Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Na edição desta quinta-feira do jornal do Clube, o Sporting surge a esclarecer que descarta por completo a contratação de Sami, avançado do Marítimo. O jogador esteve em equação precisamente na mesma altura das negociações que trouxeram Heldon para Alvalade e, adianta o Sporting, chegou a haver um acordo com o clube do Funchal, mas que não houve entendimento com o empresário do jogador. Recorde-se que Sami está no seu último ano de contrato e que fica livre a partir do dia 1 de Julho.
É muito provável que este esclarecimento por parte do Sporting tenha sido motivado pelo noticiado interesse do FC Porto, no jogador. Com as negociações então goradas pelo luso-guineense, o clube do Norte, com ou sem interesse genuíno, apareceu a tentar dificultar o que entendeu ser a intenção do Sporting em garantir o avançado na próxima abertura do mercado.
Desconhece-se as condições salariais que terão sido propostas ao jogador, mas constou que o eventual contrato com o Sporting teria a duração de cinco anos. Esta declaração não obstante, também não se sabe, ao certo, se a intenção do Sporting corresponde à realidade ou se também faz parte de uma qualquer estratégia negocial.
Para ser sincero, salvo pelas estatísticas disponíveis e por o ter visto em jogos contra o Sporting, não conheço o jogador o suficiente para avaliar se seria, ou não, uma mais-valia desportiva para o Clube. Quando primeiro escrevemos sobre este assunto aqui no Camarote Leonino, surgiram leitores a sugerir que Sami não tem qualidade para o Sporting mas, como bem sabemos, é tudo muito relativo e subjectivo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.