Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting bateu, em Guimarães, o Vitória SC, por 4-0, em encontro da 7ª jornada da Liga NOS. Ironicamente, um resultado até algo simpático para a formação vimarenense, tendo presente o número de oportunidades flagrantes criadas pela equipa leonina.
Num encontro que dominaram praticamente desde o apito inicial, os leões marcaram por intermédio de Nuno Santos (11'), Pote (43' e 55') e Jovane Cabral aos 74 minutos.
Com este resultado, o Sporting CP confirmou o primeiro posto da tabela, com 19 pontos, aumentando, provisoriamente, para 4 pontos a vantagem sobre o Benfica, 2.º classificado da Liga NOS que hoje enfrenta o SC Braga.
Algumas considerações de Rúben Amorim no final da partida:
"Sabíamos que seria difícil e a equipa correspondeu. Depois do primeiro golo baixámos a linha, até pela reacção do V. Guimarães, que é uma excelente equipa. Mas nós sentimo-nos confortáveis com espaço nas costas do adversário. Depois não entrámos bem mas com espaço fizemos o terceiro, quarto e podiam ter vindo mais. Excelente jogo, jogadores estão de parabéns. Temos de melhorar em alguns aspectos, pois se há golo do Vitória a abrir a segunda parte o jogo podia complicar-se. Mas não há dúvidas algumas quanto ao vencedor e à qualidade do jogo."
"Jogamos sempre no limite, desde o início da época. E não quer dizer que seja o limite que possam atingir mas sim o limite do dia a dia. Eles fazem o que treinamos e quando as coisas não correm bem ajudam-se uns aos outros. Isso é a única coisa que não vai desiludir os sportinguistas. Sobre o "Pote de ouro", são fases dos jogadores. Fez um grande jogo mas tem de continuar a trabalhar muito pois isto passa num instante. Há um mês estávamos a falar da eliminação com o LASK. Pode mudar para o lado negativo e eles têm de estar preparados".
"O objectivo é vencer o próximo jogo, sabendo que há alguns jogadores que vão agora para as selecções. Neste momento a Liga nem é o objectivo, mas sim a Taça de Portugal, o nosso próximo jogo. Lembrando bem que no ano passado fomos eliminados de forma surpreendente."
"É sempre importante os jogadores irem para uma paragem longa mantendo o lugar. Mas para mim é importante é manter a dinâmica. Agora temos estas três semanas que nos tiram o momento mas eles têm de trabalhar bem. É levar isto como é, o início de um processo. Ainda não está nada feito. Mais do que garantir a liderança, é a forma como nos apresentámos."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.