Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Há imensos jogadores que chegam ao futebol português sem a mínima noção dos timings do jogo e ultrapassam essas limitações. Não esqueçamos que o Sotiris chegou em cima do fecho do mercado e ainda não teve a oportunidade de fazer uma pré-época com a equipa, fase essencial para lhe ensinarem muitos conceitos básicos do sistema de jogo do Sporting.
Não queimemos já o miúdo. Só tem 21 anos.Parece-me que o principal problema para ele está na adaptação a uma nova realidade, quer de jogo, quer social. Há quem o faça rápido e há quem necessite de mais tempo.O futebol grego tem, actualmente, pouca expressão, mas falamos de alguém que já é internacional A, que começou a jogar na principal equipa do Panathinaikos aos 18 anos de idade e que nas duas últimas épocas jogou mais de 60 jogos nessa equipa. Tem de possuir qualidade.
A equipa B e a realidade da Liga 3 não é boa para ele. Precisava de ter saído no mercado de inverno para rodar noutro patamar competitivo, mas o facto de esta época já ter jogado oficialmente por duas equipas impediu essa boa hipótese. O Octávio do Antas quando foi contratado também parecia uma aposta falhada, mas a rodagem no Vitória de Guimarães deu-lhe o necessário para se afirmar.
Texto da autoria de Leão do Norte
_______________________________________________
Em nota separada, mas a propósito da disponibilidade de médios, Rúben Amorim, sem abrir o livro, comentou a ausência de Ugarte no jogo desta segunda-feira:
“Não temos o Ugarte, que já precisava de descansar, mas vamos apresentar uma equipa forte. Há soluções e não podemos perder o equilíbrio, que não pode estar dependente de um jogador, embora saibamos da sua importância. O Dário [Essugo] não desapareceu, está lesionado e por isso é que não tem estado nas contas. Terá de entrar lá um jogador que poderá ser o Mateo [Tanlogo], que ainda não tem muita experiência, mas é um jogador inteligente. Poderemos meter lá outro jogador como o Morita, que tem outras características e dá-nos outra capacidade na construção. Vamos ver, não vou entregar o jogo agora”.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.