Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Foi um jogo bem conseguido. Tivemos mais qualidade com bola, frente a um conjunto mais baixo., melhorámos bastante com a construção dos centrais em zona adiantada. As bolas entravam no Plata e no Jovane, conseguimos virar jogo para os alas. Gostei da entrega dos jogadores quando quando não tinham a bola, foram muito fortes nisso. É sinal do compromisso com o colega e com a equipa e isso tem tanto valor como jogar bem. Foi o melhor jogo desde que estamos aqui e os jogadores interpretaram bem o que treinámos durante a semana".
Considerações de Rúben Amorim no final da partida a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS, em que o Sporting venceu o Tondela por 2-0, subindo agora provisoriamente ao 3.º lugar com 49 pontos.
Respeito o parecer do treinador leonino - ao fim e ao cabo é a opinião dele que conta - mas hesito em subscrever que "foi um jogo bem conseguido". Uma 1.ª parte de muito bom aproveitamento e qualidade - com enorme destaque para o soberbo golo de Jovane Cabral. Já o mesmo não poderá ser dito sobre o segundo tempo, em que se viu uma equipa leonina com um fio de jogo algo atabalhoado e muito pouca ambição ofensiva.
Mais uma vez Jovane Cabral o leão mais distinto em campo, muito embora alguns colegas também mereçam uma palavra de louvor. O jovem (17 anos) Nuno Mendes a responder dignamente à chamada à titularidade com uma exibição sólida. Eduardo Quaresma cada vez mais a justificar a confiança do treinador e Andraz Sporar, sem ser brilhante, muito trabalhador e eficaz posicionalmente. Foi pena não ter marcado no lance em que penetrou a muralha defensiva do Tondela e rematou ao lado.
Gonzalo Plata melhorou o seu rendimento, Mathieu regressou de lesão e com ele na defesa a "música" é diferente e o também jovem Matheus Nunes com mais um jogo completo de muito trabalho, embora algo inconsistente em certos aspectos. Rúben Amorim realçou a performance de Coates e o papel de capitão. Reconhecimento merecido.
O SC Braga visita o Famalicão e veremos se o resultado desse jogo permitirá ao Sporting isolar-se no terceiro lugar. O próximo adversário do Sporting é o Belenenses SAD em jogo agendado para o dia 26.
Júlio Isidro, conhecido apresentador de TV e devoto sportinguista, teve isto para dizer:
"Até com algumas baixas de jogadores mais habituais na equipa, o treinador conseguiu ir buscar alguns jovens que se estão a portar muito bem. Nesta fase estranha, não só do futebol, mas da vida, o Sporting está a sair-se muito bem. O que todos esperamos é que o Sporting consiga o terceiro lugar. Foi um jogo muito bem disputado e o Tondela teve algumas ocasiões que podiam ter dado em golo, mas a vitória é absolutamente justa. O Sporting parece refrescado. É um resultado excelente. Obriga o SC Braga a ganhar para não perder mais terreno"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.