Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2019_08_20_21_40_02_1590935.jpg

E a lamentável "novela" continua... agora, com o Sporting a desmentir o empresário de Bas Dost pelas recém-declarações deste de que o jogador nunca tinha pedido para sair e que o único intuito do Sporting é denegrir o seu profissionalismo:

"A Administração do SCP considera de extrema gravidade as declarações de Gunther Nehaus (agente de Bas Dost). É inaceitável que o agente do jogador venha desmentir exigências feitas por escrito e, portanto, facilmente demonstráveis. 

Reafirmamos tudo o que o que foi esclarecido no comunicado divulgado esta manhã.

Depois do princípio de acordo estabelecido entre SCP e o Eintracht, como comunicado no sábado ao final da tarde, o agente exigiu de imediato à administração da Sporting SAD uma avultada compensação financeira, o que deu origem a um reunião entre as partes marcada logo para domingo.

Reafirmamos também que o agente e o jogador Bas Dost manifestaram a mais do que uma pessoa da estrutura do Clube, o desejo deste último em sair do Sporting."

Surpreende muito que o próprio Bas Dost permita este sórdido estado de coisas. Ou algo de estranho se passa com o jogador - a julgar pelo seu impecável comportamento desde que chegou a Alvalade - ou então, é mais um caso em que o dinheiro fala mais alto.

De uma forma ou outra, uma situação muito lamentável e completamente desnecessária. Não quero acreditar que Bas Dost esteja em consonância com quaisquer malabarismos do empresário ou que se deixe manipular assim tão facilmente. 

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


190 comentários

Sem imagem de perfil

De Ghost a 21.08.2019 às 15:21

Nesta altura, tendo em conta que já desde Maio que BD mostrou desejo de sair do SCP, já devia estar um PL integrado no plantel desde o inicio da pré-época. A lógica dita que seria proveniente dos sub-23. Devia estar a treinar com a equipa principal e deveria ter tido minutos de jogo na pré-época junto com a formação principal.
Caso BD fosse vendido estávamos mais confortáveis pelo menos até ao final do ano e procurava-se substituto titular de caras no mercado de inverno. Se o dossier BD não fosse em frente, pelo menos ficávamos com mais um miúdo integrado na equipa e a ser opção mas que ia rodando nos sub-23.

O que se vê agora é que BD está a ser enconstado até resolver esta situação e ficamos apenas com LPh na frente de ataque, sem ninguém que constitua uma reserva viável.
A solução passará por ter de promover um puto à pressa para o banco sem tempo de integração e quando vier a altura de entrar em campo é óbvio que não vai render por falta de rotinas de jogo dando eco à tal malfadada "falta de qualidade" na formação...

Muitos pedem que se dê o ónus do tempo e o benefício da dúvida ao CD, mas já lá estão há mais de um ano e ainda acontecem erros primários como este! Não é preciso saber de futebol nem ter cursos de gestão xpto para perceber como esta situação devia ter sido tratada. Eu não posso apoiar e calar, se está mau tem de se apontar o dedo para resolverem, se não sabem resolver procurem alguém que saiba e os ensine.

SL
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 17:05

O seu raciocínio é interessante e leva-nos a algumas conclusões:

Facto - o Sporting não tem um ponta de lança para o lugar do Bas Dost

Hipótese 1: BD disse que queria sair.
Conclusão 1: Direcção incompetente, mesmo sabendo que BD ia sair, não se preveniram.

Hipótese 2: BD não disse que queria sair.
Conclusão 2: a Direcção está a mentir.

Existe alguma outra hipótese e conclusão?

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 17:51

Sem imagem de perfil

De Ghost a 21.08.2019 às 17:58

Caro Esfinge, é exactamente esse o meu dilema. A história está muito mal contada.

Mas a partir da altura que a Direcção emite um comunicado à CMVM a afirmar que tem conhecimento de que BD queria sair do Clube desde Maio não vejo outra hipótese que não a primeira que apresenta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 18:22

É uma história "mal contada" na sua óptica, aliás, para não variar.

Deve consultar o dicionário da língua de Camões para ver a definição de OBJECTIVIDADE, que é tudo aquilo que o caro não tem.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 21.08.2019 às 19:12

Desde quando é que a Direção emitiu um comunicado à CMVM a dizer que BD comunicou que queria sair em Maio?
À CMVM? Hello...importa-se de repetir!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 21:05

Tem razão, o comunicado à CMVM foi apenas para informar do acordo em princípio entre as partes.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 22.08.2019 às 12:40

Rui, do Mário Ferreira até podia ter dúvidas que não tivesse lido o comunicado, mas foi o Rui quem o transcreveu no final deste post:

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/os-abutres-pairam-sobre-alvalade-5146014

Basta ler a introdução e os pontos 1. e 2. para vermos que o Clube dá conhecimento à CMVM de que sabia da intenção de BD sair e que se propôs a arranjar solução para isso desde Maio!

Nesta não dá para equivocar, está escrito e assinado pelo Clube!

SL
Sem imagem de perfil

De Ghost a 22.08.2019 às 12:37

Meu caro Mário Ferreira, lamento mas não deve ter lido o comunicado.
Para não lançar links externos peço a meu amigo para ler o mesmo que está trascrito pelo Rui no final do post inicial deste tópico, por favor atente aos pontos 1. e 2. do mesmo comunicado, e já agora, logo no inicio pode ver que o comunicado faz referência a uma obrigação nos artigos da CMVM:

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/os-abutres-pairam-sobre-alvalade-5146014
Sem imagem de perfil

De antonio a 21.08.2019 às 18:23

A terceira hipótese é que se Bas Dost saísse, um sub23 seria promovido para o plantel principal. A conclusão é que acreditam no potencial do sub23 mesmo que passe muito tempo no banco.
Esta talvez fosse a melhor das três.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 21.08.2019 às 15:26

Se o Sporting chegou a acordo com o Eintrach (principio ou não) tem a obrigação de comunicar à CMVM. Foi o que foi feito. Agora os apoiantes do destituído, já apoiam empresários...E os "sportinguistas" estão sempre contra qualquer posição que a direcção democraticamente eleita tome. Os nossos rivais esfregam as mãos de contentes. Uma lástima os "sportinguistas". Nunca conseguiremos ter união e estabilidade para atingirmos os nossos objectivos. Como disse um presidente de um clube do Norte: " Com o Sporting não me preocupo, os próprios sportinguistas dão cabo do clube". E é verdade! Uma Lástima! Uma tristeza!
SL
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 16:56

Por acaso está errado - um princípio de entendimento não é um facto definitivo, por isso não tem de o divulgar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 21:18

Meu caro Esfinge,

Nada disto é inédito, no que à CMVM diz respeito.

Exemplo, por mera coincidência, também do Sporting:

"A SAD Sporting comunicou hoje à Comissão do Marcado de Valores Mobiliários (CMVM) ter "chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo" com o treinador de futebol Paulo Sérgio". (26/02/2011)
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 21.08.2019 às 23:56

O Esfinge percebe tanto de Bolsa de Valores (e Economia, como eu percebo de lagares de azeite...Mas toda a gente "percebe", "sabe"...
SL
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 21.08.2019 às 16:18

No meio desta novela, ficou-se a saber que ao contrario que muitos sportinguistas afirmam, o Sporting também têm pontas de lança na CS. A maneira como o "bacalhau" à Braz, agora defende o Sporting depois de ler o 1º comunicado do Sporting, um dia antes do Sporting divulga-lo, é de uma pessoa ficar emocionada!!
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 16:44

É verdade - "em condições de avançar" que tudo o que o Sporting diz é verdade. Como as coisas mudam!
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 16:43

Primeiro - não tomo como padrão ouro a palavra de qualquer um dos intervenientes. Por isso duvido de todos.
Segundo - o empresário do Dost foi contratado para defender os interesses do jogador e não para andar a fazer jeitos a ninguém. Se o Dost tem direito a dinheiro, então ele está a fazer o que lhe compete.
Terceiro - o Sporting tem uma estrutura que roça o amadorismo: deve ser dos poucos clubes que anuncia princípios de entendimento que são zero. Já alguém deveria ter aprendido que os negócios só são anunciados no final, com todos de acordo e com tudo assinado.
Quarto - alguém que me explique esta lógica - supostamente o negócio é para poupar dinheiro em salários, mas não foi o Sporting que em Julho contratou o Vietto a 4M/ano?

No final, com esta trapalhada toda, a percepção do exterior só prejudica a imagem do clube: adeptos que batem em jogadores, direcções que empurram jogadores borda fora só porque não querem pagar salários com os quais se comprometeram.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 21.08.2019 às 16:50

É o famoso "plano A"!!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 17:09

Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 21.08.2019 às 17:05

Tenha cuidado, olhe que segundo Rui Gomes não há provas que Vietto custe 4 milhões/ano, não se pode dizer uma. Oisa dessas sem provas aqui!
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 21.08.2019 às 17:07

Dizer uma coisa dessas sem provas (era o que queria escrever).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 17:18

Evite bocas avulsas!

Se há comprovativos do salário do VIetto, que sejam apresentados aqui.

Nada mais tenho a dizer sobre o assunto.
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 21.08.2019 às 17:43

Rui - algum sentido de humor, por favor! SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 17:49

Não acha que eu tenho... e muito, tendo presente tudo o que eu faço diariamente, quase do nascer ao por do sol?

Sou agressivo, ocasionalmente, mas também muito tolerante, desde que as questões em debate e respectivas opiniões não sejam personalizadas.

De resto, tudo bem...
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 17:44

Eu também não vi o comprovativo de salário do Dost - se calhar aqui ninguém viu. Mas o que está falado (de resto, fontes do Atlético dizem que ele lá custava 6M e que aceitou reduzir o salário para 2M - líquidos), e ninguém desmentiu, são esses valores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 17:51

Tudo é possível, mas muito do que se verifica, e até eu sou ocasionalmente culpado disso, são conclusões assentes em especulações e/ou reportagens sem fontes concretas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 17:07

Deve ter ficado impressionado com todo esse testamento que escreveu , porque não creio que tenha impressionou mais ninguém.
Todo esse desprezo pelo Sporting Club de Portugal está assinalado.
Deve ter informações que mais ninguém tem , "Se o Dost tem direito a dinheiro, então ele está a fazer o que lhe compete" tem mesmo?? Ou é um bitaite?
O caro sabe o que é um teto salarial de uma equipa de futebol ? Devia informar-se.

A estrutura amadora ...porque negoceia um jogador e ainda não se concretizou o acordo , deve ser mesmo dos poucos clubes que isso acontece , fantástico e isso que contribui para a sua felicidade? Que importa isso no essencial?
Adeptos que batem em jogadores deve também ter sido único caso no Mundo no seu Mundo pequenino, descobriu tudo isso? Mas quem está a ser empurrado?

A poucas horas de avião na capital francesa o maior clube de França vive um drama bem pior com o seu melhor jogador do plantel e não vejo os adeptos do clube e rivais fazerem disso uma catástrofe como o caro veio para aqui pintar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 17:22

Lemos declarações de há momentos do Diretor desportivo do clube alemão que afinal as negociações estão avançadas e somente presa por detalhes ( normal) e de certa forma elogia forma de negociar do Sporting "As negociações não foram fáceis, mas com o Sporting nunca são" tenho isso como um elogio.

Pelos vistos teve que ser o clube alemão a chegar-se á frente e pagar ao empresário do Dost , segundo informações o Sporting pretende como mínimo de 10M sem ter que descontar mais nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 17:34

Julius,

Ainda não li a notícia, mas parece adiantar mais um pouco de informação, mas recorde-se que o próprio presidente do Eintracht falou na mesma altura em que o Sporting comunicou o acordo em princípio à CMVM e confirmou a informação então divulgada pelo Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 17:42

Fredi Bobic, Diretor desportivo do Eintracht Frankfurt disse a Sky alemã "As negociações não foram fáceis" fala ja no passado , quer dizer que está praticamente concretizado.

Por outras vias fala-se que Dost vai receber menos no Eintracht que recebe no Sporting e queria que o Sporting o compensasse na diferença mas isso é pura especulação acredito mais que o empecilho era de facto a ganancia do empresário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2019 às 17:44

Nunca duvidei que o principal obstáculo era, desde o primeiro minuto, o empresário mercenário.
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 17:50

Este tipo de negociações têm 3 intervenientes e 2 vertentes:
1) Clube vendedor e clube comprador;
2) Clube comprador e jogador.
Só existe negócio depois de estar acertado entre todos. Até lá, não há nada e é prematuro anunciar seja lá o que for.
No caso do Sporting, a primeira etapa está concluída, o Sporting e o Eintracht estão de acordo quanto ao valor da transferência.
Mas se o jogador não aceitar as condições para ir para o Eintracht, não há negócio.
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 17:42

Já percebi que não está habituado a ler e quaisquer meia dúzia de letras alinhavadas lhe causem confusão.
- Onde está o desprezo pelo Sporting? Não há, porque ele não existe.
- "SE o o Dost tem direito a dinheiro" - SE: ou seja, eu não sei se tem, nem se não tem. É uma condicional.
- Sei o que é um teto, mas duvido que estejamos a referir-nos ao mesmo. E quanto ao tecto salarial, vamos fazer um exercício - o amigo foi contratado a ganhar €6M/ano (veja o generoso que sou), mas a empresa de repente acha que os trabalhadores só podem ganhar €2M/ano. Acha que lhe podem reduzir unilateralmente o salário ou devem honrar os compromissos?

- Tem razão, não é uma estrutura amadora, porque esses, mesmo não sendo profissionais, fazem as coisas bem. É mais uma estrutura a brincar. Que brinca aos negócios, anunciando coisas que são brincadeiras. O problema é que da próxima vez que o SCP anunciar um negócio, vai toda a gente esperar um par de dias para saber se ele é mesmo a sério. E isso reflecte-se em tudo. Chama-se capital de credibilidade. Que se perde e custa muito a ganhar.

- Sabe que me interessa bem pouco o que acontece fora do Sporting? É verdade. Até porque o mal dos outros a mim serve de muito pouco.

Espero que tenha conseguido ler até aqui. E que leia o que está escrito e só o que está escrito. Força.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 17:51

Ainda não vi em parte alguma confirmado que ganha 6M , a nao ser dito por adeptos e jornalistas , depois e sendo verdade esse suposto valor, foi-lhe aceite por uma comissão transitória , sejamos conscientes ao momento que viveu o Sporting nesse período , agora á que arrumar a casa , e e dos principais pontos é não existirem disparidades de valores no balneário isso não trás ambiente saúdável , saúde só mesmo á carteira do jogador., mas continuamos a especular.

Eu não vivo muito o cinzento , vivo mais o branco e o negro , tenho mentalidade mais prática do é ou não é.
Imagem de perfil

De Esfinge a 21.08.2019 às 18:06

Eu não discuto a legitimidade da Comissão - para mim é muito clara - é tão legítima quanto é esta direcção eleita. O que posso discutir, e faço-o, são as opções tomadas por uns e por outros.
A Comissão actuou em circunstâncias extraordinárias. Na altura o Sporting estava de rasto, se perdesse o Dost, perdia muito mais do que apenas um jogador. E, se calhar, arranjava um problema mais grave - seria outra resolução com justa causa (também não vamos discutir isso aqui agora).
Percebo a lógica do tecto salarial, e concordo com ela. No entanto, acha mesmo que alguém levaria a mal que o Dost fosse o mais bem pago? Da mesma forma que ninguém leva a mal que o Fernandes tenha um salário superior ao tecto salarial. É normal. Não é por aí.
Por outro lado, o SCP é uma pessoa de bem, e não pode vincular-se ou desvincular-se dos seus compromissos consoante lhe dê na veneta. As Direcções passam (algumas, ainda bem), mas o Clube fica. O Clube é uma entidade patronal que se quer séria e exemplar no seu relacionamento com todos.

Dito isto - se querem diminuir a massa salarial do plantel, há melhores formas de o fazer. E sobretudo, em recato. Eu até dava de barato que, a bem desse pressuposto, se deixasse sair o Dost de borla (foi o que fizemos com o Petrovic). Mas depois não se ponham a fazer contratações duvidosas como o Vietto (porque não sabendo eu quanto ele ganha, não me venham dizer que o Atlético paga pior do que o Sporting!). As acções devem ser coerentes.

O bom nome do Sporting já levou demasiado em cima nos últimos anos. Eu dispensava esta novela em frente de todos. Da mesma forma que o Júlio, eu gosto de preto no branco - os negócios ou existem ou não existem, e só são anunciados quando existem. E os jogadores, e todos os trabalhadores, merecem o maior respeito. Somos o Sporting, não somos uma chafarica de esquina.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2019 às 18:52

Concordo com tudo o que agora escreveu menos e ainda sobre os vencimentos aos jogadores , óbvio que tem jogadores que podem ganhar acima do teto , jogadores especiais e reconhecidos pelo próprio plantel , mas esse "acima" não pode ser excessivo em comparação com a maioria que ganha menos de 1M , tudo a seu termo, justo e com consciência .
O primeiro ponto de maior fragilidade num plantel são precisamente as injustiças nos ordenados entre jogadores.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 21.08.2019 às 19:19

Boa tarde,

Sem imagem de perfil

De Carlos Martins a 21.08.2019 às 20:41

"E os jogadores, e todos os trabalhadores, merecem o maior respeito. Somos o Sporting, não somos uma chafarica de esquina."

Gostei muito destas duas frases que na actual situação deste caso são completamente ocas de sentido.
Sem imagem de perfil

De L a 22.08.2019 às 16:48

Estamos portanto a falar de lisura de procedimentos. Algo que fez sempre parte do adn leonino. E a pergunta que eu deixo é se o caro acha mesmo que esse Sporting ainda existe? Ou por outras palavras se acha mesmo que a lisura hoje ainda é uma das principais preocupações dos sócios leoninos? Porque enquanto permanecer a actual forma de organização, com os estatutos que todos conhecemos, o Sporting será sempre o que a maioria dos seus sócios quiser. E entretanto eu lembrava só que ainda há pouco tempo 90% dos sócios votantes elegeram um sociopata trafulha.
Sem imagem de perfil

De L a 22.08.2019 às 17:54

Um grande abraço para o caro Rui Gomes também. Sobretudo por tanto esforço, tanta dedicação e tanto trabalho em manter viva uma ideia de Clube que, julgo eu, para pessoas como nós, é mesmo a única ideia possível de Clube. Mas tal como refiro no comentário com muito pesar, julgo mesmo já não existir. E também é justo dizer que atribuo tal responsabilidade sobretudo a sinais dos tempos. A verdade é que o Mundo mudou e com ele a humanidade. E não a alguém em particular. Muito menos um tolo qualquer. Da minha parte deixei tão só de ter qualquer interesse em fazer parte de uma associação com quem maioritariamente não me identifico em nada. Muito pelo contrário. Sempre paguei para não integrar aventuras semelhantes. Já continuar a vir aqui ao Camarote é algo completamente diferente.

Também deixar claro que só comentei mesmo essa ideia de clube e nunca a razão objectiva do post, que nem como espectador atento acompanho. Peço pois desculpa pelo off topic. Muito menos comentei algo a ver com a actual direcção. Mas sobre direcções posso sempre dizer o que já digo há muito tempo. Viesse quem viesse, hoje, à dois ou à dez anos, desde que pessoa de bem como é óbvio, precisaria sempre no mínimo de dois mandatos para conseguir aquilo que julgo que todos aqui mais desejam. E quem assim não pensa também é muito responsável pelo estado a que o Sporting chegou. Que ainda assim não é nada comparável com o facto de um dia para o outro percebermos que já não temos nada a ver com a maioria dos sócios do Clube que sempre apoiamos. E por conseguinte com o Clube.

Um grande abraço e tudo do melhor para o Rui Gomes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2019 às 18:02

Estimado L,

Subscrevo na íntegra as suas prezadas considerações. Só posso dizer que somos quem somos e apesar do muito que se verifica à nossa volta, no que ao Sporting diz respeito, não resistimos dar o nosso contributo, dentro do possível.

Confesso, no entanto, que apesar da minha evidente dedicação, já não vivo o nosso grande amor com a mesma paixão. Em termos da minha saúde até é bom, porque temo que não resistiria com o meu estado de espírito de outrora.

É sempre um grande prazer ver o nosso Amigo neste nosso cantinho verde e branco.

Um grande abraço amigo,

Rui
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 22.08.2019 às 00:06

Todos os jogadores e funcionários, merecem o nosso respeito, admiração, e consideração. O Sporting quando está em desacordo com qualquer deles, não merece, o nosso respeito, defesa dos nossos interesses, e salvaguarda do clube, e consideração... Quem assim fala, certamente, não paga quotas nem compra Gamebox. Não vale apenas dizer mais nada.
SL
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 22.08.2019 às 09:08

Errata: Não vale a pena dizer mais nada.

SL

Comentar post


Pág. 3/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo