Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting despede Marcel Keizer

Rui Gomes, em 03.09.19

keizert.jpg

Ainda não consta comunicado oficial da Sporting SAD, mas tudo indica que Marcel Keizer foi demitido do cargo de treinador da equipa principal, decisão que terá sido tomada esta manhã em Alvalade. As partes estarão agora a negociar uma rescisão amigável. O técnico holandês tinha contrato até Junho 2021.

A derrota com o Rio Ave aumentou a pressão sobre Marcel Keizer, que foi o principal alvo da contestação dos adeptos no final do jogo. Quando pareciam estar criadas condições para o Sporting iniciar a recuperação, na liderança da Liga e antes de uma paragem para as selecções, o desaire com o Rio Ave despertou de novo a insatisfação da bancada, agora com mais força, ao ponto de terem sido mostrados os primeiros lenços brancos.

Segundo parece, Leonel Pontes, treinador da equipa de sub-23, vai agora assumir o cargo de treinador interino da equipa principal. Em princípio, até um treinador efectivo ser contratado.

Lamenta-se a ocorrência por Marcel Keizer, um homem sério que tentou levar o barco a bom porto, e especialmente pelo Sporting, que se vê novamente nestas ondas turbulentas.

Nota: A Sporting SAD já participou a ocorrência à CMVM, via comunicado.

O presidente Dr. Frederico Varandas:

"Entendemos que fechou-se um ciclo. Marcel Keizer entrou no Clube em Novembro de 2018 e lembramos muito bem como estava o Sporting na altura. Cumpriu a sua missão com distinção. Esteve no Sporting cerca de um ano e venceu dois títulos. O Sporting está agradecido a Marcel Keizer pelo que fez, foi sempre um grande senhor, até na saída".

Quanto ao seu eventual sucessor, Frederico Varandas remeteu o interesse da comunicação social para "amanhã às 19h00 na Sporting TV", não se sabendo ao certo o significado disto.

publicado às 15:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


75 comentários

Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 03.09.2019 às 15:52

O regresso dos bons velhos tempos...
A seguir demite-se o presidente e entram novamente em processo eleitoral.
Entretanto os anos vão passando.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 03.09.2019 às 22:01

Não sei se o FV deve demitir-se por isto, nos últimos 36 anos foram vários treinadores despedidos e os presidentes não cessaram funções por causa disso.
Agora há que repensar o que anda lá o Hugo Viana e o Beto a fazer!. Esses sim, tem de se avaliar a sua demissão.
São managers. E foram buscar o Keizer. Lembro-me de ouvir que o Hugo Viana conhecia bem o trabalho de Keizer. E desde Janeiro que as contratações são da responsabilidade deles. E agora sem treinadores livres no mercado, com a época a andar, temos de ir novamente pescar um treinador!.. (só se for o Mourinho)..
Estas transferências no último dia.. esta trapalhada toda... parece-me que agora andamos a formar dirigentes, além de jogadores, treinadores e presidentes. Assim não vai dar.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.09.2019 às 15:56

Tenho tambem Keizer como um homem serio e com uma qualidade tactica importante que muitos nao têm - ser bastante pragmatico o que se calhar lhe permitiu ganhar a taça de portugal e da liga.

Mas isso é pouco para ser bem sucedido no Sporting.

Gostaria que viesse um treinador com curriculo - um nome indiscutivel e que trouxesse uma clara mais valia ao Sporting

Já sei que muitos vão dizer que estamos mal e que nos temos de conformar com outro tipo de treinador mas eu não concordo com isso.

Nos anos 90, foi com a chegada de treinadores de topo que o Benfica saiu da crise.
Um bom treinador não é um custo - é um investimento
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 03.09.2019 às 16:08

O Benfica não saiu da crise nos anos 90. Até 94 não existiu crise nenhuma. Com a entrada de Damásio e Artur Jorge é que se desmantelou uma equipa de topo, embora o dinheiro também não abundasse na altura.
Só com Trappatoni deu um pequeno pontapé na crise em 2004, mas voltou ao mesmo até à entrada de JJ e de jogadores de nível elevado (Aimar, Saviola, Ramires, David Luiz, etc), em 2009.
Foram 15 anos de seca quase completa.
O Sporting já vai em 17 e por este andar, não se recompõe tão depressa...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 16:35

Jorge Jesus, um bom treinador, foi um grande custo para ganhar bola.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 03.09.2019 às 16:43

Boa tarde

Bola?? Já foi ver? E no facto de não ter sido bem sucedido o antigo CD não tem influência? Não me diga que mudou de opinião.

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 03.09.2019 às 15:58

Afinal de contas foi mesmo esta Direcção que pôs tudo em causa por causa de um resultado menos bom.

Sporting despede Keizer ou Keizer diz que não está para aturar isto?

"existiu uma manifestação de interesse para a cessação do contrato" ?
Já se percebeu que timing e conteúdo de comunicados não é o forte desta Direcção. Mas há limites... vão ver o comunicado do Peseiro. As diferenças são evidentes.

Sem imagem de perfil

De LG a 03.09.2019 às 15:58

Já o tinha alertado aqui duas vezes, keyser era defunto. Venha um agenciado do mendes ou fique o ex treinador do clube de onde veio o chinês wang
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.09.2019 às 16:04

Já agora quem é o agente de Leonel Pontes ?
Sem imagem de perfil

De LG a 03.09.2019 às 16:15

O oficial ou o oficioso?
Estava a falar do agente que trabalha com o olympiakos, os lobos ingleses, os russos do Mónaco, os do valencia e o Lille
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.09.2019 às 16:33

Sinceramente não sei quem é - sim já ouvi dizer que era J.M. mas não sei se isso corresponde à verdade
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 03.09.2019 às 15:58

Boa tarde,

Se ser serio nao basta para ser um bom treinador .
Se houver confirmação já vai tarde.

SL
Imagem de perfil

De Rampante a 03.09.2019 às 16:08

Keizer é daquelas personagens que não há nada a apontar...
Foi extremamente profissional quer na vitoria quer na derrota, e sempre foi muito leal para com o SCP e seus Orgãos directivos... porventura, até poderia ter uma ou outra razão de queixa, mas, como Homem que é, publicamente nunca colocou o clube em causa.

Um Homem comprometido com o clube e com os muitos problemas que o SCP possui...

Para ser perfeito, Keizer só precisava de ser treinador (um bom treinador), que o não é, ou pelo menos, o não conseguiu demonstrar...

Gosto e defendo a forma como o SCP entra nos jogos (com cara de mau e a mandar no jogo) e isso foi claramente trabalho de Keizer (que espero que não se perca), no entanto ele durante os jogos "perde-se" completamente e se por acaso acontece um revés, ele não possui capacidade para ler o jogo e alterar (ou arriscar) as peças de xadrez... a sua teimosia em não fazer substituições sem ser nos minutos finais, demonstrava claramente o seu "problema" em adaptar-se ao jogo e "fugir" aos planos iniciais.

Lamento, até porque gosto do futebol com treinadores tipo Keizer e Lage que preferem falar de futebol, do que as coisas que rodeiam o futebol (para falar disso existem outras pessoas na estrutura que não o treinador)... no entanto o futebol é assim mesmo... o SCP não se pode dar ao luxo a ter como treinador uma pessoa que o não é...

Quanto a Varandas e toda esta estratégia (ou falta dela)... hei-de falar nele, mas este não é o momento... este é o momento de agradecer a Keizer, deixar ir embora um "amigo" do SCP e partir já para o futuro.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 16:10

Sobre Keizer duas notas:

- Não chegou a aprender português

- Não chegaram muitos adeptos a saber escrever o seu nome corretamente

Quanto à justeza do despedimento, penso que é quase consensual, que a equipa, apesar das suas limitações, tinha que render mais.

Pessoa correta e educada mas que demonstrou pouca capacidade para se adaptar às contrariedades assim que começaram a aparecer.

Penso que o despedimento era inevitavel, mais dia menos dia.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 03.09.2019 às 16:14

Já andam nas TVs, alguns "notáveis" do Sporting a desejar que Leonel Pontes seja o novo Lage... 🤔😁😆
Sem imagem de perfil

De LG a 03.09.2019 às 16:33

Ontem escrevi isto:

"Eu não estou a dizer que o "quero" lá, estou a dizer que é o que vai acontecer. Afinal, "está a fazer um bom trabalho nos sub23", "o clube não tem dinheiro para contratar um treinador de créditos firmados", "pode vir a ser o Bruno Lage verde e branco" e "vai ser a aposta de um novo rumo no Sporting, voltar à aposta na formação, que Keizer negligenciou".

As afirmações entre aspas estarão brevemente num spin perto de si."
Sem imagem de perfil

De L a 03.09.2019 às 16:16

Crónica de uma "morte" anunciada.

Cedo se percebeu que seria este o desfecho mais previsível. E só não aconteceu no final da época transata porque Varandas não teve a coragem e a argúcia necessárias para perceber que o desfecho seria este. E não o fez simplesmente por duas ordens de razões: a financeira e a desportiva, porque afinal de contas o Keizer tinha ganho mais troféus numa época que JJ em várias e porque o SCP está numa situação financeira periclitante.

Vamos ao começo e aqui tal como nos evangelhos era o verbo, mas por estes lados seria mais o verbo: Angariar.
Angariar votos, para que Varandas fosse eleito e angariar dinheiro para fazer face a uma situação financeira lastimável.
E aqui é que a coisa fedeu ou seja - pintaram-nos um cenário um menos catastrófico e quando lá chegaram perceberam que era mesmo um caos financeiro.
E continuaram a dourar a pilula, porque não é preciso ser gestor ou financeiro para perceber que tudo o que foi feito até agora foi desinvestimento. Senão veja-se o que aconteceu ao nível dos treinadores e do plantel. O que diga-se pode até nem ser cenário de derrotismo à partida, porque não são os orçamentos que ganham campeonatos, ajudam bastante, mas por vezes a coesão, a união e o espirito de equipa fazem milagres e um grande condutor de homens ou seja um bom líder, que por vezes até pode nem ser o melhor treinador do mundo.

A aposta em Keizer e o desinvestimento no plantel não permitem operar milagres muitas vezes, mas por vezes a união e o espirito de corpo personificados por Bruno Fernandes fazem milagres e as duas Taças foram muito disso. Mas percebia-se que Keizer nunca se enquadrou com o futebol português, basta ver a não evolução da equipa e do nível de jogo depois de quase um ano.

Mais uma vez tenho de discordar da comunicação ou falta dela por parte de Varandas e restante direção, tentando disfarçar o indisfarçável. E interrogar-me como foi possível chegar até aqui, porque das duas uma: Ou o treinador não foi visto nem achado em tudo isto e estava em banho maria desde o final da época passada ou seja a construção deste plantel não teve quase nada de seu. E então este plantel foi construído por Beto e Hugo Viana e se assim não foi é uma loucura pegada tudo o que se passou desde o final da época passada.

Eu disse-o muitas vezes - Frederico Varandas tinha muitos meses para preparar a época 2019/2020 e o que vimos foi precisamente o contrário. Muitas telenovelas, tudo deixado para a última da hora, muitas contradições, com recados á mistura e para cumulo vai despedir um treinador á 4º jornada, quando devia ter sido despedido em maio.

E agora perguntou eu:
- Quem deu o aval para esta construção de plantel?
O treinador que vai ser despedido, o treinador que vai ser contratado, o treinador que vai ser interino (que por mero acaso até pode ser o definitivo) ou será que nenhum deles participou nisto?

Para rematar: Tudo isto me faz imensa confusão e não consigo perceber de todo (nem mesmo com as maiores condicionantes financeiras possíveis) que se tenham desperdiçado meses, para chegarmos a este ponto.

- Falta de liderança?
- Falta de competência?
- Falta de estratégia?

Falta de dinheiro, já todos percebemos que existe e que condiciona, mas não pode explicar tudo isto.

Luís Henriques - Sócio 26653
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.09.2019 às 16:18

Caro Rui Gomes,

As TVs já mostraram o comunicado oficial do SCP à CMVM, pelo que, já saiu.

Quanto à saída de Keizer, já disse noutro post hoje, que nunca devia ter entrado, e o que mais me preocupa, é termos uma estrutura do futebol profissional, que vê-se bem que anda completamente à deriva, dada a loucura do dia de ontem, e dos anteriores dias também!

A pré-época, foi vergonhosa, e não contentes com isso, devido a pressões de última hora, o que só mostram faltam de organização e competências, foi ter visto alguns dos jogadores que saíram, e os que ontem, à tripa-forra, entraram, dando a parecer que quase nada foi planeado ou estruturado como deve ser!
Basta ver que nos outros 2 clubes rivais do SCP, tais destas coisas não se passaram, e compreende-se o nº de jogadores que o FCP teve que contratar, dado os que sairam daquele clube, mas no nosso, isso não aconteceu, o que faz pensar muito!

E a questão de Bruno Fernandes, todos os dias em versão "sai-não sai", não pode servir de desculpa para os planos de pré-época, que todas as equipas têm que fazer, levando quiçá, com inclusão do dia de ontem, que tenha até sido Keizer, que fez uma rescisão amigável, que queria pirar-se do SCP, porque vistas bem as coisas, e os prazos do mercado não ajudem a isso, mas para mim, o que foi feito na pré-época, foi para o boneco, ontem, foi feito 1 "reset" ao futebol profissional, que terá que começar agora tudo de novo, com todos os jogadores que sairam e entraram, e fazer-se isto, à 4ª jornada do campeonato, não augura, para mim, nada de bom!

E termino, dizendo que seria útil ouvir o que Frederico Varandas tem a dizer acerca disto, creio que haverão jornalistas capazes de fazer as perguntas necessárias, mas não creio que ele vá dizer nada, assumindo o seu erro da errada aposta que fez, que durou 10 meses, dado Keizer ter chegado ao SCP, em Novembro de 2018, FV tinha todo o direito de despedir Peseiro, mas como fez, achei mal, além de piorar a situação, com a contratação dum treinador completamente desconhecido e sem currículo, e são estas coisas, num homem como FV, que é médico, e que parece ter feito boas escolhas na sua vida, mas mal chegou ao SCP, está a borrar a pintura, o seu nível de gestão, pode e deve ser criticado, mas acredito que quase todos os Sportinguistas, não estão a gostar desta sua gestão de início de época, quando está ainda por cima em jogo, a modalidade rei do nosso clube, o futebol profissional, que é supervisionado pelo presidente FV, e cujas acções esta época, estão a deixar muito a desejar!

E não esquecer, que Leonel Pontes, se vi bem, é só 1 treinador interino, ou seja, está no comando da equipa, para no máximo, 3 jogos, e se assim for, veremos qual será a nova aposta que FV irá fazer, temendo nós que repita o erro que foi a aposta em Keizer...

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo