Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting CP é a equipa nacional que mais domina os seus adversários, uma conclusão do CIES Football Observatory com fundamento na comparação de quatro dados estatísticos ofensivos em cada um dos jogos - total de remates, remates dentro da área, percentagem total de passes certos e passes certos no último terço.
A equipa liderada por Rúben Amorim foi aquela que, em média, conseguiu uma diferença maior relativamente aos adversários que já defrontou, com um rácio médio de 2,21 (a cada acção do adversário, os leões fizeram 2,21). Em segundo lugar, está o Benfica, com um rácio de 2,00, seguido do FC das Antas (1,88) e SC Braga (1,56). Os três últimos são Portimonense (0,73), Boavista (0,70) e Farense (0,65).
O estudo do CIES toma em conta 69 campeonatos nacionais e conclui que a equipa mais dominadora na respectiva Liga é o Levksi Sófia, da Bulgária, com um rácio de 3,31, seguido por outro conjunto búlgaro, o Ludogorets (3,26) - curiosamente, ocupam o 3.º e o 5.º lugar da classificação, respectivamente.
Nas cinco maiores ligas, o líder é o Bayern (2,63), seguido de Nápoles (2,56) e PSG (2,33).
*** Excelente para o Sporting, mas vamos com calma porque ainda é muito cedo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.