Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

60.jpg

 

O Sporting está a fazer alvo crítico de Jorge Baptista - "press officer" da UEFA e habitual comentador na SIC Notícias - responsabilizando-o pelo agravamento do castigo a Jorge Jesus na Liga dos Campeões.

 

 O técnico terá agora de cumprir um segundo jogo de castigo e falha a partida com o Borussia Dortmund, tendo o assunto sido alvo de crítica severa pelo departamento de comunicação do Clube.

 

Jorge Baptista já reagiu a esta polémica e em declarações ao jornal Record fez questão de desvalorizar a acusação:

 

 «Essa acusação é um delírio. Estão a misturar alhos com bugalhos. O nível é tão baixo que não vale a pena responder».

 

Jorge Jesus tinha inicialmente sido punido com um jogo pela expulsão diante do Real Madrid, mas viu a sua suspensão agravada em mais um jogo devido ao alegado contacto com jogadores ou staff já depois de ter sido expulso.

 

Apesar da reacção do Sporting relativamente a Jorge Baptista, há fortes indicações que foi o quarto árbitro que registou os incidentes no seu relatório, entretanto avaliado pelo Conselho de Disciplina da UEFA.

 

O Sporting apelida de ridículas a fotos tiradas no Bernabéu já depois de Jorge Jesus ter sido expulso. Não sei bem o contexto da avaliação do Sporting, mas na foto aqui publicada, parece-me evidente que Jorge Jesus, da bancada, está em conversa com o seu adjunto Raul José.

 

Não temos conhecimento do que consta nos relatórios e não estamos aqui para defender Jorge Baptista - personagem que nos é completamente indiferente - mas, em abono da verdade, ridícula é esta declaração do departamento de comunicação do Sporting:

 

«As fotos ridículas, que estão a sair na comunicação social, de Jorge Jesus na bancada e que foram tiradas a pedido expresso de Jorge Baptista, facto presenciado por todos no banco do Sporting em Madrid, mostram alguém que já não fazia parte do jogo a gritar - afinal teremos de castigar todos os milhares de adeptos no campo pois todos eles se levantam e gritam - e a falar ao telemóvel, facto que também levará milhões a um castigo. Supor o que se grita ou com quem se fala é absolutamente ridículo e tendencioso, e são factos que não podem ser apanágio de profissionais».

 

De qualquer modo, mesmo depois de tanto alarido, o Sporting fez saber esta sexta-feira que não vai recorrer da suspensão ao seu treinador. 

 

publicado às 13:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2016 às 14:09

A questão é que se meteram a jeito. Se queriam falar, JJ devia ter ido para o balneário e falado por telemovel a partir de lá.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 30.09.2016 às 14:10

Esse dito comentador é das coisinhas mais incompetentes que abre a boca para falar na TV sobre futebol, mas não é isso que torna correcto este ataque pessoal. Somos um clube digno e honrado, porra!!! Isto é vergonha atrás de vergonha, que postura tão rasteira. O comportamento do Jesus é óbvio, é assumido, vai contra a regulamentação (que eu acho exagerada, mas se existe tem de ser cumprida e ponto final) e é público. O que esse post vem dizer, no tom corriqueiro do costume, é que a culpa não é do ofensor (Jesus) mas de quem lá está para registar esses actos. Portanto está o "Sporting" (entre aspas, porque ainda assim acredito que a maior parte dos sportinguistas não se revê nestas palhaçadas de Facebook) abertamente a defender que não se cumpram as regras em favorecimento do Sporting. Eu todos os dias digo que esta comunicação já não poder descer mais baixo, e quase todos os dias me surpreendo. Já mete nojo isto tudo!
Sem imagem de perfil

De FF a 30.09.2016 às 14:31

Boa-tarde, sr.Rui Gomes,
Transcrevo, a seguir, retirado do "Observador" de hoje, uma parte da entrevista de Rui Tovar ao Manaca, que vive no Canadá, qual assunto, talvez mereça algum comentário vosso:
"Quais princípios?
Repare só: diz-se que o Sporting esteve em Angola para abrir academias, ok? Vão para lá e a primeira coisa que fazem questão de pedir é três milhões de dólares aos angolanos. Quer dizer, queriam que lhes pagassem? Mas o interesse é só dos angolanos? Onde é que o Sporting quer ir assim? Não vai a lado nenhum. O Sporting veio cá a Toronto e não me lembro de ter pedido três milhões de dólares aos canadianos. Estão a pensar o quê? Que Angola é a república da banana do passado? Que eu saiba, o Benfica também tem uma coisa dessas [academia] e não me lembro de ter pedido dinheiro. Que eu saiba…"
Saudações Leoninas
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2016 às 14:37

Boa tarde,

Agradeço que no futuro não apareça com um comentário completamente "off-topic" por em nada se relacionar com o post.

Ou espera pela rubrica "debate livre" ou envia a sugestão para mim neste endereço:

camaroteleonino@outlook.com
Sem imagem de perfil

De JoãoGonçalves a 30.09.2016 às 14:36

Como se não bastassem as imagens televisivas. Também devem ter sido feitas a pedido do Jorge Baptista...
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.09.2016 às 15:11

Bem, o que é que se pode dizer disto ?

Vamos a factos:
- Jorge Baptista não é dos melhores comentadores cá do burgo, não. Nem nada que se pareça.
- A comunicação do Sporting tem um nivel bastante baixo.

- Intervenientes do jogo na expulsão de JJ: os arbitros e o JJ.
Alguma vez Jorge Baptista tem capacidade / poder / influência para isto ???

Isto é o Sporting sem argumentos, que já esgotou todas as desculpas possiveis e já não tem ninguem para atacar esta semana.

A postura e a atitude de Jesus no banco sempre foi assim, em todos os Clubes.
Ele não vai mudar, antes pelo contrário, com a sua aura de Mago e de melhor da galáxia a tendencia para estes comportamentos vai se acentuar.
Não por estar no Sporting, ele podia ter qualquer simbolo na lapela do casaco que ia continuar a gesticular, gritar, berrar, cuspir pastilha, engolir pastilha, entrar dentro de campo, sair da área técnica, empurrar adjuntos, bater em policias...eu sei lá que mais... quer se goste ou não do estilo. É a sua maneira de ser, e ele próprio assumiu que não muda.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 30.09.2016 às 15:15

Diz o departamento de comunicação do Sporting que Jorge Baptista enviou uma mensagem a elementos do clube. Mostrem-na então e de forma a que se possa comprovar o remetente. Isto de querer culpar os outros para nos desculpar a nós próprios só nos descredibiliza e desresponsabiliza.
JJ foi expulso, não podia dar instruções à equipa, não cumpriu a norma e deu, então que assuma o seu erro e lhe sirva de lição. É preciso mais calma, o futebol é só um jogo, um desporto, apesar de ás vezes querermos fazer dele uma guerra. SL
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.09.2016 às 16:34

Uma coisa é certa:

Em pouco mais de 1 semana já aconteceram demasiados ataques ao Sporting por parte da CS para se tratarem de meras coincidencias - vejamos:

Historia infeliz da comparação do numero de novos casos de cancro com a lotação do estadio jose de alvalade

noticia onde informa que o Sporting nao "dá" nenhu jogador à selecçaõ

Noticia inventada de "vaia monumental" a Markovic - no dia seguinte pediram desculpa mas o mal já estava feito

Completa desconxtetualizaçao da declarações de Joao Benedito - tentando dar a parecer que é contra BC (entretanto mudaram o titulo umas horas depois)

O Sporting precisa de não sei quantos milhões para não falir (falir é o quê ? fechar portas ?) depois de vendas de 70M, min. 15M LC, contratos milionarios com a NOS ? curiosamente tentei ler na versão online essa noticia e não aparece

Isso por exemplo em contraponto com o trabalho de valorização de activos que fazem para outro clube, já o fizeram com aquele que já é um dos maiores flops da liga alemã e estão agora a fazer com o LE, chegando mesmo a inventar que o guardiola cá veio para o ver.

Isto nao é mania da perseguição, nem coencidencias - são demasiados casos já.

Sobre o caso do Jesus - o Sporting não vai recorrer porque o recurso nao é suspensivo ou seja mesmo tendo razão - nao altera nada

Se o que o Sporting diz é verdade - o comportamento desse senhor é apenas vergonho - ser ele a fazer a denuncia e mandatar pessoas para irem de proposito tirar fotos para mostrar à Uefa é no minimo asqueroso.

JJ falou e vai se suspenso - mt bem - foi mais forte que ele mas estava a defender os interesses do Sporting, já esse senhor está a defender os interesses de quem?

Já agora - toda a gente diz que JJ não muda e sempre foi assim, mas esta quantidade de castigos por jogo, nunca se viu noutros clubes por onde já passou
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2016 às 00:16

Meu caro,

Não deixo de subscrever alguns dos pontos por si avançados, apenas por ser verdade.

No que diz respeito aos castigos, temos de fazer uma leitura mais alargada. Mesmo admitindo que haja alguma influência desmedida no que diz respeito às questões domésticas, já o mesmo não faz sentido algum relativamente à UEFA, no contexto dos interesses nacionais.

A realidade é que Jorge Jesus é um mero treinador e tem de respeitar as regras do futebol. Tão simples como isto. Se não o fizer, arrisca-se a ser punido e a prejudicar o Sporting, indiferente de quem escreve seja o que for num qualquer relatório. No jogo em Madrid, ele foi expulso por protestar, verbalmente e por gestos, uma decisão so árbitro. Posteriormente, na bancada, continuou a enviar instruções para o banco, à vista de todos. O que é que esperava ?
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 30.09.2016 às 16:56

Pontos prévios:
1.º) Jorge Jesus é o melhor treinador de futebol a atuar no retângulo;
2.º) É mais do que normal o Sporting procurar defender o seu técnico.

Porém, outra coisa são os métodos que usam para tal. E esses métodos envolvem, sistematicamente, um terceiro envolvido, a quem são imputadas as responsabilidades. É o inimigo externo.

O problema de JJ é a sua egolatria, que, admito, foi exponenciada enquanto esteve ao serviço do SLB. E esse ego, essa megalomania futebolística que o homem tem prejudica-o muito mais do que o beneficia. Note-se como ele considerou que a UEFA/FIFA deveriam mudar as regras comportamentais para que se adequassem à sua forma de estar no banco. Não é ele - o indivíduo - que tem de se enquadrar na regulamentação; é a «comunidade» que tem de se enquadrar na sua forma de ser e agir. Notável!

Depois, aparte a negociação e renegociação de contratos, onde a chantagem é a sua arma demolidora (vejam-se as ameaças com Vieira de ir para o Porto para ser sucessivo aumentado; veja-se o modo como, observando como BC estava preso a si e ao seu sucesso à frente da equipa de futebol para obter uma reeleição mais fácil, o «seduziu» a subir o salário para 8 milhões anuais) e que funciona deliciosamente, Jorge Jesus não é muito dotado a nível da inteligência. De facto, após o recente Real - 2 Sporting - 1, o técnico veio declarar que, caso tivesse permanecido no banco, o clube nunca teria perdido o jogo. Ora, estas afirmações, que fez num sentido completamente diferente, tornam-no o único e exclusivo, passe a redundância, culpado pela derrota então, pois foi ele e a sua forma de ser (que já anunciou não mudar) que o fizerem ser expulso e, consequentemente, derrotado.

Peço perdão pela prosa alongada.

PS - Passo aqui com alguma frequência também pela forma como o seu editor principal mostra, com alguma frequência, uma imparcialidade na análise de certos factos absolutamente atípica do fenómeno desportivo nas redes sociais.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 30.09.2016 às 18:52

Há uma coisa que posso dizer eu que conheço e vale o que vale o Sr. Jorge Batista é
um grande benfiquista. Já há vinte e tal anos no restaurante Solar do Loreto na zona do Chiado e era ele um jovem jornalista defendia as posições do Benfica até a exaustão. Isto vale o que vale mas quem o conhece daquele tempo não se admira de ele poder prejudicar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 30.09.2016 às 19:17

Este Jorge Baptista é o jornalista (fraco, muito fraco, fraquíssimo e tendencioso) que "enfardou" uns tabefes do Carlos Queiroz em pleno aeroporto da Portela?
Pois, diz o povo que "quem anda á chuva molha-se" e eu acrescento que quem mais anda, mais se molha...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo