Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sotiris tem potencial

Rui Gomes, em 27.02.23

Screenshot (1911).png

Há imensos jogadores que chegam ao futebol português sem a mínima noção dos timings do jogo e ultrapassam essas limitações. Não esqueçamos que o Sotiris chegou em cima do fecho do mercado e ainda não teve a oportunidade de fazer uma pré-época com a equipa, fase essencial para lhe ensinarem muitos conceitos básicos do sistema de jogo do Sporting.

Não queimemos já o miúdo. Só tem 21 anos.Parece-me que o principal problema para ele está na adaptação a uma nova realidade, quer de jogo, quer social. Há quem o faça rápido e há quem necessite de mais tempo.O futebol grego tem, actualmente, pouca expressão, mas falamos de alguém que já é internacional A, que começou a jogar na principal equipa do Panathinaikos aos 18 anos de idade e que nas duas últimas épocas jogou mais de 60 jogos nessa equipa. Tem de possuir qualidade.

A equipa B e a realidade da Liga 3 não é boa para ele. Precisava de ter saído no mercado de inverno para rodar noutro patamar competitivo, mas o facto de esta época já ter jogado oficialmente por duas equipas impediu essa boa hipótese. O Octávio do Antas quando foi contratado também parecia uma aposta falhada, mas a rodagem no Vitória de Guimarães deu-lhe o necessário para se afirmar.

Texto da autoria de Leão do Norte

_______________________________________________

Em nota separada, mas a propósito da disponibilidade de médios, Rúben Amorim, sem abrir o livro, comentou a ausência de Ugarte no jogo desta segunda-feira:

“Não temos o Ugarte, que já precisava de descansar, mas vamos apresentar uma equipa forte. Há soluções e não podemos perder o equilíbrio, que não pode estar dependente de um jogador, embora saibamos da sua importância. O Dário [Essugo] não desapareceu, está lesionado e por isso é que não tem estado nas contas. Terá de entrar lá um jogador que poderá ser o Mateo [Tanlogo], que ainda não tem muita experiência, mas é um jogador inteligente. Poderemos meter lá outro jogador como o Morita, que tem outras características e dá-nos outra capacidade na construção. Vamos ver, não vou entregar o jogo agora”.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Magalhaes a 27.02.2023 às 09:59

Bom dia saudações leoninas. Bom jogador mais muito verdinho ainda. Para proxima epoca precisamos de um medio , um guarda redes ,um lateral esquerdo e ver a situação do bellerin si corresponde ou nao ate final de epoca e um avancado centro titular que meta paulinho no banquinho, todos estes reforços tem de ser cirurgicos e escolhidos a dedo
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 11:28

Bom dia Magalhães,
O Rúben Amorim já refeiu que o planeamento da próxima época terá em conta as limitações detectadas na presente época. No entanto, se por norma não é fácil acertar em todas as contratações, as condicionantes que o Sporting apresenta dificultam ainda mais o preenchimento, com sucesso, de todas as lacunas. Mesmo que o tentemos de forma cirúrgica.
Esperemos que alguns dos jovens que ainda estão "verdinhos" "amadureçam" rapidamente, de forma a podermos colmatar melhor as insuficiências da equipa.
Saudações leoninas.
Sem imagem de perfil

De Magalhaes a 27.02.2023 às 11:53

Caro leao do norte , quais sao as posicoes que precisamos reforçar na proxima o
Epoca na tua opniao
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 13:22

Tudo está dependente das possíveis saídas no final da época mas, à data actual, considero que o meio-campo é o sector mais necessitado a nível de reforços. Teremos o regresso do Daniel Bragança mas a sua condição física será uma incógnita. Necessitamos essencialmente de um médio de construção, com vocação mais ofensiva (hoje chamdo de 8). Se ele tiver a capacidade de também jogar mais recuado tanto melhor.
Na defesa, se o Bellerin ficar, talvez um lateral esquerdo com propensão ofensiva fosse a única necessidade. O jovem do Casa Pia era ideal mas a concorrência parece forte.
Não desdenharia a possibilidade de um avançado móvel, não de área, mas com chegada à área. A evolução do Chermiti preencheu as necessidades de um ponta de lança mais fixo.
Atendendo à realidade financeira do Sporting, não havendo saídas significativas e dando hipótese ao desenvolvimento dos jovens, considero serem estas as posições carenciadas.
Esta minha opinião tem em conta a realidade que norteia as opções do Rúben Amorim.
Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 27.02.2023 às 17:09

Concordo com a opinião do Leão do Norte. Partindo do pressuposto de que ninguém sai (e Bellerin continua), acho que o meio-campo é quem precisaria de um bom reforço na próxima época, para alternar com Ugarte e Morita, e ficando Tanlongo, Essugo e Mateus de reserva. Assim, finalmente Pote permaneceria no ataque.
Sotiris, imagino que será emprestado na próxima época. É apenas um palpite, mas quando algum jogador é afastado, com RA é difícil que regresse (veja-se Quaresma, R. Vinagre...).
Gostaria de ver regressar a T. Tomás, se os alemães não activarem a contratação. Com Paulinho e Chermiti, haveria mais possibilidades de jogar com 2 atacantes sempre que necessário.
Acho que será necessário um guarda-redes que alterne com Adán ou que até o substitua, caso este saia no final da época.
Tenho algum receio de que Ugarte, Pote e G. Inácio despertem cobiça e sejam vendidos pelas cláusulas ou perto.
Mas ainda falta muito campeonato este ano!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 18:17

P Vasconcelos,
Julgo ser importante o Sotiris rodar noutro contexto competitivo, mas não creio que tenha sido afastado pelo Rúben Amorim.
O Adán deverá continuar e não creio que o Sporting contrate outro guarda-redes. Seria desistir do Israel e limitar a ascensão do Calai.

O que me parece muito difícil é que não saia nenhum dos principais jogadores.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 27.02.2023 às 11:09

Eu espero que esse optimismo possa ser confirmado na próxima época. E não só para Sotiris, mas também para Trincão e Tanlongo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 11:35

Rui Câmara Pina,
Não nego que existe, da minha parte, algum optimismo em relação ao Sotiris.
Não por "fezada" ou simpatia, mas pelo facto do seu percurso pré-Sporting revelar potencial. Espero é que ele consiga colocar esse potencial ao serviço do Sporting, da mesma forma que o Sporting crie condições para o extrair.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 27.02.2023 às 11:41

Espero que o que vem no Record de hoje não seja verdade, de que Amorim vai meter o "nosso" Pote outra vez a meio-campo...! Será mais uma asneira do treinador, se foi assim, para que é que foram buscar o Tanlongo..?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 12:58

José Silva,
Também espero que o Pote não jogue no meio-campo, mas se jogar certamente será porque o Rúben Amorim considera que é um "mal" necessário.
Até pode acertar, mas penso que o Record está numa de adivinhação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2023 às 16:24

Amorim é muito teimoso e não me surpreenderá ver Pote jogar recuado.

Espero que não, porque acho que seria uma boa oportunidade para ver o Tanlongo.Se ele não agradar, pode ser substituido ao intervalo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 18:20

Também vejo como mais provável o Pote recuar, mas não encontro melhor oportunidade para lançar o Tanlongo do que esta.
Tal como com o Ugarte na Luz, na época passada, poderia ser o começo de uma história prometedora.
Sem imagem de perfil

De AHR a 27.02.2023 às 12:50

Ugarte e Morita são os únicos centro campistas de raiz que são jogadores prontos, o que é obviamente pouco.
Todos os outros centro campistas do Sporting, contando com os da formação, e juntando o Sotiris e o Tanlongo, são jogadores ainda evolução que, por enquanto, não mostram condições para ser titulares. Não discuto a valia destes jogadores, pois ainda é cedo para o fazer. O que me surpreende é o Sporting,, em face da exiguidade dos seus centro campistas titulares, neste mercado de inverno ter-se contentado com a vinda do Tanlongo, mais um jogador para o futuro e não para o presente. Eu diria que o Sporting está cheio de centro campistas para o futuro e quase nenhuns para o presente.
Sem imagem de perfil

De Diogo Machado a 27.02.2023 às 15:53

Estou totalmente de acordo consigo. A forma como o Sporting joga, exige muito dos 2 médios. Têm que ser rotativos e com grande raio de acção. E neste momento, só temos 2 médios de categoria (Ugarte e Morita), o que é muito pouco.
Os 3 miúdos (Tanlongo, Essugo e Mateus) têm muito potencial, mas precisam de tempo para evoluir e chegar ao nível da primeira equipa.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 18:04

Diogo Machado,
O Rúben Amorim já disse publicamente que vai ter em conta essa realidade no planeamento da próxima época.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 18:02

AHR,
Ugarte e Morita são escassos para as necessidades do Sporting e Rúben Amorim já disse que vai ter isso em conta no planeamento da próxima época, mas temos de perceber o contexto em que ocorreu e a realidade do Sporting.
Não me parece que o Sporting se tenha contentado com a vinda do Tanlongo. Quero crer que a realidade não permitiu ir mais além e que Tanlongo foi uma oportunidade a não desperdiçar.
Ter muitos jogadores de futuro será sempre uma característica deste Sporting
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.02.2023 às 15:33

A seleção grega foi aquela que nos tirou o título de campeão europeu em 2004, em casa ; nessa competição derrotou-nos duas vezes.
O futebol grego não é assim tão mau. Sotiris, apesar da idade, é titular dessa seleção. Temos que dar tempo ao tempo, há jogadores, cuja adaptação é mais lenta.
Sotiris fez um bom jogo pela equipa B contra o Amora, saiu aos 87'. Curiosamente, o Sporting ganhava por 1x0 mas o Amora deu a volta nos últimos minutos e derrotou o Sporting B por 2x1.
Vale o que vale. Como seria com Sotiris até ao fim?

É muito cedo para "enterrar " o rapaz. Aliás coisa habitual entre alguns sportinguistas. Neste aspecto tem muito que aprender com o Benfica.
SL
Sem imagem de perfil

De Diogo Machado a 27.02.2023 às 15:56

Por acaso acho que os sportinguistas são muito mais pacientes com os jovens do que os benfiquistas. Para os lados da Luz, tendem a endeusar facilmente os jovens que são prometedores, o que tem levado muitas vezes a que os miúdos tenham tanta pressão que depois não aguentam.
Nos nossos lados, acho que somos mais pacientes com os miúdos.
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.02.2023 às 16:18

Não sei se o António Silva no Sporting estaria assim tão bem; ainda no jogo com o Aves foi comido em corrida juntamente com o Otemandi pelo avançado do Aves , o que valeu foi a "paulada" do Otemandi.
Onde andaria o Florentino?
SL
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.02.2023 às 18:10

RCL,
Acredito que o percurso pré-Sporting do Sotiris não foi obra do acaso.
O amadurecimento dos jogadores é muito variável e ninguém tem o direito de "enterrar" já o miúdo.
A realidade da aposta em jovens jogadores do Benfica não é comparável à do Sporting. A todos os níveis.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.02.2023 às 18:45

Amigo Leão do Norte

Como muito bem refere, Sotiris é internacional A pela Grécia e conta com elevado número de jogos pelo Panathinaikos. Também foi internacional nos vários escalões entre os sub-16 e os sub-21. Foi eleito o melhor jogador jovem da liga grega na última temporada e o Milan interessou-se pela contratação dele. Acredito que seja um jovem talento que por razões específicas ainda não se adaptou ao nosso futebol, o que implica paciência e confiança nas suas potencialidades.


Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo