Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O presidente do Sporting Frederico Varandas mantém em curso a estratégia de segurar e aumentar financeiramente as condições de alguns dos jovens jogadores que fazem parte do plantel principal e é desejo do próprio a curto prazo finalizar os processos de revisão dos contratos de Gonçalo Inácio, Luís Maximiano e Nuno Mendes - isto depois de João Palhinha e Matheus Nunes.
Durante esta semana, o líder da SAD e o representante dos três jogadores, concretamente Miguel Pinho, reuniram-se em Alvalade para discutir os termos dos novos contratos a celebrar, em particular dos dois primeiros.
A pretensão dos dirigentes do Sporting CP é precisamente a de concluir as negociações nas próximas semanas, ainda que os que estão mais adiantados sejam precisamente os de Gonçalo Inácio e Luís Maximiano. Em qualquer um dos casos, a ideia passa mesmo por aumentar os vencimentos e as cláusulas de rescisão, ainda que o Sporting esteja mais confortável no que concerne ao vínculo de Gonçalo Inácio, jovem defesa-central que tem vindo a ser utilizado por Rúben Amorim no decurso dos recentes encontros.
Neste caso em concreto, o contrato em vigor termina apenas em 2025, mas o vencimento é algo baixo e em Alvalade coloca-se o jogador na rota da titularidade, ele que, como defesa-central canhoto, é visto como a alternativa natural a Zouhair Feddal, ainda que possa também jogar no meio da linha de três centrais que Rúben Amorim habitualmente utiliza. A cláusula de rescisão de 45 milhões de euros é para subir.
Já Luís Maximiano, guardião titular até à chegada de Adán, tem contrato até 2023, e uma cláusula de rescisão de 45 M€. A ideia passa precisamente pelo aumento de salário. O facto de não ser agora titular atrasou ligeiramente o processo, que, porém, voltou a ser desenvolvido pelas partes, que, depois de formalizar os acordos com os atletas em causa, vão debater a melhoria das condições do contrato de Nuno Mendes, um indiscutível no lado esquerdo da equipa.
***Assente parcialmente num texto de Rui Miguel Gomes, jornal O Jogo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.