Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Sporting-Benfica.png

 

O Sporting Clube de Portugal anunciou esta tarde, via comunicado, o corte de relações institucionais com o Sport Lisboa e Benfica "em prol da defesa dos mais elementares valores humanos e da dignidade."

 

Bem... pelos vistos, a "guerra" está mesmo instalada ! Compreendo as razões, obviamente, mas é de lamentar este constante estado turbulento do futebol português, que não dignifica o futebol e, muito menos ainda, os clubes.

 

publicado às 19:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.02.2015 às 20:35

Eu não queria era barulho , 2 dias depois do blackout e pumba , de qualquer forma , houve tentativa de homicidio em Alvalade e isso não pode passar em branco. O Benfica tem a obrigação de ajudar à identificação de todos os elementos que praticaram esses tristes atos , ou então tem de ser responsabilizado , o facto de não ter claque legalizada , onde não dão o nome como se ve no seu próprio nome leva a isto.

Mas enfim barulho outra vez à volta do nome do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 10.02.2015 às 20:39

Relações feridas de décadas infelizmente, estarão sempre condenadas ao fracasso, enquanto se optar por não afrontar as massas adeptas, sejam elas quais forem.

Neste caso em particular, o que se passou no fim de semana, sendo branqueado na forma de justificarem o ato, com anteriores, ou devido a cânticos ou tarjas, teve o seu epilogo num funcionário de carnide, considerar folclore a critica sobre, e esta é a realidade, numa tentativa de homicídio através de um ato que no minimo pode originar uma queixa crime contra desconhecidos.

Quem preside, tem de ter a consciência, de serem o rosto daqueles que os seguem, pelo que, se o exemplo é dado de cima, os seguidores, sentem-se legitimados para agirem em conformidade, para o bem e para o mal. O corte de relações, com toda a certeza, não irá fazer com que as relações normalizem, mas, era o minimo exigível à nossa Direção, tendo em conta o silencio de carnide.

Seja a Liga e FpF órgãos sérios e apliquem as leis e penas associadas. Nós enquanto adeptos, devemos fazer o que nos for possível, para não deixar cair esta situação e outras no esquecimento:

1996
2004
2009
2015

Nestes anos, os adeptos de carnide, mataram, esfaquearam, invadiram e tentaram no minimo agredir Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal
Sem imagem de perfil

De encava_o_leao a 11.02.2015 às 12:16

O que será isto:

https://www.youtube.com/watch?v=Q-it2VtZRjg
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 11.02.2015 às 16:42

Com um nick desses, compreendo a incapacidade de analisar os factos como eles são. Comparar essa situação, com assassinatos ou tentativas, é porque carece de alguma coisa. Com toda a certeza, eu podia ir tranquilo com bandeiras no tejadilho do carro, e entrar na garagem da vossa etar. Seja honesto consigo próprio, já que não o é com os outros.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.02.2015 às 20:41

Uma pequena nota offtopic , o Rui não falou no caso do fosso em que caiu mais um adepto , era bom os blogues principalmente os de destaque unirem-se para ver se à direção toma uma atitude definitiva em relação à brincadeira do Tomás Taveira , no estádio rídiculo e vergonhoso que nos proporcionou que só por acaso é o motor do passivão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2015 às 21:15

A Direcção sabe muito bem o que há a fazer em relação ao fosso, e se não o faz é por falta de dinheiro... como sempre.

Lamenta-se a queda do adepto e ficamos satisfeitos ao saber que está melhor, mas também não é uma situação inédita.

Há muito que comentamos a infeliz arquitectura do Estádio, mas daí até o considerar "ridículo" e "vergonhoso" há uma diferença muito grande.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.02.2015 às 22:25

Um estádio mal concebido , com o relvado que tem , com as cores que tem , com o fosso que tem , que até tem erro no lugar onde estão os ecráns , a estrutura tapa metade do relvado que não apanha sol , quem ve o jogo na B , se tiver bilhete mesmo lá em cima , ve o relvado mas à frente a estrutura da parte de baixo. Fora que nem pavilhão tem. É este o pai do nosso passivo , é este estádio ridículo.

Obrigado pela correção mas ridículo é pouco.

Já lá estive numa visita ao Museu com um brasileiro que questionava a razão pela qual o estádio era assim (já havia visitado Luz e Dragão).

O BdC disse na AG que não era prioridade da direção quando foi questionado sobre o fosso(por isso escrevi isto) e as obras necessárias num estádio absolutamente deficiente e provavelmente o mais feio da Europa dos estádios da nova geração.

Anunciou que o fecho seria de 1,5M , e penso que é mais que altura de se resolver isto de uma vez por todas antes que seja tarde demais. Penso que aqui a crítica poderia contribuir mais uma vez para resolver um problema do Sporting.
Sem imagem de perfil

De L a 10.02.2015 às 22:49

O 1º estádio 5 estrelas da UEFA em Portugal! E a Luz e o Dragão têm problemas tão grandes ou maiores. É capaz de ser melhor deixar as horas extraordinárias e ficar só por desancar o treinador ou tentar promover o mini Messi. A única coisa vergonhosa e ridícula aqui, para além de populista como infelizmente já é normal, é mais esta iniciativa da direcção do Sporting. Num assunto tão sério temos todos telhados de vidro e nem é bom começar a lembrar só algumas iniciativas do Bruno. Nenhum clube resolve nada sozinho e também não é por acaso que nesta altura ninguém passa "cartão" ao Sporting no futebol português.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.02.2015 às 23:51

E vamos esclarecer , eu sou sportinguista e nada mais , um homem do futebol , um homem honrado e já dei sangue por Portugal , sou sócio antes de voce nascer provavelmente, não ando aqui ao contrário de você a brincar aos Brunos e Godinhos , é a diferença , porque eu meto o Sporting acima de tudo o que é mesquinhice.

Nem passo em cima do que o treinador faz de mal para poder assim falar mal do Bruno e dizer que a culpa é dele.

Promovo qualquer jogador do Sporting que acho interessante , imagino que voce e outros dementes sonham que o mini messi seja um flop para ir dizer , "mais um erro do Bruno". Disse mini messi mas podia ter dito Tobias ou outros , se fosse honesto , ou também que já várias vezes elogiei o treinador do Sporting.

Tem de explicar sem aldrabices que problemas teem o Dragão e Luz maiores que o de Alvalade.

Eu tenho direito a pensar o que quiser acerca do estádio de Alvalade , que deveria ser orgulho , mas envergonha-me , o seu aspeto , as suas condições, enfim nada daquilo tem a ver com o Sporting.

Não se sinta tentado a confundir-me com a sua laia.
Sem imagem de perfil

De J. a 10.02.2015 às 20:54

Quando se apelida de "folcrore" a tudo aquilo que se passou, só pode ser tomado como uma tentativa de levar ao corte de relações.
Só que acho que estas acções são tudo menos casuais. Acho que estão concertados na tentativa de isolar ainda mais o SPorting.
E quando pensavamos que já tinhamos visto tudo, aqui vem mais uma provocação, que só surprende por vir de quem vem.

"O Conselho de Disciplina da FPF determinou que o Sporting vai pagar em multas quase o dobro do Benfica, na sequência dos comportamentos dos adeptos no dérbi de domingo."

E esta heim?
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 10.02.2015 às 21:16

Ora aí está uma justiça bem aplicada...

É igual mandar tochas para junto da baliza (note-se que também acho isso um acto condenável...) e fazer rebentamentos no meio das claques (que também entendo não ser admissível)...e passível de dar direito a multa...

E enviar petardos para cima de adeptos adversários...e sujeito "por isso" a uma multa menor...

Possivelmente o CD pensou tratar-se de algum festival de folclore...

Ou eu me engano muito (e desejo mesmo enganar-me...) ou um dia "isto " vasi mesmo acabar mal...

SL
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 10.02.2015 às 23:55

O que é grave é que o especialista de folclore andou 10 anos a assessorar um PR e nós todos a pagarmos com os nossos impostos o salário duma pessoa deste elevadíssimo calibre....
Sem imagem de perfil

De vanurome a 10.02.2015 às 21:47

Antes de mais gostaria de informar que o corte de relações vai muito para além do futebol(clube eclético).Não se trata de futebol mas de valores que deveriam ser respeitados e que não o foram.No mínimo a Direcção dos vermelhos deveria se demarcar desses animais.Pelo contrário deram a palavra a um Côdeas que veio falar de folclore,dando continuidade ao mau comportamento e falta de respeito dos restantes animais de Zoo.Se vivemos constantemente a exigir seriedade dos outros, nada mais nos resta do que dar o exemplo.Gostaria que esta Direcção devolvesse o nome do adepto morto em 96.Se para os outros ele é apenas mais um, para nós deve ser muito mais do que apenas isso.Deve ser lembrado como os que marcavam golos,corriam mais rápido,tinham mais resistência,enfim,como os que marcaram a nossa história.No fundo poderia ter sido qualquer um de nós ou dos que nos acompanham.Para concluir.Estou totalmente de acordo com esta iniciativa de nos isolarmos desta escória da sociedade.Para os que gostavam de comer croquetes na casa do Inimigo acredito que seja difícil, mas é a vida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.02.2015 às 22:24

Lamento profundamente a entrada de retardados mentais nos recintos desportivos, mas ao mesmo tempo, lamento que um Presidente de uma Instituição como é o Sporting Clube de Portugal, tenha estes comportamentos de catraio e faça birras com tudo e com todos. Com gente desta, é impossível haver Paz nos recintos desportivos, porque o seu comportamento é de guerrilha permanente, quer fora, quer dentro do próprio Clube. (È ridículo, um Presidente ameaçar responsáveis de blogs do próprio clube, com os tribunais).
Quanto aos incidentes, em primeiro lugar, alguém que me explique, porque não posso entrar com uma simples garrafa de água de plástico dentro do Estádio, e é permitido que estes javardos entrem com petardos e outros objectos perigoso.
Em segundo, afinal de quem é a responsabilidade da segurança no Estádio? A Direcção da Sad do Sporting, como proprietária do estádio, não tem de se responsabilizar pela segurança do espectáculo a decorrer no seu recinto?
Em terceiro lugar, qual a responsabilidade da Direcção do SLBenfica no assunto. As claques do Benfica. não são apoiadas pelo Clube, ao contrário das claques do Sporting, que ao que parece, até servem de Guarda-costas ao Bruno de Carvalho.
Posto isto, NENHUM clube pode lavar as mãos. Os sportinguistas já incendiaram o Estádio da Luz, e agrediram os Bombeiros que acudiam ao Incêndio. Da mesma forma, são inúmeros os relatos de bárbaras agressões destes, a adeptos doutros clubes. Toda e qualquer atitude que atente contra a vida humana é condenável, independentemente das cores clubisticas.
Desta forma, repito. Não é com estas atitudes, como as do Bruno de Carvalho, que se traz a Paz ao Futebol. Antes pelo contrário, desta forma, ele continua a alimentar o fogo, com gasolina.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2015 às 22:32

Caro leitor,

Sem responder ao seu comentário, neste momento, alertamos que "anónimos" não são bem vindos neste espaço. Agradecemos, portanto, que se identifique em um futuro comentário, quer seja com um nick, ou de preferência, com o seu nome.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.02.2015 às 22:46

Meu caro percebo a tentativa de colocar o foco em BdC acontece que quem levou com cadeiras, tochas e very lights foram sócios de SCP e provavelmente até alguns benfiquistas com bilhete de acompanhante, é revoltante assistir a tamanha cobardia e nada puder fazer, ainda bem que tive o bom senso de não levar o meu filho. Confesso que apesar de toda a minha revolta com o que presenciei fico ainda mais por ler a esperteza saloia de alguns que tentam branquear o que se passou com:

- uma tarja onde se lê "sigam o King"
- arremesso para o relvado de tochas
- BdC per si é desculpa para tudo que se possa passar à sua volta

Enfim no fundo só alguém desprovido de bom senso é que pode considerar normal o arremesso de petardos e outros para locais onde se encontravam filhos, filhas, irmãos, irmãs, mães, pais tios tias amigos amigas namorados namoradas ... ah e isto após a sua equipa marcar um golo ... logo as teorias de retaliações ficariam por terra não fosse a falta de inteligência e honestidade de muita "boa" gente.



O corte relações é o mínimo após o papagaio lampião ter dito o que disse!
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 10.02.2015 às 22:45

Como sabem sou muito crítico de BC mas, hoje coloco-me de pé a aplaudir.
A lampiosada já teve dirigentes que mereciam consideração (ex: Fernando Martins) mas, isso foi há imenso tempo. Esta direcção actual dos lampiosos.....


Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.02.2015 às 22:57

Corte de relações com o Benfica? Quem ganha o quê? Isto só serve para acicatar a animosidade entre os adeptos do Benfica e do Sporting. Este comportamento do BdC, na linha incendiário que ele tem seguido desde que assumiu a Presidência do Sporting, não traz nenhum contributo para o Futebol em Portugal.
Estas situações, merecem reflexão, e muito diálogo, de forma a que os Clubes em sintonia, colaborem no sentido de erradicar os actos de violência dos estádios de Futebol- Quem assim não pensa, está a mais no Desporto.

NÃO HÁ INOCENTES. As claques, organizadas ou não, abrigam todo o tipo de marginais, no Benfica, no Porto ou no Sporting.

Que moral depois disto?

-Talho de Manuel Mota vandalizado após eliminação do Sporting da Taça da Liga.

-Manuel Mota ameaçado de morte por adeptos do Sporting, antes de ir apitar um jogo entre Benfica e Nacional:

-Filha de Duarte Gomes ameaçada após Benfica vs Sporting da Taça de Portugal.

-Bruno Paixão recebe ameaças com descrição pormenorizada dos hábitos da filha após um Gil Vicente vs Sporting

-Carrinha com elementos benfiquistas atacada à entrada do estádio de Alvalade no dérbi da época passada:

-Murais do Benfica vandalizados antes do dérbi desta época:

-Tarjas apresentadas no dérbi a desejar a morte dos benfiquistas:

-Tocha atirada a Artur após o golo do Sporting:

Ou seja, todos diferentes, mas todos iguais.

Francisco Dias
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2015 às 23:09

Caro Francisco Dias, em futuros comentários escreva o seu nome no local indicado para o efeito por cima do espaço para o comentário. Obrigado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.02.2015 às 23:11

pobre caro cobarde sem rosto que nao tem um pouco mais de massa encefálica que o faça sair das limitações da caixa de fósforo da sua visão de assuntos tão sérios e perigosos.
Perdeu-se por aqui? Faça reviravolta e deixe-se lá estar sossegadinho onde estava.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2015 às 23:25

Caro Julius,

Sei que me vai perdoar esta observação, mas faço-a porque o estimo e o respeito imenso e não viso ofendê-lo de modo algum.

Não obstante a opinião contrária e ser adepto de um clube que não o Sporting, todos os adeptos são bem vindos neste espaço, desde que os comentários sejam construtivos e não visam ofender os redactores e leitores do blogue. Quero crer que compreenderá esta nossa posição.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.02.2015 às 00:19

Rui e é de passar-me, o momento tornou-se demasiado sensível e passaram-se os limites do que é comentável ou do que é liberdade de expressão, justificar criminalidades com outras criminalidades não é bom senso, é viver-se num mundo em que se perdeu o sentido do que está bem e do que está mal ou o do que nunca devia passar-se.
Nâo á mínima noção das consequências das acções que se cometem, estou estupefacto que um imbecil tenha tido a negra ideia de escrever e exibir no pavihão do Benfica essa tarja referente ao Verylight que vitimou uma pessoa em 1996 em pleno estádio, alguém que certamente tinha pais ou irmãos,.
Não somos todos iguais e não pensamos da mesma forma, mas garanto que se fosse eu um seu irmão ou o pai do infeliz que morreu, esse imbecil que escreveu essa frase seja ele quem fôr o iría procurar até o encontrar e dar-lhe-ía uma surpresa.
Á limites , os animais selvagens com quem vivi e de quem sobrevivi na selva Amazónica durante vários anos têm um instinto mais puro que este tipo que se disfarçam de gente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2015 às 01:25

Julius , sei que não é fácil e eu, por vezes, também tenho dificuldade em controlar as minhas emoções, mas creio que devemos agir a um nível mais elevado, caso contrário, não somos melhores do que aqueles que se comportam como animais selvagens .
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 10.02.2015 às 23:20

Todos os casos de violência são condenáveis mas, o mais condenável é ter sido ASSASSINADO um adepto do Sporting e ainda gozarem com isso.

Acho que a faixa, mais do que um insulto ao Sporting, é uma canalhice pois não respeita a memória do adepto Rui Mendes e, demonstra total falta de respeito pela sua família.

Se um de nós tivesse visto um familiar assassinado por um adepto do outro clube, como reagiria ao ver aquela tarja?

Quem mostra aquilo demonstra uma canalhice total e absoluta e, os dirigentes que não condenam a mesma são da mesma laia.



Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 10.02.2015 às 23:23

E quem é apanhado em escutas a pedir determinados árbitros é o quê? Honesto?

O presidente do Benfica "negociou" um árbitro a meia-final da Taça de Portugal de 2003/04, segundo escutas telefónicas no âmbito do processo «Apito Dourado» citadas pelo «Público».

Sem imagem de perfil

De PSousaS a 11.02.2015 às 11:27

Sou favorável ao corte de relações a quem não respeita a memória seja de quem for... principalmente de uma pessoa assassinada barbaramente!
Não acredito que haja quem defenda isto....

Vou acrescentar pontos ao tema: Qual a razão de não termos uma caixa de segurança?
Porque não colocam na bancada B, bem fechadinhos? Porque é que os adversários ficam na bancada A? ...
Houve quem falasse da questão da garrafa de agua versus o "apetrecho pirotécnico", informo que o mesmo terá o tamanho da tampa da garrafa e por isso passa nem que seja enfiado... nem quero dizer!
Depois a segurança não é só da responsabilidade de quem organiza, mas de todos!
Eu, em tempo, já apontei o dedo a dois ou três mariolas que em Belém arrancaram cadeiras e mandaram para a pista de tartan do belém!
Friso que há destes meninos em todo o lado, muitos nem são sportinguistas e só estão lá para arranjar confusão!
Sabemos que estes personagens só são fortes em conjunto... porque carga de agua quando vão a Alvalade, o SCP não exige que eles sejam separados em por exemplo duas bancadas... assim separadinhos podiam ser mais controlados.... seria uma ideia, mas não sou perito em segurança.
O nosso estádio não sendo dos mais feios, foi um estádio que começou e acabou mal por mais um iluminado da nossa arquitectura. Sabem qual a razão da não ser ver do topo da bancada B para o outro lado da bancada, em linha recta?
Foi simplesmente um erro de calculo nos postes do estádio que não poderiam estar em altura superior a X metros, dado existir uma via aérea (de emergência) por cima do estádio. Ou seja tiveram de inclinar os postes que por sua vez fizeram com que a pala não fosse uma oval direita mas às ondas. Por essa razão, também os placards foram colocados onde estão... pois eram para estar nos dois topos (SUL/Norte) seguros na estrutura da pala! Depois quanto às cores é questionável, mas eu gostava mais dos desenhos por exemplo do antigo José Alvalade, com o leão! Já estamos a tempo de mudar... lol
Outra coisa que eu sou MESMO a favor é a retirada do fosso, afundamento do relvado, criação de mais 10 filas de lugares. No afundar do relvado, haveria ainda a hipótese de criar zona de passagem de ar, que acho que é o que faz falta ao nosso relvado e não o sol. Tudo isto se for possível de concretizar....
Se esta obra custar 1,5M ou 2M ou mesmo 5M... deve ser menos uma compra de um NABO SARR ou outro qualquer da sua espécie.....
Um afundar do campo... só nos colocaria mais perto dos jogadores e uma maior pressão no adversário... até se borr.....todos....
Sempre SCP!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo