Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

cd-santa-clara-sporting-cp-7863727.png

 

Assistimos a um Sporting muito trabalhador e com controlo de bola, nomeadamente nos primeiros 45 minutos, mas pouco inspirado e com clara deficiência de último passe e finalização, à excepção óbvia do lance do golo, que se fica a dever a um lançamento alerto e oportuno de Acuña para um desmarcado Bruno Fernandes, que serviu Raphinha com perfeição.

 

Com isto, não pretendo desvalorizar o Santa Clara, uma equipa com um ataque pouco potente - 32 golos na época -. mas com um futebol muito organizado e compacto, que veio a Alvalade justificar o seu 8.º lugar na tabela classificativa.

 

download.jpg

 

O onze inicial do Sporting:  Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Bas Dost.

 

Suplentes: Salin, André Pinto, Thierry Correia, Miguel Luís, Diaby, Jovane e Phellype.

 

Confesso que não consigo determinar se o futebol que o Sporting pratica a partir do meio campo se deve à má execução dos jogadores, a um carente sistema de jogo, ou a ambos. Gudelj foi substituído por Doumbia, que acusou muita falta de ritmo, porventura porque até ontem apenas contava 177 minutos de jogo. Fica Wendel como o outro factor em comum, que continua a ser um talento muito promissor mas, na minha opinião, ainda não tem a dimensão de jogo exigida para ser um titular indiscutível.

 

download (1).jpg

 

Segundo Marcel Keizer... "Subimos o Ristovski para construir melhor. Na segunda parte metemos o Acuña mais alto o Ristovski mais atrás, mas não estivemos bem no passe. Claro eles defenderam bem, mas temos de olhar para nós porque as coisas não correram bem. O último passe foi errático como na semana passada e não criámos oportunidades suficientes".

 

Ainda sobre Bas Dost:

 

"Penso que Bas Dost trabalhou bem na luta pelos pontos com a equipa. Marcar depende do desenvolvimento do jogo. Hoje não foi feliz. Veremos no jogo da próxima jornada. Mantenho a confiança nele. É um excelente finalizador e tem marcado muitos golos"

 

Em análise final, não minimizamos a importância da vitória e os respectivos três pontos, que permitem ao Sporting subir provisoriamente ao 3.º lugar. O SC Braga visita o Vitória de Setúbal esta tarde.

 

publicado às 03:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.03.2019 às 08:05

Gostei dos 3 pontos, gostei de Doumbia que joga muito mais que Gudelj , gostei de ir a Alvalade com a minha mulher e filhas, gostei da Juve Leo que não parou de apoiar do princípio ao fim.
Do resto não gostei NADA, abandonei o estádio a 15 minutos do fim, coisa que não faço em jogo nenhum...mesmo perdendo por muitos e a chover a cântaros, como naquele jogo dos 3-6 com o Benfica.
É preciso terem noção que se paga, e já não é pouco, para se entrar no estádio! Para ver aquilo?
Quem assistiu em casa fez um esforço para adormecer, sobretudo na primeira parte ruim do SCP.
Max é melhor que Renan.
Thierry Correia é melhor que este Risto.
Miguel Luis tem que jogar, porque Wendel tem estatuto de vedeta sem o ser.
Jovane sempre preterido por Keizer, que prefere o trapalhão e ineficaz Diaby.
Tenho um familiar doente pelo SCP, anti-benfiquista, mas trabalha no estádio da Luz em dias de jogo... que me disse ontem...
"Aqueles #### têm um treinador que começou agora, que por sua vez aposta em putos como na última 5a feira, e jogam um futebol em alta rotação durante 120 minutos...
O Sporting faz um esforço enorme para produzir este penoso espectáculo".

Ambiente frio e desolador em Alvalade, com 28 mil espectadores???...bem martelados!


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 08:17

Gostou do equipamento dos jogadores?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.03.2019 às 08:22

Amo o nosso equipamento! Vou aproveitar a campanha da compra da camisola+ oferta da camisola alternativa que estão a fazer.
Oferta do dia do pai...escolha minha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 08:32

Valeu isso, pelo menos!?!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.03.2019 às 08:56

José Sousa,

O facto de Keizer preferir Diaby em vez de Jovane é porque o 1º ajuda e tem muito mais noções defensivas do que o 2º, que é bastante displicente nesse capítulo. Isso eu já percebi.

Mas o grande responsável por isso é o próprio Keizer, que ele próprio tem pouca noção tática, já que não consegue manter um sistema em que a equipa não sofra demasiados sustos no jogo, como tínhamos com JJ.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.03.2019 às 09:11

Nada disso Mike.
Diaby entrou com o resultado a zeros, portanto o que interessava era a tarefa ofensiva e não o contrário.
Diaby foi uma aposta ofensiva em detrimento de Jovane. Facto.
De qualquer modo, Jovane tem 20 anos e muito para aprender. Cabe ao treinador esse papel...isto se tivéssemos um treinador a sério.
Por exemplo, o Nani, Carrilho e o Gelson, também eram assim no início...depois corrigiram essa lacuna.
Zero da formação e um português no onze inicial. Já vi este filme!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 12:46

Diaby é trapalhão mas pelas suas características mexe no jogo. Não tenho problemas com a utilização dele, mas isso não justifica a quase nula utilização do Jovane. Pura imbirração e/ou teimosia de um treinador... teimoso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 12:48

Mike,

Não sei Jesus serve de exemplo seja para o que for. Também sofremos muitos golos com o sistema dele e o resultado final está à vista.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.03.2019 às 08:48

"olha como treinas e direi como jogas"

Será que a equipa está a treinar na semana com a intensidade exigida?
Será que o treinador exige que puchem por eles até aos limites diariamente ?
Porque parece bem que nâo tal é a baixa rotaçao com que jogam, com intensisade sempre aos repelôes, a tal sensaçao de tentativas de pegar um motor e que nunca pega.
Algo nao bate certo ali.
Porque a ideia que fica é que os jogadores parecem demonstrar o querer mas nao podem porque algo os impede.

Começo a desconfiar da forma como treinam durante a semana.
Uma das principais razoes de tantas falhas do passe é precisamente o cansaço e os jpgos da nossa equipa duram os primeiros 15 mt depois é sempre a cair.

Algo se passa.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 12:43

Não me parece que o problema tenha a ver com a intensidade de treino. Apesar de agora se ter começado a jogar apenas uma partida por semana, é expectável que o desgaste do curto plantel se faça sentir neste período de Inverno. Os principais activos da equipa ainda não recuperaram e com Keizer a insistir praticamente sempre no mesmo onze e com substituições tardias, dificilmente irão recuperar como se exige.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.03.2019 às 09:05

Bom dia,
Começo cada vez a ter menos duvidas sobre Kaizer, pelas opções que toma Acunha rende mais a jogar a ME Quando não havia Borja até entendia mas agora!!!? E a mim parece-me muito bom jogador .
Wendel não sei porque joga sempre e ainda não consegui ver ali 8M €
Também tenho o mesmo dilema que está no post falta orgânica ou qualidade?? Estou mais na direção da falta de confiança e organização.
Pouca gente em alvalade mas temos de entender,a menos facilidades nos bilhetes e a classificação não ajuda.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 12:40

Acho que a questão sobre Wendel não se relaciona com o valor dele. É ainda muito jovem e falta-lhe maturidade competitiva num tipo de futebol que não estava habituado.

Continua a representar uma grande promessa com enorme margem de progressão. Dito isto, como já referi no post, não vejo justificação para ser titular indiscutível.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.03.2019 às 09:10

Já se percebeu que com Keizer nunca conseguiremos apresentar um futebol de jeito. A equipa parece que não treina movimentos, parece que não se prepara para o adversário. E agora não há a desculpa de ter jogos a meio da semana.

Por favor Varandas, vai buscar o Silas e gasta lá mais uns milhões para despedir este treinador que nada oferece ao nosso futebol.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.03.2019 às 09:13

E quem vem buscar o Varandas!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.03.2019 às 09:41

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.03.2019 às 09:58

Pois tu não tens agenda, nem podes constar duma de alguma. Os anónimos são assim...cobarde!
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.03.2019 às 10:20

Dost continua perdido em campo. Doumbia alternou o bom com o mau, recuperou bolas mas também as perdeu e não consigo dizer se é melhor que Gudelj. Wendel anda a precisar de ir para o banco para descansar pois parece cansado e não se entende que jogue sempre.
Na primeira parte houve muita posse de bola mas faltaram ideias ou organização para criar jogadas de perigo e oportunidades de golo. Na segunda parte marcou-se um golo, em jogada oportunistica, com os três jogadores envolvidos a mostrarem muita eficácia. Depois, o Sporting deixou-se pressionar pelo St.Clara que equilibrou a posse de bola. Enfim, mais um jogo pouco conseguido pela equipa do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 11:13

Bas Dost não anda "perdido em campo". Que haja ainda falta de confiança, admite-se, mas fundamentalmente não está a ser bem servido e vem atrás no terreno à procura da bola.

Constaram alguns assobios, pelos vistos. Esses IDIOTAS deviam levar umas marteladas na língua para perderem o pio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2019 às 10:22

Mais um jogo fraquinho do Sporting....

Não percebo como o Wendel possa ser um titular indiscutível.... não tem consistência de jogo e não é um criador por excelência.... Está aqui um dos problemas do Sporting, a incapacidade de dominar o meio campo.

Ver mais uma vez o Sporting sem nenhum da formação no 11 deveria alertar os sportinguistas.... mas como esta direcção está mais interessada em fazer relatórios da anterior direcção, estes assuntos estruturantes e essenciais no futuro do Sporting passam ao lado....

Termino com uma questão sobre o Bas Dost..... ontem tivemos uns 20 cantos e não me recordo de ter ganho uma bola de cabeça.... o que é que se passa no nosso jogo aéreo? Falta de qualidade nos centros ou falta de treino das bolas paradas?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 11:18

Schmeichel,

Deixe-se de uma vez por todas de andar em campanha destrutiva. O seu segundo parágrafo tem a ver com o quê ???

Essa do "deveria alertar os sportiguistas", patético e absurdo!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2019 às 11:26

Ai é patético um clube que não tem dinheiro, com a história na formação do Sporting, e acumulando à ideia de que este treinador apostava na formação..... e depois verificar que jogamos sem nenhum da formação.... se fosse o JJ teria direito a varios post de crítica, como é o novo Sporting.... nem se fala deste tema..... percebo o alcance.....

Porque razão o Miguel Luis estava há mais de 1 mês sem jogar? Porque razão o Jovane que estava a ser uma das promessas do Sporting após a chegada do Keizer deixou de jogar?

Se não há dinheiro.... não é aceitável esta politica actual.... ou então há dinheiro e estão a enganar os sportinguistas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 11:59

A política do seu idiótico ídolo é que era boa. Gastar sem pensar e empurrar dívidas com a barriga!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2019 às 14:22

É fazer as contas entre o valor investido desde 2013 até 2018 e subtrair as vendas feitas no mesmo período..... e o saldo é francamente positivo. Isto é matemática não é alvo de ódios nem opiniões formatadas. O défice é apenas resultado das rescisões ilegais de alguns jogadores.

O meu comentário visa apenas expor a falácia da argumentação sobre as dificuldades económicas do Sporting, sabendo que gastámos 12M este inverno e não apostamos em nenhum da formação.... um contrasenso de gestão tendo em conta a retórica desta direcção.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 16.03.2019 às 12:25

As constantes mensagens de Bruno Fernandes no pos jogo a dizer que a equipa tem obrigação de fazer mais devem querer dizer alguma coisa. O treinador pode ter muitos defeitos mas há jogadores a fingir que jogam à bola nesta equipa do Sporting. Não estão verdadeiramente a jogar, apenas a fingir que jogam. O jogo de ontem contra o Santa Clara foi dos piores que o Sporting fez, se considerarmos que o Santa Clara foi a Alvalade fingir que ia jogar futebol. Se aquilo era futebol desinibido, ficamos conversados.. Parecia um jogo combinado. Futebol lamentável. E depois vemos os rivais a jogar a mil à hora e com fome de ganhar não importa que adversário tenham pela frente, joguem os novos ou joguem os velhos, e perguntarmo-nos porque é que no Sporting não conseguimos ver nem que seja um bocadinho das mesmas virtudes. Incompreensível e péssimo. Futebol desmotivado, desmotivador, incompreensível e inaceitável, sob qualquer parâmetro de apreciação. Nem pelos 3 pontos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2019 às 12:36

Essa do "fingir" nunca me passou pela mente. Que indícios verifica para o levar a essa determinação extrema e muito radical?

Apesar da ineficácia, não vejo falta de empenho. O Santa Clara tem um futebol muito compacto e defende bem e não é por mero acaso que estão no 8.º lugar.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 16.03.2019 às 13:12

Fingir é uma “força de expressão”. Puseram-se à defesa e limitaram-se a esperar pelo futebol do Sporting que, logo para azar dos adeptos, ficou em casa. O resultado? Um jogo sem pinga de emoção. Isso para mim é fingir que se joga à bola. Empenho e vontade de ganhar e subjugar os adversários é o que eu vejo nos jogos do Benfica e do Porto. Peço desculpa pela franqueza e para quem não gosta que se fale dos rivais. No Sporting não se vislumbram tais atributos. Se um 8 lugar na 1 liga portuguesa confere ao Santa Clara uma espécie de estatuto de grande equipa capaz de justificar a dificuldade apresentada pelo Sporting no jogo de ontem, nem vale a pena pensar no tema. Provavelmente é melhor esquecer, passar à frente e esperar pela repetição do comentário do Bruno Fernandes após o próximo jogo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 17.03.2019 às 19:36

Por muito que me custe, não deixo de dizer que tem completa razão, futebol miserável, equipa sem idéias ou fio de jogo muito mau, ganhámos porque a defesa não deu o golo infantil da ordem e o adversário só quis defender, além de que o nosso golo caiu do céu num erro da defesa do Santa Clara.
Como já disse várias vezes, não ponho em causa o trabalho da atual direção, apenas acho que quanto ao futebol profissional a politica tem que mudar, Keiser foi um erro e persistir no erro não é bom , por mim era despachado no fim da época, porque se isso não acontecer lá para Setembro/Outubro estaremos a despedi-lo com todas as consequências de despedir um treinador com a época em andamento.
Onde estão os nossos jogadores da formação?
Porque motivo se dispensou Montero se este Philippe não tem qualidade para jogar no Sporting? Enfraquecer a equipa com a época em andamento? Para quê? Para poupar uns tostões? Tenham dó, os sócios e adeptos merecem mais.
Atenção! BdC NUNCA MAIS!
Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.03.2019 às 22:30

É simples. Não há dinheiro. E sem dinheiro, como se diz, “não há palhaços..”. Pelo menos palhaços que nos façam rir, que é para isso que servem os palhaços. Como sabe temos inúmeras entidades a reclamarem dívidas de milhões ao Sporting, que incumpriu à esquerda e à direita com fornecedores, clubes, agentes, obrigacionistas, investidores, um nunca mais acabar de gente que está a arder com o Sporting. Essa gente, querendo, paralisa o Sporting. Se quiser uma comparação, lembre-se do que teve de aceitar Portugal quando em 2011 o país entrou em pre bancarrota. Portugal foi obrigado a contrair um empréstimo de 78 mil milhões de euros para pagar as suas contas e ficou a dever a uma Troika de credores, que nos fez e continuará a fazer pagar os empréstimos com língua de palmo por muitos e muitos anos ainda. Quem podia, saiu daqui e foi procurar uma vida melhor no estrangeiro. Saíram os mais qualificados e não voltaram porque entretanto são mais bem pagos e mais reconhecidos lá fora. No Sporting tivemos o nosso Sócrates, a nossa bancarrota e a nossa debandada de profissionais mais qualificados...agora é preciso pedir emprestado para pagar as contas, apertar o cinto, fazer das tripas coração e seguir viagem. Os sócios não aguentam? Como diria Fernando Ulrich, ex presidente do BPI a proposito do aumento inevitável de impostos quando a Troika se instalou em Portugal, ai aguentam, aguentam.
Infelizmente, é o que é.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.03.2019 às 09:00

Se não há dinheiro porque motivo se investiu uns milhões no mercado de inverno??
Mais uma razão para apostar na formação, onde está essa aposta?
E isso por si só justifica este futebol miserável e este treinador reles?
Os jogadores não estão a receber ao fim do mês?
Só agora, ao fim de 6 ou 7 meses de nova direção apareceram as dívidas?
A situação do Sporting é complicada mas a política para o futebol profissional não tem sido a melhor
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.03.2019 às 12:04

No mercado de janeiro a direção procedeu a um corte na massa salarial global no futebol da ordem dos 10 milhões de euros/ano, segundo as notícias e as informações prestadas pelo clube. Portanto, aquilo que sucedeu resultou em princípio não num gasto, mas numa poupança. Quanto à formação, nao sei se viu ontem as duas (pelo menos) casas monumentais que o Ivanildo Fernandes deu contra o Benfica e que resultaram em dois golos oferecidos ao adversário (Ivanildo é o tal central maravilha da formação do Sporting que se diz que no ano que vem volta ao plantel para disputar um lugar de central..). O JJ custava 7 milhões por ano. Eu por exemplo defendo que se contrate não o JJ por 7, mas o Pep Guardiola, que custa 20 milhões por época. Só ele. Se conseguir convencer o Guardiola a vir treinar o Sporting na próxima época, vamos a isso. As dividas foram anunciadas na campanha eleitoral. Certamente se lembra que todos os candidatos, TODOS SEM EXCEPÇÃO, referiram nos vários debates os cerca de 130 milhões de déficit anual de exploração da SAD do Sporting. Foi tema diário de comentário durante meses nos jornais e nas TV’s. É público, está nos relatórios e contas do Sporting. São factos. As dívidas já lá estavam e a responsabilidade pelas mesmas tem dono(s) e rosto(s). Pode ignorá-las e fingir que não sabia. Como os anteriores não as pagavam, apareceram os credores para as executar. Pode não pagar e deixar que os tribunais lhe fechem a porta. É uma escolha dos Sportinguistas, claro. Eu sou Sportinguista e não quero que o clube feche a porta. Prefiro não ter basketball ou voleibol ou goalball ou outras modalidades que não têm público e gastam dinheiro do que não ter futebol à altura e ganhar campeonatos de kitesurf , de Karting ou de petanca, por muito respeitáveis que sejam algumas modalidades. Mas enfim, agora a culpa é do treinador e da nova direção. Pergunte ao Podence se quer voltar, ao Rafael Leão, ao William Carvalho, ao Gelson Martins e ao Rui Patricio...e já agora ao Tiago Djalo e ao Félix Correia. Quem criou as condições para hoje não termos futebol capaz nem formação suficientemente competente e em quantidade para a equipa principal não foram Frederico Varandas nem a actual direção. Se pensar um bocado mais friamente perceberá que a política é a possível, embora seja sempre possível fazer melhor e escolher outros caminhos para chegar ao objectivo desejado. SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo