Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2019_05_02_00_31_08_1541393.jpg

Frederico Varandas respondeu às críticas de Sousa Cintra - que voltou a lamentar a saída de José Peseiro, dizendo que com o técnico português o Sporting teria sido campeão -, pedindo "mais respeito" ao antigo presidente da SAD na Comissão de Gestão:

"Sousa Cintra disse um chorrilho de disparates, desde o empréstimo obrigacionista à situação de Nani e Bruno Fernandes… Demonstra um constante desrespeito. Devia ter mais respeito por Marcel Keizer, nem que seja pelo facto de Marcel Keizer ter oferecido ao Sporting mais títulos do que Sousa Cintra ofereceu em seis anos de mandato.

Vou aproveitar o ensejo para constatar algo que vivemos na pele nestes dez meses de Direcção mas que sempre vivi no Sporting, que o torna um clube particular. É um facto que existem sempre pessoas que não são da Direcção mas que falam do Sporting. Vêm para as televisões e rádios e falam constantemente, muitas vezes sem conhecimento e com maldade.

Não falo enquanto presidente, mas sim como sócio: falam sem que isso em nada ajude o Sporting. Sousa Cintra tem um bocadinho mais de responsabilidade, foi presidente da Comissão de Gestão, da SAD. Nós temos muito respeito pela Comissão de Gestão, porque deram a cara num momento difícil e em que muitos rejeitaram e eles aceitaram.

É fácil hoje criticar as decisões deles, prefiro ver que fizeram o que puderam. É assim que vejo. Agora, não podemos ser bombardeados por questões como a de essa entrevista, e já não é a primeira, de profunda irresponsabilidade".

Bem... como já foi aqui referido noutros escritos e sem sequer debater os quês e porquês do que foi dito, Sousa Cintra nunca devia ter concedido esta mais recente entrevista.

publicado às 11:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.06.2019 às 11:57

Estou completamente de acordo com o presidente.
Sousa Cintra não sabe falar sem dizer asneiras.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.06.2019 às 12:42

A vaidade sempre lhe toldou o cerebro, é um complexado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 15:28

Nunca o tive como complexado, mas que é um vendedor nato da banha da cobra, lá isso é. Quer estar no palco e dar nas vistas, sem reconhecer, infelizmente, que mais vezes do que não faz má figura.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.06.2019 às 12:45

Dá-me sempre a sensação que o Cintra acha que não tem o destaque na história do Sporting que ele achava que merecia. Cada vez que vê um microfone não resiste e a imprensa sabe que vai sair qq disparate para explorar durante uns dias.

Podia talvez compensar a imagem que deixou, muito associada ao despedimento do Robson, com o papel que desempenhou na CG, mesmo com Peseiros e Diabys.

Infelizmente (para ele e para nós) não é capaz de estar calado.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 28.06.2019 às 13:21

Há cerca dum ano Sousa Cintra era uma espécie de herói de guerra.

Entrevista para aqui, entrevista para acolá e até neste espaço se considerava quase tudo bem..."tínhamos que saber interpretar o que Cintra dizia".
Agora o mesmíssimo Sousa Cintra de sempre, protagonista sem saber que nunca o foi, que busca um microfone ou câmera de televisão como quem busca oxigênio...tem que se calar porque só diz asneiras e " o que Sousa Cintra diz não se escreve".
Nunca gostei, não gosto de Sousa Cintra, nunca fez nada de relevante em prol do clube (qualquer nabo diria/diria as asneiras que ele fez e disse nos cargos dentro do SCP), é nisto pelo menos sou coerente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 14:28

Tem razão, o José Sousa é coerente!
Sem imagem de perfil

De Titto a 28.06.2019 às 14:55

Se este foi o legado que herdou do insano, vamos no mau caminho...

Sem imagem de perfil

De Titto a 28.06.2019 às 15:10

"É um facto que existem sempre pessoas que não são da Direcção mas que falam do Sporting."


O Sporting é um Clube Enorme! A diversidade de opiniões saúda-se. O Cintra, pode dizer há vontade o que quiser, tal como eu sempre pude dizer que o insano era... insano. Assim como vós, que podem escolher livremente o que escrevem e publicam.

Por que raio tem o Frederico, no dia em que começa uma nova época, de vir falar no que disse o Cintra?

Se este tivesse dito que o Frederico é uma maravilha, já poderia ser?


O insano era isto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 15:15

Temos de ter em conta o contexto, até porque Varandas não vem a público com frequência.

Não há comparação!
Sem imagem de perfil

De Titto a 28.06.2019 às 15:35

Não estou a comparar a forma, estou a comparar o conteúdo.


O Frederico comporta-se como um senhor, é um facto, mas manifesta, ainda que de forma algo tímida, correspondendo ao seu perfil discreto, uma estrutura que face a conflito/sujeito a contraditório apresenta, potencialmente, uma diminuição da sua resiliência psicológica.

Pela sua formação, tem obrigação para mais. Bem sei que acabou de chegar e a pressão, a todos os níveis, a que está sujeito não deverá ser fácil de gerir. Mas tem que corrigir.

Se confrontado com as declarações do Cintra (não vi a entrevista, pelo que não sei se foi confrontado pelo jornalista ou se ele próprio puxou o tema), só tem que responder com um: "é a opinião dele", ou algo semelhante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 15:41

Foi desafiado a comentar as declarações do Cintra. Poderia ter evitado, se quisesse, mas acho que faz bem não deixar passar algumas coisas em branco.

Não dá para imaginar a pressão do seu cargo, tendo em conta o vasto leque problemas que herdou, além de tudo aquilo que o Sporting já "oferece" por natureza.
Sem imagem de perfil

De Titto a 28.06.2019 às 16:16

Estimado Rui,

Vi agora que a entrevista foi realizada na SportingTV, pelo que a questão deveria ter sido evitada (o alinhamento das perguntas foi predeterminado, seguramente).


Não é por aqui que o Mundo cai... espero esta tendência não se confirme e que ele se consiga abstrair cada vez mais de ruído deste género, mantendo o foco. Sei que tem capacidade de decisão. Tem revelado bom senso. As pessoas que conheço que com ele trabalham só dizem coisas positivas.

Infelizmente, a bola entrar ou não faz toda a diferença... vamos rezar para que entre!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 16:31

Temos perspectivas um pouco diferentes.

Eu já sabia que a entrevista tinha sido na Sporting TV e daí que eu tenha dito que ele poderia ter evitado a questão,se o desejasse.

Acho, no entanto, que fez bem abordar algumas das questões.

Enfim... a vida continua!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 28.06.2019 às 18:26

Na SportingTV em dia de regresso ao trabalho do plantel ...acha que 3 apresentações de novos jogadores e a resposta a Cintra é tudo inocente.
Há 2 assembleias à porta...
Existe sempre o bom senso como limite. Não falar em demasia como faz Cintra, mas os sócios têm e devem pronunciar-se sobre a vida do clube.
É um direito/dever que assiste a todos os associados, Cintra incluído.
Em regra uma ditadura começa por ser uma democracia aparente...basta reparar na limpeza que houve na SportingTV com as vozes dissonantes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 20:18

Nunca desiste... !!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 28.06.2019 às 20:23

Nunca! Ainda está para nascer alguém mais teimoso que eu. Abraço e um fantástico fim-de-semana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 20:37

Não é uma virtude merecedora de orgulho!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 28.06.2019 às 15:14

A mim soa-me a oposição. Apenas isso. Talvez por isso mesmo o Prez. tenha adoptado uma postura mais dura com as declarações que ele proferiu. Cortar o mal pela raíz e não continuar a endeusar o trabalho (bom e mau) que fez naqueles meses para não se tornar num candidato demasiado forte... Talvez
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 15:25

É preciso conhecer Sousa Cintra, e eu conheço-o relativamente bem. Isto é tudo ego e vaidade e a necessidade que ele sente de dar nas vistas, mesmo não percebendo que o faz pela negativa.
Sem imagem de perfil

De J.s a 28.06.2019 às 15:20

Falou bem o presidente, gostei da entrevista sóbria e com os pés na terra.. está longe de ser perfeito mas aos poucos vai fazendo um bom trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 15:23

Também é essa a minha ideia. Longe da perfeição, mas acho que está a dar o seu melhor, o que já é muito positivo.
Sem imagem de perfil

De J.s a 28.06.2019 às 15:26

E sem histerismos, má educação e egocentrismo caro Rui, eu pelo menos já não me sinto envergonhado pelo meu presidente como me sentia num passado recente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 15:29

Bem verdade!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2019 às 15:48

P.S.: Devolveu o respeito e a dignidade à cadeira da presidência e ao Clube!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 28.06.2019 às 22:36

Boa noite,

Boa entrevista de FV apesar de ser gravada e não live onde se vê maiores dificuldades de FV na comunicação, parece estar a evoluir nesse aspecto.

Sousa Cintra que dizer... sempre o achei voluntarioso não mais do que isso o futebol é mais complexo do que as águas e as cervejas o que pode não parecer á primeira vista.

SL
Sem imagem de perfil

De José Silva a 28.06.2019 às 23:21

Não foi por acaso que a a porcaria da entrevista do Cintra, foi num jornal que é comandado pelo clube das toupeiras.
Sem imagem de perfil

De JCR a 06.07.2019 às 22:52

Os verdadeiros sportinguistas, nunca iriam dar entrevistas, a jornais dos lampiões...mas, no SCP, já se sabe há muito, que está carregadínho de traidores lampiões, e embora não se possa dizer e afirmar, que Sousa Cintra é 1 desses traidores, o que ele disse e mal na entrevista, além do que ele queria fazer de mal no Algarve, com a exploração que foi e bem parada do petróleo, faz com que se possa esperar de SC tudo e mais alguma coisa, sendo das figuras mais difíceis de serem interpretadas do nosso clube!

Mas se SC estivesse calado, e afastado do nosso clube - mas teve o seu papel, infelizmente, no ano passado, devido ao terrorismo de Alcochete -, é que fazia bem, e todos nós agradecíamos isso, já teve o seu papel, para o bem e para o mal, mas já teve, e por isso, é convém passar adiante, o tempo é dos novos, com novas ideias e ideais, e nada contra os velhos, são e serão sempre bem-vindos, mas que tragam espírito que mudança e que queiram o bem do nosso clube, coisa que não sei até que ponto, SC quer e quis...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo