Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sport Milhões e Benfica

Rui Gomes, em 11.04.15

 

Achei piada a este quadro noticioso que surgiu num dos diários dos Cofinas, a dar relevo aos feitos financeiros do clube da Luz, sob a manchete sensacionalista que adaptei para título do post:

 

unnamed.png

«Nos últimos seis anos o Benfica investiu 194 milhões de euros em novos jogadores, uma média de 92 mil euros... por dia. Do lote de 73 futebolistas contratados no período de Jorge Jesus (2009/2015), as vendas daí efectuadas já geraram 218 milhões, qualquer coisa como 103 mil euros por dia. Ou seja: com Jorge Jesus, os encarnados estão a lucrar uma média de 11 mil euros  cada 24 horas

 

Mesmo confirmando-se a veracidade dos números - disposição que exige análise minuciosa - a ironia evidente é que os alegados lucros - 11 mil euros por dia - durante este período, mal dão para pagar o salário de Jorge Jesus !!!

 

publicado às 19:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De OCR a 11.04.2015 às 20:09



Se se juntar ao ordenado que pagaram ao JJ durante esses anos, mais as percentagens nas vendas que pertenciam aos agentes e fundos...certamente que se verificará que afinal tiveram prejuízo financeiro e que os tais cerca de 500 milhões de passivo que se fala não são uma utopia.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.04.2015 às 20:18

Será que já estão aí contabilizados as comissões do Jorge Mendes ?

Não são numeros muito impressionantes, pelo menos pela prespectiva do lucro, mas acredito que as vendas dos putos da B tenham ajudado a equilibrar as contas


Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.04.2015 às 20:29

Prezado Amigo Rui Gomes

Como diz o humorista Milton " é tudo à grande" . Por acaso li essa notícia e como percebo pouco de contas, penso que quando se escreve sobre compras e receitas falta uma componente importante que são as despesas, pois assim voltaríamos ao tempo do merceeiro antigo que todas as vendas que efectuava iam para a gaveta e essas eram consideradas receitas , O pior era quando tinham de pagar as despesas inerentes á sua actividade e então os fornecedores é que ficavam a " arder".

Essas notícias saem cá para fora para enaltecer a instituição, pois a maior parte delas não passa de uma venda de banha da cobra, mas o que me admira é como as pessoas " engolem" estas aldrabices. Os jornalistas também são responsáveis, pois não averiguam estes assuntos, pois é um trabalho interessante para fazerem análises sobre estas mentiras.

Bom domingo Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2015 às 21:00

Caro Amigo,

Não é mais do que a usual propaganda de Carnide.

Abraço e bom fim de semana também para si.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 11.04.2015 às 21:44

Este artigo, publicado às 19:37 (portanto depois da vitória so Benfica sobre a Académica por 5 a 1, com uma exibição que até deu para a "nota artística") poderá ser traduzido por "Os gajos ganharam outra vez e, ainda por cima, a jogar bem. Que ódio!" ? Dá para perceber a "motivação".
Quanto às contas do Benfica, também acho piada a artigos como esse que mereceu referência aqui no "Camarote"!
Saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2015 às 22:20

Meu caro,

É-me indiferente se acredita ou não, mas tome nota do seguinte:

1.º O post foi preparado ontem à noite e ficou hoje à espera de publicação perante os outros que eu considerei mais importantes.

2.º Soube do resultado do "glorioso" há uns escassos 10 minutos.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.04.2015 às 23:45

Continuamos a olhar demasiado para este clube , este é um dos problemas actuais no Sporting , os adeptos olham demasiado para o outro lado e preocupam-se com o nariz alheio sem qualquer necessidade, ainda para mais quando não conseguimos sequer competir com eles a todos os níveis.

A propaganda para outrem merece análise dos adeptos desse próprio clube.

O Sporting terá de seguir o seu caminho para o seu nome voltar a ter força , essa devia ser a preocupação da generalidade dos sportinguistas.

Sem imagem de perfil

De Vizinho de Benfica a 12.04.2015 às 03:31

Prezado "m195".
De facto apreciei a sua clarividência em relação ao modo como esta questão pode ser encarada. É compreensível que qualquer questão "boa" em relação ao Sport Lisboa e Benfica mereça sempre a atenção e fair play de um ilustre rival, assim como a tentativa de denegrir por parte de quem só sente prazer com o mal dos outros.

Infelizmente existem alguns leitores deste Blog cuja obsessão/preocupação por desvalorizar tudo o que envolve o SLB ultrapassa a elevação (mesmo com inteligente humor irónico) que o sr. Rui Gomes teve o cuidado ao criar este post.

Sendo eu um Benfiquista com simpatia pelo único clube que merece o digno título de ser considerado o eterno rival – o Sporting –, acho de facto triste acreditarem tanto nos termos "clube do regime, clube de carnide, clube da cofina, etc..." Será que para alguns de vós o Benfica não tem nada de bom!?

Para quem gosta de futebol, pouco interessa estes números. O que interessa é ir ganhando alguma coisa.

Saudações ao sr. Rui Gomes e a todos os colaboradores deste Blog, pela elevação e altruísmo aplicados ao temas debatidos.
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.04.2015 às 10:16


Pois, mas tapa os olhos ao que tem sido dito pela blogosfera vermelha sobre o Sporting e nos outros blogues pelos adeptos do seu clube e mesmo por alguns escribas na CS, adeptos do seu clube.

Costuma-se dizer que QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE.

Você tem a sorte de vir aqui e poder comentar o que muito bem entende, mas eu já o tentei fazer em blogues afectos ao seu clube e o que digo sem insultos, tem sido eliminado minutos depois.
São maneiras diferentes de interpretar a liberdade de expressão...

Depois continuem a dizer que nós, no Sporting, temos a mania de ser diferentes, como se isso não fosse verdade!...
Sem imagem de perfil

De DSC a 12.04.2015 às 16:52

O problema do Sporting são adeptos como o OCR.

Confunde liberdade de expressão que um blog como o camarote leonino tem, com a liberdade de expressão que toooodos os sportinguistas com blogs possuem, como ser do sporting é sintomático de liberdade (memória selectiva de quem sente é de certo boa gente né?).

E depois tenta colar isso tudo com exemplos de comentários que não foram aprovados noutros blogs de outras cores para terminar em extase: 'Nós no Sporting....' O que necessariamente inclui o adepto OCR como um indivíduo moralmente superior. O que é fantástico tendo em conta a sua resposta passivo-agressiva com um comentário inofensivo de um adepto que claro, não é, talvez, tão diferente como o ilustre adepto gostaria.

Somos diferentes é a vaidade do Sporting. A Vaidade do Sporting é a fraqueza do clube. Continue a olhar para o outro lado da linha. E isso caro amigo, é o que o senhor tem em comum com os adeptos encarnados. Preocupação por outra cor que não a verde.

Eles gostam tanto da atenção não gostam?

Saudacões,
DSC
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.04.2015 às 22:46


Não se preocupe com o Sporting e muito menos comigo.Preocupe-se antes com o seu clube.

O Sporting pela sua tradição e cultura e eu pela minha educação, nunca quisemos ganhar de QUALQUER MANEIRA, como ao que parece outros estão habituados a fazer. Podia apresentar alguns casos que confirmam o que afirmo, mas não é este o momento.

Se para si, a fraqueza do Sporting é ter a vaidade de ao longo da sua história ter sempre ganho de forma honesta, de não ter no seu palmarés títulos ganhos na secretaria dados por seus representantes nas altas esferas do dirigismo deste País e de ter beneficiado de mordomias de forma indevida...então peço-lhe que deixe a mim e a todos os sportinguistas que se prezam, de termos vaidade pelo Grande Clube que amamos.

Espero que continue a dormir bem com a sua "modéstia", que eu procurarei fazer o mesmo com a minha vaidade.




Sem imagem de perfil

De OCR a 12.04.2015 às 22:50



corrijo, pois quero dizer: e de nunca ter beneficiado de mordomias
Sem imagem de perfil

De Oblívio a 13.04.2015 às 09:18

Esse orgulho tolo faz com que se esqueça do pouco que a sua equipa ganha....ou pelo contrário, é preciso acreditar em algo, mesmo que ilusório, quando a realidade é crua, fria, triste....tanto quanto os tiros nos pés que o seu clube deu nos últimos trinta anos.
Tudo o que você diz não passa de "estórias" sem fundamento...coisas que você ouve falar e logo acredita. Títulos na secretaria!? Que imaginação... É um pouco como as crianças, imaginam coisas que os estimulam a acreditar em algo...que não é real.
Sabe, eu acredito numa coisa....que no fundo o Sportinguismo como o seu, não passa daquilo a que se chama Cuckhold... o prazer que você sente pela performance alheia, o desejo de ver, observar, comentar....no fundo, a sua humilhação e sensação de pequenez são o único modo de ser feliz, pois ao saber que o seu clube não lhe faz vibrar, você próprio vibra quando o Grande Rival ganha.

Para finalizar, no Benfica não se usa o discurso de tentar reduzir importância de títulos que não se ganham. O Benfica existe para vencer, contra quem tiver de ser. A alta competição é disso que trata. Quer fair play e que ganhem todos à vez? Convide os seus amigos para jogar à bola no parque ao fim de semana....
Sem imagem de perfil

De OCR a 13.04.2015 às 11:43


Títulos na secretaria!? Que imaginação... É um pouco como as crianças, imaginam coisas que os estimulam a acreditar em algo...que não é real."

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

E esta gente que pensa que o tempo pode fazer esquecer o passado!

O seu clube no principio da década de 90 do século passado ganhou o seu último título de campeão do século e que foi o 27º., festejado com o Damásio, presidente na altura.

Logo que é minha imaginação, explique aqui quantos campeonatos é que ganhou já neste século e faça a soma total. Pelas minhas contas 27 no século XX, mais os 3 ganhos neste século fazem o total de 30! Leu bem? 30 campeonatos e não os 33 agora tão apregoados! Você é só mais um revisionista entre outros, que de forma descarada tenta modificar a seu proveito a verdadeira história desportiva deste País, apoiando sem vergonha as manobras indecorosas dum Madaíl qualquer, que se considerou sempre o representante do seu clube ao mais alto nível federativo.

Criança deve ser você que nem sequer conhece a história recente do seu clube! Que tristeza!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo