Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2019_08_20_21_40_02_1590935.jpg

E a lamentável "novela" continua... agora, com o Sporting a desmentir o empresário de Bas Dost pelas recém-declarações deste de que o jogador nunca tinha pedido para sair e que o único intuito do Sporting é denegrir o seu profissionalismo:

"A Administração do SCP considera de extrema gravidade as declarações de Gunther Nehaus (agente de Bas Dost). É inaceitável que o agente do jogador venha desmentir exigências feitas por escrito e, portanto, facilmente demonstráveis. 

Reafirmamos tudo o que o que foi esclarecido no comunicado divulgado esta manhã.

Depois do princípio de acordo estabelecido entre SCP e o Eintracht, como comunicado no sábado ao final da tarde, o agente exigiu de imediato à administração da Sporting SAD uma avultada compensação financeira, o que deu origem a um reunião entre as partes marcada logo para domingo.

Reafirmamos também que o agente e o jogador Bas Dost manifestaram a mais do que uma pessoa da estrutura do Clube, o desejo deste último em sair do Sporting."

Surpreende muito que o próprio Bas Dost permita este sórdido estado de coisas. Ou algo de estranho se passa com o jogador - a julgar pelo seu impecável comportamento desde que chegou a Alvalade - ou então, é mais um caso em que o dinheiro fala mais alto.

De uma forma ou outra, uma situação muito lamentável e completamente desnecessária. Não quero acreditar que Bas Dost esteja em consonância com quaisquer malabarismos do empresário ou que se deixe manipular assim tão facilmente. 

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


190 comentários

Sem imagem de perfil

De jcp a 21.08.2019 às 11:04

Não consigo entender como é que um clube com estruturas profissionais dá-se ao luxo de emitir comunicado com o princípio de acordo. Ao ler esse comunicado pensei logo e se o negócio for para o cano abaixo quem fica mal visto?

Por mais que queira evitar dizer mal da nossa direcção é impossível, amadores a ganhar salários principesco.

Todos nos sabemos que empresários e jogadores são uma cambada de oportunistas só vêem $$ com muito poucas excepções, por isso ao fazer comunicados de princípios de acordos é para rir...

A par desta parvoíce é o treinador não estar a par da saída do BasDost, soube pelos jornais... Será uma gestão para rir? Idem para o Mateus Pereira.

Acho que o Varandas tem que correr não só com o treinador, mas também com toda a estrutura do futebole, Hugo VIana, Beto e por aí fora...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 11:20

O usual bota-abaixo... mais alguma coisa que não está de acordo com os desejos de V. Exa.?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 11:22

Istotudo só me faz lembrar os tempos do Godinho Lopes
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 11:22

É um facto que algo nao está bem , penso que esta situação merecia que o presidente desse a cara numa conferencia de imprensa e esclarecesse de uma vez tudo isto e rebentasse com a bola de neve que nao pára de crescer.

O lado positivo é que por isto ,toda a semana nao se tem falado da equipa e do seu mau futebol e dessa forma trabalham tranquilos a preparar o próximo jogo sem qualquer pressão acrescida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:29

Julius,

Um comunicado de esclarecimento como foi feito é perfeitamente aceitável, no entanto, a última coisa a fazer nesta altura é convocar uma conferência de imprensa. Esta, até será importante, para nos informar, mas só após o desfecho do caso, seja qual for esse desfecho.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 14:26

Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 21.08.2019 às 15:33

Não querendo puxar por sardinhas alheias (vade retro), ainda há dois meses (ou menos) foi apresentado um comunicado a dar conhecimento à CMVM do inicio de negociação entre dois clubes para a transferencia dos direitos desportivos de um jogador. Entre isso e um principio de acordo, qual é a diferença para tanta celeuma?

Reitero: o Bas Dost o ano passado foi sempre -1, independentemente da boa opiniao e/ou consideração que nos mereça.

SL

Carla Pinho
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 21.08.2019 às 16:05

Leia os 2 comunicados para perceber a diferença...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.08.2019 às 17:09

Sim, -1....
No ano em que esteve lesionado, passou bastante mais tempo no banco que noutros anos e ainda assim tem 1 golo a cada 105 min (na linha dos anos anteriores) e é o segundo melhor marcador da equipa com 72% dos golos em 51.6% do tempo do melhor marcador.

Relativamente ao comunicado assumo que esteja distraída.

Num caso o Benfica reagiu depois de 2 ou 3 semanas de noticias continuas (encomendadas ou não) sobre a possível saida do jogador. Negando primeiro, falando num acordo depois e confirmando o mesmo no final, se a memória não me falha.
Nós decidimos, em dia de jogo, fazer este comunicado, sem referir qualquer valor, sobre algo que não me parece que estivesse na ordem do dia no futebol português.
Não me parece que as circunstâncias sejam comparáveis.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 21.08.2019 às 21:09

Cara Carla Pinho,

O negócio da "sardinha alheia" a que se refere, foi comunicada a CMVM pelo impacto que a mesma teria na SLBenfica,SAD, e a mesma decorre das regras impostas pela CMVM.

Quanto ao vosso Bas Dost, o seu comentário é injusto para um jogador, que mesmo lesionado em boa parte da época, e provavelmente com sequelas psicológicas da agressão sofrida pelos seus próprios adeptos, dentro das instalações do clube, só jogou 35 jogos,

mas teve tempo para marcar 23 golos, incluindo um na final da Taça de Portugal, e outro na final da Taça da Liga, golos sem os quais o Sporting não teria chegado à marcação de grandes penalidades, e que deu o triunfo nas duas competições.

Se foi menos um, o que teria sido se tem sido mais um.

Infelizmente, a memória curta dos adeptos é transversal a todos os clubes.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 21.08.2019 às 21:28

Não falei sobre a transferência em si. Gostaria que me explicasse, independentemente de especulações sobre impactos de negociação (pq se os assumirmos como “eventualmente sujeito a outras interpretações teremos pelo menos de contemplar as suspeitas de Ana Gomes), qual a diferença entre a comunicação voluntária do início de uma negociação e uma intenção de transferência.
Quanto ao conceito de injustiça, para mim injusto é o meu Clube ser tornado num circo pelos primeiros que deveriam defendê-lo: mesmo discordando da forma como a direcção encaminha as situações, ver toda uma esfera blogueira (e não só) durante dias a fio a produzir textos contra a instituição não abona nada.
Sabe, eu ainda sou do tempo em que se declarava , amiúde, black-outs...
SL

Carla Pinho
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 21:35

Estimada Carla,

Muitos sportinguistas são os piores inimigos do Sporting. Uma das razões: só estão bem a criticar, gostam de viver num clima degradado.

Outros, claro, fazem-no com agenda, e ainda há alguns idiotas brunistas nesse lote.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 21.08.2019 às 21:47

Cara Carla Pinho,
Na verdade não existem diferenças substanciais nas duas situações que refere.

O meu propósito não foi retirar-lhe razão, apenas a de indicar qual a razão que levou a Benfica,SAD a comunicar aquela possivel operação.

Não tenho o articulado da regra de cor, poderei até estar equivocado, mas penso que essa obrigação terá de ser cumprida caso a operação financeira em questão ultrapasse 5% do valor do capital social da SAD.

Sabe, os blogues têm uma importância sobrevalorizada, no entanto todos sabemos que podem ser instrumento de propaganda e disseminação de factos negativos, quiçá falsos.

Quanto aos blackouts, são um retrocesso civilizacional que felizmente tiveram um fim.
Até porque existem regulamentos impostos pela Liga que não podem ser quebrados, e a perda de exposição poderia ser considerada pelos patrocinadores motivo de penalização ou quebra de contratos.

Eu também sou do tempo dessa pré-história, por isso seremos da mesma geração, onde se viu nascer o ódio e a inimizade no futebol, promovidos por Pinto da Costa e JMPedroto, "inventores" de blackouts, de "xitos", de "roubos de igreja", de "guardas abeis" e quejandos.

E sabe do que eu estou a falar, eheheheheh

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 14:02

É isso. Deixem a equipa trabalhar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.08.2019 às 13:18

Caro jcp, infelizmente tenho que concordar consigo, quando o treinador só sabe da saída do seu MELHOR avançado está tudo dito....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.08.2019 às 13:18

Pelos jornais....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:31

Dá uma importância exageradíssima a isso e recusa compreender que o treinador também fez o seu papel, ou seja, não quis "abrir o livro", primeiro porque não lhe compete, segundo, para não comprometer de algum modo a SAD.

Mas quando se procura a crítica, tudo serve...
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 21.08.2019 às 11:30

Seja qual for o desfecho, penso que a prioridade desta direção deverá ser contratar desde já (ou promover à primeira equipa) um ponta de lança.

Bas Dost, saindo ou ficando, não contará para os próximos tempos. É assim urgente encontrar uma alternativa imediata para a frente de ataque, que comece já a treinar com a equipa.

Vietto não parece talhado para a posição.
Gelson Dala ou Pedro Mendes, talvez, arriscando na prata da casa.

Alternativas de baixo custo e integração rápida no mercado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:34

Nesse sentido tem razão, mss neste momento desconhecemos o que a SAD tem em mente.

Diga-se, no entanto, que Vietto, além de vir no pacote de Gelson Martins, nunca era destinado a funcionar como ponta de lança. Ele é um segundo avançado, porventura até um "10". Ainda não jogou o suficiente para podermos fazer uma leitura mais definida.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 21.08.2019 às 11:34

Há muita coisa mal contada nesta história, como sempre a verdade encontra-se algures ali pelo meio, nem são santos nem demónios.

Agora os "supostos" factos, coisa que não consigo entender:

- BD é o nosso melhor goleador;

- BD anda a passar um mau momento desportivo mas não tem culpa que MK não saiba montar uma equipa que tire o melhor rendimento desportivo das suas qualidades;

- Em Maio BD terá anunciado a MK e a FV a intenção de abandonar o Clube para umas destas ligas, espanhola, inglesa ou alemã;

- FV terá informado que iria respeitar os desejos do jogador;

- Passou-se uma janela de transferências e não se contratou ninguém para colmatar a saida do nosso melhor goleador (???);

- BD recusou propostas de outras ligas que não faziam parte da lista que anunciou em Maio;

- FV recusou propostas que não iam de encontro aos desejos do Clube;

- O empresário de BD apresentou a FV uma proposta do Frankfurt;

- FV entendeu-se com o Frankfurt;

- Afinal o empresário de BD não gosta da proposta do Frankfurt (?????);

- Lava-se roupa suja na praça pública recorrendo aos meios de CS e inclusive metendo comunicados à CMVM ao barulho;

- MK anda a Leste e tudo isto se passa sem o seu conhecimento;


No meio disto tudo só posso concluir que este CD tem mais vontade de vender BD (que quando rescindiu muitos bradaram ter causado um rombo de 17M ao Clube) por 8M do que BD tem de sair do SCP.

Resta a resposta à questão mais importante:
"BD quererá mesmo sair do SCP ou estará disposto a continuar?"

SL
Sem imagem de perfil

De Ghost a 21.08.2019 às 11:43

Ampliando a conclusão do meu post anterior, esqueci-me de referir que além disso tudo o empresário de BD é incompetente pois não se apresenta uma proposta ao clube sem ter tudo definido da sua parte e da parte do jogador. De referir também que MK cada vez mais se apresenta como um "boneco" sem peso nenhum no que diz respeito à equipa de futebol e começa a fazer figuras ridiculas em público.
Há que meter mão nisto que a coisa começa a descambar...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:38

A sua análise sobre o desempenho de Marcel Keizer, neste exclusivo contexto, é descabida, de má fé e só demonstra a postura de alguém que procura exclusivamente o bota-abaixo.

Além do mais, parece ter fontes de informação muito exclusivas sobre alguns dos detalhes deste processo. Ainda bem, nem todos nós somos assim privilegiados.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 21.08.2019 às 14:40

Em relação a MK:

- a equipa não joga bom futebol e os resultados traduzem o mesmo;

- não tem mostrado cultura táctica para armar a equipa contra muitos adversários;

- não mostra conhecimento do rendimento fisico dos jogadores metendo-os a jogar em tácticas que os rebentam a meio da partida;

- tem uma terrível gestão de substituições;

- teima em meter a equipa a jogar com menos um (Diaby) e por vezes até com menos dois (Bruno Gaspar) e não tem essa percepção;

- não aposta na formação, Thierry é excepção e apenas porque não há alternativas, foi-lhe contratado um jogador lesionado para essa posição;

- não é dito nem achado, pelo que cada vez mais aparenta, no que toca a contratação e dispensa de jogadores;


Eu não tenho má fé, até gostei da personalidade afável do careca quando chegou ao clube. Foi uma brisa de ar fresco bem necessária. Mas para treinador do SCP não basta ser boa pessoa, tem de ser excelente profissional e competente ao mais alto nivel. Só assim vamos lá!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 14:43

E esta sua avaliação do treinador relaciona-se como ao tema do post?

Ou será mais uma vez um aproveitamento para mais bota-abaixo?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 21.08.2019 às 15:02

É somente uma resposta ao seu comentário:

"De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:38

A sua análise sobre o desempenho de Marcel Keizer, neste exclusivo contexto, é descabida, de má fé e só demonstra a postura de alguém que procura exclusivamente o bota-abaixo."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 23:29

Mas é por de mais evidente que a qualidade de desempenho de Marcel Keizer nada tem a ver com este polémico caso de Bas Dost.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.08.2019 às 11:45

Volto e repito...
Há mais ou menos 5 anos escrevi aqui no Camarote Leonino, se querem acabar com tudo este circo, dediquem-se exclusivamente a ganhar no campo. Só e exclusivamente!... Não há, não existe outra forma. Não, não é só com os milhôes que se fazem equipas de futebol.. É com audácia e saber.
Só assim acabaram com este caminhar à beira da boca do inferno.
Vamos "morrer" (estamos na ante-sala) também já o tinha augurado aqui no Camarote. Entretanto, rezando! 😁

-Primero... Acabem com artimanhas de compras e vendas. A prioridade das prioridades mas, vejo-o dificilissimo com tantos interesses establecidos. Sim, digam a verdade. Não é contractar lesionados, miúdos para jogar nos Sub-23 ou aceitar ofertas de Atl. de Madrides, etc... Não é aceitar especulação sobre eventuais vendas por os milhões que sejam. Jogos de azar não são bons conselheiros.
Este é o grande tendão de aquiles nr.1 do Sporting
-Segundo.. A desatrosa comunicação. Não é entrar nestas directas e indirectas.. Parecem miúdos da escola primária.
Este é o tendão de aquiles nr. 2
Que desastre antes e agora.
-Terceiro.. Contractar um treinador a sério. Com carisma (o ultimo que tivemos foi Sir Bobby Robson) Um tipo que não tenha medo de perder. Que saiba ao que vêm. Que mesmo nas derrotas a positividade seja palpável. A ilusão positiva. Que não se meta em encrencas. Essencialmente que transmita confiança e saiba agregar, juntar, unir.. O plantel, principalmente.
Que esteja preparado para saber fazer render os Luís Migueis, os Thierry Correias, etc..e aproveitar tipos como Mathieus, etc.. Que o plantel se sinta confiante.. Não é ouvir dizer, se o B. Fernandes quer a bola......
Parece coisa menor!?.. Não, não é! Psicologia no seu melhor.
-Quarto.. Esqueçam os rivais fora de campo. Se é que me entendem!!..Zero distração.
Concentraçâo absoluta(a mãe e pai de todas as guerras) em nós mesmos.

Escrevo e vou ficando a cada frase, mais triste.
Termino antes que me ponha a chorar😁✌️

Desejo um bom dia à naçâo verde e branca.
Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 21.08.2019 às 14:41

Subscrevo na integralidade o conteúdo da sua mensagem caro Carlos N.T.

Está tudo aí.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 14:46

Na bancada é tudo tão simples e fácil?!
Sem imagem de perfil

De antonio a 21.08.2019 às 15:08

O terceiro ponto é capaz de ser muito fácil na bancada e muito dificil lá dentro, mas focar no projeto (ponto 1) - se é que ele existe - e comunicar propriamente (ponto 2) nao sao assim tao dificeis.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.08.2019 às 18:07

O meu aplauso antonio..

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 18:12

Só diz isso quem não sabe do que fala e nunca exerceu funções de responsabilidade em clubes desportivos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.08.2019 às 18:41

Concordando e discordando!
O difícil é manejar os egos..sim!
Depois, com simples conhecimentos sociais, capacidade dirigencial e o carácter adequado que tão dificil é?..

Ou Rui vai dizer-nos que os Presidentes dos otros clubes são uns eruditos nas diversas àreas?!..
Alguns, até parecem que só tem a antiga quarta classe.. LOOOOOOLL!
Sem imagem de perfil

De antonio a 22.08.2019 às 01:27

Se coisas tão simples como as que referi só estão ao alcance desses seres superiores seria bom explicar por que raios temos os presidentes que temos e as constantes telenovelas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.08.2019 às 18:06

Rui,
Não, não é só na bancada!..

Sabemos muito bem que o grande e maior problema é a sociedade lisboeta onde o clube está inserido.
Todos se conhecem, todos influem..
Mas, se aparecer alguém ao estilo Dias da Cunha e bem assessorado é possível inverter este ciclo. Possível não, é certo que se inverterá!
Ter medo da critica, ter medo de dizer um não a um amigo é o principal inimigo..

P. S.. Eu sei que o Rui percebe muito bem ao que me refiro! 😁
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 23:34

Bem... é verdade que dirigir um clube em Lisboa e, por exemplo, no Porto, é significativamente diferente. Pinto da Costa nunca faria na capital o que fez na Invicta.

O Dias da Cunha é uma pessoa de personalidade extremamente complexa. Tive ocasião de privar com ele e deixou-me perplexo. Isto, quando era presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.08.2019 às 18:07

Aracaçu,

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De sscp a 21.08.2019 às 11:53

Gestão de processo amadora, numa equipa de gestão e com um presidente que dizia perceber de futebol. Quanto ao princípio de acordo e a sua comunicação à CMVM algo em termos de compromissos financeiros se deve passar. O comunicado serviu, com quase toda a certeza, para adiar compromissos bancários ou com fornecedores, com base num suposto negócio que estava a ser ultimado. Quem conhece o actual director financeiro do SCP sabe muito bem que em termos de estratégias dilatórias, o rapaz é um Mestre.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 12:48

É tudo uma tristeza, quando se tinha esperança de algo mudar, verificamos que andamos numa embrulhada novamente, saímos da maneira que saimos do mandato de Godinho Lopes, saimos ainda pior das tropelias do lunatico, quando se esperava podermos ter algum sossego, porque íamos deixar de ser motivo de chacota, porque ía haver rigor, porque se percebia de futebol, porque se iria ter uma comunicação certeira e eficaz, estamos outra vez na estaca zero.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:40

Analogias descabidas sublinhadas pela insistência em querer visitar o passado, o negativo claro, algo de positivo não interessa para quem só pretende criticar.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 14:14

Para mim o que é descabido são as escolhas de Keizer e das contratações em que nem um unico é titular de caras no Sporting, é ver FV a conviver alegremente com C Pereira e A Salvador é a comunicação, umas vezes inexistente, outras desastrada, do clube.

Mas como não se pode criticar, sob pena de se estar a desestabilizar, vamos todos acreditar que do CD só saem verdades absolutas e que tudo o que fazem é o melhor
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 14:26

O que para mim é descabido é a contratação de Keizer, são as contratações dos jogadores feitas por este CD em que (à excepção de Renan, por falta de alternativa) nem um unico jogador é titular de caras e melhor dos que já cá estavam, é ver FV a conviver alegremente com A Salvador ou C Pereira (depois do que ambos nos fizeram nos ultimos anos), é a comunicação do clube, umas vezes inexistente, outras inapta, etc

Mas como qualquer critica é sinonimo de desestabilização ou é descabido, vamos acreditar que tudo o que fazem é em prol do bem do Sporting e que não é possivel fazer melhor que isto
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 21.08.2019 às 12:34

Não ponho em causa a veracidade do que a direcção afirma, que aceito com sendo verdade!
Ainda assim, acho que este assunto está a ser muito mal gerido!
Qual é necessidade de vir para a praça pública discuti-lo? Só prejudica a imagem do Clube e do jogador!
Repare-se que se o jogador acabar por sair nas condições que o Sporting quer, tudo estará bem e a direcção sai reforçada!
Mas se não sair, fica fragilizado o jogador junto da massa adepta e com um activo desvalorizado.
Por fim, devo dizer que mim me parece que o Sporting convive mal com as regras do mercado. Refiro-me aos pagamentos aos empresários. Podem ser pornográficos e injustificados, mas não há como fugir-lhes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 13:44

Neste caso concreto, sendo verdade, não vejo que o Sporting esteja errado quanto à verba que o empresário estará a exigir.

Sousa Cintra, no desesperode recuperar jogadores, dá um salário galáctico a Bas Dost, mas não satisfeito com isso, ou tendo sendo sido obrigado, foi na conversa do empresário e deu-lhe 400/500 mil euros por cada ano de contrato do jogador.

Ridículo, é dizer pouco, especialmente agora que o dito agente estará a exigir a totalidade do contratomesmo pela saída do jogador.
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 21.08.2019 às 15:36

No fundo a maior crítica que faço é que isto esteja a ser discutido na praça pública, o que torna muito mais difícil conter eventuais danos!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.08.2019 às 13:30

Bas Dost empurrado para fora do Sporting para poupar meia dúzia de tostões..... é falso que Bas Dost ganhe 6 milhões brutos por época, não é (como muita gente diz) o jogador mais bem pago em Portugal.
Quem tem dúvidas vá ver o R&C do SCP.
Processo gerido de forma péssima pela direção.
Onde estão alternativas a um jogador que marca 20/30 golos por época?
Como é possível que o treinador saiba da transferência apenas pelos jornais?
Porque motivo se comunica um "principio de acordo" à CMVM quando só se devia comunicar quando o negócio estivesse concluído?
Pelos vistos a direção do SCP autorizou BD a tratar do seu futuro, este ainda vai sair a custo ZERO....
São demasiadas argoladas....
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 21.08.2019 às 14:27

Sem querer estar a meter o bedelho em assuntos que não me dizem respeito, sinto-me na obrigação de corrigir quando afirma que BD não ganha 6M por ano.
Estive ontem a ver um programa com o Rui Santos na SICN, um jornalista sportinguista há muitos anos sempre muito bem informado sobre o que se passa dentro do clube do seu coração, em que afirmou, com números expostos num quadro, que BD no ano que findou ganhou cerca de 5,85M (base fixa + prémios) e este ano iria ganhar 6,25M. Se é ou não o jogador mais bem pago em Portugal pouco importa para a discussão.
Foi dito e escrito.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 15:29

O mesmo Rui Santos que num quadro onde expôs os maiores goleadores da história do Sporting, colocava Bas Dost em 14º.

Mas se fosse fazer a media golos/jogo, com 0.93, estava nos 5 primeiros...

Cada um olha para os numeros como mais lhe convém
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 21.08.2019 às 16:31

E o que é que isso tem a ver com o que se discutiu, o salário do jogador? Está a insinuar que os números do RS são falsos?
Reparou por acaso nos vários items que compunham a remuneração total do jogador e do seu empresário?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.08.2019 às 17:27

Falei em golos e media de golos. Ou não se falou nisso ? Eu disse alguma coisa sobre salarios ?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 14:30

Paulo Salcedas,

As eventuais argoladas que refere comparadas com as que se leem nos comentários são merecedoras de Nobel. Com todo o respeito pela livre opinião o que escreve não passa de especulação.
A versão assumida pela Direcção é que foi o atleta que pediu para sair. Como pode escrever que foi empurrado? Tem comprovação do que afirma. Que certeza tem que marca 20/30 golos? Marcou. Ninguém pode afirmar taxativamente que o volte a fazer. Há, sobre isso, muitos exemplos. Se é assim tão bom porque razão apenas um clube alemão, que nem é de topo, se interessou por ele?
Quanto à questão dos comunicados não me vou pronunciar sem ter explicação sobre as razões.
Brilhante conclusão: vai sair a custo zero. Onde se baseia essa afirmação?
Entrando também na área especulativa não vejo neste comentário outra intenção que não seja atacar a Direcção, o que é fácil quando não tem que se agir.
Sem imagem de perfil

De motociclista 9 a 21.08.2019 às 14:35

Por este andar ainda vão menosprezar os golos marcados pelo jogador e irem começar a procurar quantos golos foram de penalties
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 14:48

Brilhante conclusão, só mesmo de um motociclista!?!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 14:59

Se vão ou não menosprezar os golos marcados pelo jogador não sei, nem me diz respeito. Não há no meu texto nenhuma referência nesse sentido, antes pelo contrário,
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.08.2019 às 17:18

Vivemos tempos estranhos meu caro, as tascas parecem camarotes e os camarotes parecem tascas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 17:31

Desculpe, mas agradecia que explicasse este seu comentário para me permitir responder.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.08.2019 às 17:55

A Tasca do Cherba é um conhecido blog de sportinguistas frequentado por apoiantes de BdC em que até há um ano e tal nada se questionava (com uma ou outra excepção nos comentadores).

O Camarote Leonino foi conhecido até há um ano e tal por ser um blog critico da actuação de BdC (com uma ou outra excepção nos comentadores).

Não precisa de mais para perceber.

Estranho uma postura de defesa intransigente da Direcção nesta situação quando aqui sempre houve espirito critico e me parece óbvio que, podendo ter razão, os dirigentes do Sporting não souberam gerir a situação. Assumo que possam saber mais que nós que só sabemos o que sai na CS.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 18:09

Caro Luís Jorge,

Sei quase sempre mais alguma coisa, mas evito fazer referências a determinadas questões dado que depois não posso referenciar a fonte.

A minha/nossa postura no consulado do lunático, é um caso excepcional, até porque foi um período deveras excepcional.

Por norma, com esta ou outras Direcções ao longo dos anos, desde que merecem o meu respeito, opto por dar o benefício da dúvida por entender que melhor serve os interesses do Sporting.

Se me permite a imodéstia, o Camarote Leonino já é um espaço de alguma influência, e por reconhecer isso, tento ser moderada e pontualmente crítico.

Neste caso concreto do Bas Dost, ainda não vi o suficiente para criticar a Direcção. Há aspectos do processo que o adepto desconhece e precisamente por isso é aconselhável esperar pelo seu desfecho para então fazer uma análise bem fundamentada.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.08.2019 às 18:21

Tudo bem, cá estaremos para admitir o erro se o contexto não for o que parece ser agora. A razão da suposta imodéstia é mais que justificada.

Não me chame é Luis. Nada contra o nome mas não é meu :-D
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 18:25



P.S.: Eu não refuto coisa alguma, apenas prefiro dar o benefício da dúvida até provas em contrário.

Vejo aqui muitas acusações da parte de leitores, mas sem conhecimento de causa, assente unicamente em especulações e ruídos da praça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 18:15

P.S.: Perdão... o Luís está a mais, é simplesmente Jorge.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 21.08.2019 às 14:21

Caro Rui Gomes,

Acha que o Sporting ainda não foi ver de um substituto para Bas Dost, porque ainda não se concluiu esta transferência e o dinheiro para tal ainda não chegou?

É que o tempo de adaptação de um novo ponta-de-lança não é muito curto, o próprio Bas Dost chegou nos últimos dias de Agosto/2016 e só começou a render verdadeiramente a partir de Novembro/2016 depois uns jogos de adaptação onde já se questionava a sua capacidade de fazer golos e pelo que tinha custado ao Sporting.

E será que há dinheiro para reforçar mais algumas posições fulcrais, como a de defesa esquerdo (Acuna não o é e será inútil continuar com adaptações o resto desta longa temporada, e Borja não me parece ter grande nível), um jogador de prevenção caso Bruno Fernandes saia ou mesmo para refrescar o capitão de equipa (não podemos colocar a equipa nas costas do Bruno Fernandes uma temporada inteira como ano passado)??

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 14:55

Eu não tenho a certeza que há dinheiro para muita coisa.

Se Bas Dost sair vamos precisar de um ponta de lança e concordo que Borja não é a solução desejável para a posição. Deu indicações iniciais que iria "lá", mas tem decepcionado muito nestes últimos jogos.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 21.08.2019 às 21:24

Borja? Talvez Diaby?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 21:28

O Sporting tem alternativas para as alas, não as tem no entanto para o lado esquerdo da defesa, salvo, evidentemente, a adaptação de Acuña.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 21.08.2019 às 14:27

uma duvida, que tenho e que ainda nao consegui dissipar.
Pq, é que este blog é o unico do universo sporting que nao condena esta palhaçada que a administração da SAD anda a fazer relativamente ao BAS.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.08.2019 às 14:37

Não visito outros blogs do universo do Sporting, por uma simples razão: falta de tempo. Mas a ser como diz, há uma coisa que me preocupa: porque não condenam a "palhaçada" que o jogador e o seu empresário andam a fazer?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 14:40

A outra resposta é que pensamos por nossa própria cabeça e até provas em contrário a Direcção merece o benefício de qualquer dúvida.

P.S.: Pelo seu comentário podemos deduzir que o caro se deu ao trabalho de consultar os blogues todos. Issi, ou a vontade de dizer mal é muita!!!
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 21.08.2019 às 14:57

Se leu bem o que escrevi, referi-me apenas a esta palhaçada em concreto, nao me referi ao trabalho desenvolvido no geral pela SAD.
Se acha normal estes tristes comunicados, tudo bem na mesma
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 21:31

Só houve um "comunicado", que foi dirigido à CMVM, e não é acção inédita.

A outra comunicação que foi emitida foi um esclarecimento, relativamente ao que estava a ser reportado pela CS.

Acho piada, a Direcção tem sido criticada por não ser mais comunicativa e, quando o faz, é criticada por o ter feito.

Santa paciência!!!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 21.08.2019 às 14:41

A aceitar como verdadeira a versão do Sporting, o Bas Dost nunca mais jogava. Ou era transferido ou encostado (era relegado para a equipa B, mas só pra treinar nunca pra jogar).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 14:51

Continuo a insistir que algo de estranho se passa com o jogador. Teve uma conduta impecável desde que chegou a Alvalade, mas algo transtornou-o.

Comentar post






Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo