a candidatura não era de BdC mas sim da Cleópatra....
Ele há com cada poeta..................
Sem imagem de perfil

De João a 19.07.2018 às 00:06

Um fim de dia digno de um manicómio!
Aquele Proença, além de insuportável, parecia uma criança histérica a quem roubaram um brinquedo. O lunatico mostrou, mais uma vez, que tem uma capacidade única de mentir, absolutamente doentio. Para terminar, estar Elsa....inqualificável....que ser insuportável.....não sou casamenteiro mas podiam deixar-se de zangas e só se estragava uma casa
Imagem de perfil

De Nasd a 19.07.2018 às 08:48

Pessoalmente o mais cómico foi ver o tal Proença, que eu chamo carinhosamente de Pedro "Elsa 2.0" Proença, aos berros a dizer que o Sporting do futuro vai ser um Sporting com Sportinguistas de primeira e de segunda....PERDÃO....não foi o líder da candidatura dele que inventou o termo Sportingados e que expulsou e suspendeu inúmeros sócios....hum...não sei se é um debilóide mental ou apenas um mercenário, sim, meus caros, os mercenários não são os jogadores que estão lá para jogar e é o que fazem, são os proenças, elsas, pedros guerras e afins que estão espalhados por todos os clubes a sugar tudo o que podem e a dar em troca...figuras tristes...
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 19.07.2018 às 09:29

Sr. Rui Gomes

A «suspensão preventiva de sócio» não tem qualquer sustentação jurídica - seja a nível de jurisprudência, legislação interna do clube, ou em caso omisso em outra legislação em vigor - logo não se pode impedir candidaturas de ir a votos.

O Sr. Comendador adora os «media» e agora correu-lhe mal, pois assumiu perante as câmaras - consubstanciada com a participação policial - a recusa da candidatura devido à ficção jurídica de «suspensão preventiva de sócio».

Já deve ter sido as estações televisivas notificadas para a preservação de imagens para anexar ao processo judicial.

Por mais que o Dr. Diogo Orvalho tentasse na no programa referir que o Sr. Comendador nunca recusou a candidatura, a verdade é que essa recusa foi factual.

O Sr. Comendador (depois de aconselhado) após tentar rectificar o que disse em posteriores declarações o certo é que fez borrada e vai ser punido por isso!!
Sem imagem de perfil

De Adepto com esperança a 19.07.2018 às 10:04

Elsa? ÉS TU?
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 19.07.2018 às 10:08

Tem toda a sustentação jurídica - no regulamento disciplinar que o pequeno líder fez aprovar em AG (e que obviamente queria usar depois para lixar os concorrentes). Tem muita graça vir agora reclamar de um regulamento que ele próprio implementou!! Como dizem os ingleses “Karma is a bitch”
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 19.07.2018 às 10:47

Se a suspensão preventiva é ilegal , então porque é que o Aldrabão respondeu duas vezes a nota de culpa e indicou uma testemunha para ser ouvida ? Se respondeu está a admitir que é legal.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 19.07.2018 às 12:35

Respondeu ou contestou/impugnou?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 19.07.2018 às 16:26

Claro que respondeu, tanto que apresentou uma testemunha. Aliás Carlos Vieira e os outros cinco também receberam nota de culpa.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 19.07.2018 às 16:37

Sem entrar em preciosismos jurídicos, a resposta a uma nota de culpa é sempre alvo de recurso/resposta/impugnação.

O seu recurso não reveste de legalidade qualquer nota de culpa.

Isto é como uma suposta detenção ilegal, apesar da ilegalidade da mesma, pode-se e deve-se recorrer (harbeas corpus), e não é esse recurso que vai "legalizar" a detenção.

Cumps
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 19.07.2018 às 17:22

A comissão já respondeu. Para ela suspensão preventiva existe para o advogado que defende BdC não existe. Portanto só há uma forma de resolver isto. É pôr o caso superiormente a fim de esclarecer quem tem razão. E o que eu digo é , em vez de andar neste pingue-pongue, esse pedido já devia ter sido feito. Só estão a perder tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 18:04

Em questões de Direito, há sempre interpretações várias, mas parece-me que a Comissão, através do comunicado, já esclareceu a contenda.

Os outros só pretendem fazer barulho para criar confusão e iludir os incautos.
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 19.07.2018 às 10:30

O lunático quer destruir por todos os meios o clube! Ele esta a fazer autenticamente o trabalho dos nossos rivais! Ele têm de ser preso por obstrução!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo