Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting B 1 - Braga B 2

Leão Zargo, em 07.01.17

 

 

O Sporting B defrontou hoje o Braga B na Academia de Alcochete e foi derrotado por 2-1. O jogo referiu-se à 21ª jornada da II Liga. Os leões queixaram-se da arbitragem de Miguel Libório.

 

Na realidade, a partida ficou marcada por uma situação caricata e raramente vista num campo de futebol. Aos 13 minutos o árbitro anulou um golo a Pedro Delgado por este alegadamente se encontrar em posição irregular no momento em que cabeceou para a baliza. Os jogadores do Sporting ainda festejavam o que julgavam ser a vantagem no marcador, quando o guarda-redes bracarense fez uma reposição rápida da bola para o contra-ataque e Bruno Xadas marcou com um remate à entrada da grande área.

 

 

O Braga até entrou melhor no jogo e podia ter marcado logo aos 3 minutos por Panyukov, mas Pedro Silva fez uma grande defesa. Aos 21 minutos, foi a vez do Sporting estar perto do golo, com Leonardo Ruiz a servir Pedro Delgado, mas Tiago Sá defendeu o remate. Os primeiros 45 minutos terminaram com alguma supremacia sportinguista.

 

No início da segunda parte, a equipa leonina ficou reduzida a dez jogadores, depois da expulsão de Ivanildo Fernandes por acumulação de amarelos. O Sporting reorganizou-se com o posicionamento de Sualehe como defesa esquerdo, de Pedro Empis a lateral direito e de Abdu Conté ao lado de Kiki no centro da defesa.

 

Os leões conseguiram chegar ao empate através de um golo de Ronaldo Tavares, na sequência de uma defesa incompleta do guardião bracarense a um remate de Bilel. Estavam decorridos 65 minutos. Contudo, o Braga B conseguiu a vitória por intermédio de Ogana Louis quando faltavam nove minutos para o fim da partida.

 

No final do jogo, o técnico João de Deus fez a seguinte declaração: “Bem sei que a II Liga não tem a mesma visibilidade da I, mas aquilo que eu gostava é que este lance passasse, fosse visto e que não se repetisse nos estádios portugueses. Não se repete este, de certeza, mas repetem-se outros. Isto foi terrível, isto é terrível, isto acaba com tudo. Não quero alongar-me muito mais”.

 

Depois deste resultado, o Sporting está provisoriamente em 13º lugar, com 25 pontos. Na próxima jornada (14 de Janeiro) a equipa leonina desloca-se a Portimão para defrontar o clube local.

 

publicado às 19:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.01.2017 às 20:04

E de vergonha em vergonha...
Mas, claro, isso tudo não é culpa do descaramento com que faltam ao respeito ao SCP, isso é culpa desse malvado do Bruno de Carvalho que... quer dizer... não sei bem mas, pronto, é culpa desse energúmeno! Mais nada!
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 07.01.2017 às 21:07

Bom caro amigo, no mínimo vai ter que concordar que o discurso agressivo, por vezes a roçar a violência e ultrapassando outras tantas vezes todas as regras da boa educação, que o nosso presidente tem utilizado, no mínimo dizia eu, vai ter de concordar que não está a resultar em beneficio do SPORTING, muito pelo contrário, continuamos a ser roubados e espoliados como sempre fomos ou até mais do que alguma vez fomos. Posto isto, é minha opinião que é tempo de mudar no nosso clube, pois o discurso agressivo e arrogante do nosso presidente está à vista de todos que é contraproducente. Eu até já cheguei a perguntar-me a mim próprio se estes "senhores árbitros" não estarão mesmo a vingar-se de propósito, de frases do tipo:- só não entrei em campo e dei-lhe um xuto no traseiro porque ele poderia gostar-. E depois quem paga é o nosso SPORTING....
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 21:09

Tem toda a razão, sangueverde. Mas, desconfio que não vai ter a concordância do Implacável!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.01.2017 às 21:15

Aproveito para responder a ambos (Sangue Verde e Zargo) e nem preciso de me alongar muito. Aproveito apenas a parte final do seu comentário para lhe dizer que se os árbitros se estão a vingar de um clube - seja ele qual for - pelo que diz o seu presidente, então isto não está podre, já nem sequer existe.
Repito que não concordo com a forma como BdC tem travado certas guerras e se as deveria travar assumidamente mas não reconhecer que sobram motivos para que elas existam, é fazer o jogo do polvo...
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 07.01.2017 às 21:29

Perdoe-me a ingerência, mas eu pensava que acima de tudo deveria prevalecer a aplicação das regras que gerem o espetáculo futebol, serem os senhores juízes senhores acima de qualquer suspeita e calúnia, indivíduos que pela função que desempenham têm de se manter aparte de "discursos", mas afinal eles árbitros estão é a vingar-se. Ai os marotos. Imagine tal procedimento em um juiz de um tribunal civil (com as devidas comparações).

PS: Falta mencionar no post que o arbitro pediu desculpa ao treinados João de Deus pelo erro cometido.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 07.01.2017 às 21:39

Mas pelo menos concorda que o discurso adotado pela direção de Azevedo Carvalho não está a dar resultado??? ou acha que pelo contrário, está a dar um resultadão???
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 07.01.2017 às 21:52

Caro sangueverde não sei a idade que tem, mas eu assisti a um jogo contra o Leixões em 71 que invadimos o campo e agredimos o árbitro se bem me lembro o presidente não era o Carvalho era um senhor chamado Brás Medeiros que só era dono de muitas empresas uma das quais o Diário Popular um dos maiores jornais da altura. Que me diz o caro amigo sobre isso? Esses sportinguistas eram de meia tijela ou foram incentivados pelo Sr. Presidente da altura?. Nesse ano fomos gamados até mais não, só que não havia blogs sportinguistas a dizer mal dos seus representantes eleitos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 22:03

Ângelo Pereira
Permita que participe no vosso diálogo. Penso que a responsabilização de Bruno de Carvalho talvez não se verificasse se ele não desmerecesse com frequência da acção de dirigentes anteriores.
Em 2011 e 2013 ele estava convencido que iria resolver a situação das arbitragens. Numa entrevista ao Público em 25.3.2011 disse que os presidentes do Sporting tinham "complexos" e com ele seria diferente.
Infelizmente está tudo na mesma. Uma lição!
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 07.01.2017 às 22:34

Leão Zargo o problema das arbitragens é de fundo. Eu sei que o amigo sabe muito da história do Sporting mas eu também. BC pensava que estando atento e agressivo conseguia dinamitar a metodologia que existe na arbitragem e não o conseguiu.
O presidente do Benfica que é um lobo com pele de cordeiro investiu no poder do futebol português (lembra-se da célebre frase que era melhor um lugar na liga que um bom ponta de lança?), isto foi ao princípio quando ficaram várias vezes em terceiro e até chegaram a não ir á Europa. A pouco e pouco reforçou a sua estrutura, conquistou o poder na federação com todos os seus nichos, tem homens da cor na formação de árbitros, observadores, nos seus colóquios os árbitros festejam que nem perdidos os golos que o Sporting sofre em Guimarães, havendo uma funcionária da federação que lhes foi dizer houvesse decoro ( aquilo que Couceiro devia ter dito aos seus jogadores no balneário), entretanto compensa toda a estrutura arbitral com uns bons voucheurs, dispensa o seu treinador campeão porque sabe que o treinador não é fundamental na conquista dos seus títulos poupando no ordenado do treinador 4 milhões de euros que são para reforçar toda a estrutura que defende o Benfica dentro da qual está a arbitragem.
Boa Noite Leão Zargo
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.01.2017 às 10:50

Caro Ângelo Pereira

O problema é que BdC levou a cabo uma intervenção no sector da arbitragem que andou sempre em ziguezague. Isto é, nunca houve uma estratégia, não são identificáveis acções coerentes, persistentes visando uma melhoria significativa nessa área.

Tudo se resumiu a uns soundbytes, a umas primeiras páginas folclóricos que foram sempre motivo de mofa e de sorrisos de gozo. Muita parra e pouca uva.

Agora, repetiu a conversa nas Caldas da Rainha dizendo que está farto e que não se repete. Imagina quantas vezes é que ele disse o mesmo desde que foi eleito?

Um bom domingo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2017 às 22:18

Angelo Pereira,

Essa alfinetada aos blogs é pura ESTUPIDEZ sua, e fico por aqui para não ser mal educado.

Mas quem é que vocês pensam que são, apenas porque se ajoelham perante este zé ninguém chamado Bruno de Carvalho ?

Bem...
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 07.01.2017 às 22:42

Caro Rui eu só me ajoelho perante Deus, agora quando no meu ponto de vista vejo e oiço parcialidades tenho direito á indignação e manifesto-me. Nem todos são santos ou diabos, tem que haver um meio termo.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.01.2017 às 22:23

Testemunho impressionante, Caro Angelo Pereira.
Caro Sangueverde, suponho que a pergunta se destinava a mim.
Meu Caro, se há algo que devemos debater é se as guerras em que BdC se envolveu são reais ou imaginárias.
Se ele as travou de forma adequada e se foi coerente ou não, são contas de outro rosário.
Posso não concordar com o discurso, a voz ou o hálito. Mas, pergunto eu, qual a frente de batalha que BdC abriu sem motivos para tal?
Muita gente já se esqueceu mas começou com a venda de Moutinho que prejudicou o SCP. Estava aberta a confusão com PdC e o FCP. Provavelmente o Caro Sangueverde já não se lembra mas, nessa altura, todos os lampiões elogiaram BdC.
A mim vieram pessoalmente dizer-me que "agora, sim, vocês têm um presidente com eles no sítio".
Provavelmente também já esqueceu as declarações de BdC, no final de mais um roubo de igreja patrocinado por um capela no reduto do Carnide. Ele disse que "alianças só no dedo e com a mulher". Porque acha que ele disse aquilo?
É obvio que o presidente do Carnide o abordou para ajudar derrubar o FCP Tri Campeão. Era, aliás, uma reivindicação antiga dos lampiões. A união contra o mal do Norte - sinceramente, comparado com esta podridão, Pinto da Costa foi um autêntico menino de coro.
Até esse dia, BdC era considerado pela lampiada um aliado.
O problema foi quando ele se voltou contra o verdadeiro polvo!

Portanto, meu Caro, independentemente do presidente que venha a seguir - e que não seja BdC -, assumidamente ou não, ele terá que travar essas duras guerras porque vivemos num estado ditatorial vermelho. O beifica tem a máquina da farsa de tal maneira bem oleada que vai ser 6 ou 8 vezes seguidas campeão.
Ou aparece alguém com tomates suficientes para denunciar que foi subornado por eles, ou será esse o futuro negro do futebol português nos próximos anos.
Com ou sem BdC, é preciso percebermos que o SCP precisa do triplo dos meios humanos para aspirar a vencer.
Se não percebermos essa realidade descarada, mais vale fecharmos portas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2017 às 22:41

O caro fala de uma "realidade" sobre a qual não tem o mínimo de conceito, apenas e tão só porque a verdadeira realidade não está à vista. Só pensa que está...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.01.2017 às 22:53

Rui, eu SEI do que falo, OK?!
Há muito lhe venho tolerando que me chame de ignorante numa matéria que eu conheço muito bem!
Não tenho porque NÃO QUERO ter de puxar de galões alguns.
Aqui sou apenas mais um Sportinguista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2017 às 23:01

Primeiro, deve saber distinguir a diferença entre ignorante, no mau sentido, e desconhecedor.

Segundo, não sai do anonimato e clama conhecimentos. Difícil de perceber.

Terceiro, muito daquilo que diz, pelo menos como diz, contraria tudo o que eu sei e aprendi em tantos anos de futebol, especialmente no que aos bastidores diz respeito.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.01.2017 às 23:20

Eu não clamo coisíssima nenhuma, estou é cansado que me rotule constantemente de "desconhecedor" das matérias que comento.
Já por várias vezes me acusou de arrogância e sobranceria pela veemência com que rebato as opiniões dos outros e, depois, sou amiúde brindado por si com essa desconsideração do "desconhecimento".
Só isso.
Sem imagem de perfil

De Justino Cabral a 08.01.2017 às 07:39

Se sabe muito bem, chegue-se à frente e apresente provas. É que, está à vista de todos, que as acusações do tipo "ouvi dizer que..." não levam a lado nenhum.

Já agora, pegando nas suas palavras, que Pinto da Costa é um menino de couro face ao estado das coisas actualmente, então eu diria que os "árbitros gatunos" de hoje também são meninos de couro face aos erros arbitrais do antigamente.

Basta ir ver um best of no youtube e comparar.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 22:04

AJSSB
Tem toda a razão. A quem arbitra exige-se a aplicação das regras. É tudo.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.01.2017 às 22:31

Caro sangueverde,

Em abono da verdade, a postura da direção, em especial desde a tomada de posse do novo Conselho de Arbitragem, tem sido de confiança, tranquilidade e optimismo. Reflexo disso são as inúmeras entrevistas de BdC. E diria que brandura excessiva, face aos recentes acontecimentos.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2017 às 22:37

Não resisto perante tamanha "CEBOLADA" !!!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 08.01.2017 às 00:32

?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2017 às 22:24

Meu caro Amigo,

Não ouviu no vídeo ou tem problemas de audição ???
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.01.2017 às 20:15

Nunca vi, tenho 46 anos já vi muitas coisas e bem estranhas mas como isto, NUNCA, estou estupefacto....
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.01.2017 às 20:16

"Aos 13 minutos o árbitro anulou um golo a Pedro Delgado por este alegadamente se encontrar em posição irregular no momento em que cabeceou para a baliza. Os jogadores do Sporting ainda festejavam o que julgavam ser a vantagem no marcador, quando o guarda-redes bracarense fez uma reposição rápida da bola..."

Um acrescento a esta frase. O SCP marcou e os 2 árbitros dirigiram-se para o centro do relvado enquanto os jogadores do SCP festejavam junto à linha de fundo. Passado uns segundos e após conversa entre o árbitro e o auxiliar, este último corre para trás e levanta a bandeirola assinalando um fora-de-jogo. O árbitro faz a sinalética disso mesmo e envia a bola para o GR do Braga B, que a repõe rapidamente em jogo criando uma situação de 6 contra 3 (os 3 jogadores que não tinham tido tempo de chegar à outra área para festejar) que é aproveitada para marcar golo.
Eu cronometrei e desde que o golo é marcado e os jogadores estão a festejar até que o auxiliar levanta a bandeirola, passaram 15 segundos. Infelizmente os jogadores não estavam fora de campo a festejar, senão tínhamos repetição de jogo garantida pois o jogo não pode recomeçar com menos de 6 jogadores em campo. Assim, não sei se há matéria suficiente para pedir a repetição do jogo, mas acho que o SCP deveria fazer esse protesto e pedi-la.
Isto ultrapassou o limite do respeito !!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 21:11

Obrigado pela descrição rigorosa do que se passou, Mike. Foi isso mesmo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.01.2017 às 20:26

A falta de VERGONHA ultrapassou todos os limites, isto é mau demais
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 21:12

É verdade, Paulo Salcedas. Numa altura destas e o árbitro a decidir assim. Um inconsciente!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2017 às 20:47

Este lance sim deve ser revisto, criticado !!
Sim, o Sporting é prejudicado, independemente do tempo que ainda havia para jogar.

Se nao é premeditado, é no minimo estupido e abusador!!
Este lance sim, nao ajuda em nada os árbitros, o futebol...
Árbitro e juiz-de-linha maus, péssimos... Que falta de personalidade.
Fora com eles!!...Nem na Liga de amigos merecem apitar..
Só mesmo apitar a passagem de comboios e mesmo assim .. Cuidado!!

Vai uma apostazinha ..
Este árbitro vai ser punido e bem punido .
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 21:13

Carlos
Salvaram-se as palavras ponderadas de João de Deus!
Sem imagem de perfil

De HY a 07.01.2017 às 21:42

Ponderadas, LZ? Eu diria terríveis! O que ele disse foi muito pior do que qualquer insulto proferido por exaltação. Isto acabou. É uma farsa! O futebol português tornou-se numa farsa. Viva o Canelas!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 21:48

Absolutamente de acordo, HY. As palavras de João de Deus feriram como punhais. Muito bem.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.01.2017 às 21:53

Agora o Carlos percebeu melhor o que eu já anteriormente tinha referido não é um erro humano ... é uma aberração!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2017 às 22:18

Sérgio,

uma diferenca enorme entre esta situacao(sim aberracao) e o jogo de Setúbal.
O de Setubal é penalty!!
Mais ainda , o video que por aí anda do jogo Belenenses vs. Sporting B que imputam ao árbitro erros e eu erros nao vi lá nenhum.
Foi penalty, foi mao, foi cotovelada, nao foi golo, só mesmo a situacao com o redes é estranha, ainda assim é fora da pequena área..
Com videos e queixas dessas nao vamos a lado nenhum..
O que eu vejo é, querer ser favorecido de que forma seja. A bem ou a mal !!

O caso de hoje, diferente, indesculpável...indesculpável !!!
Mas este tipo de casos nao acontencem ao virar da esquina. Nao sao o pao de cada dia..
Mas, quando se querem ver erros , claro que sim, veem-se em todas e qualquer situacao.

Para terminar, esta aberracao de hoje quando chegar o final do campeonato nem influencia irá ter na classificacao final.
Contudo, é o momento do Sporting aproveitar a boleia e actuar !!
Actuar, fortemente.
Usemos(Presidentes & co.) a "tola" !!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.01.2017 às 22:38

O Carlos estou sem palavras ... você é a 1ª pessoa que ve os lances do Feirense - SCP B e sem ser a rir diz que o arbitro apenas talvez tenha errado no lance do GR com o avançado do Feirense.

Espero sinceramente que o Carlos nunca apite um jogo do SCP senão estamos seriamente f........! :).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2017 às 22:52

Realmente nao serviria para árbitro, por a intolerancia que existe. Seria o unico trabalho que jamais aceitaria.
Todos sao perfeitos, só os rapazes esses nao o podem ser...

Era Feirense, correto.
O penalty ... quem acerta em quem ?? Há duvidas .... Mais claro acho que nao pode ser.. Entao em camara lenta!!
O rapaz do Sporting, deu ou nao deu uma cotovelada?
O golo, pode-me dizer com firmeza que a bola ultrapassou na totalidade a linha de golo?
Bateu a bola na mao (braco) do jogador ou nao?

Desculpe Sérgio mas, nao entendo como veem futebol !!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.01.2017 às 23:01

Meu caro Carlos
Que facilidade dizeres que é penalti em Setubal, nao podes ter visto o jogo.
No minimo é forçado porque temos que analisar o criterio do arbitro durante o jogo.
Arbitro e juizes de linha que fizeram vista grossa à varias faltas claras grosseiras (agarroes e rasteras ,entradas duras) principalmente ao Bas Dost e à abecula castaignos e depois nao tiveram duvida num lance minimamente cinzento.
É disso que se trata a inclinacao para a conveniencia.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2017 às 23:16

LOOOOOOOLL !!..
Olá Julius,

Até "aceitando" o teu ponto de vista, o qual nao concordo.
Porque nao aceitamos, queremos ver os erros maiores??
JJ e as suas estupidezes!!
É que sao tantas só nesta mesma competicao(Taca da Liga). As alinhacoes, os dois jogos anteriores, as substituicoes, a média de idades, acabar jogando à defesa contra o V. de Setubal (que barbaridade) etc..
Ultrapassam em larga maioria o tal suposto erro de avaliacao.

Mas, na vossa avaliacao..o maldito árbitro, retirou-nos a final .
A final da Taca CTT :)))

Fiquem na vossa opiniao, eu na minha.
Nao haverá consensualidade !!

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2017 às 23:31

Mister Julius, estou zangadíssimo contigo.
Nao apareceste ontem, a comentar a beleza da Marisol :)))
Até o Schmeichel (uppssiii !!) andou por lá a refolhar LOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2017 às 01:26

Bom , analisando , passando por cima de muitas questões de autodestruição interna , (fui dos mais críticos a comentar a nossa equipa no post ao jogo) a verdade é que acabamos por ser eliminados ( imagine-se porque lutou-se por um empate com o.......... Setubal!!!) por uma decisão muito cinzenta e forçada da equipa de arbitragem que levou o jogo todo a deixar passar faltas grosseiras claras que bem viam mas fingiam nao ver dos jogadores de Setubal aos nossos e depois ali ...ja viram e nao fingiram nao ver , vá-se-lá saber porquê!!

O Carlos sabe perfeitamente que só comento arbitragens quando cheira a esturro!!

A minha avaliaçao convido-te a ler meu comentário ao jogo e tira as tuas conclusões.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.01.2017 às 22:01

"Vai uma apostazinha ..
Este árbitro vai ser punido e bem punido .2

Vai vai... ganda castigo, na semana que vem não apita.... UM CASTIGO ENORME.....
Sem imagem de perfil

De HY a 07.01.2017 às 21:35

Eu também não acho que o modo como o BdC reage seja sempre o melhor. Mas, por favor, não sejamos totós. Então os senhores árbitros actuam assim por vingança contra o despautério do BdC. E quando boicotaram os jogos do Sporting já lá estava o BdC? Por amor de Deus...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.01.2017 às 21:46

HY
Na verdade, BdC não tem estratégia na questão da arbitragem e vai agindo ao saber dos acontecimentos e conveniências.
Ainda na 2ª ou 3ª feira garantia que a arbitragem está muito melhor. Hoje gritou nas Caldas da Rainha que atingiu o limite. Em que ficamos?
Sem imagem de perfil

De Manuel Afonso a 07.01.2017 às 22:09

Sou Benfiquista.

Não há fora de jogo nenhum.
A atitude do fiscal de linha é ridícula.
O arbitro ter deixado o jogo seguir naquelas circunstâncias é uma autêntica palhaçada.
Esta dupla de comediantes tem que ser posta na jarra, e depois a apitar jogos de berlinde.

Posto isto, vim aqui parar através de um link, que tive curiosidade em clicar na perspectiva de ver de que se queixavam desta vez os calimeros.
É terrível a história do Pedro e do Lobo.

Sem imagem de perfil

De Manuel Afonso a 07.01.2017 às 22:16

Retiro o que disse.
Não há fora de jogo nenhum no toque de cabaça que assiste o jogador que marca o golo, mas estão 3 jogadores do Sporting em fora de jogo logo no início da jogada.

Isto só reforça ainda mais o que disse. Jarra e apitar jogos de berlinde.
Sem imagem de perfil

De Rui silva a 07.01.2017 às 23:43

Ao Sporting acontece de tudo porque será?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2017 às 23:46

Apetece-me brincar !! Nao levar a mal, por favor

Porque nao é o Benfica. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 07.01.2017 às 23:57

as imagens dá a ideia que o off-side é bem assinalado a quem toca a bola para o remate de cabeça que acabou numa assistência. a palhaçada foi o não interromper da marcação rápida do livre ! ...
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 08.01.2017 às 00:27

nas imagens...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2017 às 00:36

Desculpe, mas a sua visão "encarnada" deixa muito a desejar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.01.2017 às 09:18

O bandeirinha marca fora de jogo 15 segundos após a bola ter entrado na baliza do Braga, e quando os jogadores do Sporting já estão a celebrar o golo, isto é normal? CLARO QUE NÃO
Sem imagem de perfil

De Opinante a 08.01.2017 às 11:11

Bom dia a todos,

Permitam-me participar dizendo que alguém que apenas com as imagens acima garanta que o golo é regular ou irregular está a faltar à verdade, pois do ângulo das imagens é impossível ter certezas.

Posto isto, é absolutamente inexplicável a acção de fiscal de linha e árbitro neste lance pois é do mais disparatado que já vi, mas agora questiono: imaginemos que tínhamos o video-árbitro já aplicado. No lance corrido possivelmente poderia passar despercebido um eventual fora-de-jogo, mas depois quando o canal televisivo desse a repetição do golo (habitual), o árbitro responsável pela análise televisiva iria comunicar a dúvida com os do terreno e possivelmente teríamos o jogo parado 30seg ou mais para validar ou invalidar o golo (ok vão dizer que assim o Braga B não fazia o golo, sim mas permitir a rápida reposição ou não é função do árbitro). E essas constantes paragens que iriam gerar no nosso futebol imensa "pressão" (vulgo "rodinha ao árbitro") na tomada de decisões e estaríamos reféns da quantidade de câmaras disponíveis no jogo (2ª liga não tem as 10/15 câmaras da 1ª liga), da edição da transmissão televisiva (que como sabemos são facciosos) e da análise (sempre subjectiva) do árbitro que visualiza as imagens sentado numa cadeira algures.

Ou com 5 árbitros em campo, o fiscal de linha teria o seu foco apenas no off side enquanto o árbitro de baliza e árbitro principal o seu foco em infracções dentro da área..

Este sim, é uma lance que merece o mais veemente protesto do SCP mas vai passar despercebido a muita gente pelos motivos que nem é preciso enumerar, pois o futebol praticado, as opções dos treinadores e os falhanços dos jogadores não fazem capa de jornal nem nos ajudam a "suavizar" interiormente um jogo menos conseguido, direccionando a revolta aos homens do apito que também eles como equipa de arbitragem são fracos, falham e não têm qualidade.

Esta mentalidade nunca vai mudar porque estamos todos "vacinados" com o Apito Dourado e enquanto andarmos a brincar aos solteiros e casados em vez de melhorar a industria com penalizações severas para todos os intervenientes do jogo e fora dele, os dirigentes vão continuar a bater, os treinadores a desculpar, os jogadores a atirar ao chão, os árbitros a agir sem consequências e todos nós a falar do mesmo..

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo