Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Uma pergunta muito simples para o leitor...
Depois da derrota no Estádio José Alvalade, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, qual é o objectivo do Sporting na visita a Manchester?
Há quem diga que o Mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos...
Na época de 1963/64, o Manchester United era considerado o colosso do futebol europeu, e ainda com Gentil Cardoso como treinador, venceu a primeira mão da eliminatória da Taça das Taças por esclarecedores 4-1.
Para todos parecia evidente o desfecho da eliminatória restando apenas saber por quantos golos de diferença o Manchester United iria eliminar o Sporting, um cenário semelhante ao de agora perante a formação do City.
Parecia para todos - menos para a equipa - que com uma vontade férrea e um querer inolvidável acreditou sempre que seria possível, tendo decidido remeter-se a um ambiente de clausura durante quinze dias treinando três vezes por dia.
A confiança da equipa começou a espalhar-se e na noite do jogo o antigo Estádio José Alvalade registou uma das suas maiores enchentes e sentia-se uma confiança colectiva dos adeptos na equipa e à entrada em campo ouviu-se vindo das bancadas um rugido imenso de "vamos a eles, vamos a eles".
Depois de avançar no marcador por 2-0, a equipa do Sporting, para o pasmo do Mundo, decidiu brindar os adeptos com mais três golos em sete minutos, fixando o resultado final em 5-0.
Os ingleses nem queriam acreditar no que lhes estava a acontecer, mas a demolição estava realizada e o resultado ficou para a história como a derrota mais pesada sofrida pelo Manchester United nas competições europeias.
ADENDA
O Sporting CP ruma a Manchester com 21 jogadores na comitiva: Adán, Virgínia, André Paulo, Coates, Luís Neto, Feddal, Gonçalo Inácio, Porro, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Rúben Vinagre, Ugarte, Dário Essugo, Renato Veiga, Nuno Santos, Edwards, Pablo Sarabia, Tabata, Rodrigo Ribeiro, Paulinho e Slimani.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.