Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Uma história curiosa mas também interessante relacionada com Eric Dier, descrevendo um cenário que confesso nunca me passou pela ideia, sobre ter havido em tempos uma abordagem por parte da Federação Portuguesa de Futebol para o jogador representar Portugal.
Nascido em Cheltenham, Inglaterra, Eric Dier veio para Portugal com sete anos de idade (2001) e ficou no país até 2014, quando trocou o Sporting pelo Tottenham. Tão longo período em território nacional deixou marcas no ainda jovem jogador do Spurs, embora segundo ele garante em declarações à Sky Sports, nunca tenha sido sua intenção representar Portugal:
«Se Inglaterra não conseguir ganhar nada, então quero que seja Portugal. Fiquei muito feliz pelo seu sucesso, mas nunca pensei representá-los. Lembro-me de terem falado com o Sporting sobre isso quando era miúdo, mas não deu em nada. E agora já é tarde para mudar.
Sou inglês. Nunca disse o oposto. Sou 100% inglês. Em Portugal há muitos brasileiros que jogam pela sua selecção e não são portugueses. Quando estava a crescer não era muito fã disso, sempre tive a ideia de representar a Inglaterra. Sou totalmente inglês, mas Portugal é a minha casa».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.