Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2019_08_20_21_40_02_1590935.jpg

E a lamentável "novela" continua... agora, com o Sporting a desmentir o empresário de Bas Dost pelas recém-declarações deste de que o jogador nunca tinha pedido para sair e que o único intuito do Sporting é denegrir o seu profissionalismo:

"A Administração do SCP considera de extrema gravidade as declarações de Gunther Nehaus (agente de Bas Dost). É inaceitável que o agente do jogador venha desmentir exigências feitas por escrito e, portanto, facilmente demonstráveis. 

Reafirmamos tudo o que o que foi esclarecido no comunicado divulgado esta manhã.

Depois do princípio de acordo estabelecido entre SCP e o Eintracht, como comunicado no sábado ao final da tarde, o agente exigiu de imediato à administração da Sporting SAD uma avultada compensação financeira, o que deu origem a um reunião entre as partes marcada logo para domingo.

Reafirmamos também que o agente e o jogador Bas Dost manifestaram a mais do que uma pessoa da estrutura do Clube, o desejo deste último em sair do Sporting."

Surpreende muito que o próprio Bas Dost permita este sórdido estado de coisas. Ou algo de estranho se passa com o jogador - a julgar pelo seu impecável comportamento desde que chegou a Alvalade - ou então, é mais um caso em que o dinheiro fala mais alto.

De uma forma ou outra, uma situação muito lamentável e completamente desnecessária. Não quero acreditar que Bas Dost esteja em consonância com quaisquer malabarismos do empresário ou que se deixe manipular assim tão facilmente. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


190 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.08.2019 às 07:53

Era o SCP mostrar em público os emails em que o empresário faz as tais exigências e ele piava fininho. E o Dost tem que vir a público dizer se em Maio disse ou não que queria sair por motivos pessoais (já que acredito que Keizer nunca confirmará se ele lhe disse isso ou não).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 08:09

Não sei... parece-me que não podemos esperar muito dele. Segundo o Record, ontem recusou reunir com Varandas e Hugo Viana. Veremos o que acontece hoje.
Sem imagem de perfil

De jcp a 21.08.2019 às 11:44

Caro Rui,
Ao enviar um comunicado para a CMVM então as partes envolvidas não rubricaram esse acordo por escrito? Há coisas que não dá para entender, esse acordo foi de boca? Todos nos sabemos que principalmente no futebol o que é verdade hoje é mentira amanhã (Pimenta Machado), para salvaguardar estas trocas e baldrocas não há como passar os acordos para o papel...
Costuma-se dizer que o que não é escrito não é dito. Que raio de advogados e assessores o SCP tem?
Amadorismo funcionários do SCP com salários principescos a prejudicar o clube, faz sentido? O prejudicado é sempre o mesmo: SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:10

Não lhe posso dizer especificamente o que foi feito, baseio-me apenas no comunicado do Sporting à CMVM e entretanto o presidente do Eintracht confirmou o mesmo publicamente. Aliás, ele até foi mais além e comentou o impacte que Bas Dost iria ter na sua equipa.

O que me parece que ocorreu, enquanto alguns detalhes estavam a ser ultimados, é que surgiu o empresário de Bas Dost com mais exigências. Estas, penso eu, constam da sua parte do bolo, assim acordado com Sousa Cintra, pelos últimos dois anos de contrato de Bas Dost.Ou seja, apesar do jogador estar a ser transferido, ele pretende receber os tais 400/500 mil anuais do contrato. E este deve ser o problema principal.

Mas confesso que estou decepcionado com Bas Dost, jogador que sempre respeitei pela sua conduta impecável. Ele está a permitir que o empresário degrade esta situação ao máximo.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 21.08.2019 às 20:49

Caro Rui Gomes,

Há que ter em atenção, que, na existência de um contrato, todas as partes têm de ser ressarcidas em caso de rescisão do mesmo.

O empresário é uma das partes do contrato, logo, apenas defende a sua posição, que não é necessariamente coincidente com os interesses do jogador.

Há muitos contratos de jogadores, especialmente aqueles que são assinados em tenra idade, ou jogadores de clubes modestos, que quase prefiguram exploração ou vantagens ilícitas sobre a outra parte, como por exemplo ter direito a receber 10% do valor das remunerações dos jogadores.

Feito o aparte, não há nada que se conheça do comportamento do jogador, quer pessoal quer profissional, que possa fazer suspeitar do seu profissionalismo ou da sua correcção.

Antes pelo contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 21:40

Meu caro,

Bem espero que não venha tentar ensinar o peixe a nadar.

Não obstante o meu "Direito", teria de pedir o parecer de alguém especializado para esclarecer esta questão.

Nunca me constou um caso em um empresário recebe uma comissão/salário por cada ano de contrato do seu cliente, o jogador.

Aqui há que apontar o dedo a Sousa Cintra!!!
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 21.08.2019 às 21:58

Caro Rui Gomes,
Pelo que escrevo penso que saberá que não teria o atrevimento de querer ensinar o que seja, nem a si nem a ninguém.
O meu contributo tenta ser positivo, neste como noutros assuntos.

Eu tenho conhecimento de contratos em que o empresário recebe uma percentagem das remunerações do atleta, prémios sobre as suas performances, e outras alcavalas.

Sousa Cintra viu-se num dilema - o jogador sai a custo zero, vai para outro clube (imaginemos o FCPorto, para não criar alergia), e dada a gravidade da agressão que sofreu, pode o Sporting ver-se obrigado a ressarcir o jogador dos prejuízos sofridos, e a pagar-lhe todos os valores a que teria direito pelo contrato em vigor na altura.

Foi um mal menor, e na minha opinião teria de ser seguida de venda imediata, como fez o Benfica com o Salvio, por exemplo, cuja analogia não irei explanar para não escrever um testamento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 22:05

É muito subjectivo meu caro. Já aqui referi que Sousa Cintra fez tudo ao alcance para recuperar jogadores, e em certa medida fez bem.

Sendo verdade que Bas Dost passou a receber cerca de 6 milhões, possivelmente o salário mais elevado no futebol português, foi uma decisão muito ousada, especialmente considerando que teriamde ser outros a assumir a responsabiliade.

Isto não obstante, dar 400/500 mil euros por ano a um empresário é, para ser simpático, um enorme disparate. E muito indica que esse empresário quer agora receber a totalidade correspondente ao contrato do jogador, mesmo tendo presente que este vai ser transferido e, efectivamente, não vai cumprir a soma de anos de contrato com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 21.08.2019 às 22:20

Claro que é subjectivo, mas imagine outra subjectividade.

Que, por exemplo, Bas Dost, Bruno Fernandes, Acuna, Battaglia, não tinham sido convencidos a voltar. Que tinham ido reforçar os 2 rivais.

Eu não gosto do Sousa Cintra, não me esqueço da figura dele a pedir esmolas par a operação coração do Benfica, numa viagem de avião numa comitiva do Sporting, mas neste caso fez o que foi possivel, e ninguém sabe o que deve ter passado para conseguir esses volte-faces.

Sendo verdade o que se diz, tanto foi mau esses valores a pagar ao BD e ao empresário, como o que o Sporting pagou ao empresário do Bruno Fernandes, como os eventuais 5M que tem de pagar ao jogador pela recusa de uma proposta superior a 35M.

Como foram maus os negócios de Rui Patricio, William, Gelson, etc.

Dadas as circunstancias, o Sporting fez aquilo que foi possivel.

O responsável não foi Sousa Cintra, foi uma parte da Juve Leo, e se calhar alguém que irá deixar uma nódoa na história do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 22:26

Se a memória não me atraiçoa, Acuña não rescindiu.

Para finalizar a conversa, este capítulo da história do Sporting nunca será consensual. Infelizmente...
Sem imagem de perfil

De RASR a 21.08.2019 às 13:22

O Sporting vem a defender hoje que as acusações do empresário Neheus são muito graves exatamente porque as exigências feitas pelo jogador estão por escrito.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.08.2019 às 11:27

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De jcp a 21.08.2019 às 11:46

Caro Fivelas, não vale a pena estar a defender o seu deus porque ele fez asneiras e muita asneira prejudicando gravemente o clube... O Varandas se fizer muita asneira, não se preocupe que também será corrido...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 21.08.2019 às 08:34

Nesta altura não há como acreditar numa parte ou noutra. É esperar o desfecho e seguir em frente. O comunicado do Sporting sobre um negócio que não estava feito é de duvidosa necessidade, mesmo pelas regras da CMVM, justamente porque não estava concluído e a prudência manda que nestas coisas se tenha alguma calma antes de anunciar o que não existe. O valor da transferência nem sequer pode considerar-se relevante do ponto de vista económico e por isso justificar um anúncio prévio ao mercado. Mau para o jogador, mau para o Sporting e péssimo para a equipa de futebol, que ao fim de meia parte de um jogo leva um sopro e fica em estado catatónico e dispensava mais esta parvoíce sem nome. Quem está a esfregar as mãos de contente a esta hora por antecipação é o Portimonense.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 10:32

O Sporting participou à CMVM um princípio de acordo. Qual é o problema com isso, especialmente tendo presente que o clube alemão fez o mesmo?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.08.2019 às 11:00

Não é de todo normal participar um princípio de acordo - não me lembro de um caso em que isso tivesse acontecido.

Cá para mim foi já uma forma de pressionar o jogador/empresário a aceitar a transferência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 22:28

Há vários exemplo e já citei um aqui em comentário, por coincidência também do Sporting, em 2011.

Por isso não compreendo a sua observação... "não é de todo normal".
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 21.08.2019 às 13:40

Problema nenhum. Não é obrigado a tal, numa operação que não está concluída e não tem grande relevância patrimonial. Vender (ou prometer vender) por 9M não é o mesmo que por 126M, se quisermos um termo de comparação para dois comunicados feitos em idênticas circunstâncias por dois clubes diferentes para operações com relevância diferente nas contas de cada uma das entidades. É apenas isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:47

Não sei se é obrigado ou não ou se apenas entenderam que o deviam fazer. De qualquer modo, não vejo problema nenhum com isto e o empresário não tivesse intervido à última da hora a transferência já teria sido finalizada.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 12:50

Mau para o jogador? O jogador é o mais bem pago do campeonato português. Se ficar têm que lhe pagar. O que é que tem a perder? Nenhum clube na Europa lhe quer pagar o mesmo. Porque será?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.08.2019 às 14:00

Mau para o jogador, só no sentido em que pode eventualmente ser encostado e ficar um tempo a treinar à parte
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 14:48

É sempre mau para um jogador não poder exercer a sua profissão, mas é igualmente mau para o clube que tem que lhe pagar o salário. E ao que consta não o quis baixar, legitimamente aliás. Mais, segundo informações da Comunicação social, também não o quis baixar para o clube que o contratou, do que resultou ter de haver ajustes no que o Sporting iria receber. Neste caso não há inocentes.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.08.2019 às 16:24

Sim o clube é sempre o principal prejudicado.

Agora uma questão - será que quem lhe fez esse contrato de supostamente 6M brutos, o faria caso tivesse responsabilidade de lhe pagar mais que 2 ou 3 ordenados ?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 16:46

Cris Dileo
Sousa Cintra fez este e outros contratos sob grande pressão. Tentou recompor uma equipa que foi destroçada. Sabia que não teria de assumir esse encargo, mas penso que mesmo que tivesse que o assumir não deixaria de o fazer. Se conheço bem a personagem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.08.2019 às 09:06

É impressão minha ou a táctica usada pela direcção do Sporting faz lembrar a táctica do Bettencourt com a maçã podre?!

Só vou analisar esta questão do ponto de vista de gestão…. que sentido faz o Sporting comunicar à CMVM uma suposta transferência que ainda não estava finalizada? com que interesses ou táctica o fez? Se o fez para pressionar o empresário é uma demonstração que esta direcção não percebe como funciona o futebol…. O Sporting e o jogador saem prejudicados desta exposição pública, que deveria ser do foro interno, pelos vistos esta direcção pouco aprendeu com os erros da anterior…..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.08.2019 às 11:34

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.08.2019 às 12:13

Prefiro mil vezes ter um pavilhão a funcionar do que uma maçã podre na CVMV....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 12:53

Schmeichel a defender os empresários. "Quem te viu e quem te vê" de autor desconhecido. Coerência tão mal tratada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.08.2019 às 14:09

Nação Valente,

Desculpe lá, mas aonde é que defendi os empresários?!?! isso é totalmente falso…. leia o meu comentário de ontem se tiver dúvidas….

Com muito respeito que tenho por si, você é que anda um pouco perdido na coerência….. eu sempre disse que as rescisões de Alcochete foi uma táctica incentivada por alguns empresários, o Nação Valente sempre defendeu os direitos deles…. mantenho a minha posição, não sou incoerente como muitos que aqui comentam.

Quanto ao caso em concreto, o que referi é que o Sporting não pode comunicar à CMVM sem ter o negócio fechado….. e é exatactamente por haver pessoas como o Nação Valente, pessoas utópicas em relação à boa vontade dos empresários, que estas situações acontecem….. o Sporting não pode confiar em ninguém, muito menos num empresário….. ao comunicar à CMVM antes do tempo, prejudicou o valor do atleta, e por conseguinte prejudica o Sporting.

Se o Nação Valente for honesto reconhecerá não a validade dos meus argumentos, mas a minha coerência em relação a estas matérias.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 14:53

Releia o seu texto. De facto sempre o vi diabolizar os empresários, mas agora este não se pode pressionar? Em que é que ficamos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.08.2019 às 15:15

Eu sou muito claro…. o empresário é um sacana, e está a sacar dinheiro ao Sporting, tal como o fez aquando do ataque de Alcochete…. outro assunto distinto é a comunicação à CMVM..... em que medida ser contra a comunicação à CMVM antes de ter um contrato assinado entre as partes, é defender os empresários?!?

Nação Valente, reveja o seu posicionamento sobre esta matéria…. estamos a falar de informação oficial à CMVM de uma direcção que se diz profissional.

Já agora….. lembra-se do que foi dito aquando da comissão do Mendes à ultima da hora na venda do Patricio?! é preciso ir recordar quem é que foi sempre contra pagar comissões excessivas aos empresários e quem defendeu uma rescisão unilateral por causa de uma comissão?!?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 16:10

Não vou voltar á velha questão das comissões dos empresários. Existem e fazem parte do seu trabalho. Não se pode diabolizar ou não de acordo com as conveniências.
Sobre o negócio com o clube alemão, como sabe que não existe um contrato assinado entre as duas partes?
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 21.08.2019 às 09:30

Não sei , não mas quer-me parecer que esta direcção (lagarto lagarto) está a seguir o caminho da anterior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 10:30

Mais uma boca avulsa para o registo cá do burgo!
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 21.08.2019 às 11:16

Desde há um par de meses que se tornou nítido que existe da parte do Sporting uma clara intenção de se livrar de Bas Dost. Se ele ganha um balúrdio e esse balúrdio é incomportável para os cofres, então sentavam-se a uma mesa e procuravam negociar um novo acordo que fosse razoável para as duas partes. Agora, tudo o que se está a passar, não fica ninguém bem na fotografia. A mim, com as devidas distâncias, este ambiente fez-me lembrar a campanha para despachar Marco Silva. É que foi a partir daí que começou a desaparecer a boa opinião que tinha sobre Bruno de Carvalho...Mas também pode ser que seja eu que esteja a ver tudo mal, não digo que não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 11:18

O Sporting emitiu um comunicado a explicar o que se passou, mas o caro opta por o ignorar e adiantar as suas teses.

Que mais há para dizer?
Sem imagem de perfil

De S.Santos a 21.08.2019 às 16:14

Marco Silva, Bruma, Carrillo, Adrien Silva, F.Ruiz, Mihajlovic, Bas Dost....
BdC, Alcochete, Aeroporto, Vit.Setubal, Arouca, Doyen etc etc


Para quando uma serie NETFLIX ???

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 12:58

Eu não conheço o processo e o seu desenvolvimento. Não sei se houve negociações para alterar o contrato. O que conta é que houve e o jogador não o quis alterar. Mas não o vou afirmar sem dados concretos, para não entrar em especulações, que é o que faz o autor do comentário, Orlando Santos.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 09:35

Bom dia,

Já o afirmei aqui ontem eu só acredito que o jogador se quer ir embora depois do mesmo o dizer de viva voz , vamos ver se é homem e o assume.

Quanto ao facto do CD ter em sua posse documentos que comprovem que o jogador tinha essa vontade é
"matar" esta novela.

Eu penso que o CD tem na sua posse documentos que dizem respeito às condições de transferência impostas pelo empresário e jogador

Agora volto ao princípio de quem foi a vontade de acabar o vínculo entre as duas partes?

PS apesar de estar quase sempre em desacordo com o autor do post tenho de elogiar a maneira como se referiu ao jogador ao contrario do post de ontem .

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 10:29

Nunca vamos estar em acordo, por várias razões, mas neste caso porque o caro opta por dar o benefício da dúvida ao jogador e ao empresário em detrimento do Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 11:15

Bom dia,

A experiência da vida ensina muita coisa.... uma delas é que estes casos são como as moedas têm duas faces.

Não queira confundir o SCP com qualquer CD em exercício seja ele qual for . BDC também foi eleito quando não concordava com ele também fazia esse exercício?? ( em detrimento do SCP) se sim porque o fazia?

SL



Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 13:04

Há sempre duas faces. O comportamento normal do adepto de futebol é defender incondicionalmente o seu clube, às vezes até ao exagero. Mas se isto não está correcto, muito menos está o adepto pôr em causa a versão do clube, privilegiando a versão do jogador. Estranho.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 21.08.2019 às 13:52

"O comportamento normal do adepto de futebol é defender incondicionalmente o seu clube"--» Muito obrigada por definir numa frase o dever principal de um sócio. Há mais de 30 anos que uma boa parte dos sócios do Sporting Clube de Portugal falham no cumprimento deste "dever".

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 14:40

Onde é que viu no meu comentário a palavra "dever"? O que escrevi está claro na frase que cita.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 21.08.2019 às 16:14

A palavra "dever" foi inserida pela autora do comentário, sem intenção de citação, daí a utilização das aspas, com as quais começou e terminou a dita citação.

SL
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 16:31

Boa tarde,

Onde viu isso escrito?? Isso é a sua interpretação aliás se vamos falar de correção o que pode ser mais correto do que ver as provas das duas faces desta moeda?? Para apurar a verdade.

Eu também acho estranho o caro Nação Valente defender sempre este CD mas é possível ser a sua veia de adepto mais exagerada . A causar esse efeito.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 16:41

Haverá a versão das duas partes e a verdade, que poderá ser comprovada por documentos. O que não faço é tomar partido sem a situação estar clarificada.
Não sou, nunca foi apoiante acrítico desta Direcção. Já houve actos que critiquei e outros que elogiei. E assim continuará a ser.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 11:20

Rui, por essa ordem de ideias também teriamos que ter acreditado sempre no lunatic porque ele representava o Sporting ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 17:42

Não venha desconversar que comigo não vai longe.

Isto, a experiência da vida me ensinou, há muito. É uma questão de respeito, fundamentalmente.

Não apoiei esta Direcção no acto eleitoral, mas até ao momento, mesmo cometendo alguns erros no processo, merece o meu respeito. Daí que quaisquer críticas minhas sejam pontuais, até porque não sou do género, como vejo aqui alguns leitores, do bota-abaixo incessante.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 18:59

Não se trata de desconversar. Como em tudo na vida devemos dar a nossa opinião o mais independente possível. É o que eu faço sempre, seja para dizer bem ou mal, seja de A ou de B. Sem agenda, sem mais nenhum interesse que não seja o sucesso do Sporting. Convém termos a lucidez de entender que antes nem tudo era preto e que agora nem tudo é branco. E essa distinção o Rui não é capaz de fazer. Antes tudo era criticavel. Agora, nada se pode criticar senão estamos a desestabilizar. Um pouco mais de coerência sff
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 21:04

Falhou o alvo redondamente, sobretudo, confunde a crítica moderada e pontual com "agora, nada se pode criticar".

O que eu vejo, sobretudo, é teoria especulativa!!!


Sem imagem de perfil

De motociclista 9 a 21.08.2019 às 13:58

Há botas que é difícil descalçar
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 16:32

Boa tarde,

Por isso não houve contraditório.!!

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 10:55

Bem pode esperar sentado , conhece algum jogador que diga publicamente que quer sair ? Nem a maçã podre teve essa coragem de enfrentar os adeptos mesmo andando a gritar pelos corredores de Alvalade que o deixassem sair , que queria era ganhar mais dinheiro, mas publicamente nikles.
Neymar veja o que se passa todos percebemos que quer sair mas ja o ouviu dizer isso??

Bas Dost nunca o vai dizer enquanto estiver no Sporting , depois tem outro aspeto que pode até ser importante , desconhecemos o seu atual estado psicológico , não sabemos qual o problema pessoal que o afeta , pode inclusive estar num momento bastante vulnerável e dessa forma facilmente manejado pelo seu empresário.

Conclusão , não sabemos de porra nenhuma.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 11:23

Bom dia,

I Júlio

Bem no SCP tem vários casos deste tipo lembra se de Jardel como foi?
Bas não tem de explicar porquê? Motivos pessoais chega para as encomendas.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 11:28

Mas nao vai dizer e será seguramente aconselhado pelo seu empresário para nao o fazer publicamente , iria virar os adeptos contra ele , iria infernizar ainda mais a sua situação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 23:23

Mas nãp há duvidas que a sua actual postura contrasta a sua conduta desde que chegou a Alvalade. É difícil não dizer que algo de estranho se passa com ele.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 21.08.2019 às 10:17

Este caso parece uma cópia a papel químico dos anos de BdC. Aparentemente a direcção não aprendeu nada e continua a acreditar que os interesses do clube se defendem com comunicados e ataques a empresários e jogadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 10:27

E vindo de um adepto encarnado, qual é a sua preocupação?
Sem imagem de perfil

De Cantona a 21.08.2019 às 11:08

É uma opinião entre tantas outras. Pessoalmente acredito que deve existir capacidade para aprender com o que de bom e mal fazem outros clubes.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 11:17

Especialmente a não chamar claques a grupos de adeptos organizados com nome registado tipo No Name Boys, é uma fantástica ideia e boa para a prosperidade.Ou a subornar oficiais de justiça que vigiem os processos a ver com o futebol , ou ainda em esquemas de gestão da carreira de árbitros , ou mesmo subornar jogadores adversários para que assobiem para o lado quando a bola lhes passar perto.
De facto o Sporting tem muito que aprender com outros clubes.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.08.2019 às 11:48

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 12:04

Perante as circunstancias e objetivo eu faria exatamente o mesmo que fez esse vice presidente , é um elogio quando trás esse assunto , ou o caro anda a leste ou gosta de brincadeira.
Terrorismo? Não queira o caro um dia ser vitima de verdadeiro terrorismo e verá as diferenças ,deve ser pouco vivido na vida ou continua a brincar , conclusão não tem nada, mas isso não é surpresa nenhuma.
Não fui eu que trouxe os assuntos , eu simplesmente respondi ao seu patrício com nome de jogador que quis vir dar uma de moralista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:26

Eu eliminei o comentário do Hugo Gomes porque o tema abordado não é chamado para aqui, nem a léguas!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 21.08.2019 às 15:02

Rui Gomes quem puxou o tema foi o julio não eu, e é engracado que os dois posts sobre i mesmo tema mas com a visão verde do julio voce deixou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 15:10

Bem... o Julius é o Julius!

Acontece que como não estou a trabalhar na página de editor do blogue, só vi o seu na altura.

O Julius já está bem avisado das regras mas, por vezes, esquece!
Sem imagem de perfil

De S.Santos a 21.08.2019 às 16:20

"subornar jogadores adversários para que assobiem para o lado quando a bola lhes passar perto"

Foi o que se passou no jogo da supertaça ?

Ha clubes mais pequenos que dizem que o sporting se vendeu
Como aconteceu com os 10-0 ao Nacional
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 23:24

O que dizer disto???... Nada!
Sem imagem de perfil

De Joao a 21.08.2019 às 10:18

Depois de um mercado de inverno que até foi, no meu entender, bem gerido, a actual direção está a demonstrar uma inabilidade , ingenuidade e incompetência gritantes....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 10:26

Isso é muito generalizado vindo de quem quer deitar abaixo.

Explique lá o porquê esta sua acusação!!!
Sem imagem de perfil

De João a 21.08.2019 às 12:29

Bom podemos começar pela forma como condicionou toda a estratégia de contratações pela venda de BF não tendo sido capaz de perceber antecipadamente que o empresário que tem não conseguia trazer a proposta que queriam, depois foram pedir migalhas ao Mendes, agora andam desesperadamente a tentar vender gajos....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:23

Como é que o caro sabe que a Direcção pediu seja o que for ao Jorge Mendes?... Tem uma fonte de informação especial?

Essa do "andar desesperadamente a tentar vender GAJOS" é de rir!!!
Sem imagem de perfil

De David Ferreira a 21.08.2019 às 10:19

Nos outros clubes estas coisas raramente acontecem... no Sporting, é jogadores a falar, contractos enviados fora do prazo, etc... etc...

Dá sempre ideia que a nossa gestao é amadora, seja qual for o Presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:24

Mas também é justo dizer que até as coisas mais insignificantes do Sporting são alvo de destaque mediático exagerado, algo que não acontece na mesma medida com os outros dois grandes.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 21.08.2019 às 10:33

Esta "estória" tem várias versões e, se considerarmos que todos os envolvidos têm a sua própria agenda, é difícil discernir qual diz a verdade...

No entanto, uma coisa parece-me óbvia. A partir do comunicado que o SCP fez à CMVM, divulgando o "princípio de acordo", foi um sinal claro de que pretende mesmo vender o jogador. Pelo menos, essa é a minha leitura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 10:39

Claro que sim, qual é a dúvida, especialmente tendo presente que o clube alemão fez anúncio semelhante?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.08.2019 às 11:04

Espero que se sentem á mesa e resolvam este assunto de uma vez e fora da praça pública.

O continuar desta novela é prejudicial para todos mas principalmente para o Sporting que a uma semana do fecho do mercado ainda está neste impasse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 11:22

O mercado só fecha no dia 2 de Setembro.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo