Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ainda não consta comunicado oficial da Sporting SAD, mas tudo indica que Marcel Keizer foi demitido do cargo de treinador da equipa principal, decisão que terá sido tomada esta manhã em Alvalade. As partes estarão agora a negociar uma rescisão amigável. O técnico holandês tinha contrato até Junho 2021.
A derrota com o Rio Ave aumentou a pressão sobre Marcel Keizer, que foi o principal alvo da contestação dos adeptos no final do jogo. Quando pareciam estar criadas condições para o Sporting iniciar a recuperação, na liderança da Liga e antes de uma paragem para as selecções, o desaire com o Rio Ave despertou de novo a insatisfação da bancada, agora com mais força, ao ponto de terem sido mostrados os primeiros lenços brancos.
Segundo parece, Leonel Pontes, treinador da equipa de sub-23, vai agora assumir o cargo de treinador interino da equipa principal. Em princípio, até um treinador efectivo ser contratado.
Lamenta-se a ocorrência por Marcel Keizer, um homem sério que tentou levar o barco a bom porto, e especialmente pelo Sporting, que se vê novamente nestas ondas turbulentas.
Nota: A Sporting SAD já participou a ocorrência à CMVM, via comunicado.
O presidente Dr. Frederico Varandas:
"Entendemos que fechou-se um ciclo. Marcel Keizer entrou no Clube em Novembro de 2018 e lembramos muito bem como estava o Sporting na altura. Cumpriu a sua missão com distinção. Esteve no Sporting cerca de um ano e venceu dois títulos. O Sporting está agradecido a Marcel Keizer pelo que fez, foi sempre um grande senhor, até na saída".
Quanto ao seu eventual sucessor, Frederico Varandas remeteu o interesse da comunicação social para "amanhã às 19h00 na Sporting TV", não se sabendo ao certo o significado disto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.