Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting conquistou, esta terça-feira, a Taça de Portugal de Futsal Placard pela oitava vez em 23 edições - a terceira de forma consecutiva -, ao vencer o SC Braga/AAUM, 7-1, na final disputada no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.
A equipa leonina mostrou, desde cedo, o seu poderio. Com grande intensidade em todos os momentos de jogo, a formação liderada por Nuno Dias foi construindo uma vantagem sólida e, apesar da boa reação dos bracarenses, mostrou sempre que estava mais perto da vitória.
Pauleta (6' e 32'), Pany Varela (7'), Diego Cavinato (11'), Erick (35'), Cardinal (39') e Alex Merlim (40') marcaram para a equipa leonina, com Bruno Cintra (25') a anotar o único tento dos bracarenses.
O Sporting CP tornou-se assim no emblema com mais troféus da Taça, somando agora oito títulos no seu palmarés.
Nuno Dias, treinador do Sporting:
“Fizemos uma primeira parte extraordinária. Não me recordo de grande trabalho que o Guitta tenha tido. Estivemos irrepreensíveis em termos defensivos e o SC Braga/AAUM apenas se aproximou mais quando atingimos o limite das faltas. Não entrámos tão bem na segunda parte, não fomos eficazes nem disparámos no resultado. O Braga, com toda a qualidade individual e colectiva que tem, reagiu bem, criou dificuldades e obrigou-nos em alguns momentos a jogar mais baixo.
Tivemos dois dias irrepreensíveis, à imagem de toda a ‘final a oito’. O Sporting vence os dois jogos e só sofre golos num livre de 10 metros e numa grande penalidade. Não sofreu mais nenhum golo em lance corrido e isso deixa-me satisfeito. Significa que lidero um grupo extraordinário e uma equipa técnica fantástica. Este título não é só do grupo que jogou aqui, mas vem no seguimento da época passada, na qual tivemos nomes como o Deo, Alex e o Léo Jaraguá, que fizeram parte desta conquista".
Parabéns grandes leões!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.