Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os campeões Sporting CP, em femininos, e o rival SL Benfica, em masculinos, lideram os Campeonatos Nacionais de Clubes, após a primeira jornada, realizada no Pista Gémeos Castro, em Guimarães.
As duas equipas, campeãs nos respectivos sectores nos últimos 10 anos, confirmaram o favoritismo, com o Sporting a somar 83 pontos nos femininos, à frente de Benfica (57) e do Estreito (51).
Nos masculinos, o Benfica regista 77 pontos, mais oito do que o Sporting, com a Casa do Benfica de Faro a fechar o pódio, com 45,5.
Com um bom número dos atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 presentes em Guimarães, o Sporting venceu em grande parte das provas femininas, com as olímpicas Cátia Azevedo (400 metros), Irina Rodrigues (peso), Salomé Afonso (1.500 metros) e Evelise Veiga (salto em comprimento) a triunfarem nas respectivas provas.
Lorene Bazolo, uma das últimas atletas a conseguir mínimos, ajudou a estafeta 'leonina', que contou também com Beatriz Andrade, Rosalina Santos e Olímpia Barbosa, a vencer os 4x100 metros.
Num duelo entre outras duas olímpicas, Marta Pen, do Benfica e que vai disputar os 1.500 metros, venceu a 'leoa' Sara Moreira, que tem marca para a maratona, nos 5.000 metros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.