Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

sousa-sintra.jpg

 

Acho piada às constantes declarações públicas de Sousa Cintra, numa demonstração clara de quão grato está a Bruno de Carvalho por a auditoria de gestão não ter abrangido o seu consulado no Sporting.

 

Surge agora a acusar Pedro Madeira Rodrigues de não ter noção do que é ser presidente do clube, e que não tem capacidade de liderança, como se Sousa Cinta o conhecesse de algum lado. Até parece que o anónimo Bruno, quando primeiro apareceu no Sporting já vinha municiado com essa "noção", aliás, como ele próprio quando assumiu o trono de Alvalade. A maior ironia, é que mesmo após um período na presidência, este caixeiro viajante ainda hoje não tem a mínima noção do que consta ser um verdadeiro líder de clube. O seu forte era ir ao balneário dar uns gritos aos jogadores, até dizer quem se equipava ou não, e contratar activos à revelia do então treinador Bobby Ronson. Nem vale a pena falar do carnavalesco despedimento do técnico inglês.

 

De qualquer modo, para a prosperidade, eis o que ele teve para dizer à Rádio Renascença:

 

«Ele Não tem noção do que é ser presidente do clube, não tem capacidade de liderança. Tem um discurso de desestabilização, que não dignifica o Sporting. Ele não tem um currículo que permita garantir que tem capacidade de gestão. Os sócios reconhecem o trabalho que els tem desenvolvido no Sporting. Ele vive o clube de alma e coração. Resolveu o problema financeiro do Sporting, restituiu a credibilidade do Sporting e isso é muito imporante.

 

Lamento que a sorte não esteja a acompanhar o Sporting mas as arbitragens também são responsáveis.»

 

Um gestor de currículo profissional de anos não tem "capacidade de gestão", o Bruno, oriundo do desemprego e de empresas falidas é que merece essa distinção. Enfim... mais do mesmo do Sporting que vivemos neste momento. E... não esquecer a "sorte" e as "arbitragens" para explicar tudo o resto.

 

publicado às 14:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De António Santos a 08.02.2017 às 15:01

Muito bem presidente, aliás, grande presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2017 às 15:08

Sim, em dúvida, entre outras coisas, conseguiu arranjar receita suficiente para o Sporting lhe pagar a dívida, com juros, antes de sair.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 08.02.2017 às 15:21

Está enganado no presidente, esse foi o José Roquette...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2017 às 16:32

Contrário a si, com bocas avulsas, sei do que falo. Para sua informação, tanto José Roquette como Dias da Cunha deram no seu tempo garantias pessoais à Banca para o Sporting poder ter acesso a crédito. Algo que o Bruno nunca fez nem poderia fazer.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 08.02.2017 às 16:47

Eu também sei do que falo, e sim, José Roquette tirou todo o dinheiro que tinha no Sporting e com juros, até as acções as vendeu todas.
Quanto ao Bruno não poder dar garantias à banca para o Sporting ter acesso a crédito a explicação é muito simples, quando entrou para presidente o Sporting já era da banca, ou neste caso já não se aplica estar lá ( como aliás sempre esteve ) o Ricciardi???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2017 às 16:49

E o que é que isto tudo tem a ver com Sousa Cintra? Informe-se !
Sem imagem de perfil

De António Santos a 08.02.2017 às 17:03

Tem a ver que o Sousa Cintra não dava garantias a empréstimos que uns atrás de outros só enterraram o clube, o Sousa Cintra punha o dinheiro do bolso dele ( e pôs muito e em muitas alturas acredite ) e não cobrava juros ao clube, reconheça-lhe ao menos esse mérito.
Quanto ao estar informado estou e muito, e de há muitos anos, não é de agora, o Rui sabe que isto da internet é muito giro e muito contemporâneo mas tem a desvantagem de por vezes não se saber com quem realmente se está a debater ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2017 às 18:33

Neste caso concreto, não me preocupa com quem estou a debater.

Em primeiro lugar, indiferente dos quês e porquês, o post nada tem a ver com José Roquette.

Segundo, quem é que o informou que os meus conhecimentos são exclusivos da Internet ?

Está cem por cento equivocado quanto a Sousa Cintra.

Por fim, tem razão, por vezes não se sabe com quem se está a debater !
Sem imagem de perfil

De figo a 08.02.2017 às 15:26

Este foi o 1ºque entregou o Sporting de mão beijada aos Roquetes e Ricciardis da vida o Bruninho prepara-se para ser o 2º é só esperar.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 08.02.2017 às 15:32

Saudades do tempo em que o Sporting era divertido...
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 08.02.2017 às 15:49

Não deves ler os comentários no Record, só pode. Nunca o SCP foi tão divertido como agora desde 2013. Até um Site chamado Sporting Comédia de Portugal existe.

E digo isto não para gozar, mas para te alertar.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 08.02.2017 às 16:32

Eu não tenho dez anos para ir comentar ao Record... Nos tempos de Sousa Cintra era muito mais difícil ganhar alguma coisa do que é agora. Principalmente porque os campeonatos estavam viciados desde início pelo clube do qual o Manuel é adepto, se não estou enganado em relação à sua preferência por criaturas mitológicas.
Ainda assim, era divertido ser do Sporting nessa altura. Havia menos conflitos entre os sportinguistas...
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 08.02.2017 às 16:42

O caro Peyroteo está muito enganado, pois no Record ninguém tem 10 anos. São pessoas adultas que lá comentam. Jornalistas, Médicos, Advogados, Engenheiros, Professores, Reformados...

Bom, bom era no tempo do Peyroteo, quando o SCP até foi TRI, TETRA, nos bons velhos tempos do Estado Novo. Aí é que era bom. O FCP até ficou 19 anos sem ganhar. E o Sousa Cintra assumiu publicamente que corrompeu árbitros. Todos o faziam, dizia ele.

E eu acrescento. Um árbitro que era corrupto e se deixava corromper no Porto, depois, quando ia apitar a Lisboa deixava de ser corrupto e tornava-se subitamente sério, honesto?!

:-)

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.02.2017 às 16:59

LOL
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 08.02.2017 às 17:55

LOL é pouco! :)
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 08.02.2017 às 19:32

Pois, quando não se tem argumentos... tenta-se desacreditar o argumentador.

É dos livros.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 08.02.2017 às 17:19

O homem continua a atirar garrafas pela janela do carro.
Com o vidro fechado.
Sem imagem de perfil

De GreenJones a 08.02.2017 às 19:32

O Sousa Cintra foi aquele que por estar embriagado achou por bem despedir o Bobby Robson (que mais tarde viria a ser campeão duas vezes pelo FCP, treinar o Barça, etc) quando estávamos a fazer um grande campeonato. É normal que se identifique - e vice-versa - com a gestão emocional e errática do Bruno, que também despediu o Marco Silva em vez de lhe dar as condições de trabalho que deu JJ. E as semelhanças não acabam aqui. SC também vivia obcecado em roubar atletas ao Benfica, também tinha comportamentos que envergonhavam todos os Sportinguistas, também se comportava como proprietário do clube, e também praticamente nada ganhou de relevo apesar do chavascal mediático do seu Mercedes branco a dar voltas em Alvalade. Não duvido do seu Sportinguismo e até lhe estou grato em várias coisas (o plantel Jusko, Figo, Balakov, etc ainda hoje é dos meus preferidos). Mas o Sporting precisa de outro tipo de gestão: mais serena, mais profissional, que deixe os profissionais do clube desenvolver o seu trabalho. O chavascal é bonito mas para os media e para aqueles adeptos fáceis de enganar. Não há nenhuma organização com sucesso quando o próprio líder anda a cuspir para os presidentes de outros clubes, pretende fazer pré-inaugurações, gere o clube a partir do Facebook, contrata funcionários como o Saraiva, etc. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2017 às 19:43

Um "Mercedes branco" que curiosamente foi importado e vendido a ele por um grande amigo meu e que eventualmente obrigou a minha intervenção porque o sr, Sousa Cintra, depois do carro já se encontrar em Portugal, deu o dito por não dito.

Outras histórias... mas já o conhecia antes de ele chegar ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 08.02.2017 às 20:30

Censura!?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2017 às 20:50

De quê ?... Não me diga que tem/tinha algo de construtivo para contribuir para o debate !?!
Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 08.02.2017 às 20:59

Caro Rui Gomes,

Ter algo construtivo, significa criticar e insultar? Com a sua atitude de censura, apenas demonstrou o seu carácter e a sua falta de maturidade!

Abraço,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2017 às 21:02



Não edito este seu comentário, mas perante tão enorme clarividência, ficou tudo dito.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2017 às 21:34

Sousa Cintra, esteve ao nível dos piores Presidentes que tivemos !!
Em todas as vertentes mas, aquela de despedir o Robson quando íamos no primeiro lugar....é mortal !!
O futebol que a equipa praticava era 5 estrelas, até os adversários já viam o Sporting campeao.
Despedido e o FC Porto, nao foi de modas!!.. Contratou-o 1 ou 2 dias após o despedimento e foi campeao .

Ainda hoje, tenho essa m... como uma espina atravessada na garganta.
Foi, foi...Ufff!!..Melhor nao o digo

É penalte, porra !!!
Para mais nao servia, nem serve.
Sem imagem de perfil

De Rui silva a 08.02.2017 às 23:17

Ó Sousa Cintra o PMR tem um discurso de desestibilização que não dignifica o clube?deves andar distraído .então qual é o discurso do bdc ?se queres eu digote nunca pensei ter um presidente no Sporting que tantas vezes me deixou sem palavras com o modo de gerir um clube e com a falta de educação com tudo e todos sem olhar a meios .é uma pessoa que não olha de frente para com quem fala ,parece que todos lhe devem alguma coisa.resumindo não sei se estaremos metidos num caso de total loucura e lamento ouvir muitos adeptos do SCP dizer que este homem e esta maneira de estar no mundo é a melhor.o SCP não morrerá mas este artista anda a matarnos aos poucos.SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo