Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




e5ef40f213b4eb851f6041ed95ffce93.jpg

Se havia dúvidas sobre o carácter de Renan, a sua recém-entrevista a Record, em que ele afirma que "Sporting disse que não me queria negociar", esclarece tudo.

Nada mais longe da verdade, em que o guarda-redes brasileiro recusou, nos último meses, quatro oportunidades de voltar à actividade, por empréstimo, com o Sporting assumir uma boa fatia do salário anual de 1,2 milhões de euros.

O primeiro 'não' remonta a Janeiro quando Jorge Costa procurava uma solução para a baliza do Farense e acabou por contratar Beto... depois de Renan ter fechado a porta, que lhe teria permitido competir durante três meses.

Condições semelhantes este Verão, quando Gil Vicente, Paços de Ferreira e Santa Clara pediram o empréstimo do guardião, com o Sporting a mostrar abertura nesse sentido.

Nenhum dos convites foi aceite, com Renan a rejeitar a hipótese de ser emprestado em Portugal, alegando que preferia ficar no Sporting (a treinar sozinho e sem jogar).

Que mais se pode dizer do carácter e profissionalismo deste sujeito?

publicado às 02:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.09.2021 às 08:32

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De António Gomes Gomes Pereira a 07.09.2021 às 09:24

Anónimo, pois claro. Pessoa corajosa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 10:33

Imbecis, o melhor é ignorar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.09.2021 às 16:11

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De António Gomes Gomes Pereira a 07.09.2021 às 16:13

Imbecil, malcriado e anafabeto, pelo visto. Mas continua cobarde e anónimo.
Vai dando para rir!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.09.2021 às 09:30

Possivelmente as opções que lhe foram apresentadas implicariam que perdesse dinheiro. Renan deve ser cerca de meio milhão líquido no Sporting, e sabe que nunca mais terá um contrato igual. Então quererá receber tudo o que tem direito até ao fim.

É pena é esta tentativa de mandar o odioso para o Sporting, quando certamente também ele terá sido inflexível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 10:32

Segundo o que foi reportado, não houve redução de salário da parte do Sporting.

No caso do Farense, por exemplo, os algarvios pagariam 5 mil euros por mês e o Sporting o resto.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 07.09.2021 às 10:18

Isto mete política no clube ,não devia ser, primeiro estão os interesses do clube, só cria desunião, nos rivais quando alguma desunião eles andam, oposição fica muda, mas no Sporting sempre foi assim, os rivais aproveita se nós devíamos ser uma couraça ,para proteção do clube
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 10:28

Terá de se explicar melhor por outras palavras porque assim não se compreende, no contexto do post.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 07.09.2021 às 10:26

Este Renan começou a reforma mais cedo que o esperado! Nem era mau GR, não se percebe esta decisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 10:29

Cá fora não sabemos o que ele fez para ser completamente afastado da equipa, mas algo de grave ocorreu.
Sem imagem de perfil

De Leão da Pontinha a 07.09.2021 às 14:10

Se tivesse ocorrido algo de grave teria sido alvo de um processo disciplinar com vista à rescisão de contrato por parte da entidade patronal com justa causa.
Provavelmente ficou aborrecido por ser titular, fundamental na conquista de títulos, lesionar-se ao serviço da equipa e depois disso não contarem mais com ele.
Mal comparado era como um de nós ser vendedor num stand de automóveis, estar em contacto com clientes, ir testar carros, vender e receber comissões, um dia escorrega na escada, dentro da empresa, torce o tornozelo e a partir daí deixa de ser vendedor, vai pra um armazém húmido e escuro na cave com a função de arquivar papéis.
Renan se calhar disse ok, se é assim que querem, eu fico, nem peço nada do dinheiro que vou deixar de receber das comissões das vendas de automóveis, pagam só o que está no contrato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 15:40

Não sei se essa sua analogia é pertinente ao caso. É que ele não ficou como suplente, foi completamente afastado do plantel.

Sem ter violado o contrato, algo ocorreu para provocar a decisão do Clube.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 07.09.2021 às 10:44

Pelos vistos além de ser mau profissional, também é mentiroso..! Parece que vamos ter que "levar com este tipo" até ao fim. Contudo, a equipa está mais do que blindada, e não vai ser por aqui que vamos perder ou ganhar mais pontos, até porque este tipo, treina à parte com a equipa B.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 10:59

Que se saiba, nem sequer treina com a equipa B mas sim sozinho.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.09.2021 às 11:04

Sendo público que lhe foram disponibilizadas várias hipóteses e que ele as recusou, seria lógico e coerente que ele divulgasse para quem o Sporting não o quis negociar.
Que negócio fantástico o Sporting recusou para o manter a treinar à parte e a pagar-lhe principescamente?
Haja paciência para tamanha desfaçatez!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 13:29

Sim... mas essa dilvulgação não lhe é conveniente pura e simplesmente porque o Sporting não o recusou negociar. Aliás, é de crer que o maior deseja da SAD é ver-se livre dele, por várias razões.
Sem imagem de perfil

De Manuel Beites a 07.09.2021 às 11:24

Em primeiro lugar convém admitir que não existe legalidade por parte do atleta.
Agora, o que denota é ressentimento, frustração e vingança, o que lhe subtrai dignidade e consequentemente raiz de atleta cuja honra e desígnio é a competição.
É uma pena.
Na certeza, porém de que não é por aí que o Sporting Clube de Portugal vai deixar de remunerar e acarinhar quem dá a pele.
Caso encerrado...pelo menos para mim.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Manuel Beites a 07.09.2021 às 11:47

...queria dizer "ilegalidade".
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 13:32

Desde que não haja transgressão aos termos do contracto não há ilegalidade.

Parece óbvio que ele não está preocupado com "honra", quer é receber o salário na sua totalidade, mesmo sem jogar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.09.2021 às 11:31

Isto vem mais uma vez demonstrar o que é o dito profissionalismo dos jogadores...... quando se lesionam, o clube paga o ordenado..... quando estão em baixo de forma, o clube paga o ordenado...... se quiserem ficar sem jogar, o clube paga o ordenado......

Mas se o jogador joga bem e tem qualidades, o jogador faz pressão para sair porque é profissional....... isto é, eles são profissionais para sacar o máximo dinheiro dos clubes, na minha opinião isto não é profissionalismo, isto é prostituição.....

Um médico que trabalha no SNS e ganha menos que um médico no privado é menos profissional por não colocar o dinheiro à frente de tudo? eu acho precisamente o contrário...... por exemplo o Manuel Fernandes quando abdicou de mais dinheiro para permanecer no Sporting, demonstrou um grande profissionalismo.. estes jogadores de agora confundem profissionalismo com serem peseteros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2021 às 13:33

Nisto, tem plena razão!
Sem imagem de perfil

De HY a 07.09.2021 às 13:46

Peço desculpa, mas isso é chorar no molhado, Schmeichel. Os jogadores são profissionais, põem a sua carreira em primeiro plano. É assim. O MF não demonstrou profissionalismo, mas sim
sportinguismo. São duas coisas distintas. Não creio que possamos esperar que todos os jogadores sejam sportinguistas.

Note, nao estou a defender o comportamento do Renan. Acho que, como profissional, e para ele próprio, está a agir mal.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.09.2021 às 15:55

HY,

A minha questão é exatamente questionar se podemos apelidar de profissional aquele que se move só por dinheiro? eu acho que não....

Repare uma coisa...... não confunda sportinguismo com profissionalismo..... ser sportinguista é o que eu faço que é pagar quotas, isto é, ser sportinguista implica gastar dinheiro com o clube, significa um esforço pessoal sem contrapartidas...
Ser profissional significa ganhar dinheiro do clube, mas também significa respeitar o clube, ter a noção de que se representa uma instituição centenária com Milhões de adeptos, isto é, ser profissional não significa apenas jogar à bola significa também ética e significa valores. Não vejo estas características nos jogadores de hoje em dia.
É exatamente pelo Manuel Fernandes ter demonstrado um profissonalismo acima da média que é uma das razões porque hoje é um símbolo do Sporting, outros preferiram o dinheiro momentâneo, mas nunca serão símbolos do clube.

Eu acho importante o discurso mudar e chamar os bois pelos nomes, isto é, não é profissionalismo, chamem-lhe prostituição ou outra coisa qualquer, porque é um erro passar a ideia de que um profissional só se move por dinheiro.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 07.09.2021 às 16:19

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.09.2021 às 16:40

Caro Schmeichel, o que é ser um "pesetero"? Meter os nossos interesses pessoais, profissionais e financeiros à frente dos do clube?

O gesto de Manuel Fernandes foi por amor ao Sporting e é louvável. Não sei é se podemos censurar os jogadores por quererem mais e melhor. Podemos é censurar por serem maus profissionais caso não lhes façam a vontade, e por ventura o "caso Renan" derivará de mau profissionalismo para com o clube.

De resto... adoro o Sporting desde quase bebé, mas gosto mais de mim. Como tal, se eu tivesse 10 anos para fazer dinheiro que dê para o resto da vida, seria um pesetero com muito gosto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.09.2021 às 18:06

Caro Juskoviak,

Aqui a questão é o que é o próprio jogador quer ser..... passo a explicar..... por exemplo um jogador da formação é acarinhado pelos sócios, em principio foi criado no clube e existe um respeito mútuo entre o atleta e o clube, antigamente havia muitos exemplos de simbolos do clube porque havia uma relação entre o atleta e o clube que ultrapassava contratos ou regras chamava-se ética. No passado será que os jogadores não precisavam mais do dinheiro que os jogadores de agora? Por exemplo o Messi que é um multimilionário não era agora a altura de ajudar o clube que lhe deu tudo na vida?
Até lhe digo mais..... é exatamente por terem uma carreira curta que é muito importante os jogadores sairem bem dos clubes, ficar mal visto pelos adeptos significa no fim da carreira não ter acesso aos cargos nos clubes.... p.ex o Futre ainda hoje é mal visto em Alvalade.

Portanto um pesetero é aquele jogador que coloca como máxima prioridade o vencimento..... não importa o impacto da sua saida no clube que o formou, não importa se é rival, só importa o dinheiro..... e como eu não gosto de futebol por dinheiro, eu serei sempre contra peseteros e contra esta industrialização do futebol.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 07.09.2021 às 20:16

Concordo plenamente consigo schemeichel nos 3 comentários
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 07.09.2021 às 22:30

Na esmagadora maioria dos comentários produzidos pelo Sr. Schemeichel, tenho estado em completa e profunda discordância.
Mas neste caso em particular, manifesto -lhe os meus sinceros parabéns, não só pela opinião "per si" vertida, mas também, pela sucessiva explanação, clarividência e argumentos apresentados.
Permita-me apenas aduzir, algo que é intrínseco e resultante do carácter e personalidade de cada ser humano e que ao longo de um extenso e responsável percurso profissional, provei e comprovei como um veredicto insanável.
Não é possível ser um profissional digno e de excelência, sem uma total disponibilidade e Paixão, pelo que fazemos e, na entidade onde nos encontrarmos.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 08.09.2021 às 13:46

Amor ao clube , tem que selhe diga.
Rui Costa quando jogava no Florentina de Itália, veio à Luz , marcou 1 golo. Desatou a chorar........ Hoje é presidente do Benfica.
Cristiano Ronaldo em Madrid , no jogo Real x Sporting, simula um livre de William e marca.
Será que Rui Costa gosta mais do Benfica do que Ronaldo do Sporting?
Não, CR7 é um profissional, defende a camisola do clube que lhe paga. Foi o que lhe ensinaram na Academia.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo