Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Somos nós agora os "maus da fita"?

City Lion, em 13.07.15

 

18627851_PZeEo.jpg

 

Depois de termos que "gramar" com um Presidente com um nível muito baixo (a todos os níveis passe o pleonasmo) e uma personalidade no mínimo antipática, este ano fomos buscar um treinador que é também tudo menos um exemplo de boas maneiras e "fair-play" e um director desportivo que tem uma personalidade digamos "truculenta".

 

Para completar este ramalhete de "bad boys", parece que fomos agora buscar um jogador que rivaliza com o Maxi Pereira como o defesa direito mas insuportável que conheço (não me esqueço por exemplo daquela fita vergonhosa num jogo da Taça na Luz que levou à expulsão do Hugo Viana e consequente derrota do Sporting).

 

Parece que ainda vamos contratar um jogador de origem colombiana que tem na vida desportiva vários episódios pouco edificantes, nomeadamente uma cena de pugilato com um colega de equipa.

 

Só falta irmos contratar o exemplo de desportivismo que dá pelo nome de Bruno Alves e já que estamos nesta senda, porque não o Simão Sabrosa que deve ser o jogador com quem eu mais antipatizo.

 

Que os que chegaram possam todos aprender a responsabilidade do que é ser do Sporting e que saibam que devem ter, no mínimo, uma ética desportiva inatacável. Que sejam eles a mudar e não nós.

 

Para os que dizem que estão fartos de ser simpáticos e que o que interessa é só ganhar, respondo que no dia em que vendermos a "nossa alma" seremos como os outros e isso, a prazo, será o fim do nosso clube, pelo menos daquele que a maioria de nós aprendeu a amar.

 

publicado às 14:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.07.2015 às 15:30

LOL!

Muito bom cada vez fico menos preocupado o CL extamente o oposto :).

As melhoras!
Imagem de perfil

De City Lion a 13.07.2015 às 16:09

Sérgio Palhas, é uma das coisas boas de sermos do Sporting (por enquanto): poder haver opiniões diferentes.
Sem imagem de perfil

De FG a 13.07.2015 às 15:40

Todos os dias há uma coisa má para escrever...
Depois desse episódio com o Hugo Viana, não foi um profissional competente quando esteve no Sporting? Episódios menos felizes todos têm. Acontece a quem lá anda. Poderia enumerar muitos jogadores que passaram pelo Sporting e tiveram comportamentos menos próprios (Acosta até um adepto esmurrou!). Devem ficar para sempre marcados por isso?
Imagem de perfil

De City Lion a 13.07.2015 às 16:12

FG, competente foi mas às vezes também nos enterrou como numa expulsão idiota logo no principio de um jogo contra o Benfica. Tambem acho que todos temos direito a momentos menos felizes e devemos ser perdoados por isso mas não deixo de constatar uma tendência.
Sem imagem de perfil

De FG a 13.07.2015 às 16:23

Se bem me lembro, ele mal tocou no Ramires, nessa expulsão. Foi expulso... por vestir de verde e branco.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.07.2015 às 17:56

nem mais , só por isso ele foi expulso , eu vi por acaso esse lance no estádio mas depois nas repetições em casa ainda fiquei mais revoltado , quase que nem amarelo era, uma entrada por antecipação normal que o jogador do Benfica aproveitou e o árbitro nao se fez rogado, logo a abrir o jogo para "acalmar" as hostes!! É nestes casos que concordo em termos uma Direção de clube mais "dentro" do futebol e que dê luta sem tréguas aos corruptos.
João Pereira abusa muitas vezes nas entradas mas naquela ou como aquela o Maxi seria expulso em todas as partidas. Era fácil explulsar o João é muito difícil expulsar o Maxi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2015 às 15:41

Caro City Lion,

Estava a preparar-me para escrever uma reflexão sobre a ainda por oficializar contratação de João Pereira, mas ainda bem que se antecipou, embora a minha perspectiva seja um pouco diferente.

Gostei tanto do lateral enquanto no Sporting - foi um bom profissional - como o detestava ao serviço do Benfica. Vários aspectos incomodam com esta contratação: primeiro, a sua forma tem de estar forçosamente em dúvida. Parece que só jogou 5 jogos no Hannover 96 na época passada. Segundo, se ficarmos com Miguel Lopes, será que isto significa que Ricardo Esgaio não vai ter hipótese ?

Terceira consideração, e a que mais me incomoda: vendemos o futuro do Sporting, nessa posição - porventura também o futuro da selecção nacional - por meros "trocos" (4 milhões que podem chegar a 6), apenas porque não consentimos um aumento salarial ao nível que ele desejava e provavelmente merecia. Vão chegar atletas - Bryan Ruiz é um deles - que irão auferir salários muito superiores. Gutiérrez será outro e o avançado grego outro ainda. Já para não evocar os centrais que estão para chegar.

Esta política deixa-me preocupado, até porque este recheio de veteranos na equipa significa, infalivelmente, menor oportunidades para alguns dos nossos melhores jovens da formação, embora se reconheça que só com estes também não é suficiente para poder chegar aos títulos.

Não quero muito crítico, porque pode ser prematuro. É evidente que a equipa está longe de ser definida.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.07.2015 às 16:15

Caro Rui, concordo que foi um profissional competente e tambem tenho duvidas quanto à forma mas não deixa de acrescentar experiência. Quanto ao Esgaio é daqueles que ainda teria que crescer e para isso precisa de jogos e com responsabilidade. A aposta de Jorge Jesus no curto prazo não me surpreende de todo e até pode dar resultado este ano.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 13.07.2015 às 16:49

Concordo na íntegra consigo nesta análise ao JP. Não gostava dele nem um pouco no benfica mas conseguiu convencer-me enquanto profissional do Sporting.

Acredito que vai trazer experiência, algo que tem feito um pouco falta nos últimos planteis do SCP.

Ainda assim também partilho da preocupação em relação ao futuro dos mais jovens que, seguramente, ficarão tapados por apostas destas.

No entanto falou-se que o ML iria sair. Não sei se será possível graças à claúsula ultra-vantajosa (para o Porto) negociada pelo GL mas a concretizar-se acredito que seria a melhor solução: ficarmos com o Esgaio e o JP.

SL
Sem imagem de perfil

De m1950 a 13.07.2015 às 16:35

Não compreendo este post .

Queria meninos de igreja no Sporting ? Tem a noção que no futebol há tanta coisa que não sai cá para fora , e muitos daqueles que parecem anjinhos podem ser diabos nos treinos ou quando não estão no foco da câmeras.

Foi investigar po Téo Gutierrez mas não sabe que ele até já levou uma arma de pinball para o balneário . ameaçando um colega ?

Os jogadores estão para jogar , devem ser avaliados pela sua qualidade e profissionalismo apenas , porque vivem para isso , e alguns vindos de ambientes complicados é quase sempre impossível que moderem o temperamento.

Mas talvez pelo CityLion , fazíamos ali captações em Cascais para o 11 titular do Sporting.

Em relação ao JP , foi uma contratação de Jesus logo não dou a minha opinião , a minha solidariedade para com o treinador é total , financeiramente não me parece de risco visto que demos 2 anos de contrato, e ele pode voltar a seleção , ou seja é uma motivação forte para o jogador que jogará com um treinador que o conhece numa casa onde foi querido.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.07.2015 às 16:48

m1950, é obvio que também não quero meninos da igreja mas estava só a reparar num padrão curioso. Retive da conferencia de imprensa do Casillas uma frase em que ele diz que não quer ser conhecido no futuro como grande guarda redes mas acima de tudo como boa pessoa. Acho mesmo que é o mais importante na vida e sim mesmo no futebol e quem me dera que o Sporting estive sempre à frente neste capitulo mas também percebo os meus amigos sportinguistas que já estão por tudo.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 13.07.2015 às 16:59

George Best e Maradona , não sei propriamente o que está a pensar o City.

O futebol muitas vezes , é a única saída para quem não tem oportunidade de futuro , é natural que haja jogadores de todos os meios , e vincadamente dos meios mais pobres , pois são aqueles que não teem escolha. Não entendo o carácter elitista deste post , que não faz sentido sequer misturar-se com o futebol.

O padrão ? Qual padrão ? O Téo e o João Pereira ? Jesus ? Otávio ? Excelente profissionais.

O facto de serem explosivos não faz deles más pessoas como tentou comparar com o que disse Casillas a ler um texto.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 13.07.2015 às 17:11

O amigo deve de estar a confundir futebol, com recitais de ballet, so pode.

É exactamente por esse tipo de mentalidade de betinho da linha, que nós batemos no fundo onde batemos. Por isso é que eramos uma vergonha em campo, mas reis no catering.

La esta o que eu digo da mentalidade de alguns sportinguistas, mas que é geral no português. Olha-se muito a caras, figuras e nomes, e pouco a sua real competencia, ou ao que fazem de bom.

Se o amigo quer pureza e castidade epa...é melhor fundar um seminario para padres. E mesmo assim se fosse a si, nao me dobrava para apanhar nada a frente deles...pareçe que as vezes mordem.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.07.2015 às 17:32

PedroC, o "betinho da linha" cresceu a ouvir histórias de grandes referências como Francisco Stromp, Salazar Carreira, Jorge Vieira, Prof. Moniz Pereira, Alfredo Trindade, Jesus Correia, Joaquim Agostinho, Vitor Damas, Alexandre Batista, Manuel Fernandes que, com muitos outros, fizeram com que o Sporting fosse um exemplo de desportivismo que a tantos atraiu, como eu. O que mais me fascina/ou neles não são as vitorias (mas também) mas o "fair-play" e forma diferente de estar que tiveram que eu gostava de imitar. Por este caminho ja não nos iremos diferenciar em nada dos lampiões. Sei que não é fácil hoje no negócio em que se transformou o desporto mas não temos que ser como os outros - ainda acredito que podemos e devemos ser diferentes.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 13.07.2015 às 18:06

Meu caro concordo inteiramente consigo. Mas isso eram outros tempos, outras eras, outras mentalidades.

Ninguem ta a dizer, nem a defender que se falte ao respeito a ninguem, que maltrate ninguem etc.

Agora voce quer ir com doçuras e ternuras para uma luta, na era dos vieras e dos pintos da costa?

É preciso gente que saiba trabalhar no lamaçal em que se tornou o futebol hoje em dia. Eles sao arbitros, agentes, mais agentes, pais, claques, jornalistas etc. É triste mas é assim.

Nao da para ir a luta sem ter gente que, e pelo menos, nos impeça de ser-mos comidos de artolas. Sem gente que nao tenha medo de por as maos na merda se tiver de ser. E com isto nao estou a defender esquemas "a la cristovao".

Ou é isto, ou entao mais vale reforçar novamente o catering, abrir uma seccao de vinhos e queijos, e esqueçer o futebol.
Sem imagem de perfil

De OCR a 13.07.2015 às 18:26



Eu ainda me recordo - antes do Apito Dourado - de ouvir adeptos e sócios a dizerem que não se importariam nada de ver um presidente igual Pinto da Costa no Sporting, porque acrescentavam eles o que interessava era ganhar! E davam também como exemplo o benfica, que devia na altura 5 milhões de contos, mas que ganhava!

Se calhar são os mesmos, que agora se estão a cag.. para a ética e para o passado do Sporting, desde que em troca lhes dêem vitórias!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 14.07.2015 às 00:08

Caro amigo num clube seja ele qual fôr haverá sempre divisões de opiniões , umas mais e menos radicais não podemos generalizar mas o conceito de ética vai do 8 ao 80 e sempre á tendencia do exagero . No Sporting quem queria uma equipa á Pinto da Costa era o JEBettencourt e quem queira apitos "verdes" será uma minoria seguramente.
Esta nova Direção bem pelo contrário tem-se revelado com a firme disposição de combater e de frente os sistemas da corrupção que imperam no futebol português.
Eu e a esmagadora maioria dos sportinguistas defendem sem qualquer duvida e de forma intransigente a verdade desportiva , o "jogo" só dessa forma faz sentido.
Não misturemos a Ética ou falta dela nos assuntos do futebol com a corrupção o limite dos limites.
Uma vitória com base na corrupção representa uma derrota vergonhosa , pior que uma goleada.
A compra de resultados desportivos através de dinheiro que ficará manchado, sujo ou com favores especiais é demais nojento ao nível dos piores dos crimes que deve ter castigo dos mais severos. Já não é uma questão de ética mas sim de deliquência , criminal. E atenção com as conivências para mim são também delinquentes.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.07.2015 às 18:28

Lol , Amigo City vá lá com essa conversa para o Brasil lá para o Corinthians clube de maluqueiros ou no Palmeiras , ou para a Colombia no Milionários ou no America Cali ou no Peru na U ou no Sporting Cristal ou passando pelo Chile na U ou no Penarol do Uruguay e eles mandam-no imediatamente de volta embrulhadinho no primeiro avião que estiver para descolar como fizeram ao adjunto "motivador" de Jorge Jesus no Brasil que foi para lá com historinhas de embalar!!! Lol.
Quer mesmo falar da origem da maioria dos jogadores de futebol amigo City? Não creio.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.07.2015 às 18:46

mas já agora quem é pior para si são os que são frontais e respondem seja dentro do campo ou nos treinos com vernáculo duro ou com um chapadão ou cabeçada , ou que metem o dedo no c..... dos adversários ou aqueles engravatados que circulam nos meandros e bastidores do futebol que não dão nas vistas , que pela frente são todo sorrisinhos e éticas de comportamento mas que na sombra chafurdam na lama onde vivem os parasitas e corruptos fazendo as negociatas que alteram a verdade desportiva dos jogos?
Em que ficamos?
Sem imagem de perfil

De PedroC a 13.07.2015 às 22:44

Caro Ocr

Uma pessoa so por nao ostracizar um jogador, so porque é viril, raçudo, ou ate um pouco provocador, e por nao o criticar porque nao nasceu rico, ja se esta a ca..ar para etica e para o passado do sporting?

É que se eu me recordo bem, e ate agora que me lembre, a unica pessoa que fez isso mesmo ou pior, foi supostamente, um membro da direccao anterior, bajulada e defendida aqui por muitos que frequentam este blog. E essa pessoa, que hoje esta a ser julgada(algo estranhamente esquecido), continua a ter provavelmente mais credito para os defensores da moral, do que quem hoje dirige o Sporting, so por este ultimo é bruto, e tem voz grossa.

Ou entao porque a chegada deste ultimo, significou o acabar do alimento de alguns dos que defendem o bom nome e os valores do Sporting, principalmente os materias que eles iam desgraçando por completo.

Deixem-se de morais da tanga. O Sporting é uma instituiçao desportiva. Nao é uma seita estilo maçonaria.

Qualquer dia para se ser do Sporting, tem de se apresentar o IRS primeiro, para ver se se ganha o suficiente.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo