Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Sporting B e Gil Vicente defrontaram-se hoje à tarde na Academia de Alcochete, num jogo a contar para a 6ª jornada da 2ª Liga. Duas equipas diferentes, os leões ofensivos e com jogadores ainda muito jovens e os gilistas bem organizados na defesa e no meio campo, e principalmente mais experientes. Gelson Dala jogou a titular.

 

A partida começou da melhor maneira para os de Barcelos. Aos 6 minutos, de grande penalidade, Rui Miguel inaugurou o marcador. Ainda havia muito tempo para jogar, mas os jogadores leoninos, apesar do esforço e de alguma pressão no meio campo adversário, não conseguiram bater o guarda-redes Rui Sacramento. Na verdade, Rafael Barbosa, Pedro Delgado e Gelson Dala podiam ter empatado, mas não tiveram sucesso. Sualehe e Ary Papel foram os mais eficazes a empurrar a equipa para a frente.

 

Havia supremacia leonina quando Kiki Kouyaté foi expulso com vermelho directo, aos 53 minutos. A jogar com dez jogadores ficou mais difícil a recuperação no resultado. Mesmo assim, Demiral podia ter marcado na sequência de um pontapé de canto nos últimos minutos do jogo. Foi a primeira derrota do Sporting B esta época no campeonato da 2ª Liga.

 

Com este resultado, o Sporting B soma dez pontos e está no 4º lugar da classificação, em igualdade pontual com o FC Porto B e a cinco pontos do líder Santa Clara. Marcou 9 golos e sofreu 7 golos. Na próxima jornada, 17 de Setembro, os leões deslocam-se a Coimbra para defrontar a Académica.

 

Ficha de jogo:

 

Campeonato da 2ª Liga (6ª Jornada)

Sporting B 0 – Gil Vicente 1

CGD Stadium Aurélio Pereira, 10 de Setembro de 2017

Árbitro: Fábio Piló

 

Sporting B: Stojkovic, Bruno Paz, Kiki Kouyaté, Ivanildo Fernandes, Sualehe, Bubacar Djaló (Pedro Marques, 74), Pedro Delgado, Rafael Barbosa, Ary Papel (Kenedy Có, 80), Cristian Ponde (Merih Demiral, 60) e Gelson Dala

 

Treinador: Luís Martins

 

Gil Vicente: Rui Sacramento, Sandro, Miguel Abreu, Jonathan, Rafael B., Tormena, Jaimes I., Luís Tinoco, Ricardinho, Alioune Fall e Rui Miguel 

 

Treinador: Jorge Casquilha

 

Golo: Rui Miguel (6’)

 

publicado às 18:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2017 às 20:14

Caro Leão Zargo,

Este foi o primeiro jogo completo da equipa B a que assisti e confesso que não gostei. Reconheço que o árbitro teve um papel preponderante com duas decisões cruciais, ambas discutíveis, a começar com o penálti logo nos minutos iniciais, mas achei muita falta de intensidade de jogo por parte do Sporting, com um meio-campo incapaz de construir seja o que for.

Gelson Dala andou lá à frente quase perdido, sem ninguém para o servir. Algumas vezes veio atrás e tentou ele levar o jogo ao adversário, mas por falta de apoio acabou por ser desarmado com regularidade.

O Gil Vicente acomodou-se com o golo de vantagem logo de início e pouco mais fez do que defender, salvo o ocasional contra-ataque, mas a equipa B pareceu-me com "meninos" a mais e jogadores a menos. Na II Liga, aliás em qualquer Liga, a intensidade tem de ser outra, não é suficiente andar a passear a camisola em campo.

No final, um dos comentadores da Sporting TC afirmou que a equipa deixou uma "boa imagem". Fiquei eu a pensar 'uma boa imagem de quê ?'

Dito isto, foi só um jogo e a época é longa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 10.09.2017 às 20:43

Prezado Rui Gomes

Apenas quero acrescentar ao seu comentário, que faltaram vários jogadores, habituais efectivos, que foram disputar um jogo, que penso seja contra a equipa grega que vamos na terça-feira defrontar. Julgo ser essa a razão de faltarem alguns
jogadores.

De qualquer forma julgo que esta equipa é muito macia. Tem bons jogadores, mas falta-lhes agressividade. Mas, pelo que tenho visto são logo expulsos, quando a utilizam dentro das regras, enquanto os adversários fazem as mesmas jogadas e nem o amarelo levam.

Abraço Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2017 às 21:52

Caro Fernando Albuquerque,

Não fui ver a lista de jogadores, mas os que foram para a Grécia disputar a primeira jornada da UEFA Youth League, são todos, à excepeção de três que podem já ter 19 anos, sub-19. Quantos destes já estão integrados na equipa B e que alinhavam como titulares não lhe sei dizer.

Mas a avaliar pelo jogo de hoje, e é só um jogo, não me parece que seja esse o problema. A equipa, se já esteve melhor, hoje não esteve bem. Exasperou-me, especialmente, a falta de intensidade e construção de jogo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.09.2017 às 20:57

Caro Rui Gomes

Este foi o pior jogo do Sporting B esta época. Talvez por causa do golo e pela organização defensiva do Gil Vicente, o futebol do Sporting foi pouco organizado e dependeu de iniciativas individuais dos jogadores. Em consequência, Gelson Dala andou muito perdido.

A equipa foi pouco intensa, pouco pressionante, é verdade, mas também me pareceu demasiado jovem, muito verdinha para estas andanças. Entendi o jogo como um dia pior da equipa, em que o árbitro tomou duas decisões polémicas e discutíveis.

No fim de contas, tratou-se da primeira derrota no Campeonato. Veremos a saída a Coimbra na próxima jornada.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 10.09.2017 às 20:32

Leão Zargo

Não fez qualquer comentário ao penálti assinalado e á expulsão do nosso jogador.

Nas repetições não vi qualquer falta para o castigo. As pessoas que estavam em Alcochete a comentar o jogo também não conseguiram ver qual a razão do penálti.

Quanto ao lance da expulsão, julgo que o jogador deveria ser castigado com um cartão amarelo, embora se veja lances destes constantemente, pois não me pareceu falta para um vermelho directo. Fiquei na dúvida se o Kiki não teria já sido amarelado no lance do penálti, pois não percebi nada do lance embora o apitador tenha mostrado logo o vermelho. Um exagero que é corrente em todos os jogos que vejo em Alcochete.

Há dias vi um jogo de júniores no mesmo local e o SCP perdeu com a Académica acabando o jogo com 9 jogadores. O apitador de serviço merece entrar de caras na primeira divisão, pois sozinho conseguiu vencer o SCP. Mesmo com 10 jogadores os miúdos conseguiram empatar o jogo e mais uma expulsão e um penálti ( arranjado) e mais uma nota alta do apitador.

Vou ficar com o nome destes dois apitadores para confirmar o seu trajecto na arbitragem... Como nunca tive acesso aos apitadores ,que foram patrocinados pela fundação de Carnide espero que não façam parte dessa fornada.

Tristeza de gente, que não usam os mesmos critérios nos campos do FCP e do clube de Carnide, pois como diz o povo " quem (rabo) tem medo."

Saudações leoninas Fernando Albuquerque



Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2017 às 20:44

O lance do Penalti n vi a expulsão já vi e aquilo n lembra ninguem o jogador corta bola depois temos um contacto julgar que ali à intenção de atingir o jogador adversário só digno de um potencial padreco.

Fernando o apitador de ontem dos juniores foi o mesmo que o ano passado num jogo com o SLB expulsou mal 3 jogadores do SCP e mais tarde o treinador chama-se Carlos Cabral e as suas cores bem conhecidas nas redes sociais.




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2017 às 21:54

A expulsão é um autêntico exagero. Quanto muito, é caso para cartão amarelo, não mais do que isso.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.09.2017 às 09:34

Sérgio Palhas

Não sei se reparou que ele assinalou penálti contra o Gil Vicente, pois nem viu que a jogada foi fora da grande área, pois o fiscal de linha é que lhe chamou a atenção.

Tenho a certeza, que se fosse ao contrário, ele marcava a grande penalidade.

Todos são muitos sérios e honrados. O problema é que eles têm critérios diferentes. No jogo de júniores o apitador de serviço não quis que o SCP ganhasse o jogo. Técnicamente péssimo, pois não me recordo de o jogo ter sido jogado durante cinco minutos seguidos, pois constantemente cortava as jogadas. Os jogadores da Aacdémica passaram o jogo todo a perder tempo. Atiravam-se para o chão por tudo e por nada, pois assim, que sentiam o bafo de um jogador do SCP, era mais tempo perdido. Não está em causa a derrota ou qualquer outro resultado, o que a mim me irrita é a forma como esta gente perdeu respeito pelo SCP, pois não fazem estas arbitragens noutros campos nossos conhecidos, porque sabem as repercussões, que têm na sua carreira. O treinador dos júniores Tiago Fernandes é uma pessoa que eu gosto, com competência e um excelente líder daquela miudagem. Raramente o vejo reclamar, pois nota-se ser uma pessoa educada e bem formada. Todavia, ao ser passivo corre o risco de ser comido de cebolada e isso pode ter efeitos negativos na sua carreira. Como sabemos no futebol não basta jogar bem e ganhar títulos, pois a lei do vale tudo, para se chegar a determinados fins, está sempre presente e essa regra não foi alterada.

O nome Carlos Cabral deve estar presente na nossa memória, pois nota-se que
não gosta do verde, e até desconhecia essa façanha anterior. São coincidências a mais e escusam de mandar areia para os nosso olhos, que a única verdade é que os apitadores quando querem ganham jogos e este jogo de júniores contra a Académica é exemplar para retirarmos as nossas conclusões. Fala-se muito em seriedade mas no futebol em toda a minha vida só conheci um que se chamava SÉRIO, guarda-redes salvo erro dos pasteis de Belém.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 10.09.2017 às 20:51

Como curiosidade, Carlos Cabral o árbitro do jogo de juniores já no ano passado fez o mesmo num jogo também de juniores, Sporting - Benfica, expulsando não só 2 jogadores como também o treinador Tiago Fernandes! Coincidências !
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.09.2017 às 21:06

Caro Fernando Albuquerque

Só vi o jogo a partir dos 25 minutos da 1ª parte e por isso não comentei o lance do penálti. Só agora é que tive oportunidade de observar a jogada, embora seja tudo muito rápido e com fraca visibilidade. A bola foi ao braço do Papel e o árbitro marcou grande penalidade.

O critério do árbitro voltou a ser desfavorável para o Sporting no cartão vermelho a Kiki. A entrada foi intrépida, relativamente perigosa, e o cartão amarelo seria a decisão certa. Mas, o árbitro decidiu penalizar um jogador que, até aí, estava a fazer um jogo sem entradas violentas.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.09.2017 às 22:41

Caro Fernando Albuquerque,
Muito o prezo pela sua correcção e pelo seu sportinguismo, e peço licença para intervir no debate que iniciou. Quero dizer que não pude ver o jogo, e assim sendo, não o posso comentar concretamente, mas as questões que levanta merecem-me algumas considerações em abstrato.
Não há dúvidas que os árbitros erram. É normal. Quem não errou, pelo menos uma vez na vida? Também é certo que umas vezes erram por incompetência, outras por desconcentração e ainda outras por dolo. Por isso tenho defendido que, em função do erro, deviam ser sancionados. tais como outros intervenientes no espectáculo. Ponto.
Já considerar que esse erro é quase sempre doloso e feito em favor do adversário parece-me exagerado. Os "apitadores" como lhes chama são tão necessários ao jogo como os jogadores e não ganham jogos. Quem tem que os ganhar são os atletas e é para isso que são pagos. O nosso Sporting quando foi hegemónico na conquista de títulos, não o fez por ter os árbitros a seu favor pois havia-os, como hoje, de todos os matizes. Apenas tínhamos uma equipa superior à dos adversários, como "o clube de Carnide" o foi nos anos 60, com um fabuloso plantel.
Assim, e como não sou partidário de encontrar desculpas e justificações "arbitrais"para as derrotas, penso que se devem explicar em função de muitos outros factores. Enquanto assentarmos o discurso nas "queixinhas" e não nas causas profundas, desviamos o discurso do essencial, e vamos continuar a ser "perdedores".
Saudações leoninas

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.09.2017 às 09:05

Sim NV podemos enfiar a cabeça na areia e pensarmos que depende tudo de nós é certo mas depois vemos um artista como o Sr. Carlos Cabral que em 2 jogos dos juniores regista uma média 2,5 expulsões por jogo e de 1 penalty contra ... bons números obviamente que a culpa é dos nossos rapazes basta ver os vermelhos que vêm durante a época ... já dizia o outro "sorrir e acenar", mas olhe qye nem todos gostamos de fazer tal papel.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 11.09.2017 às 16:16

SP, tal como uma andorinha não faz a primavera ou uma árvore não é a floresta, um mau árbitro não representa toda a arbitragem. Que os maus sejam castigados e os bons compensados. O problema é que nós adeptos, de uma forma geral, quando nos prejudicam "aqui d,el rei" e quando nos beneficiam(o que também acontece) bico calado. Sabe o que lhe digo: o "homem" não evolui nada em termos de coerência.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.09.2017 às 16:34

NV o futebol português é apenas coerente em 2 coisa na hipocrisisa e no compadrio tendo estas premissas em mente tudo acaba por ser coerente.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.09.2017 às 21:14

É sempre emocionante quando se sofre a primeira derrota. É como quando se encontra o primeiro amor...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2017 às 21:56

Bem... não sei a quem atribui essa emoção, mas posso-lhe garantir que a minha análise da performance da nossa equipa nada tem a ver com emoção, mas sim com a qualidade de jogo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo