Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2020_09_26_22_41_46_1759091.jpg

Os 3.115 associados que participaram na Assembleia Geral do Sporting deste sábado, marcada para votar o Relatório e Contas da temporada 2019/20 e Orçamento da época 2020/21, reprovaram os números apresentados pelo Conselho Directivo por larga maioria.

Contra o Orçamento para 2020/21 votaram 69,19 por cento dos associados participantes no ato eleitoral. 30,81% votaram a favor. Um resultado idêntico em relação ao Relatório e Contas de 2019/20, que registou a reprovação de 67,22 por cento dos associados. 32,78% votaram a favor.

COMUNICADO DO SPORTING

"O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal manifesta a sua gratidão aos 3115 sócios do Clube que, num contexto pandémico, vieram exercer o seu direito de voto.

Em face da reprovação, pelos Sócios, do Relatório e Contas do exercício transacto e do Orçamento exercício 2020/2021, esclarecemos o seguinte:

1. Voltaremos, oportunamente, a submeter os documentos à Assembleia Geral de Sócios;

2. Com efeito, a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado. Como até aqui, tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o Clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir;

3. O Relatório & Contas 2019/2020 não sofrerá, naturalmente, qualquer alteração;

4. Ponderaremos introduzir alterações no Orçamento, ajustando-o à realidade entretanto já conhecida desde o início do exercício.

Por fim, gostaríamos de agradecer o profissionalismo e integridade dos funcionários do Sporting CP que contribuíram como de costume para a realização da AG. A todos, o nosso muito obrigado.

Saudações Leoninas"

Salvo uma outra explicação mais concreta, dá para imaginar o que ocorreu: a maioria silenciosa ficou em casa e a votação foi dominada pela seita de brunistas, elementos das claques e outros antis que têm tudo menos o bem estar do Sporting em mente.

Fica por esclarecer como é que esta votação beneficia o Sporting, compreendendo-se, no entanto, que quem votou contra o Relatório e Contas e Orçamento não está minimamente preocupado com considerações desta natureza.

A sublinhar este estado de coisas, surgiram no Camarote Leonino, logo após a votação ser anunciada, uns quantos imbecis a celebrar o feito. Estupidez e ignorância não têm limites.

Lamentavelmente, é este o Sporting que vivemos!

________________________________________________

Rogério Alves após a Assembleia Geral: "Da reprovação destes documentos (Relatório e Contas e Orçamento) não há consequências previstas nos estatutos. De resto, também não compete à Mesa da AG pronunciar-se sobre o tema. Compete ao Conselho Directivo analisar estes resultados".

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


80 comentários

Sem imagem de perfil

De José carlos a 27.09.2020 às 08:36

Vai ser marcada nova assembleia geral... Fiz o que pude e votei a favor, mas muita malta ficou em casa com medo do COVID, principalmente gente idosa e os extremistas e adoradores do fantasma caiu tudo em peso...

Prejudicam intencionalmente o clube..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 09:27

"Prejudicam intencionalmente o clube"... sem dúvida!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2020 às 08:46

A maioria silenciosa ficou em casa. A maioria apoia o Sporting e não este ou aquele presidente. Varandas, o actual presidente, poucos sócios consegue entusiasmar. É o principal responsável de uma época futebolística para esquecer. Anunciou a preparação dessa época com pompa e circunstância, com o seu discurso titubeante. Foi eleito com o argumento que era o único candidato que percebia de futebol. À época, já se percebia que esse suposto conhecimento era a única qualidade que apresentava para liderar o Sporting pois todo o seu perfil era o oposto daquilo que deve ser um líder. Como hoje já ninguém acredita que Varandas entenda de futebol, sobressai o seu perfil, ou a ausência dele. Assim, após meses de desencanto e com a pandemia em curso, a maioria silenciosa ficou em casa. E só vai sair para impedir um regresso iminente do Brunismo. Até lá, Varandas vai continuar sozinho, ou quase. Eu fiquei em casa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 08:58

A má época, por incontestável que seja, não explica tudo.

Com Varandas ou com outro, é triste ver o Sporting a ser manipulado e prejudicado por uma seita de imbecis.
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2020 às 09:07

A seita de imbecis será barrada novamente quando e se for necessário. Lá estarei para dar, outra vez, o meu contributo nesse sentido.
A falta de mobilização dos sócios, ou seja daqueles que não pertencem à seita, deve-se ao registo e inabilidade do actual presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 09:11

A pandemia não conta para nada?
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2020 às 09:22

Claro que sim. Referi esse factor no meu primeiro comentário.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 27.09.2020 às 14:08

Concordo em absoluto. Também lá estarei.

SL
Sem imagem de perfil

De Bento a 27.09.2020 às 14:21

"Com Varandas ou com outro, é triste ver o Sporting a ser manipulado e prejudicado por uma seita de imbecis."

👍
Perfil Facebook

De José Mário Costa a 27.09.2020 às 10:58

Aos que dizem que ficaram em casa porque este presidente não lhes dá a "pica" da conversa fiada do anterior, pergunto:

1) O que é que esses tempos do populismo grosseiro e narcisista resultaram de vitórias no futebol profissional?

2) Estivesse quem estivesse no lugar de Frederico Varandas, estando o clube falido e ainda cercado de mil e uma dívidas e processos judiciais herdados desses tempos da conversa fiada, acaso descobriria petróleo em Alvalade para conseguir um plantel minimamente capaz de competir com o Braga, ou Guimarães ou o Rio Ave (nem vale a pena falar dos plantéis do Benfica e do FC Porto, de outra galáxia...)?

3) «Ficar em casa» em alturas tão decisivas, como a de ontem, para a governação do clube, não é pactuar com a minoria arruaceira que quer, apenas e só, a demissão desta Direção que nem vai a meio do mandato para que foi eleita?
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2020 às 12:34

Resposta a José Mário Costa: Para usar a sua gíria, confesso que a conversa fiada do anterior (presidente) sempre me deu "pica" para ir às AGs e...votar, invariavelmente, contra ele. Até agora, ainda não votei contra Varandas mas, hoje, não vejo muitas razões para votar a favor. No entanto e como já disse acima, lá irei, se for necessário (por enquanto não é), votar contra os brunistas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.09.2020 às 12:56

Greenlight,

Há um erro de apreciação na sua justificação. O relatório e Contas e o Orçamento, são dois documentos fundamentais para a gestão do Clube, seja qual for a Direcção. Têm de ser avaliados de per si, e não em função do nome do presidente. É preciso separar as águas. O que está em causa é o Sporting.

Compreende-se que os brunistas se aproveitam do facto para fazerem oposição. Não votam em função dos documentos, mas para dar corpo à sua estratégia contra a direcção. É mais um passo para colocarem o brunismo no Sporting, o que vai acontecer se os deixarem à solta. E não venha com a conversa que travará o brunismo. Quando o quiser fazer já será tarde, e será a continuação da sua destruição.

Vivemos tempos difíceis. Não vivemos tempos para aventuras. Mais que o Varandas, o Sporting precisa de um orçamento para sobreviver.
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2020 às 13:19

Nação Valente,
Há que usar as palavras com rigor:
-Eu expliquei porque não fui à AG, não tenho que apresentar justificações.
-Não é inequivocamente claro que o Orçamento seja imprescindível à gestão do clube.
-Quanto ao chumbo do Relatório e Contas, também parece que não vai trazer consequências de maior. No mundo empresarial, a essa não aprovação seguir-se-ia a demissão da Gerência/Administração mas, aqui, isso não vai acontecer.
E finalmente quanto a travar ou não o brunismo, eu, como mero sócio, só posso contribuir com os meus votos mas a Direcção e o Presidente Varandas estão em posição de dar um maior contributo, que é o de corrigir todas as asneiras que fizeram na época anterior. Se forem bem sucedidos nesse desiderato será meio caminho andado para o fim do brunismo.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.09.2020 às 13:30

Varandas tem culpas? Claro que tem. Tomou decisões polémicas na gestão do futebol, que critiquei na altura certa. E, a não ser que aconteça um milagre no futebol, creio que não será reeleito.

Outra coisa é a aprovação dos orçamentos. Que diferença faz este de outros que foram aprovados?

A fraca mobilização de votantes deve-se a comodismo. Sair de casa, ainda por cima em tempos pandémicos, para ir para uma AG não atrai muita gente. Por outro lado colocar o futuro do Sporting nas mãos de cerca de dois mil fanáticos, não augura nada de bom.

Alguma coisa está errada nos Estatutos do Clube.
Sem imagem de perfil

De Bento a 27.09.2020 às 14:35

O caro Greenlight está-se a esquecer de algo importantíssimo, a situação "calamitosa" das contas do clube, que esta direcção herdou.
Com as contas no estado em que estavam e ainda estão, é muito difícil contratar craques.
Posto isto, a direção contratou os jogadores que foi possível contratar.
Por isso acho que não está a analisar bem a situação quando diz que o presidente falhou na gestão do futebol.
Ele fez o que pôde com o dinheiro que tinha.
Sem imagem de perfil

De Bento a 27.09.2020 às 14:23

"1) O que é que esses tempos do populismo grosseiro e narcisista resultaram de vitórias no futebol profissional?

2) Estivesse quem estivesse no lugar de Frederico Varandas, estando o clube falido e ainda cercado de mil e uma dívidas e processos judiciais herdados desses tempos da conversa fiada,"

👍
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.09.2020 às 09:00

Rui Gomes

Ontem, fiquei horrorizado quando ouvi no canal das desgraças, que os associados do SCP tinham arrasado esta Direcção na votação da AG.

Afinal a verdade é diferente. O SCP tem segundo informações cerca de 70.000 associados pagantes , e esta Direcção foi contestada por cerca de 2.200 pessoas que tudo fizeram para estarem presentes nesta AG. Compreendo que as pessoas não tenham ido votar, pois esta epidemia é mais preocupante que as contas do SCP.

Para mim o importante é que os contestatários não aumentaram, pois mesmo com pedidos de votos na AG o número de presenças diminuiu, pois na última AG votaram cerca de 3.000 associados ligados ao destituído presidente. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 09:26

De qualquer modo, é lamentavelmente ver uns quantos imbecis a prejudicar o Clube.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.09.2020 às 09:48

Rui Gomes

Não chamarei nomes aos seguidores do destituído., pois cada um come do que gosta. Espero é que o SCP não seja gerido de fora para dentro do clube, por uma minoria insignificante, que ainda não percebeu que o único prejudicado é o SCP.
A contestação a esta Direcção tem razões para existir. Eu próprio critico o que penso esteja a prejudicar o SCP, mas não sou seguidor de nenhuma facção que apenas deseja voltar a um passado desastroso, que arruinou toda a estrutura e que dificilmente voltará á normalidade. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 22:40

Nunca há razão para contestação salvo em casos de gravidade maior.

No consulado do lunático houve vários casos que justificavam contestação forte, no entanto, nem pio se ouviu.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2020 às 09:36

Já se esperava. Havia muita mobilização nas redes sociais para ir votar contra como forma de protesto. Eu não fui votar e imagino que muitos dos que não foram poderiam ter votado a favor. Se o SCP fizer uma boa época e os reforços se mostrarem como verdadeiros reforços, o nível de contestação irá baixar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 22:41

É um cenário provável, mas nem por isso justifica o que está a acontecer.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 27.09.2020 às 09:43

Isto não faz qualquer sentido, só prejudica o clube. Um orçamento que dá lucro em plena pandemia, e estes palermas chumbam-no.

Eu contra mim falo, porque nunca vou às AGs. Não tenho paciência para aquilo.

A menos que os estatutos digam o contrário, a única consequência é que este ano o orçamento terá de ser duodecimal o que não é problemático.

Mas sem dúvida fragiliza Varandas. Sem ironia espero que não se demita nesta fase, e que no mínimo conclua esta época. Eleições agora, para mais com Covid pelo meio, seriam impensáveis.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 27.09.2020 às 09:50

Sou sócio do Sporting há 22 anos, inscrito pelo meu falecido avô quando tinha apenas 8 anos a meu pedido. Já vivi muitas alegrias e tristezas, das quais tenho muito boa memória. Não tenho qualquer ligação a claques, estou casado e com uma vida absolutamente pacata. Não fui ontem à AG por impossibilidade, mas se fosse teria votado Não! Como eu conheço mais 3 sócios. Se pensam que só as claques e os arruaceiros foram à AG para chumbar as contas estão enganados. Este CD não tem condições nenhumas para governar o clube e se tivesse vergonha na cara demitia-se. É incompetência a mais, e não ajudam nada os negócios ridículos por metade dos passes de jogadores caros com tudo por provar num grande clube. Dito isto, espero uma vitória mais logo em Paços de Ferreira. Viva o Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 10:52

Parabéns pela vida pacata!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 27.09.2020 às 11:19

Caro, penso que é importante separar águas: o que ontem esteve a votação foram as contas e não Varandas.

Sou detrator de Varandas quase desde o início, com o pináculo deste descrédito a ser atingido na extrema incompetência revelada na preparação da época passada, mas....

.... neste momento a direção está a trabalhar bem! Reforços cirúrgicos e de qualidade, regresso da equipa B, contas positivas... penso que neste momento Varandas merece algum crédito, e vamos ver o que esta época vai dar. Mas que o Sporting está melhor, está!

O chumbo de ontem não traz nada de bom ao clube, apenas má imagem. Mas repito: as contas eram boas, o saldo era positivo e os sócios chumbaram-no!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.09.2020 às 13:01

Parabéns pela lucidez. De facto a não aprovação de um Orçamento, prejudica o Presidente e não o Sporting. Pacatos cordeiros, vestidos com pele de lobo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 22:42

Sócios "pacatos" é uma nova classe... Andamos sempre a aprender;)
Sem imagem de perfil

De Perry a 27.09.2020 às 10:13

A maioria dos sócios, não se revê, nesta direcção e vou dar algumas indicações do porquê
1- Quando está Direcção foi eleita referiram que não estava no seu programa a venda da SAD, agora já inverteram vêm dizer que se os sócios quiserem se pode vender, dando a entender que pode entrar no seu programa e pô-la em referendo aos sócios. Os sócios na sua maioria não querem isto, está-se a ver pelos casos que existem em Portugal, o fiasco que é. Se a SAD tem um dono, eu deixarei de ser sócio, o dono não precisa de mim para nada, só poderei colocar a questão de continuar se tiver-mos modalidades competitivas. Portanto fica o clube de um lado a SAD do outro. Em Portugal um clube é mais que futebol, ao contrário da maioria dos países.
2- os péssimos negócios que se fizeram no futebol até aqui não contando comeste ano, porque não sabemos, gastamos perto de 40 milhões em jogadores e eles podiam ter sido um bom investimento e terem valorizado, mas não, o clube fez péssimos investimentos.
3- O próprio relatório é contas, ficar a dever 17 milhões à SAD é mau, é aqui tem a ver com o ponto número 1 que atrás referi, ficar à mercê da perca da maioria da SAD pelo clube e os sócios perante o que um vice presidente disse sobre a possibilidade do referendamento da mesma, não querem ser encostados às cordas por essa possibilidade. Nesta questão tem que se falar limpamente aos sócios e não deixar dúvidas aos mesmos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 10:54

Parabéns pela sua clarividência.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.09.2020 às 13:04

Fazer chicana política com um documento de gestão necessário, é de uma inteligência rara.
Sem imagem de perfil

De João F. a 27.09.2020 às 17:03

"A maioria dos sócios, não se revê, nesta direcção e vou dar algumas indicações do porquê"

Tem a certeza? Consultou antes as largas de dezenas de milhares de sócios que não votaram para poder afirmá-lo?

Também é dos que pensa que pouco mais de 2 mil sócios (esmagadoramente da região de Lisboa) representam a maioria esmagadora que não votou por várias razões.

De pretensiosos e água benta está o mundo cheio. E de aziados também...
Sem imagem de perfil

De Antonio Monteiro a 27.09.2020 às 10:36

O candidato que prometer regalias aos grupos criminosos organizados, provavelmente será quem vencerá as próximas eleições. Sou otimista por natureza, mas não consigo ver luz ao fundo do túnel no meu Sporting
Sem imagem de perfil

De Perry a 27.09.2020 às 11:18

O Sr, está enganado, os sócios são todos a favor da Direcção, nessa questão, há pessoas de grande e antigo spoftinguismo que votaram contra e deram com isso um voto de desconfiança à Direcção. Eu conheço muitos, porque vou ver o Sporting a todo lado e viajo com muita gente e ausculto as opiniões gerais. Também lhe digo uma coisa, sou contra os divisionismos, agora há pôr os pontos nos is e arranjar soluções, nem tudo é preto, nem tudo é branco.
Sem imagem de perfil

De Antonio Monteiro a 27.09.2020 às 13:55

Não comentei uma certeza mas um grande receio. Também não sou de divisionismos, mas neste caso acho urgente afastar do futebol quem nele se financia sempre com a conversa que é para apoiar. Como se gritar asneiras em coro, andar a briga, assaltar idosos, ou vender droga apoiasse alguém. Posso ter uma visão romântica do que é o futebol, mas na minha visão as bancadas de Alvalade não devem ser um pátio de prisão
Sem imagem de perfil

De José carlos a 27.09.2020 às 11:33

O presidente varandas ao comprar a guerra com as claques, sabia bem que poderia ter consequências.. mas não foi só as claques, muitos outros anónimos foram votar contra por protesto contra esta gestão.

Muita gente deixou se ficar em casa, com o receio do COVID e deixou o destino do clube entregue a uma minoria só quer violência e ódio. Esses são os verdadeiros culpados deste resultado!!
Sem imagem de perfil

De João F. a 27.09.2020 às 17:16

"O presidente varandas ao comprar a guerra com as claques, sabia bem que poderia ter consequências.."

Foi o Varandas que comprou a guerra com as claques? Só falta dizer que foi ele que começou a insultá-las dentro do Estádio com ameaças e com ataques soezes nas redes sociais. Você deve ter vivido noutro planeta e só agora é que regressou! Tudo começou, porque lhes tirou as regalias indevidas que lhes foram concedidas pelo destituido. E muito bem!...
Sem imagem de perfil

De SCP SEMPRE a 27.09.2020 às 11:33

Inteiramente de acordo... A escumalha brunista, acolitada por alguns incautos, soube aproveitar a conjuntura para tentar desestabilizar de vez este malfadado clube, que está refém da ambição de um aprendiz de ditador e dos palhaços das claques e outros que seguem cegamente o "grande (pequeníssimo...) líder". Essa cambada não está preocupada com o SPORTING, são exclusivamente movidos pelo desejo de destruição e desordem, pouco se importam com a estabilidade do clube neste momento difícil e crucial. Pobre SPORTING... eternamente adiado, com o presente e futuro à mercê de um louco e dos seus acólitos.
Sem imagem de perfil

De Perry a 27.09.2020 às 13:57

O seu discurso é de ódio e a mim não me engana, conheço-o bem, para mim há ódios dos dois lados e o Sr é BC., mas aqui também tem sido colocados discursos de ódio ao contrário, deixem-se todos disso é pensem na família leonina.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2020 às 14:04

Fala em ódio como que fala em tremoços.

"Aqui"... ou seja da parte dos redactores do Camarote Leonino não há discursos desse baixo nível.

Outra coisa muito diferente é a crítica.

Não conheço esse leitor SCP SEMPRE, por isso não comento.
Sem imagem de perfil

De SCP SEMPRE a 27.09.2020 às 21:24

Discurso de ódio? Essa interpretação espelha bem a sua capacidade de análise... Não se equivoque... é um discurso de tristeza e frustração por todo do mal que um grupelho desestabilizador tem feito, sistematicamente, ao clube. Não é possivel assistir impávida e serenamente a tudo que os brunistas e afins fazem para tornar inviável a gestão do SCP... Pensar na família leonina? Nisso estamos de acordo, mas só quem está distraído ou não quer encarar a realidade é que não identifica quem não quer que haja paz e harmonia no seio dos sportinguistas... Creia que lamento ter sido forçado a ser mais agressivo nas minhas palavras, mas não pude calar a rrevolta por mais um acto lesivo da estabilidade e equilíbrio do nosso glorioso clube.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo