Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

94977.jpg

 

João Pedro Paiva dos Santos e Paulo Pereira Cristóvão estiveram esta terça-feira em Alvalade para se reunir com dirigentes do Sporting, no entanto, a reunião não chegou a realizar-se.

 

 Eis o comunicado do Sporting a explicar as razões de ter cancelado o encontro:

 

«Observa-se que o accionista João Paiva dos Santos se fez acompanhar nomeadamente pelo senhor Paulo Pereira Cristóvão. Tendo em conta o processo disciplinar em curso, e os processos criminais em que este é arguído, entendeu o Conselho Fiscal da Sporting SAD assim como a comissão executiva não estarem criadas as condições objectivas para prossecução da mesma».

 

Paiva dos Santos, por sua vez, deu a seguinte explicação aos jornalistas presentes:

 

«Vim reunir com o Conselho Fiscal da SAD e depois de ficarmos à espera, mandaram-nos para o hall VIP mais meia hora e não fomos recebidos. A minha intenção era esclarecer vários pontos entre a posição do Sporting e o meu pedido de auditoria, mas não fomos recebidos. A SAD do Sporting e o conselho de administração não quer que seja feita uma auditoria séria, que prima pelo rigor ou então terão algo a esconder. Insistirei na auditoria e logo verei que medidas tomar».

 

É possível que haja causa válida para João Pedro Paiva dos Santos fazer-se acompanhar por Paulo Pereira Cristóvão, mas não é do meu conhecimento. No entanto, parece-me que mesmo dando como válidos os argumentos citados no comunicado do Sporting, nada impedia a realização da pré-agendada reunião apenas com Paiva dos Santos.

 

Recorde-se que o accionista da SAD fez um pedido para que seja realizada uma auditoria externa à gestão de Bruno de Carvalho. Questão que o ainda presidente do Sporting não clarificou até ao momento. 

 

publicado às 16:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De carlos a 14.02.2017 às 16:30

O pedido de auditoria era válido e legitimo, mas ao fazer-se acompanhar por pereira cristovão a unica coisa que fez foi se descredibilizar e dar motivos ao CF para nem os receber.

Uma perfeita idiotice de paiva dos santos. O que me irrita é que essa auditoria iria expor a palhaçada que se passa dentro do sporting. Parece que fez de propósito. Qualquer pessoa com um pingo de inteligencia n se fazia acompanhar por um criminoso reconhecido da praça.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.02.2017 às 16:34

"É possível que haja causa válida para João Pedro Paiva dos Santos fazer-se acompanhar por Paulo Pereira Cristóvão"

Brincamos Rui ao faz de conta !?

O que foi lá fazer PPC !? o assunto era uma auditoria financeira não uma qq limpeza de valores ou escutas ou outros episódios mais tristes como o caso Cardinal.

Até que ponto vale a pena ir nesta saga anti-BdC !?

Sinceramente Rui muito desiludido!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:40

Desiludido porquê?... Desconheço a razão da presença de PPC e foi isso que afirmei no post. O Sérgio pode explicar o porquê ???


Até porque serviu de pretexto para a reunião não se realizar, precisamente o que os dirigentes pretendiam. Este caso arrasta-se já há umas semanas sem clarificação alguma.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.02.2017 às 16:45

Rui a questão não é o facto de conhecer ou desconhecer as razões para a presença de PPC ... a questão é que quem acha que poderia haver razões objetivas para a presença deste senhor em Alvalade com tudo o que se passou e se vai passando envolvende esse senhor ... ou o Rui está esquecido do que esse senhor fez servindo-se e usando o SCP!?


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:50

Sérgio,

Não venha armado em puritano e a atirar areia para os olhos. Não me esqueci de nada, mas, objectivamente, não posso comentar o que desconheço, embora tivesse ficado surpreendido.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.02.2017 às 17:05

Nada disso Rui, a questão aqui não é o OMO!

Estamos a falar de uma auditoria fiscal, estamos a falar de uma reunião entre um acionista que solicitou junto do conselho fiscal uma reunião, porque levar para mesma PPC!? ´volto a repetir AUDITORIA FINANCEIRA não era uma rusga!

Alguém que se apresenta em Alvalade com PPC a seu lado vem falar em:
"A SAD do Sporting e o conselho de administração não quer que seja feita uma auditoria séria, que prima pelo rigor ou então terão algo a esconder. "

Falta de vergonha na cara é o k é!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 17:27

Claro, só o Bruno é que tem vergonha na cara !?!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.02.2017 às 17:30

Não foi BdC que se apresentou em Alvalade com PPC como companhia certo!?
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 14.02.2017 às 20:44

Já o Dr.Mustafá,pode ir receber jogadores ao Aeroporto!!

Essa figura impoluta e com um passado limpo de crimes!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.02.2017 às 21:51

CARO lampiao Moretto Portela LFV agressão em directo e a cores ao empresário do jogador.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 14.02.2017 às 23:48

Realmente compara um "chega para lá" com o mundo do crime organizado,só releva a mentalidade mesquinha de alguém.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.02.2017 às 22:05

Caro Luis

Só sao criminosos e ultrajantes os criminosos que não vivem á conta do Sporting de BdC.

O resto é "fixe" e defendem o Bd... o Sporting
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 15.02.2017 às 07:53

Desculpem me "ambos 2" esqueci-me do belo exemplo que é a porta 18 e do tráfico de droga entre portas, arte de bem receber traficantes de droga colombianos na Luz.

Minhas sinceras desculpas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2017 às 16:55

Esse PPC não tem qualquer motivo para ir ao nosso estádio.
É uma presença provocatória apenas. Se tivesse um pingo de vergonha na cara, evitava aparecer na zona do Campo Grande sequer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:58

Mais alguma coisa ou pessoa que pretendes controlar ?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2017 às 17:43

Comentário patético, Rui.
Esse senhor devia estar atrás das grades e não a pavonear-se no nosso estádio.
Como é possível aceitares isto sem te insurgires é o que eu me pergunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 19:10

Patético é o Mike !!!

Disse o que tinha a dizer no post e não sou obrigado a escrever o que vocês pretendem. Ponto !

Deixe-se de se armar no puritano cá do burgo.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 14.02.2017 às 17:25

Está explicada a presença do PPC... o Supremo Tribunal anulou hoje o julgamento e a anterior sentença. In Observador. Por falar no Observador. Esta entrevista passou ao lado do Redcord e da Bolha e das Tvs regionais e Rádios locais de Lisboa.

http://observador.pt/especiais/jorge-coroado-benfica-sporting-porto/


Sem imagem de perfil

De Diogo a 14.02.2017 às 17:57

Caro Manuel,

Mas qual a correlação entre a decisão do Supremo e a ida de PPC a uma reunião por causa de uma auditoria financeira... ? Sinceramente, escapa-me.

SL
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 14.02.2017 às 20:42

A correlação é que no entendimento de PPC, a partir do momento que a sentença foi anulada, revogada ele julga-se livre e inocente e assim já pode aparecer outra vez a mandar bitaites. Ou se calhar só o Zé dos Tachos e outros é que podem aparecer na praça?!
Sem imagem de perfil

De HY a 15.02.2017 às 08:56

Atenção, a decisão do Supremo nada tem a ver com o caso relativo à miserável actuação do PPC no caso do jogo com o Marítimo quando era dirigente do Sporting.!

Basta ler:

"Trata-se de um caso em que Pereira Cristóvão, ex-inspetor da Polícia Judiciária, é suspeito de ter formado um grupo para alegadamente assaltarem empresários com o engodo de que estariam a realizar buscas judiciais devidamente autorizadas por um juiz de instrução criminal. Do grupo de Pereira Cristóvão fariam um antigo líder da claque sportinguista Juve Leo (Mustafá), três agentes da PSP, um traficante de droga e mais dois arguidos. De acordo com a acusação do Ministério Público, e tal como o Observador já noticiou, o grupo terá alegadamente praticado atos de extrema violência, tendo as vítimas relatado situações de estrangulamento e uso de armas de fogo.

Paulo Pereira Cristóvão já tinha sido condenado num outro processo a uma pena suspensa de quatro anos e meio de prisão pela prática dos crimes de peculato, uso indevido de dinheiro do clube e denúncia caluniosa. Neste primeiro processo, decidido em primeira instância em maio de 2016, estava uma causa uma situação que foi muito mediatizada pelos jornais desportivos: o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011."

Para o Sporting, ele deve continuar, para sempre, a ser persona non grata!!!
Sem imagem de perfil

De Balajic a 14.02.2017 às 18:06

Quando pensamos que o Sporting ou as pessoas (mais ou menos) ligadas ao Sporting já não nos podem surpreender mais, eis que descobrimos que há sempre possibilidade de cairmos mais no ridículo da chacota pública...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.02.2017 às 18:50

Segundo a A Bola PPC foi como consultor de Paiva dos Santos.
Mas no presente SCP é assim qq m... acha-se no direito de questionar a CD atual do clube.
Seria interessante que Paiva dos Santos confirma-se qual a diferença entre a auditoria que pretende e a que o actual CD tem no seu programa para além de pretender que seja o SCP a custear a mesma.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 14.02.2017 às 21:19

Diz-me com quem andas, dirteei quem és.
SL
Sem imagem de perfil

De J. a 14.02.2017 às 21:55

Já saiu comunicado por parte do clube.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2017-02-14/comunicado-do-conselho-fiscal-da-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad

Sem nenhuma surpresa... ir a uma reunião a pedir transparência e aparecer com uma das personagens mais obscuras da história do Sporting, é uma contradição tão forte que me dá pena em ver no que se converteu certa oposição ao actual presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De altaia a 14.02.2017 às 22:08

Depois de ler estes comentários só me resta dizer «pobre Sporting entregaram-te aos bichos»
Sem imagem de perfil

De HY a 14.02.2017 às 23:24

O senhor ex-inspector devia era ser declarado persona non grata em Alvalade e ser proibido de lá pôr os pés.
Sem imagem de perfil

De HY a 15.02.2017 às 00:13

Conhece muitos sportinguistas que tenham feito o que ele fez? Objectivamente, uma grave ofensa aos deveres de sócio do Sporting. (Já nem falo de dirigente). Este é um caso evidente, seja para brunistas , croquetes ou qualquer sportinguista, seja de que lado for.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2017 às 00:36

Ele é-me indiferente. Nunca me causou preocupação alguma e não é agora que irá causar. Não deixei de verificar a hipócrita indignação de alguns, mas para mim o foco do post era a reunião e o seu propósito. Ao fim e ao cabo - até parece que foi de propósito - tudo decorreu às mil maravilhas para quem demonstra relutância em avançar com a auditoria.
Sem imagem de perfil

De HY a 15.02.2017 às 08:30

De facto, até parece que foi tudo combinado...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo